【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/17
· votar


henriquelhrf2

Bom que resolveu, cara!

Da próxima vez, já sabe, né? Quando a esmola é muita... hehehe

Boa sorte aí!

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


JJJ
Haha... bem por aí!

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


Alguém aí andou comprando alguma coisa com Paypal por esses dias em dólar?

Comprei uma coisa ontem e outra hoje, e recebi a confirmação por SMS no valor já convertido em real em ambas as compras.

Ao ligar no banco, falaram que vai voltar a cobrar usando a conversão do dia como era antes, mas disseram que ainda não começou. Porém , essas duas compras apareceram já convertidas no meu cel. Ainda não apareceu na fatura, mas tomara que já tenha voltado mesmo, essa roleta russa do dólar é complicada. Vai ser demais, se o dólar ficar onde está e o cartão congelar a conversão do dia, dá até pra voltar a comprar cordas lá fora, coisa que tenho evitado.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Todas as minhas compras foram convertidas na hora. Isso era uma opção oferecida antes. Da última vez não consegui encontrá-la mais. Com um dos cartões, já aparecia automaticamente o valor em reais, com o outro não.

[Editado] Com o Visa aparece; com o Master não.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Pelas minhas contas aqui, o valor final dos 3 sets da Elixir Nanoweb estão saindo por 213 reais. R$ 71,00 cada.

[Editado] O Paypal tá cobrando 4% em cima do valor da compra - menos do que da última vez que chequei. O total sai 210 reais: R$ 70 cada jogo.

Iversonfr
Veterano
# jan/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


henriquelhrf2
Todas as minhas compras foram convertidas na hora. Isso era uma opção oferecida antes.

Desde 2014 não existia mais essa opção, o único que manteve isso foi o BB se não me engano, mas qualquer outro banco não tinha mais essa opção, incluindo o meu. Todas as compras eram cobradas na moeda do vendedor, e convertida apenas na data do pagamento da fatura.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Um relato interessante do Mercado Livre: gerou simplesmente um boleto nulo, e agora estou sem saber o que fazer. Ontem tentei pagar com a linha digitável, e nã deu. Hoje fui atrás de imprimir o boleto e deu na mesma. O cara deve achar que to trovando ele já. rs

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah

Não dá pra tentar mudar a forma de pagamento e escolher boleto de novo pra ver se gera outro correto?

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Não tentei. O vendedor não foi cordial, e acabei desistindo da compra, que com as novas políticas não gerou problemas pra ninguém... :)

Iversonfr
Veterano
# fev/17
· votar


Acabei de ficar feliz e puto ao mesmo tempo. Comprei um produto da Alemanha pra um amigo e mandei pra casa dele nos EUA. O cara postou ONTEM de manhã na Alemanha e pasmem, agora as 13:00h recebo a confirmação de entrega nos EUA! E foi envio grátis do próprio site, não foi nenhum envio especial. Alguém me explica?

Enquanto isso em terras tupiniquins, recebi segunda-feira dessa semana (30/jan) um pacote que veio da China que havia sido postado dia 03/ago do ano passado. De tão absurdo chega a ser cômico!

Ningen
Veterano
# fev/17
· votar


Iversonfr

Deve ser o fuso horário, teoria da relatividade, buraco de minhoca, interestelar.. essas coisas kkk

Iversonfr
Veterano
# fev/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ningen

É bruxaria certeza rsrsrs. Mas olha a comparação que injusta, estou falando de Alemanha e EUA querendo comparar com Brasil, nunca seremos...

Cara, eu só acreditei porque ele me mandou a foto do pacote pelo Whats. É de ficar puto quando me lembro por exemplo que uma vez comprei cordas da ernie ball e as primas já chegaram aqui com pontos pretos de tanto que demorou.

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


Iversonfr

E as vezes que nem chega?

É duro morar nesse buraco...

Iversonfr
Veterano
# fev/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


JJJ
E as vezes que nem chega?

Igual esse aqui??? rs. Repare como é bonita a maneira que eles falam que perderam a porcaria do pacote, com "fluxo postal" e tudo.

16/01/2017
11:56
CURITIBA / PR Objeto não localizado no fluxo postal.
25/10/2016
09:45
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
18/10/2016
14:33
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
09/10/2016
23:45
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


Iversonfr
Objeto não localizado no fluxo postal.

Podiam mudar pra "Objeto roubado por algum filho da pu#@.". Pelo menos, seria mais condizente com a verdade... hehehe

Mas não desanime, eu já tive essa mensagem e depois a coisa reapareceu, "milagrosamente"...

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Ningen
Iversonfr

Considerando que eles voaram para oeste, na verdade o tempo passou, mas a hora ficou a mesma rsrs

E chegamos a conclusão do Einstein: tempo é algo relativo!

Lucas da boyband 2017
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
Del-Rei
Veterano
# fev/17
· votar


Iversonfr
O cara postou ONTEM de manhã na Alemanha e pasmem, agora as 13:00h recebo a confirmação de entrega nos EUA!

Cara, os troços que compramos da China chegam no Brasil em 3 ou 4 dias, e isso vindo de navio...
A merda toda é aqui. Demoram semanas pra lançar no sistema.

Sobre o produto que se perdeu no fluxo postal, isso já aconteceu comigo uma vez, e fiquei desesperado. Vendi um celular pra um camarada, e fui na inocência de não postar com seguro. Quase tive um filho... Mas uns 3 dias depois acharam.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Galera

Tá rolando um papo por aí que a Receita está apertando AINDA MAIS a cobrança de imposto, que estão arbitrando valores muito maiores do que costumavam cobrar.

Alguém está a par?

Iversonfr
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Tenho recebido normalmente coisas de 10 a 20 dólares, grande maioria passando direto. Esses dias encomendei um na stringsbymail, vamos ver oq acontece. Abs!

ledzpl
Veterano
# fev/17
· votar


Tava tudo travado em Curitiba no fim do ano. Parece que deram uma liberada geral pra aliviar a alfandega. Tive um pacote de 180 usd que passou direto e demorou mais de 2 meses pra chegar. Minha mãe compra muita coisa abaixo de 50 usd da China e geralmente passa sem imposto. Minhas outras encomendas tem sido cobradas corretamente. Sempre deixo acumular cerca de 200 usd pra enviar pro Brasil. Talvez o valor não chame atenção como tentativa de enganar a Receita, pois quem faz isso costuma declarar valores bem mais baixos.

Iversonfr
Veterano
# mar/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


JJJ
Mas não desanime, eu já tive essa mensagem e depois a coisa reapareceu, "milagrosamente"...

Chegou esses dias. Demorou um mês e meio desde que "perderam" o pacote, inclusive o rastreamento ainda diz que está perdido, mas miraculosamente ele chegou rs.

Também chegou hoje os jogos de blue steel que peguei na stringsbymail, demorou "apenas" 10 dias úteis, o que é um relâmpago de rápido perto das últimas. Vou tentar não me animar com os próximos pq é complicado, mas deu um fio de esperança rsrs.

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Iversonfr

Pois é, acontece muito. Bom que chegou.

10 dias é MUITO rápido. Os meus pacotes mais recentes (umas ferramentas de luthieria) levaram 3 meses... mas, pelo menos, chegaram sem imposto.

Como só estou comprando besteirinha, quando chega com imposto eu deixo pra lá. Prefiro perder 3 ou 4 dólares do que pagar absurdos 50 reais de imposto arbitrados pela república de curitiba...

Iversonfr
Veterano
# mar/17
· votar


JJJ
Como só estou comprando besteirinha, quando chega com imposto eu deixo pra lá. Prefiro perder 3 ou 4 dólares do que pagar absurdos 50 reais de imposto arbitrados pela república de curitiba...

Também estou sossegado com o set, então pego basicamente coisa besta, igual você. Ainda não passei por esse caso seu de compensar largar nos correios, pessoal tem cobrado imposto direito das minhas coisas. Esses tempos havia comprado um pack de 72 palhetas que foi a compra mais cara dos últimos tempos, e durarão alguns bons anos. Duraria mais se não fossem os sumiços misteriosos que acontecem rs.

No caso dos jogos de cordas, pego de 3 em 3 ou 4 em 4 pra diluir o custo no caso de pararem. Contando o frete, saiu U$6,20 por jogo. Fazia tempo que não comprava na SBM (7 anos pra ser exato) pois sempre encontrava mais barato no eBay, mas dessa vez lá compensou bem mais. Meu maior problema com cordas é que toco em Eb com a banda pra aliviar o vocal, então acabo usando 10-52 pra não ficar com as cordas frouxas demais. Dessas, a que mais gostei e uso há pelo menos 1 decada é a blue steel, que nem se acha por aqui nessa medida, pode procurar. Esses últimos meses quando o dolar estava 4 tentei substituir por Gianinni, SG, etc, mas não deu rs. Como o preço delas também está subindo absurdamente, preferi voltar a comprar de fora. Inclusive saiu mais barato que a última Gianinni que comprei aqui numa loja daqui da cidade por R$29 e só tem 10-46, nessa última compra saiu +- R$21 cada Blue Steel.

Marcos Marcony
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/17

aulas de cavaquinho com quem sabe...acesse.. https://goo.gl/kClFBX.......

