【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


glglglglgl
Ah, blz então.
Tá mais tranquilo agora, né? Hehe.

Drive30
Cara, nem adianta falar com a Receita, pq não tem rastreamento.
Mas entrei em contato com a SBM e eles me enviaram um novo pacote, mas acrescentei mais uns dólares pra vir por frete rastreável.

Se chegarem os 2, eu devolvo 1 (com eles pagando o frete). Isso foi o acordado.
O novo envio tá na Receita.

Cara, é absurdo mesmo o tempo que leva.
Já mandei algumas coisas pros EUA, e mesmo com o envio mais barato não levou mais de 1 semana...

E olha que os EUA são extremamente rigorosos, por causa de terrorismo, e tal... Controlam tudo que entra no país.

Aqui que é essa merda, essa bagunça.

Um aceno de longe!!!

glglglglgl
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

to muuuito mais tranquilo cara haha

inclusive,

12/05/2011 15:02 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CDD PONTE NOVA - PONTE NOVA/MG

amanhã de manhã eu pego lá =)

Duds McCready
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
O pessoal da SBM é muito profissional, dá gosto comprar coisas com eles. Só que realmente, a coisa entra no Brasil a 200 por hora e reduz pra 0,7... aqui a parada é lenta demais mesmo... E se há sobrecarga de importações, a culpa não é do dólar baixo, mas sim desses valores absurdos de impostos, o que deixa o produto final com o valor que todos que importamos já sabemos, até 80% mais caro...

Chegou o Wah?!

Drive30
Já assinei lá e to repassando esse site... Não tava ligado dele... hehe

glglglglgl
Veterano
# mai/11
· votar


CHEGOOOOOU *-*

haha

meu pai buscou hoje de manhã pra mim, ja tou dando uns testes nele, talvez depois eu poste algo...

Duds McCready
Veterano
# mai/11
· votar


glglglglgl
Não foi tributado?

Bom divertimento com o pedal!!!

Abraços!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Duds McCready
O pessoal da SBM é muito profissional

Cara, MUITO profissionais!!

Alias, peguei hoje a segunda encomenda que eles mandaram!!
Foi enviado dia 30/04 e chegou ontem (21/05)!
Só pude pegar hoje!!

Fui tributado em R$ 145,75, mas foi o valor correto.
Dessa vez, o leão não deu mole, hehe.
Agora tenho cordas pra uns 3 anos, Haha....
Pedi também 2 Fast Fret's.

Estou duvidando muito de que o primeiro chegue. Deve estar perdido pelo galpão da RF.

O Wah está na fiscalização ainda... :/


glglglglgl
Se teu pai foi buscar deve ter pago imposto, né?
Quanto foi?
No final das contas saiu quanto o pedal..?

Falou!!

Um aceno de longe!!!

glglglglgl
Veterano
# mai/11
· votar


na verdade não, caros Del-Rei e Duds McCready

foi o seguinte, eu estava na aula, e resolvi olhar do celular a situação do pedal, ai apareceu o seguinte:

13/05/2011 09:02 CDD PONTE NOVA - PONTE NOVA/MG Aguardando retirada
Endereço: RUA EUCLIDES DA CUNHA,34 - CENTRO

então, pensei que eles não entregavam ou algo parecido, daí mandei meu pai lá e ele pegou pra mim, sem imposto nem nada. ate estranhei o preço que estava na caixinha da USPS, tava 33$, sendo que 27$ eram do frete, acho que a ToneFactor deu bobeira nessa aí, quase que eu me fodo :S

No total, eu gastei R$170 com o pedal...

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


glglglglgl
Estranho, cara... Geralmente quando aparece Aguardando Retirada é porque tem algum valor a pagar, caso contrário é entregue direto na sua casa.

Tem certeza de que seu pai não pagou nada na agência...?


É, sobre o valor declarado, às vezes aparecem essas bizarrices.

Saiu bem em conta, heim!!

Seja bem-vindo ao mundo das importações, hehe...
Agora não tem mais volta!!!

:)

Um aceno de longe!!!

glglglglgl
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
estranho mesmo... mas tenho certeza sim, se tivesse que pagar algo a mais ele estaria dando pala aqui em casa.

E acredito que por ser cidade pequena talvez eles não tenham como fazer a entrega, sei lá.

Enfim, to bem satisfeito, agora vou pegar um hot rails pra ponte da minha strato, não aguento mais ruído AEUHAEUHAUH

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


E meu Wah na Alfândega desde 03/05.........
Tributa logo essa M*** e libera!!!

Que porreeeeeee....

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
Tributa logo essa M*** e libera!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk!!

Essa p*** tá tão lento quanto o Natal...

fod*!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

NOVOS NÚMEROS DA CAC

A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:

* 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

* 0800 -725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.

* 0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Fala, cara...

Já liguei algumas vezes pros Correios, mas sempre é a mesma resposta: Enquanto a encomenda estiver em posse da Receita, eles não podem fazer nada, nem registrar reclamação.

Nesse caso, a reclamação deveria ser feita diretamente no site da RF. Inclusive já fiz algumas vezes, mas também demoram pra responder.

Mas quando está na RF eu prefiro não arriscar, vai que olham minha reclamação e pensam "Ah, tá reclamando? Então seremos bem rigorosos com sua encomenda!"

Prefiro deixar quieto... hehe.
Só mando reclamação quando está demorando MUITO!
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei: Só mando reclamação quando está demorando MUITO!

Pois é, meu prazo esgotou pois espero uma encomenda desde 6/01/2011... Fui compreensivo demais até!!!

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Pois é, meu prazo esgotou pois espero uma encomenda desde 6/01/2011... Fui compreensivo demais até!!!

Hum, acho que me lembro dessa sua reclamação... É um pedal sem rastreamento, né?

Nesse caso (sem rastreamento), creio que não adiante entrar em contato com a RF.
Por isso que agora só peço com rastreamento. Em caso de problema, pelo menos dá pra saber mais ou menos onde foi o descaminho.

Vc não pensou em entrar com um Dispute não...?


Um aceno de longe!!!

EDIT:
O problema é que vc nem pode mandar uma reclamação pra RF, porque vc não tem certeza de que está lá... Aí complica.
Mas pode tentar.

Duds McCready
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Valeu!!! Esses números sempre é bom ter guardado e atualizados, para eventuais demoras né...

Hj o ISP Decimator entrou na receita... agora é chá de banco e esperar...

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Opa... Mais um dia se passou, e meu Wah continua na fiscalização.
Já são 14 dias, hehe.... Putz.

E meu Route 808 entrou lá ontem.
Haja paciência, hehe.....

Enquanto isso, estou no telefone reclamando pelo 3º mês seguido com a TIM. Desde que contratei o plano (há 3 meses) só tenho tido dores de cabeça.
É, estamos mal servidos em qualquer área nesse tal de Brasil, terra amaldiçoada.

/estresse

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei

Fiz uma reclamação nos Correios. Eu acho que, independente de rastreio ou não, eles são responsáveis pelo transporte e entrega. Se eles não tem controle, não é problema meu. Com rastreio, se isso acontecer há mais chance de localizar um objeto. Isso se o carro dos Correios não foi assaltado! Infelizmente essa é a realidade.

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Eu acho que, independente de rastreio ou não, eles são responsáveis pelo transporte e entrega.

Concordo com vc... Mas e se quem perdeu foi a Receita Federal, na fiscalização...? Acontece sim.
O problema é não saber onde foi o "desvio".

Com rastreio fica menos difícil resolver, porque dá pra saber onde foi.

Se foi na Receita, a culpa é dela.
Se foi no transporte dentro do território nacional, é dos Correios.
E se foi no transporte antes de chegar ao Brasil (possibilidade: 0,000001%), a culpa é do sistema de envio que mandou pra cá.

Mas veja que, LEGALMENTE, quem deveria registrar a reclamação é o remetente, pois até o momento da entrega, a encomenda pertence a quem enviou.

Vc (destinatário), não tem direito algum sobre a encomenda.
Tanto é que pra registrar reclamação no site dos Correios, são necessários os dados do remetente.
É quase impossível saber isso... Eu invento tudo.

E todo mundo sabe que é quase impossível conseguir que um vendedor entre no site dos Correios e registre uma reclamação.

O que quero dizer, é que se for constatado o roubo ao carro dos Correios, vc não ganha nenhuma indenização.
A indenização pertenceria ao rementente, e isso se ele tivesse entrado com pedido de indenização...
Olha a merda!



OBSERVAÇÃO:

Vendo frequentemente coisas no ML, e envio pelos Correios.
Pra quem não sabe, caso a encomenda demore mais do que o previsto no site (tem um campo no site dos Correios que calcula valor e prazo de entrega), o remetente tem direito à indenização integral do valor do frete!!

Ou seja, se demorar 1 dia a mais pra entregar no destino, vc recebe TUDO que pagou pelo frete!

Já recebi várias indenizações.

Bem útil pra quem envia encomendas, já que os Correios frequentemente descumpre os prazos!!
Mas pouca gente sabe disso!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Uhuuuulll...

"Tudo como dantes no quartel d'Abrantes"

...........
:/

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei

Vlw pelas dicas!

Abx!

Duds McCready
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
Boas dicas!! Valeu brother!!

A propósito, pedais de um camarada meu estão andando... Mto estranho seu Wah estar demorando tanto... =/

Data Local Situação
18/05/2011 09:40 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
12/05/2011 14:32 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
12/05/2011 14:30 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
05/05/2011 08:20 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/05/2011 08:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/05/2011 15:45 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready: Mto estranho seu Wah estar demorando tanto... =/

Estranho era se chegasse em 15 dias... A gente tá sempre falando sobre prazos aqui no tópico. Acho que vc não acompanhou.

Flw!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Duds McCready
Mto estranho seu Wah estar demorando tanto... =/


Cara, duvido que a RF tenha um controle preciso (em relação ao prazo) das encomendas que entram e saem da fiscalização.

Certamente meu pacote deve estar entulhado numa pilha, esquecido, enquanto outros chegam depois e saem antes.

O que eu sei, é que se um fiscal começa a analisar sua encomenda, e termina o expediente dele sem que ele tenha terminado de analisar, ela fica parada até que ele retorne, e outro fiscal não pode terminar o que ele começou.
O problema é que muitos tiram folgas ou fazem esquema de rodízio/plantão.
Aí degringola tudo.

Estamos numa época do ano relativamente tranquila, e, teoricamente, não deveria demorar esse tempo todo.
Mas como não há padrão, o lance é ficar esperando mesmo.

Acredito que até o fim da semana saia de lá.

:)

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# mai/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


MauricioBahia
Acompanho sim, mas acho que vc não compreendeu o tempo que eu falei no meu post... estou falando qto ao tempo na Fiscalização. O tempo que o pedal do Del-Rei está levando lá é o que demorou no Natal, época em que as importações lotam qquer galpão de fiscalização do mundo inteiro...

EDIT:
Del-Rei
Hmm, quanto a essas informações não enho conhecimento se é mesmo assim que funciona, mas se for, pode ser um dos motivos... Depois de tanta demora dá pra ser premiado com um Saiu pra entrega, né... hehe ;)


Abraços

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Duds McCready
Fala Duds!!

Quem me falou isso foi um atendente do FedEx, que trabalhava em Campinas/SP, onde era feita a fiscalização das encomendas.

Meu amp estava demorando pra sair da fiscalização e o atendente me falou que a demora era porque o fiscal que começou a analisar meu amp iria ficar 2 dias de folga, e eu teria que aguardar ele voltar... E nenhum outro poderia continuar.

Não sei se foi balela, pra tentar me enrolar. Acredito que não.
A FedEx de Campinas tem acesso ao setor de fiscalização da RF de lá, então realmente acredito.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


É, mais um dia se passou, e meu Wah deve estar servindo de banquinho pra algum fiscal preguiçoso.

Um aceno de longe!!!

JulianZ
Veterano
# mai/11
· votar


Encaminhado (1 semana atrás)
11/05/2011 10:33 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL (1 semana atrás)
11/05/2011 10:33 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido (1 semana atrás)
11/05/2011 10:32 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Recebido/Brasil (1 semana atrás)
11/05/2011 10:32 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (1 semana, 4 dias atrás)
07/05/2011 08:38 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Encaminhado (1 semana, 4 dias atrás)
07/05/2011 08:38 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Conferido (1 semana, 5 dias atrás)
07/05/2011 07:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Recebido na unidade de exportação (1 semana, 5 dias atrás)
07/05/2011 07:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Postado (1 semana, 5 dias atrás)
06/05/2011 16:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Minha encomenda passou de uma semana na receita federal, a média de vocês é uma semana, menos ou mais?

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


JulianZ
Olhe meus posts....
:/

Um aceno de longe!!!

JulianZ
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

Se o meu chegar a duas semanas vou fazer igual o glglglglgl,
entrar em contato com a ouvidoria, quem sabe não libera que nem o dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento