Pq tanto ódio?

Autor Mensagem
bugwugbaby
Veterano
# abr/04
· votar


se você prefere metal, boa sorte... se você prefere pagode... manda ver... o que interessa é ouvir e tocar aquilo que você gosta, assim você fará música ou algo que preste...

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


meu Deus.. deviam proibir esses topicos, a bosta corre solta!!

la vem neguinho com discurso pronto parece lider d sindicato siderurgico qualq provocacao ja vem com o discurso pronto.. pior sao os anti-imperialistas anarquistas pansexuais seila oq da vida..

Cara com todo respeito, você pode se considerar humilhado e inferior aos EUA, mas há grandes brasileiros que lutam por um país melhor faz de nós um povo com grandes riquesas, que vossa ignorancia não tem capacidade para enxergar e reconhecer.

concordo com vc, comece valorizando nossa gramatica

Só por que não gosto de bandas do tipo Capital Inicial, Charlie Brown, Natiruts, Paralamas, Nação Zumbi... Tenho tara por cabeludo??? Olha o homosexualismo, se manifestando (o mais engraçado disso tudo, é que sobre skinhead, mesmo sem saber sobre o movimento e sobre todos os tipos de skinheads, metem o pau, mas agora mostram o tão de preconceituosos são, e depois não são hipocritas, voces me fazem rir). Só citaram bandinha de tv ou de radio nessa lista aí!
Depois xingam quem quer aprender alguma coisa e estuda, depois falam que o fórum tem muitos metaleirinho (olha o preconceito de novo)que é uma mentira (Escutar angra e dream deather não faz ninguém ser "metaleirinho"), Depois vem falar de underground, mas não conhece nenhuma banda de prog metal nacional (só agora eu me lembrei de duas, mesmo não gostando do estilo).
Vocês me fazem rir, e azar de vocês se ninguem do tipo de vocês consegue defender Pop/rock nacional (por que é isso que essas bandas são).
(2)

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Metal é uma merda sendo internacional ou seila,Iron maiden e Matlica é uma merda,blink da um pau.

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


eu curto muito o rappa,engenheiros,sepultura,nação zumbi e alumas bamdas locais da minha cidade q fazem um som original e com letras em portugues,ah,tem uma banda aqui q se chama 2fuzz, q é muito boa!!só q as letras são em ingles.quanto as bandas de fora,é claro(ñ é bcp)q eu gosto tbm!!afinal omelhor rock é o enlatado mesmo!!

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Tem bandas daqui da minha cidade que eu curto muito tb...entre elas ta o engenheiros o vocalista é meu vizinho uahehueauhaeaeae

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
mente...

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


picolé de agua do esgoto
Eu sou de Porto alegre tb cara....ñ to mentindo

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
tá bom,vou fingir q acredito

JazzMaster
Veterano
# abr/04
· votar


Cara oq rola é q nos EUA a música é profissional,
lá é investimento e competição....
O Justin Timberlake é um merda pra mim, mas ele é o melhor cara em fazer merda ....
Aqui no Brasil rola é o nepotismo...
Um pai milionário fabrica um sucesso do filho...
ex: Dylon, Wanessa Camargo, Sandy e Junior , etc...

Ai vc soma isso ao fato de que muitas bandas q eram legaizinhas, que tinham um propósito no inicio, qdo chegam no povão se vendem, se canibalizam e ficam com medo de fazer troços novos...
ex:CBJ, CPM22, Titãs, etc

Eu acho q por causa disso muita gente desenvolve um preconceito.....Existem bandas q não se enqudram nessa categoria..Existem bandas , que mesmo q não te agradem, vc tem q adimirar..

ex:Los Hermanos depois do sucesso de Ana Júlia podiam muito bem ficar só lançando akele tipo de musica, mas eles ousaram e fazem um som mto bom (minha opinião)

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


picolé de agua do esgoto
Putz então tá.......

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Depende muito da visão musical de cada um. Isso é muito relativo. Eu, por exemplo, amo legião urbana e tb curto à beça Angra. Angra é nacional, mas ñ cantam em português, e sim, em inglês (idioma oficial dos EUA, q estão prestes a detonar o Brasil, vcs tão sabendo, né?!). Sabe, complica muito, são muitos fatores. Inglês é uma língua meio q comercial na música. Legião passou por cima desses padrões comerciais de idioma e complexidade musical, mas sem perder a riqueza e conteúdo das letras. Podem falar q legião só fala de melancolia e dor-de-cotovelo, mas quem CONHECE mesmo a banda, sabe q não é bem assim.
Tb curto pra caralho Nightwish, muito!! E não é banda nacional. Tb não somos obrigados a curtir só nacional, claro.
Hoje em dia, realmente o rock brasileiro está bem desfragmentado. Pouquíssimas bandas mantém a raiz do rock brasileiro legítimo.

P.s.: Minha banda toca hard-rock, logo, toca muito Bon Jovi. É banda americana, mas ainda quero convencê-los a mudar o estilo. EUA ñ são o máximo em PORRA nenhuma e só querem nos roubar por nossas riquezas naturais, minerais e vitais, como a ÁGUA, por exemplo. Somos o único país com reservas suficientes de água doce para nos abastecer por séculos. Então, já viu!
O Brasil aprimorou a técnica da Holanda, Alemanha e ñ sei q outro país de enriquecimento de urânio a 5%. Levamos anos p/ isso p/ os EUA vir c/ a desculpa esfarrapada de querer visitar a centrífuga c/ medo de o Brasil estar ocultando armamento nuclear. Sonsos! Sabem q bomba nuclear só se faz c/ urânio enriquecido a 90%, e q é impossível ninguém notar isso! Sem contar q vão instalar câmeras p/ filmar o urânio antes e depois de ser enriquecido, mas não! Os EUA querem ir lá, na centrífuga! Pra quê? Pq uma simples olhada dum expert na centrífuga já basta p/ roubar-nos a técnica!
Malditos sejam!
....

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Tudo é questão de gosto. Se nêgo não gosta de música brasileira o problema é dele.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Eu só faço parte de bandas que cantam em português!

Em casa eu curto Led, Janis, enfim, é só pra curtir.

Ninguém nunca fará um som igual ao Queen, Led, etc. Pode fazer melhor, igual nunca!

Moçada, mesmo tocando heavy, cantem em português. Dizer que o estilo não fica legal com letras em português é falta de competência no assundo.

E o pessoal do Battle, por favor, já que as músicas são instrumentais, por que colocar o nome em inglês?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Pra começar:

O Kiss roubou a maquiagem do Secos & Molhados numa apresentação que fizeram no México.

A frase que o Red Hot canta numa música: "Give the way, Give the way, Give the way now! é de uma música de um brasileiro pouco valorizado, Jorge Maltner

Enfim, americano rouba tudo. Tudo ladrão e agora querem roubar a nossa tecnologia nuclear.

Isso me deixa explosivo!!!! he h he

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Roubaram até a bossa nova e chamam ela lá de Cool Jazz, vão a merda estes americanos, Cool Jazz é coisa de viado... eu sou mais o Tom Jobim

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


Eu realmente NÃO GOSTO do rock nacional da decada de 90.NÃO curto charlie brow,rappa legião....Eu acredito que desde o inicio do rock de brasília até hoje, as bandas de raock nacional, so se inspiram em punk,regae,pop-rock(police) e misturas tipo riphopmais seilaoque. De fato não significa q essas bandas são ruins, mas a coisa se tornou repetitiva.
Quantas bandas de hard rock se ouve nas radios, e qntas delas são brasileiras e cantam em portugues?
Quantas bandas de Rock alternativo vcs ouvem nas radios? qtas delas são nacionais?
E qtas de rock progressivo?
Agora vcs entendem?
A musica ROCK nacional so se repete, do inicio dos anos 80 até hoje.
Seria mais saudavel se existissem 2 ou 3 bandas de cada estilo(rock-pop,metal,hard-rock,punk,rock progressivo,rock alternativo, rock meio latino, rock antigo, blues...) bem famosas, que vendessem discos tocassem nas radios, abririam portas para incriveis artistas "desconhecidos".
O brasil tem grandes musicos em todos os estilos, mas a maioria é desconhecido.

cecel15
Veterano
# abr/04
· votar


JazzMaster
Aqui no Brasil rola é o nepotismo...
Um pai milionário fabrica um sucesso do filho...
ex: Dylon, Wanessa Camargo, Sandy e Junior , etc...


só taun na mídia pelos pais...e por fazerem o som q a massa gosta...paciência...é necessario respeitar!!

Ai vc soma isso ao fato de que muitas bandas q eram legaizinhas, que tinham um propósito no inicio, qdo chegam no povão se vendem, se canibalizam e ficam com medo de fazer troços novos...
ex:CBJ, CPM22, Titãs, etc


no caso do cpm eh verdade...ja taun a 2 anos sem lança cd...
mas eu respeito...pelo menos conseguiram impor seu estilo na grande mídia...mesmo com o cd deles ter várias músicas puxadas propositalmente pro pop...(influencia da arsenal - gravadora - querendo resultados!)

-Respeito aos outros estilos e suas bandas é fundamental!
-Ecletismo sonoro faz bem...sempre se aproveita algo!
-EUA melhor q o Brasil? Não acho necessario essa comparação!


minha opinião...por favor respeitem!

Grow
Veterano
# abr/04
· votar


AgSarola
é simples, os idiotas de plantão no fórum estudam pra caralho e não conseguem fazer nada q chegue perto de bandas como Paralamas, Legião, Capital e pq não dizer... Charlie Brown Jr. tb... ai eles vão ouvir os gringos pq na verdade a grande maioria aki tem taras por cabeludos malhados

incrível, depois de meses minha opinião ainda não mudou

samuel_bass
Veterano
# abr/04
· votar


Será que pra comprovar suas habilidades musicais tem que tocar metal e fazer solos com 89898989898 notas por seg? Na banda e na música só as guitarras tem que marca presença... não podem só acompanhar e fazer com que outros instrumentos apareçam mais (percussão, baixo, metais, etc)
Tem uma hora q da raiva d tantos solos...parece q c a musica naum tiver solo eh uma merda..msm coisa na musica ter um solo d batera e d baixo...claro q tem altas musicas q tem q ter solos....masi tem otras c/ solos tão fracos....

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


Eu ultimamente tenho curtido muita musica estrangeira... a musica brasileira ta indo de mal a pior, isso é fato. Mas não é por falta de qualidade, e sim por pessoas gananciosas... É obvio que existem muitos musicos talentosos, muitos brilhantes, que não devem nada para ninguem... o Brasil tem uma infinidade de culturas maravilhosas, mas do que adianta se somente quem tem dinheiro é que toca?

Ja citei em outros topicos e volto a citar: um dos maiores compositores da atualidade é o Nei Libsoa, que por nao aceitar um acordo com a gravadora, um jaba, teve inumeras portas fechadas....

O negocio não é desmerecer a musica nacional, mas sim não aceitar qualquer coisa q te empurram...

Hetfield_rlz
Veterano
# abr/04
· votar


Meu,acho que a Pimeira coisa que vc tem que entender eh que musica não tem nacionalidade, musica eh musica!!!!

realmente, a musica no brasil hoje esta uma merda, na midia soh tem som vendido, como muita gente ja falou
e nos estados unidos tambem nao eh diferente.

mas olha a musica brasileira 15, 20 anos atras, ela tinha uma riqueza enorme, MPB, bossa nvoa, bem como a americana,com o blues o jazz e o rock.

concluindo eu acho que musica eh musica, e que a melhor coisa eh ouvir de tudo.......

Hetfield_rlz
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
esse jean manda muito mal....
soh fala merda, ja vi mto post dele...afff......

cecel15
Veterano
# abr/04
· votar


Muitas pessoas no Brasil têm dificuldade na música, pois para realmente ganhar dinheiro, é necessário se vender (grande parte), ou seja, fazer música que agrade a maioria (normalmente pop) e apresentar-se na TV (Faustão, Gugu).
Se existesse um verdadeiro investimento na música, por parte de patrocinadores, TV, rádio, etc, investindo não só no pop mas em várias outros estilos...
Você já viu alguma empresa grande patrocinar bandas novas (que tenham um certo nível!), ou pelo menos, apresentar algum tipo de investimento?
Díficil neh?!

Melyna
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, eu curto Legião, Raul Seixas, Capital Inicial, CPM 22, Banda K2,Cazuza...
O rock nacional sempre foi bom, mas o Brasil anda tão "americanizado" que ninguém percebe....
Gente, temos que prestar + atenção no nosso país, pois quando nós precisarmos, nao é o Bush que vai vir ajudar, é o Lula que vai sofrer pra resolver sozinho,certo???
(o Lula é outro que eu detesto)

Digao
Veterano
# abr/04
· votar


Melyna

Como o brasil "anda" tao americanizado???? Sempre foi... qual a origem de todas as bandas q vc citou ai???

Digao
Veterano
# abr/04
· votar


e aproveitando...

John Andrade

A Cultura deles é mais fraca que a nossa... com certeza... olha por exemplo uma aula de hostória nossa:
é Egito, Roma, Revolução Francesa, Revolução industrial... lá eles só aprendem KENNEDY, ROOSEVELT, WASHINGNTON, etc...
nossa cultura geral é mais desenvolvida.


Por isso q eles sao uma potencia e nos apenas um pais subdesenvolvido... Nossa cultura sempre foi baseada na cultura europeia (e a partir da 1ª guerra a americana tb)... Tudo q podia ser nosso nos descartamos...

Tentem pensar em alguma coisa q tenha sucesso (nao apenas comercial mas como tradicao) e seja realmente brasileiro... nem o carnaval eh... veio tudo de fora... estamos "globalizados" desde 1500...

Nao levanto bandeira de ninguem, nem de brasileiros, americanos ou europeus...

O q tem q acontecer pelo menos nessa discussao e o pessoal enxergar q "rock brasileiro" nao existe...

A cultura americana esta tao enraizada q nao conseguimos nem distinguir ela da nossa propria cultura...

yield
Veterano
# abr/04
· votar


na minha opinião não existe "música nacional" e "música internacional"

Eu ia fazer uma piada sarcastica sem graça sobre isso, já tava até escrita mais apaguei. Pior que não é tão simples quanto parece classificar uma musica de nacional ou internacional. Um brasileiro que more no Brasil e toque jazz em ingles, sua musica pode ser considerada musica nacional brasileira? Um americano residente no Brasil que toque bossa-nova, seria musica nacional? Seria o sepultura musica popular brasileira? Uma banda que tenha um ingles, um australiano, um guianês e um jamaicano que toquem samba em norueguês na noruega?

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


yield
Uma banda que tenha um ingles, um australiano, um guianês e um jamaicano que toquem samba em norueguês na noruega?
Putz, q mistura... Isso com certeza é brasileiro! haeuhauehauehaea

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


No Undeground existe BILHÕES de bandas melhores em TODOS os aspectos as que estão na midia em evidência e as que estavam a algum tempo atrás. Fora os músicos espalhados por ai. No Brasil é tudo movido a dinheiro. Não adianta. Eu pelo menos não me conformo em um País que um cara como o Tiriríca apareçe TODO domingo a vários anos e vender num sei quantos mil discos. Isso é a nossa cultura. Babaquiçe, putaria e roubalheira.

Só nós mesmos podemos mudar com ATITUDES e não palavras.

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


SE A METADE DE VOCES QUE MALHAM TANTO E TANTO FALAM COMPRAR CD DE BANDA NACIONAL IR EM SHOW'S DE BANDAS NACIONAIS AI SIM TEREMOS DO QUE NOS ORGULHAR. HOJE NÃO TEM ESPAÇO PARA NENHUM ESTILO POR ISSO TODOS PROCURA MÚSICA ESTRANGEIRA. É normal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq tanto ódio?