【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Ryan Sambora
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo.N.B

O seu caso, é exatamente o que eu gostaria de saber como iria e vai desenrolar.

Pois almejo(ou almejava dependendo de como seu caso ficará) há um tempo comprar uma Burny rlc-55 no Ebay. Há uma loja japonesa que vende, manda para o Brasil, porém logo de cara ja avisa no anuncio que não declara valores menores na invoice...

Se eu conseguisse algum valor menor na declaração, seriam os seguintes casos:
1º não ultrapassar os U$500 (muito dificil, além dessa loja não fazer isso, só a guitarra custa U$560) ficaria no preço de uma Epiphone Les Paul;
2º Declarar um valor menor e ainda ultrapassar os U$ 500 e bancar as despesas do desembaraço e ICMS além do II e pagar um pouco mais do que uma Epi Les Paul.

Mas seguindo tudo na risca como "deveria" ser:
- Bancar tudo no preço real e assim como no 2º caso acima, ja esperar uns 122% no preço declarado de uma vez e pagar o preço de uma Gibson Les Paul Studio.

Bom vamos ver como vão as coisas...


Obrigado

Fernando
Del-Rei

Obrigado pelos esclarecimentos, pois minhas duvidas ja estão sendo respondidas por tabela.


Cheers!

Fernando
Veterano
# mar/11 · Editado por: Fernando
· votar


Ricardo.N.B
Se não há como comprovar o valor declarado, você tem duas opções: informe o valor correto e pague todos os impostos que eles pedirem ou peça para o produto voltar para o vendedor e estude outra forma de envio.

Abs!

Del-Rei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ricardo.N.B
No caso de eu não ter como provar (entendem né?) sera melhor abrir as pernas e pagar tudo ou melhor pesquisar uma forma para conseguir juntar algo que comprove?


Ih, cara... Pois é....
No seu caso, não sei quanto vc pagou de verdade, e não sabemos quanto será cobrado de imposto.

Mas se vc não pagou mais de 500 dólares (produto + frete) e tiver mesmo ido pro Importa Fácil, separe logo os documentos.
Pagar os impostos sobre os valores que vc realmente pagou será mais barato do que pagar impostos + taxas do Importa Fácil.

Mas se não tiver ido pro Importa Fácil, mas tiver sido tributado, aguarde pra saber o valor a pagar, porque pode ser que seja menos pior pagar o que pediram.
Podem ter arbitrado um valor menor do que o que vc realmente pagou.
Ainda assim vc sairia no lucro...

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Ricardo.N.B
Veterano
# mar/11
· votar


Ryan Sambora
Fernando
Del-Rei


então Galera, passei um email para o vendedor perguntando por quanto foi declarado e o cabeçudo colocou 199, isso porque pedi para ele 494 que se aproximava bem do valor real mais ficava abaixo dos 500.

eu não ligo de pagar imposto sobre o valor real (800) mas eu não quer gostaria de pagar 60% + 18% + 150. isso me deixaria praticamente quebrado...hehe


abraço

Ricardo.N.B
Veterano
# mar/11
· votar


ha! supondo que eles taxem por 600, ele certamente ira para o importa F. ou pode ser que eu pague sobre os 600 normalmente na agência?

Ricardo.N.B
Veterano
# mar/11
· votar


Uma Informação importante Pessoal!

liguei no Geara, o recepcionista me falou o seguinte, o pacote deu entrada e o status "conferido" e quando o funcionário localiza o pacote sem abrir nem nada.
o próximo passo e encaminha para o Auditor Fiscal que segundo o recepcionista vai ser decido se vai ter taxação, não e quanto.

logo penso que, se ainda vai ser conferido não é bem uma regra que o GEARA taxa acima de 500 todos os pacotes.

não quero dizer com isso que eu me dei bem, antes fosse mas é ma luz no fim do túnel.

fripp
Veterano
# mar/11 · Editado por: fripp
· votar


Turma, chegou o Hum Debugger. Vejam a ficha de tributação.
A propósito, a paradinha funciona mesmo!
Dia desse preparo um reviewsinho dele.

Abs!

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


Minha POD HD500 tá assim:

Data Local Situação
25/03/2011 15:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/03/2011 11:45 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
04/03/2011 15:32 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
04/03/2011 15:30 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
02/03/2011 22:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
02/03/2011 22:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
02/03/2011 01:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Será que foi pro importa fácil?

Fernando
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo.N.B
Então, o GEARA é o setor Importa Fácil de São Paulo. Repare que no seu rastreio a encomenda primeiro foi para a fiscalização normal (FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX). Lá, o funcionário viu que se tratava de mercadoria superior a 500 dolares e encaminhou pro Importa Fácil. Se fosse pra tributar normalmente, já teria acontecido na fiscalização normal... Mas é claro que sempre há uma chance, mas eu não contaria com isso. Todos os casos que vi de encomenda no GEARA de SP, é porque foi pro Importa Fácil.

Sauro
Não foi. Na fiscalização do RJ, apareceria IMPORTA FACIL no rastreio. Seu POD já foi tributado pelo sistema normal, como revela a frase: TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

[]s

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando

Obrigado cara, estou aliviado agora!

Não queria ter que esperar mais...

Uma pena que a HD500 já tem destino certo... Não vai dar pra desfrutar do "brinquedo". hehehehe

Valeu e um abraço.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Putz, meu Barber tá fazendo um tur. Foi encaminhado pro tal CEE Penha.
Normalmente, depois de Benfica ele iria direito pro CDD Madureira... Agora tem o tal CEE Penha.

Haja paciência.
:/

Um aceno de longe!!!

Fernando
Veterano
# mar/11
· votar


Sauro
A espera é o pior de tudo mesmo... =/

Del-Rei
hehehe às vezes nossas compras vão passear, mas depois voltam para o destino certo!

Abs

Ricardo.N.B
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando


Hé Fernando, acho que tinha razão, eu estava resistente a acreditar mas agora acho que é isso mesmo...:(
quanto tempo sua guita ficou como status conferido la no GEARA?


abraços

Fernando
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo.N.B
Cara, às vezes pode demorar, às vezes não... Depende deles mesmo. Eu tenho o e-mail e os telefones do GEARA de SP, vou te passar por mensagem privada, ok? Tenta ligar lá pra eles agilizarem o processo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Já leram isso?

Aumento do IOF para compras no exterior entra em vigor em 30 dias

Abs

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Já tinha visto.
Dá vontade de chorar... Os lojistas devem estar felizes. Parabéns pra eles.

Um aceno de longe!!!

Ricardo.N.B
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando


Brigadão pela força cara!

Mandei um email solicitando uma posição sobre o produto, bem gentil, espero que eles respondam, de toda forma vou ligar amanhã.

Estou até me acalmando para esperar o pior dos prazos.

Abraço

fripp
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Del-Rei
Então fiz bem de fazer uma compra pelo ebay ontem, com aquele troquinho que foi estornado no mês passado!
Vou ver se sossego agora!

Paulcaster LesStrator
Veterano
# mar/11
· votar


Putz, eu entrei aqui no topico pra escrever a noticia de aumento do imposto de importação, e o MauricioBahia já tinha feito hehe

Caras, ta foda isso viu... o Brasil parece emo, só anda de marcha ré... ta loko...

Ryan Sambora
Veterano
# mar/11
· votar


Paulcaster LesStrator
Caras, ta foda isso viu... o Brasil parece emo, só anda de marcha ré... ta loko...

Hahaha, é meu velho, mas fazendo um adendo aí (hehe), o que aumentou foi o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e não o II (Imposto de Importação).

Abçs.

Paulcaster LesStrator
Veterano
# mar/11
· votar


Ryan Sambora
sim sim, tem razão.. valeu por corrigir hehe

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Opa, galera.

Meu Barber está aguardando retirada nos Correios.
Deu R$ 119,48 de imposto.
Custou U$ 169.95 + uns U$ 15.00 de frete.

:)

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Opa!

Cheguei em casa hoje e a alavanca e chave allen da minha Strato chegaram!!
Foram enviadas dia 01/03... Demorou 1 mês... haha.

Amanhã pego o Barber!!
Hohoho!!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Uhuuuulll... Peguei meu Barber hoje cedo!
Só vou testar quando chegar do trabalho, hehe.

Aparentemente veio muito bem embalado!

:)

Um aceno de longe!!!

leolmx
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal estou com um problema muito sério a respeito de imposto. É o seguinte:

Comprei um produto no Ebay no valor de 70 dólares + 30 dólares de frete = 100 dólares aproximadamente. Ok, isso daria mais ou menos 180 reais no total, nem conto isso com os 60% de impostos porque dificilmente era taxado. Mas dessa vez eu não escapei.

Chegou no meu correio uma cartinha avisando que fui taxado, já até pensei: "ahh deve ter dado uns 110 reais chutanto alto". É... deu um pouquinho a mais que isso... só 300 reais! Apenas de imposto!

Como um produto que custou 180 reais deu 300 reais de imposto? Onde será que posso ir para reclamar deste absurdo?

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


leolmx

Na própria Agência dos Correios.
Lá mesmo tem um formulário padrão que vc preenche.

Leve cópia da sua identidade e comprovante do valor que vc realmente pagou pelo produto (de preferência cópia da fatura do cartão de crédito, dê um print da tela do e-Bay com o valor do produto, imprima a tela do Paypal tmb. se tiver).

Vc vai entregar o formulário e o produto volta pra Receita Federal... E vc vai aguardar.... um pouco.

Vão tributar os 60% em cima valor pago no comprovante, e talvez incluam o ICMS tmb.

Meu H1 custou 99 dólares + 15 de frete. Fui tributado em uns 220 reais, mais ou menos.
Paguei porque iria demorar muito e se eu contar tudo que já recebi sem tributos, ainda estou no lucro.

:)

Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# mar/11
· votar


leolmx
Passei por um drama parecido. Comprei um produto que me custou 86+24 de frete. Quando chegou aqui, na ficha da USPS constava US$400, o que gerou quase R$500 de imposto! No meu caso, preferi reclamar com o vendedor (que me ressarciu) e recusar o produto, pois se configurou um erro no envio da mercadoria. O procedimento que o Del-Rei descreveu é o padrão para problemas desse tipo.

leolmx
Veterano
# mar/11
· votar


Ahh ok, obrigado pelas dicas de vcs. Irei hoje mesmo fazer o que o Del-Rei me recomendou, vlww!

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


AE!!!
Testei o Barber e achei bem legal!!
Ficou ESPETACULAR com o TS808, juntos!!!

Acabei de comprar o Whammy, na Tone Factor!!
(Temos que aproveitar enquanto o IOF ainda não aumentou!!)
:)

fripp
Opa!! E aí, fripp... Tudo beleza, cara?


leolmx
Fala, cara!!
Se puder, nos mantenha informados sobre o recurso, ok!?

Falou!!!


Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# mar/11 · Editado por: fripp
· votar


Del-Rei
Beleza, irmão! Tentando o Oxygen 25 de novo! :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento