Autor |
Mensagem |
Ryan Sambora Veterano |
# mar/11
· votar
Ricardo.N.B
O seu caso, é exatamente o que eu gostaria de saber como iria e vai desenrolar.
Pois almejo(ou almejava dependendo de como seu caso ficará) há um tempo comprar uma Burny rlc-55 no Ebay. Há uma loja japonesa que vende, manda para o Brasil, porém logo de cara ja avisa no anuncio que não declara valores menores na invoice...
Se eu conseguisse algum valor menor na declaração, seriam os seguintes casos: 1º não ultrapassar os U$500 (muito dificil, além dessa loja não fazer isso, só a guitarra custa U$560) ficaria no preço de uma Epiphone Les Paul; 2º Declarar um valor menor e ainda ultrapassar os U$ 500 e bancar as despesas do desembaraço e ICMS além do II e pagar um pouco mais do que uma Epi Les Paul.
Mas seguindo tudo na risca como "deveria" ser: - Bancar tudo no preço real e assim como no 2º caso acima, ja esperar uns 122% no preço declarado de uma vez e pagar o preço de uma Gibson Les Paul Studio.
Bom vamos ver como vão as coisas...
Obrigado
Fernando Del-Rei
Obrigado pelos esclarecimentos, pois minhas duvidas ja estão sendo respondidas por tabela.
Cheers!
|
Fernando Veterano
|
# mar/11 · Editado por: Fernando
· votar
Ricardo.N.B Se não há como comprovar o valor declarado, você tem duas opções: informe o valor correto e pague todos os impostos que eles pedirem ou peça para o produto voltar para o vendedor e estude outra forma de envio.
Abs!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Ricardo.N.B No caso de eu não ter como provar (entendem né?) sera melhor abrir as pernas e pagar tudo ou melhor pesquisar uma forma para conseguir juntar algo que comprove?
Ih, cara... Pois é.... No seu caso, não sei quanto vc pagou de verdade, e não sabemos quanto será cobrado de imposto.
Mas se vc não pagou mais de 500 dólares (produto + frete) e tiver mesmo ido pro Importa Fácil, separe logo os documentos. Pagar os impostos sobre os valores que vc realmente pagou será mais barato do que pagar impostos + taxas do Importa Fácil.
Mas se não tiver ido pro Importa Fácil, mas tiver sido tributado, aguarde pra saber o valor a pagar, porque pode ser que seja menos pior pagar o que pediram. Podem ter arbitrado um valor menor do que o que vc realmente pagou. Ainda assim vc sairia no lucro...
Falou!!
Um aceno de longe!!!
|
Ricardo.N.B Veterano |
# mar/11
· votar
Ryan Sambora Fernando Del-Rei
então Galera, passei um email para o vendedor perguntando por quanto foi declarado e o cabeçudo colocou 199, isso porque pedi para ele 494 que se aproximava bem do valor real mais ficava abaixo dos 500.
eu não ligo de pagar imposto sobre o valor real (800) mas eu não quer gostaria de pagar 60% + 18% + 150. isso me deixaria praticamente quebrado...hehe
abraço
|
Ricardo.N.B Veterano |
# mar/11
· votar
ha! supondo que eles taxem por 600, ele certamente ira para o importa F. ou pode ser que eu pague sobre os 600 normalmente na agência?
|
Ricardo.N.B Veterano |
# mar/11
· votar
Uma Informação importante Pessoal!
liguei no Geara, o recepcionista me falou o seguinte, o pacote deu entrada e o status "conferido" e quando o funcionário localiza o pacote sem abrir nem nada. o próximo passo e encaminha para o Auditor Fiscal que segundo o recepcionista vai ser decido se vai ter taxação, não e quanto.
logo penso que, se ainda vai ser conferido não é bem uma regra que o GEARA taxa acima de 500 todos os pacotes.
não quero dizer com isso que eu me dei bem, antes fosse mas é ma luz no fim do túnel.
|
fripp Veterano |
# mar/11 · Editado por: fripp
· votar
Turma, chegou o Hum Debugger. Vejam a ficha de tributação. A propósito, a paradinha funciona mesmo! Dia desse preparo um reviewsinho dele.
Abs!
|
Sauro Veterano |
# mar/11
· votar
Minha POD HD500 tá assim:
Data Local Situação 25/03/2011 15:49 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ 24/03/2011 11:45 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX 04/03/2011 15:32 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX 04/03/2011 15:30 BRASIL - BRASIL/XX Conferido Recebido/Brasil 02/03/2011 22:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX 02/03/2011 22:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido Recebido na unidade de exportação 02/03/2011 01:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Será que foi pro importa fácil?
|
Fernando Veterano
|
# mar/11
· votar
Ricardo.N.B Então, o GEARA é o setor Importa Fácil de São Paulo. Repare que no seu rastreio a encomenda primeiro foi para a fiscalização normal (FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX). Lá, o funcionário viu que se tratava de mercadoria superior a 500 dolares e encaminhou pro Importa Fácil. Se fosse pra tributar normalmente, já teria acontecido na fiscalização normal... Mas é claro que sempre há uma chance, mas eu não contaria com isso. Todos os casos que vi de encomenda no GEARA de SP, é porque foi pro Importa Fácil.
Sauro Não foi. Na fiscalização do RJ, apareceria IMPORTA FACIL no rastreio. Seu POD já foi tributado pelo sistema normal, como revela a frase: TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
[]s
|
Sauro Veterano |
# mar/11
· votar
Fernando
Obrigado cara, estou aliviado agora!
Não queria ter que esperar mais...
Uma pena que a HD500 já tem destino certo... Não vai dar pra desfrutar do "brinquedo". hehehehe
Valeu e um abraço.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11
· votar
Putz, meu Barber tá fazendo um tur. Foi encaminhado pro tal CEE Penha. Normalmente, depois de Benfica ele iria direito pro CDD Madureira... Agora tem o tal CEE Penha.
Haja paciência. :/
Um aceno de longe!!!
|
Fernando Veterano
|
# mar/11
· votar
Sauro A espera é o pior de tudo mesmo... =/
Del-Rei hehehe às vezes nossas compras vão passear, mas depois voltam para o destino certo!
Abs
|
Ricardo.N.B Veterano |
# mar/11
· votar
Fernando
Hé Fernando, acho que tinha razão, eu estava resistente a acreditar mas agora acho que é isso mesmo...:( quanto tempo sua guita ficou como status conferido la no GEARA?
abraços
|
Fernando Veterano
|
# mar/11
· votar
Ricardo.N.B Cara, às vezes pode demorar, às vezes não... Depende deles mesmo. Eu tenho o e-mail e os telefones do GEARA de SP, vou te passar por mensagem privada, ok? Tenta ligar lá pra eles agilizarem o processo.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11
· votar
Já leram isso?
Aumento do IOF para compras no exterior entra em vigor em 30 dias
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11
· votar
MauricioBahia Já tinha visto. Dá vontade de chorar... Os lojistas devem estar felizes. Parabéns pra eles.
Um aceno de longe!!!
|
Ricardo.N.B Veterano |
# mar/11
· votar
Fernando
Brigadão pela força cara!
Mandei um email solicitando uma posição sobre o produto, bem gentil, espero que eles respondam, de toda forma vou ligar amanhã.
Estou até me acalmando para esperar o pior dos prazos.
Abraço
|
fripp Veterano |
# mar/11
· votar
MauricioBahia Del-Rei Então fiz bem de fazer uma compra pelo ebay ontem, com aquele troquinho que foi estornado no mês passado! Vou ver se sossego agora!
|
Paulcaster LesStrator Veterano |
# mar/11
· votar
Putz, eu entrei aqui no topico pra escrever a noticia de aumento do imposto de importação, e o MauricioBahia já tinha feito hehe
Caras, ta foda isso viu... o Brasil parece emo, só anda de marcha ré... ta loko...
|
Ryan Sambora Veterano |
# mar/11
· votar
Paulcaster LesStrator Caras, ta foda isso viu... o Brasil parece emo, só anda de marcha ré... ta loko...
Hahaha, é meu velho, mas fazendo um adendo aí (hehe), o que aumentou foi o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e não o II (Imposto de Importação).
Abçs.
|
Paulcaster LesStrator Veterano |
# mar/11
· votar
Ryan Sambora sim sim, tem razão.. valeu por corrigir hehe
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11
· votar
Opa, galera.
Meu Barber está aguardando retirada nos Correios. Deu R$ 119,48 de imposto. Custou U$ 169.95 + uns U$ 15.00 de frete.
:)
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11
· votar
Opa!
Cheguei em casa hoje e a alavanca e chave allen da minha Strato chegaram!! Foram enviadas dia 01/03... Demorou 1 mês... haha.
Amanhã pego o Barber!! Hohoho!!
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11
· votar
Uhuuuulll... Peguei meu Barber hoje cedo! Só vou testar quando chegar do trabalho, hehe.
Aparentemente veio muito bem embalado!
Um aceno de longe!!!
|
leolmx Veterano |
# mar/11
· votar
Pessoal estou com um problema muito sério a respeito de imposto. É o seguinte:
Comprei um produto no Ebay no valor de 70 dólares + 30 dólares de frete = 100 dólares aproximadamente. Ok, isso daria mais ou menos 180 reais no total, nem conto isso com os 60% de impostos porque dificilmente era taxado. Mas dessa vez eu não escapei.
Chegou no meu correio uma cartinha avisando que fui taxado, já até pensei: "ahh deve ter dado uns 110 reais chutanto alto". É... deu um pouquinho a mais que isso... só 300 reais! Apenas de imposto!
Como um produto que custou 180 reais deu 300 reais de imposto? Onde será que posso ir para reclamar deste absurdo?
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11
· votar
leolmx
Na própria Agência dos Correios. Lá mesmo tem um formulário padrão que vc preenche.
Leve cópia da sua identidade e comprovante do valor que vc realmente pagou pelo produto (de preferência cópia da fatura do cartão de crédito, dê um print da tela do e-Bay com o valor do produto, imprima a tela do Paypal tmb. se tiver).
Vc vai entregar o formulário e o produto volta pra Receita Federal... E vc vai aguardar.... um pouco.
Vão tributar os 60% em cima valor pago no comprovante, e talvez incluam o ICMS tmb.
Meu H1 custou 99 dólares + 15 de frete. Fui tributado em uns 220 reais, mais ou menos. Paguei porque iria demorar muito e se eu contar tudo que já recebi sem tributos, ainda estou no lucro.
Um aceno de longe!!!
|
fripp Veterano |
# mar/11
· votar
leolmx Passei por um drama parecido. Comprei um produto que me custou 86+24 de frete. Quando chegou aqui, na ficha da USPS constava US$400, o que gerou quase R$500 de imposto! No meu caso, preferi reclamar com o vendedor (que me ressarciu) e recusar o produto, pois se configurou um erro no envio da mercadoria. O procedimento que o Del-Rei descreveu é o padrão para problemas desse tipo.
|
leolmx Veterano |
# mar/11
· votar
Ahh ok, obrigado pelas dicas de vcs. Irei hoje mesmo fazer o que o Del-Rei me recomendou, vlww!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11
· votar
AE!!! Testei o Barber e achei bem legal!! Ficou ESPETACULAR com o TS808, juntos!!!
Acabei de comprar o Whammy, na Tone Factor!! (Temos que aproveitar enquanto o IOF ainda não aumentou!!) :)
fripp Opa!! E aí, fripp... Tudo beleza, cara?
leolmx Fala, cara!! Se puder, nos mantenha informados sobre o recurso, ok!?
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
fripp Veterano |
# mar/11 · Editado por: fripp
· votar
Del-Rei Beleza, irmão! Tentando o Oxygen 25 de novo! :p
|