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: ImaqtFux
· votar


Acabei de começar a importar uma guitarra de 320 dólares, e ultimamente tudo o que eu comprei tem passado direto, incluindo uma capa de iPad pra uma amiga que custou uns 70 dólares, mas daí tem um detalhe, o vendedor de lá declarou uns 120 dólares como valor do produto quando enviou, e o frete saiu grátis.

É comum eles inspecionarem guitarra/violão/baixo quando chegam aqui ou o valor arbitrado tem sido chutado pela declaração do vendedor?

Me preparei pra pagar até 100% de imposto quando a coisa chegar aqui no BR, mas né, qualquer esperança de uma taxa baixa já tá valendo.

KelvinW_
Veterano
# mai/17
· votar


Olá pessoal.

Estou querendo comprar uns jogos de cordas pelo ebay pq é muito mais em conta que aqui no Brasil, e como nunca comprei pelo ebay, queria saber como está atualmente, se tem um valor limite que nao é taxado e etc.

Alguem poderia me ajudar com isso?

Obrigado, abraço.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


KelvinW_

Nada mudou, que eu saiba...

1) o limite definido pela Receita é de 50 dólares, por encomenda, desde que seja de pessoa física para pessoa física. Se for empresa, eles podem taxar, mesmo que seja 1 dólar... (repare que "podem", mas nem sempre taxam). Como são muitas encomendas, às vezes, essa "regra" é quebrada, pra um lado ou pra outro...

2) existe um decreto, desde a época do regime militar, que fala em 100 dólares de limite, mas a Receita não tá nem aí pra ele. Se você tiver paciência e disposição, pode entrar na justiça e - talvez - conseguir a liberação nesses termos.

Buja
Veterano
# mai/17 · Editado por: Buja
· votar


KelvinW_
É como o JJJ falou, pode ser taxado ou não.

E...sobre entrar na justiça e - talvez - conseguir a liberação nesses termos, bem, realmente pode.
Mas voce vai entrar na justiça contra o governo (o poder judiciario é do governo ne?!) por causa de uma duzia de jogo de cordas?

Então, melhor separar os 60% + ICMS ai e nao passar raiva caso seja taxado.

Tambem tem que ver esse muito mais em conta que aqui no Brasil.

Tem coisa que da vontade de comprar no exterior, porem o (valor+frete) x dolar x 60% + ICMS + taxa correios + dias de espera realmente compensa.
Pra ganhar uns trocos a mais, eu acho que nao compensa.

Vou dar um exemplo:

Suponhamos voce comprar 5 jogos de corda elixir.

Jogo Elixir no brasil
R$ 80,00 (frete gratis)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803511243-cordas-elixir-010-046 -optiweb-light-guitarra-lancamento-_JM


Jogo Elixir Ebay
US$ 14,04 (valor) + $5,87 (frete)
http://www.ebay.com/itm/Elixir-Guitar-Strings-Optiweb-Electric-Light-1 0-46-Great-Tone-Long-LIfe-/371896606072?hash=item5696c3dd78:g:ghkAAOSw B-1YzgqC



Bem, no brasil os 5 jogos chega pra voce por 400,00 reais.80,00 x 5 com frete gratis.

No Ebay chega por:

US$ (14,04 * 5) + 5,87 = US$ 76,07
US$ 76,07 * 1,6 (60% taxa) = US$ 121,71
US$ 121,71 * 3,27 (dolar hoje) = R$ 397,99
R$ 397,99 + R$ 12,00 (taxa correios) = R$ 409,99 reais.

Ja bateu o valor do brasil. E nem coloquei ICMS ainda, por que se seu estado cobra, então joga + 12 ou 18% em cima. No caso de MG, essa encomenda chegaria a R$ 483,00 reais.

Nem tudo no exterior vale a pena. Tem que se calcular.
Em tempo: nunca achei NADA no ebay que fosse baratissimo demais que valesse a pena. Nossa moeda anda extremamente desvalorizada.
So coisas da China (algumas) que ainda valem a pena.


So editando:
Se seu pacote nao for taxado, ele chega pra voce a R$ 260,00.
Voce economiza 140 reais.
Bem, nesse caso pode valer a pena.
Mas voce fica naquela torcida ne...tomara que nao seja taxado, porque se for taxado....ferrou.

Eu nao gosto dessa insegurança, por uns trocados.
A demora, a ansiedade, o medo de ser taxado, o medo de extraviar, enfim.


Pra mim vale a pena comprar fora quando o item NAO tem no brasil, ou o valor é exorbitantemente menor.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/17
· votar


Recentemente comprei a caixa com 3 sets por uns 27 dólares no Ebay; no ML tá 140 essa caixa com 3 sets.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento