Pq tanto ódio?

Autor Mensagem
AgSarola
Veterano
# dez/03


Na boa.... iso é um desabafo.... mas respeito a opnião de todos!! Pq tem tanta gente que odeia o rock nacional e idolatra o rock internacional aki!!! Pô dizer que os anos 90 não tem nada que preste acho que é sacanagem!!! Pô o Rappa não é uma banda legal? Nação Zumbi não trouxe nada de novo pra música? Los Hermanos não fazem uma mistura de Rock e Mpb muito interessante e com letras belíssimas? Já mais recente, Rodox não vem fazendo um som pesado muito característico? O natiruts faz um som bem legal? Tudo bem o Charlie Brown ficou meio palha, mas os 2 primeiros cd são completamente desprezíveis? Entre outras..... Será que pra comprovar suas habilidades musicais tem que tocar metal e fazer solos com 89898989898 notas por seg? Na banda e na música só as guitarras tem que marca presença... não podem só acompanhar e fazer com que outros instrumentos apareçam mais (percussão, baixo, metais, etc) se não oguitarrista se torna uma "merda"!!! Lógico os anos 80 foram importantíssimos mas depois disso tb surgiram bandas boas e músicos bons!!! Lembrem-se lá fora tb tem umas bandas meio fraquinhas em termos musicais , vide,Teh strokes (essa eu até gosto), White stripes, The Hives, The Vines, Korn.... Será que temos que viver com esse complexo de inferioridade... Eu hein.... Bom essa é minha opnião respeito a de vcs, mas gostaria que vcs me explicassem esse ódio do rock nacional!!!

Grow
Veterano
# dez/03
· votar


AgSarola
é simples, os idiotas de plantão no fórum estudam pra caralho e não conseguem fazer nada q chegue perto de bandas como Paralamas, Legião, Capital e pq não dizer... Charlie Brown Jr. tb... ai eles vão ouvir os gringos pq na verdade a grande maioria aki tem taras por cabeludos malhados

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Não seria ódio de ninguém, daqui, pois, acredito que tem gente que frequenta esse forum muito melhor do que essas bandinhas que estão por aí.

Tem gente aqui, nesse forum que faz letras melhores do que as letras dessas bandinhas atuais, e posso dizer até quem!

Tem um tal de Daniel Jonhs e o cara é fera, ele até que está dando um tempo, pois, nunca mais apareceu por aqui.


Então, não é ódio, mas vamos ser justos, o Brasil não tem uma solidez musical e isso é bem complexo. Aqui, pessoas sem talentos são tidas como estrelas e os talentos do país estão numa... e, digo, ache ruim quem achar, nos Estados Unidos tem diversidade e profissionalismo musical, lá eles são educados musicalmente, e isso não é senti-se inferior, mas lá de Eminem a Lionel Richt, passando por Shakira todos podem mostrar o que podem fazer!!!

naka
Veterano
# dez/03
· votar


eu curto dr.sin , sepultura , krisium , angra ... n tem a ve coms er nacional é questao de gosto

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


cara, eu adoro titãs, q por sinal foi o q me fez começar a tocar violão, mas eu ñ gosto de ficar escutando rock brasileiro

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Grow
é simples, os idiotas de plantão no fórum estudam pra caralho e não conseguem fazer nada q chegue perto de bandas como Paralamas, Legião, Capital e pq não dizer... Charlie Brown Jr. tb... ai eles vão ouvir os gringos pq na verdade a grande maioria aki tem taras por cabeludos malhados
CONCORDO

AgSarola
O forum tem mto metaleirinho... q nunca escutou bandas como Rappa, Nacao Zumbi, Los Hermanos e tantas outras mais underground e acha q o rock nacional é feito só de Detonautas, CPM22, Felipe dylon.... E mtos acham q p/ uma banda ter valor ela precisa ter um guitarrista virtuosíssimo...

AgSarola
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto Cara vc falou que lá de Eminem a Lionel Ritch todos tem o espaço. Ué aki também... desde Djavan até Bro'z todos tem espaço... o problema é que os caras ruins daki (como Bro'z, Rouge, Felipe Dylon etc..) parecem ser muito piores do que (Britney da vida, os Linkin Park da vida, Blink da vida) lá tem tanta coisa ruim e composições ruins quanto aki!!! Mas respeito sua opnião!!!

naka Eu tb curto coisas do underground (Dead Fish, Reffer, Ack, Street bulldogs, Cachorro Grande, Cláustrofobia, Confronto etc..)O que eu não entendo é pq os que fazem sucesso aki no BR tem menos valor q os que fazem sucesso por lá, na opinião de umas pessoas aki no fórum!!! Será que o Rodox é tão pior que Korn? Será que los Hermanos é inferior ao REM? Dead Fish deve algo pra qualquer banda punk lá de fora.... É isso que eu acho ... Um exemplo disso foi um dia que meteram o pau no guitarrista do capital inicial (banda que eu não gosto) mas aí lembraram que ele era do VIPER e começaram a mudar de opnião!!! Só pq tava no capital ele era ruim.... de repente no Viper ele era foda!! Tudo bem lá ele poderia mostrar mais ... mas é a mesma pessoa!!!! Bom acho q é isso!!!

Master of Anger
Veterano
# dez/03
· votar


A parada é:
O Brasil é simplesmente foda musicalmente, sendo que os músicos bons, as boas bandas, a música boa em sí, estes não são divulgados em lugar algum, se vc quiser ouvir música boa, ou frequenta os bares, etc, ou entaum ouve lah fora, onde tem mais incentivo a musica, dão mais valor...
As rádios e canais de tv querem atrofiar o gosto musical do brasileiro, o que chega ao povo é a música merda...
Por exemplo, um cara que gosta de rock progressivo vai ouvir pink floyd, dream theater, etc, eu pelo menos naum conheço banda de progressivo no Brasil, com certeza deve ter no underground...

totis
Veterano
# dez/03
· votar


Eu gosto de muita coisa nacional...
Sepultura, Angra, Shaman, Charlie Brown, Titãs, Paralamas, Capital, Rumbora, O Rappa, Gabriel o Pensador, Ira, Planet Hemp, Racionais, Legião, Ultraje A Rigor, muitas bandas undergrounds tb...Dead Fish, Street Bulldogs, Holly Tree, Velhas Virgens, Wacky Kids, Diesel, Hateen...

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


Eu prefiro rock internacional

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


naum curto o estilo das bandas daqui em mts vezes. eh dificil conhecer uma banda daqui q naum queria se vender fazendo musica soh para ficar famoso, e ainda soh aqueles ritmos melosos... e qnd aparece algo medio ou descente se vai pra midia muda com certeza e vira moda (pessoas com gosto completamente diferente e de atitudes nada a ver comessam a gostar da musica deles do nada... francamente...)

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


que isso cara, acho que não é bem assim, acontece que muita gente tem vergonha de dizer que gosta de musica nacional(eu por exemplo, tava ouvindo um cd do cpm e curtindo até, aí meu irmão falou que é uma bosta e eu concordei(mas tava curtindo).o que falta é mais firmeza de personalidade!)também tem aquela velha história: os caras lançam musicas na rádio que são meio toscas, aí ninguem vai atras do som nacional(mas se for vai descobrir que tem muita coisas boa como vc falou!)

naka
Veterano
# dez/03
· votar


naum curto o estilo das bandas daqui em mts vezes. eh dificil conhecer uma banda daqui q naum queria se vender fazendo musica soh para ficar famoso, e ainda soh aqueles ritmos melosos... e qnd aparece algo medio ou descente se vai pra midia muda com certeza e vira moda (pessoas com gosto completamente diferente e de atitudes nada a ver comessam a gostar da musica deles do nada... francamente...)
isso pq vc ta ouvindo so musica da midia , la fora a coisa nao é diferente...

Pethe
Veterano
# dez/03
· votar


Cara, vou falar uma coisa...

Posso me enquadrar, como o Grow falou, como possuidor da tara por cabeludos malhados (não exatamente, somente na intenção do que ele quis dizer). Sim, curto Metal!
E, mesmo assim, adoro Engenheiros do Hawaii (som e letras, principalmente), curto pra caramba Capital Inicial e Los Hermanos, Rodox... Não escarro o rock nacional de jeito nenhum! Gosto ainda de muito do MPB (caetano, gil, buarque, ...) Claro que, assim, me enquadro numa não maioria de MetalHeads de mente mais aberta para outros estilos... Na verdade, por isso, acho que nem posso dizer que sou um "MetalHead"...


Na minha opinião, acho que não se trata de ódio, e sim de gosto e , na maioria das vezes, PURA IGNORÂNCIA MÚSICAL

Vinic
Veterano
# dez/03
· votar


eu adoro algumas bandas nacionais, tipo paralamas, titas, entre outros....o negocio é q nao da pra engolir aqueles caras q pagam pra ir no faustaum tocar 3 acordes( jota quest, ls jack,etc) e vandem milhoes d copias (alem d tocar o dia inteiro na radio)...agora vc pega uma banda tipo angra ou dr sin, os caras estudarm musika a vida inteira, amam o q fazem, e o melhor d tudo: fazem musika por amor e ñ por dinheiro e tem uma musika tocando na radio d vez em nunca.....assim ñ da!!!!

Pethe
Veterano
# dez/03
· votar


Ei, Vinic

"angra ou dr. sin (...) fazem musika por amor e ñ por dinheiro e tem uma musika tocando na radio d vez em nunca"

É aquela coisa cara; angra é metal, dr. sin é hard rock bem pesado, a massa não escuta metal nem hard rock... os caras cantam em inglês, a massa não entende inglês (claro que não quero dizer que musica boa há de ser em inglês, longe disso!)... As rádios tentam agradar (e até impor, tristemente) o gosto musical da (para) a massa...
Tem nem como reclamar, o jeito mesmo é engulir...

naka
Veterano
# dez/03
· votar


toca de tudo nas radios , n toca no horario d pico mas back stage , 89noise ja ouvi tocar nesses programas destinado ao metal e ao rock

