Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# set/10
É muito difícil encontrar músicas Pop em compasso ternário !! O Compasso ternário é aquele 3/4 que é usado por exemplo nas partituras de valsa.
Eu fiquei curioso em saber se ele é usado na música popular, e comecei a prestar atenção nisso, mas eu só encontrei duas músicas populares com este tipo de compasso:
Bryan Adams - Have You Ever Really Loved A Woman Simply Red - If You Don't Know Me By Now
Acho que elas são em compasso ternário, sim ?? Alguém conheçe mais músicas populares com compasso ternário ??
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
tem algumas que fica até complicado de dizer se é 3/4 ou 12/8
"Kiss From a Rose", de Seal http://www.youtube.com/watch?v=xIofjQHBdE4
a intro é bem 3/4, mas quando entra a batera fica 12/8
--------------------------------
como o termo POP é abrangente fica dificil definir certas coisas
-Strauss eu acho que era pop na sua época, tem muita valsa (seresta) "rapaziada do bras" "branca" se setanejo for considerado pop então tem coisas como guarania: "ainda ontem chorei de saudade" "telefone mudo"
|
Konrad Veterano |
# set/10
· votar
El_Cabong
Down em mim do Barão é em 6/8. Blues for Narada do Gary moore também. Same old blues do F. King também. Love Letters (na versão do Tom Jones e do Jeff Beck) acho que é em 6/8 também. Drown in my own tears (versão instrumental do Beck) acho que também o é.
6/8 é ternário de medida dupla ou meus estudos com auxílio do google me traíram?
Se estiver errado, me digam que edito e apago.
|
El_Cabong Veterano |
# set/10
· votar
fernando tecladista Kiss From a Rose!! Bem lembrado. Acho muito legal esta música. Se não me engano um dos componentes do Seal é brasileiro. Né ???
Konrad Eu acho que o 6/8 é ternário sim.
|
Dogs2 Veterano |
# set/10
· votar
Full Circle do Aerosmith é 6/8 mas forçando a barra é 3/4
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
Se não me engano um dos componentes do Seal é brasileiro
Seal é o nome do cantor, um avô dele era brasileiro http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI2707726-EI1267,00.html
na parte de MPB tem também muita coisa:
Luiza - tom jobim pela luz dos olhos teus - jobim eu te amo - chico buarque fascinação - embora muita gente canta arrastando o original é valsa (e o compositor é italinao)
|
robMT Membro Novato |
# out/15
· votar
6/8 é ternário de medida dupla ou meus estudos com auxílio do google me traíram? Konrad 6/8 é um binário composto, cada pulso terá três partes de tempo, a divisão é ternária: 1 2 3 - 4 5 6 o ternário composto seria 9/8: 1 2 3 - 4 5 6 - 7 8 9
|