Compasso excedido no Guitar Pro, como organizar?

    Autor Mensagem
    André Gomez
    Veterano
    # out/03


    Alguém poderia me dizer como organizar um compasso quando as notas excedem o tamanho do compasso. Elas estão em colcheia. GRatz

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ué acertar o tempo...

    Falow

    André Gomez
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Lissa_Cox

    explica melhor ai Lissa, não to tão acostumado com o GP4, ajuda ai.

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Lissa_Cox
    · votar


    puts tipo, se ele tiver 4/4 cabem um semibreve, ou 2 mínima, ou 4 semínima, ou 8 colcheia, ou... por aí vai, ficou estranho entender o que eu falei? Se for vai fazendo um teste com o guitar pro... cada valor de cada nota tem um tempo usa o metronomo do guitar pro ou senão o pê msm...

    Um abraço

    André Gomez
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Lissa_Cox

    Vlw Lissa, entendi mais ou menos o que você quis dizer.

    André Gomez
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Lissa_Cox

    Vlw Lissa, entendi mais ou menos o que você quis dizer. Vo tentar aqui e ver se o tempo encaixou

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Falou, vc tem msn?

    André Gomez
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Lisa, vc tem email para eu mandar o arquivo que eu quero montar?, por favor

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tenho vinigaf@terra.com.br

    André Gomez
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Enviei um e-mail lissa, lá eu explico melhor o que acontece. Obrigado

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03
    · votar


    falou, e um abraço

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aperta o + e o -

    Ai, se vc quiser estender o som ateh o outro compasso, vc, no outro compasso, aperta L, q vai fazer um link.

    Tipo, c faz, 1 semicolcheia, 2 colcheias, 2 semicolcheias, 4 colcheias, 1 semicolcheia, mas vc qr q essa ultima seja um colcheia, dai no proximo compasso, eh soh vc fazer 1 semicholcheia e apertar o L na mesma corda da ultima nota do compasso.

    Dificil? Soh de explicar... :P

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aperta o + e o -

    Ai, se vc quiser estender o som ateh o outro compasso, vc, no outro compasso, aperta L, q vai fazer um link.

    Tipo, c faz, 1 semicolcheia, 2 colcheias, 2 semicolcheias, 4 colcheias, 1 semicolcheia, mas vc qr q essa ultima seja um colcheia, dai no proximo compasso, eh soh vc fazer 1 semicholcheia e apertar o L na mesma corda da ultima nota do compasso.

    Dificil? Soh de explicar... :P

    canilupi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    esquece tudu issu!!!!!!!!!
    o geito mais facil eh voce escrever toda a musica em um compasso 32/1 dai depois passar para 4/4 e botar para organizar os compassos automaticamente e pronto...

    Bryann
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Bom dia, não sei a respeito das versões anteriores ao Guitar Pro 6, mas nessa versão existe uma ferramenta imprecisável para o ajuste de pautas e compasso.

    A função se encontra na aba "Ferramentas" opção Organizador de compasso, caso você escreva um compasso ou pautas excedendo tempos e não souber quantos tempos/pulsos precisa pra fechar o compasso, você aciona a função organizador de compassos e ele vai equilibrar e ajustar todas as pautas e compassos que falta pulsos ou excede pulsos, mas ele vai ajustar ou completar com pausas.

    Caso você deseje prolongar a duração de um pulso no lugar daquela pausa, basta você aplicar o Organizador normalmente e inserir no local da pausa a nota que vc quiser com ligadura de expressão.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Lá se foram 14 anos... Acho que ele já deve ter aprendido isso rs

    renatocaster
    Moderador
    # mar/17
    · votar


    Ismah

    Mas cá pra nós, a resposta dele foi bem útil. Melhor dizendo, a resposta mais útil de todo o tópico. Esse tópico precisou de 14 anos para receber uma reposta digna. Essa é uma das 7 maravilhas do FCC, rsrsrs.

    completar com pausas.

    Era o que eu fazia quase sempre nas versões anteriores (GP4, foi a versão que mais usei). Só que manualmente.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Todo bom vinho precisa de tempo para maturar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compasso excedido no Guitar Pro, como organizar?