Pq tanto ódio?

Autor Mensagem
yield
Veterano
# abr/04
· votar


No Undeground existe BILHÕES de bandas melhores em TODOS os aspectos as que estão na midia em evidência e as que estavam a algum tempo atrás

Vern

Eu concordo contigo que no cenario underground não só do brasil mais de quase todos os paises que tem condições de desenvolver algum tipo de rock tem muitas bandas melhores do que as que estão na midia, conheço poucas, mas sempre escuto falarem no cenário underground de modo geral sem citar nomes especificos de bandas que sejam realmente excelentes. Se dé, mi diz algumas nacionais aí que eu to a fim de dá uma escutada, menos hard core e trash metal.

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


O problema é que realmente a música no Brasil, atualmente, está um cocô. Só faz sucesso quem canta pagode, brega, xote (sei lá como se escreve), etc. Por que? Por serem comerciais e o povão curtir. Agora, como alguém vai ficar famoso e vender bem se não é comercial? E, pelo q já vi, a maioria de quem curte rock detestaria ver sua banda preferida cair no gosto do povão, estou errado? O q pensaria se Stratovarius começasse a ser ouvido por todos, de repente? Eles são comerciais, mas lá fora, claro! A massa lá fora curte muito mais rock e metal do q a massa aqui. E nós q curtimos rock, mas ñ queremos nos americanizar? Bem... sei lá. Eu ñ curto os EUA. Quem está por dentro das relações deles conosco tb pensa assim. Agora, realmente é complicado crescer na música no Brasil, tocando rock, sem compor pelo menos uma música de trabalho ao estilo Charlie Brown Jr., Jota Quest, ou Legião (única banda q eu curto dessas 3 q falei agora.) Está bem q são bandas c/ influências lá de fora, mas esse povão curte, q vai se fazer? Quem quer ganhar dinheiro c/ música sem tocar pagode ou essas merdas derivadas, tem q tocar isso, pelo menos até fazer um PUTA sucesso. Aquele Vinni, por exemplo, tocava trash metal antigamente! Aí teve q começar a cantar "mexe a cadeira, bumbum shakeshakeshakebum" pra se dar bem. Mó merda, é foda.
Postem suas opiniões...

spy2k
Veterano
# abr/04
· votar


olha kra..pulei da página 1 pra 4.. todos nós já sabemos as respostas pros "ódios" ... cada um interprete do jeito q quizer..o negócio eh o seguinte... temos música boa no brasil ? temos... temos música ruim ? temos muita..
agora... agora outra coisa temos idiotas que "acham" que entendem de música (cabeças fechadas..naum soh metaleiros mas existem muitos outros" ? temos... independente de ser um metaleiro, pagodeiro, jazzista... sempre vai ter um cabeça fechada..jah fui assim.. led zeppelin era o som o resto "naum era música" ..como eu fui falar uma merda desses ? a gente cresce e amadurece... o fato eh .. de que..bom..vamos admitir...o rock nacional está em decadência.. está sim..existe muita coisa boa perdida por aí...mas estamos em decadência... fazer oq.. ? isso mesmo... mudar este cenário.. kra apesar de rock estar "fora de moda" ... podemos mudar isso... o angra tah aí pra provar isso..eu boto fé numa ancensão do metal melódico no brasil.. o negócio eh que ..eu até acho engraçado os kras mais cabeça aberta que existem (metaleiros) são os cabeças fechadas... vai perguntar prum punk de merda oq ele acha do blues saraceno .. haha.. sinceramente vo tocar numa banda pop..me chamaram pra 6 cordas..vo tocar cpm, detonautas, capital tudo tudo.. o povo gosto esse eh o "rock" dos desinformados...mas quem disse q naum vou mudar os arranjos ?vo melhorar muita coisa.. se vc naum gosta de hardcore pq naum tem técnica... faça um hardcore técnico.. soltem suas mentes...e terminando esse negócio de ódio eh besteira...oq existe eh gosto.. um gosta daquilo outro naum gosta daquele outro.. o outro naum quer escutar (cabeça fechada) ... eh isso aí.. guitarristas... acho q dei meu recado..

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Não sou muito chegado ao rock americano, e sim ao britânico.
Quanto à música brasileira, eu gosto de algumas bandas e alguns compositores. Mas tenho pouquíssimos CD's nacionais, comparado à quantidade de CD's internacionais. Mas tudo é questão de gosto. Não tenho ódio à música nacional. Mas lastimo sempre pelo que vejo na mídia brasileira (coisa rara, pois quase não assisto TV). Pra ser sincero eu gosto muito da música mineira, do dito "Clube da Esquina". Hoje em dia eu não acompanho as bandas "pop-rock" brasileiras e nem as estrangeiras. Parei no tempo. Vivo no passado. E no passado vou descobrindo muita coisa boa que perdi, ou que não foi da minha época. Vivo bem assim, e pra que eu volte ao presente, alguma coisa de extraordinária terá que acontecer. Hoje, tudo está muito corrido. Os compositores "fabricam" músicas a mil por hora, pra colocar logo nas prateleiras, e vender...Neste sentido, acho que a inspiração e composição dos "antigos" tanto nacional quanto internacional, me toca muito mais fundo. Vejo muito mais sentimento nelas, mesmo que seja sentimento de revolta ou ódio. Não posso falar muito da música nacional/internacional de 1990 pra cá. Pois ignorei bem o cenário musical brasileiro e também o estrangeiro (salvo algumas bandas que são mais antigas e que eu continuei acompanhando). É isso...

Amplexos

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


spy2k: concordo com vc e vc até disse um lance q eu ia fazer c/ uma banda aí.
Tava combinando c/ os caras de tocar esses "rocks" comerciais, tipo pop/rock mas, eu sendo tecladista, ia insertar uns elementos de piano clássico, orquestra e tal nas músicas, montar uns arranjos fodas!
É disso q estamos precisando nas bandas de hoje: inovação!
Quem discorda de mim q Detonautas é quase q cover de Charlie Brown Jr.??

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Não quero montar uma banda pra tocar e imitar o q todos tocam, e sim fazer uma combinação de estilos. COMBINAÇÃO, e não "misturação" doida sem pé nem cabeça.

spy2k
Veterano
# abr/04
· votar


foi mal aew LeandroDoria ... mas charlie brown e detonautas ..nada haver... crucificam tanto o charlie brown ..mas eu vejo uma banda que tem bons músicos (pelado, marcão e chanpignon) e um vocalista que sabe dar seu recado... com estilo ... sem perder o apêlo pop (afinal alguém quer fazer música e passar fome ?) .. vale tudo .. xingar o jotaquest q fez propaganda pra pepsi e fazer propaganda pra coca-cola....marketing eh marketing .. o resto... eh balela.. naum sei nem pq escrevi isso..nada haver com o topico mas.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq tanto ódio?