Vinic
Veterano
# dez/03
· votar


naka

é logiko q existem as radios q saum exceçoes né...tipo 89

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


vixe =T ,acontece q tem mta banda la fora q ----->eu<---- gosto, num tem NADA haver se eh brazuca ou n, mt pelo contrario, se for brasileira eh melhor ainda T_T, korzus e krisiun sao legais ateh, eh como o naka disse nao tem nada haver com ser nacional eh questao de gosto

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


Sinceramente não tenho nada contra nenhuma banda nacional, embora não goste de muitas... E até gosto muito de Engenheiros do Hawaii e um pouco de Paralamas do Sucesso...
E sei que por aqui existe um preconceito desgraçado... Mas eu prefiro ignorar isso, afinal, por consequência estes que ignoram a música brasileira serão músicos limitados...
Bom, é isso aí...

John Andrade
Veterano
# dez/03 · Editado por: John Andrade
· votar


Grow
é simples, os idiotas de plantão no fórum estudam pra caralho

Velho, eu estudo pra carelho, num me arrependo disso. nem por isso sou um dos otários do fórum que acham que tocar 75698547 notas por segundo é tocar bem. Estudo pra conseguir um bom fraseado e ter ferramentas suficientes para me expressar.

Quem me conhece sabe que eu gosto de MPB, Jazz, Fusion, Blues, Progressivo, rock nacional e o Ca*alho4
Por favor não generalize.

The Black Moon
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
MANDOU BEM, TO CONTIGO!


AgSarola
Concordo com vc tb cara.
Rock Brasuca Roxx!
O Rappa é muito bom!

canilupi
Veterano
# dez/03
· votar


estados unidos soh eh pior no futebol o resto humilha nosso pais pobre

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


Só por que não gosto de bandas do tipo Capital Inicial, Charlie Brown, Natiruts, Paralamas, Nação Zumbi... Tenho tara por cabeludo??? Olha o homosexualismo, se manifestando (o mais engraçado disso tudo, é que sobre skinhead, mesmo sem saber sobre o movimento e sobre todos os tipos de skinheads, metem o pau, mas agora mostram o tão de preconceituosos são, e depois não são hipocritas, voces me fazem rir). Só citaram bandinha de tv ou de radio nessa lista aí!
Depois xingam quem quer aprender alguma coisa e estuda, depois falam que o fórum tem muitos metaleirinho (olha o preconceito de novo)que é uma mentira (Escutar angra e dream deather não faz ninguém ser "metaleirinho"), Depois vem falar de underground, mas não conhece nenhuma banda de prog metal nacional (só agora eu me lembrei de duas, mesmo não gostando do estilo).
Vocês me fazem rir, e azar de vocês se ninguem do tipo de vocês consegue defender Pop/rock nacional (por que é isso que essas bandas são).

Ferida
Veterano
# dez/03
· votar


alguem jah ouviu o solo da musica milionarios (bem... na verdade, ela é só solo =P), dos Incríves? velho, aquilo é muito bom

Spectrus
Veterano
# dez/03
· votar


O grande problema eh este ! Todo mundo tem uma GRANDE opinião sobre TUDO, mas acaba que não curtindo musica ! musica boa eh aquela que eh bem tocada, seja ela com um arranjo feito por MOZART ou um arranjo feito por outro qualquer ! desde que seja bem tocada issu eh o que mais importa ! valewsssss

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Música nacional sux mesmo, nunca mais tem músicas boas e bem compostas, as únicas músicas nacionais bem compostas de hoje em dia são, as do Djavan, umas sertanejas com solos muito legais.

Músicas boas são as Clássicas.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


canilupi
estados unidos soh eh pior no futebol o resto humilha nosso pais pobre

deixa eu completar...

nosso país pobre cheio de gente que num estuda e num valoriza a própria cultura por falta de conhecimento, que num pega um livro, que simplesmente fala que os outros são melhores.

do mesmo jeito que tem gente "devagar" aqui, tem gente devagar lá.
Você acha que eles ouvem Stevie Ray Vaughan, BB king, Robert Cray, Miles Davis, etc ??? ou vc acha que eles ouvem Snoop Dogg Dogg, 2pac, Byoncé, etc....

Eles tem o Blues e o Jazz, Agente tem a MPB.
maioria num valorizam o Blues e o Jazz. maioria num valoriza MPB e Bossa.

Pra falar a verdade, nós estamos culturalmente superiores. Na pior das hipóteses iguais. é tudo questão de valorização.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu prefiro o rock internacional.. ms nao soh o rock, ms a musica nacional ta bem representada aki! Paralamas, Titas, O Rappa, Los Hermanos ( eu acho as muscias um porre, ms os caras sabem tocar), etc,etc, alem da Bossa Nova...

tem tb as bandas q cantam em ingles, e misturam o metal com ritmos brasileiros (Sepultura, Angra, etc)

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


canilupi

se vc nao gosta do nosso pais, mude-se pros EUA, pq afinal vc mesmo diz q os EUA sao melhores em tudo.. e qm sabe vc leva um pouco de futebol pra alh...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq tanto ódio?