【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# mai/17
· votar


henriquelhrf2
Legal.

Mas só vale se nao foi taxado, que no caso de 27 dolares, a chance é bem menor.

Apensar dessa regra dos 50 dolares nao é REGRA mesmo, (ou seja, é seguida a maioria das vezes mas nada impede de ser seguida, ), tem gente que achaa é é so sair comprando no ebay 200-300 dolares numa compra só + frete e boas, que sai barato.

Se for taxado ja era.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


E lembrar que o "normal" é taxarem o frete também!

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17
· votar


E lembrar que o "normal" é taxarem o frete também!

Mas é certo que taxem o frete, existem vendedores que vendem produtos que valem 300 dólares com frete grátis por 150 dólares cobrando 150 dólares de frete, daí eles acabam considerando o frete como preço do produto para impedir que burlem o fisco desse jeito

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17
· votar


Minha guitarra chegou no RJ, demorou 9 dias úteis a partir da postagem, chegou ontem a tarde e hoje de manhã (7h59) já emitiram a guia de tributação, mas ainda não sei o valor que cobraram.

Como foi muito, muito rápido, acredito que não tenham aberto a embalagem, e que vou ser taxado sobre os $108 dólares (cruzemos os dedos) declarados.

Aguardo chegar até a agência daqui para saber... aliás, tem como saber o valor do imposto ligando no RJ?

henriquelhrf2
Veterano
# mai/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


ImaqtFux
Depois fala como foi embalada a guitarra e se chegou inteira... Tô com dúvida se envio uma guitarra minha.

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17
· votar


henriquelhrf2
Tô com dúvida quanto enviar uma guitarra minha.

Eu já comprei guitarra usada, mas foi aqui dentro do Brasil; o vendedor me mandou dentro da caixa de uma outra strato da Ibanez, só a caixa de papelão com isopor por dentro, chegou inteirinha, mas ela não tava vedada contra água.

Já os vendedores da China, Coréia, EUA, costumam embalar em caixas de papelão e isopor também, mas passam uma camada enorme de fita ao redor assim pra deixar tudo quase impermeável, recomendo você fazer se pretende enviar com segurança.

ogner
Veterano
# mai/17
· votar


ImaqtFux
Qual guitarra e onde comprou, velho?!?!

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: ImaqtFux
· votar


ogner
Qual guitarra e onde comprou, velho?!?!

Uma Les Paul, semi-acústica no estilo estrutural da ES335, com 7 cordas e acabamento fosco.

Comprei de um cara que chama Kevin Shi, ele vende no AliExpress, eBay, etc.

Ahhh, UPDATE:

Ontem mesmo foi liberada, saiu da unidade de tratamento internacional, foi encaminhada pra Benfica, e acho que de lá já vai direto pra Belém, depois pra minha cidade.

Eu achei um absurdo, chegou no Brasil dia 29, dia 30 foi emitida a nota de tributação e ainda dia 30 às 14h30 saiu da unidade de tratamento do Rio.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


ImaqtFux
Eu achei um absurdo, chegou no Brasil dia 29, dia 30 foi emitida a nota de tributação e ainda dia 30 às 14h30 saiu da unidade de tratamento do Rio.


Agora vai se emitir a guia de arrecadação do ICMS, se houver.
Ela fica na agencia dos correios da sua cidade.
Essa costuma demorar um pouco. Ja vi relatos de 15 dias, 20 dias, 1 mes.
Depende. E nao da pra saber o valor antes disso.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Buja

Até onde eu sei, essa excrecência estadual só é cobrada em MG, no RS e (um pouco mais branda) em SC. A menos que mais algum estado tenha aberto o olho grande em cima...

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17
· votar


Buja
Agora vai se emitir a guia de arrecadação do ICMS, se houver.

Não pago ICMS por importações aqui no Pará, ou ao menos não paguei nas últimas compras, que eu saiba só MG e RS tem pago.

Minha preocupação é com o valor que estimaram sobre o produto caso não tenham acreditado no valor declarado, é uma guitarra muito linda, dá um receio de terem considerado ela custando uns 490 dólares e eu tomar uma facada de imposto.

Algaba
Membro Novato
# mai/17
· votar


Num fui taxado, trago pedais direto da China e EUA, o cara me mandou uma pedaleira numa caixa que cabia uma CPU de PC e não me taxaram! Hehehe

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ela é muito linda, eu nem sei lidar com isso, tô numa ansiedade absurda pra conferir se é tudo o que vi em foto mesmo.

O único detalhezinho que não gostei mas só notei após a compra é da chave seletora, mas algumas guitarras do Kevin tem a chave no lugar padrão das LP, nessa foto tá perto dos knobs, fica ai a surpresa pra quando eu abrir a caixa.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/17
· votar


ImaqtFux
Eu já comprei guitarra usada, mas foi aqui dentro do Brasil; o vendedor me mandou dentro da caixa de uma outra strato da Ibanez, só a caixa de papelão com isopor por dentro, chegou inteirinha, mas ela não tava vedada contra água.

Já os vendedores da China, Coréia, EUA, costumam embalar em caixas de papelão e isopor também, mas passam uma camada enorme de fita ao redor assim pra deixar tudo quase impermeável, recomendo você fazer se pretende enviar com segurança.


Era exatamente disso que eu precisava saber! Muito obrigado!

ogner
Veterano
# mai/17
· votar


ImaqtFux
Doidera a guitarra!! Ta muito rapido os processos! Q doido!! Tenho namorado umas stratos relic la. Mas eatao entre 300 400 doletas..tenho medo, hehe

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


UPDATE: 16h23min a guitarra já saiu de Benfica pra Belém, acho que até a sexta que vem já chega aqui.
Isso é, se chegar antes do dia 12, vai ter levado menos de 20 dias da China até o interior do Pará.

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

Quanto é o imposto, afinal?

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


JJJ

Eu ainda não sei, me informaram que só vou saber assim que chegar na minha cidade, e vai levar uns dias ainda.

O vendedor declarou 108 dólares, se for em cima desse valor vai sair uns 200 e pouquinho de imposto + taxa, agora de arbitrarem o valor do produto eu já não sei.

Acho que por terem tributado em menos de um dia, creio que só passaram no raio x, verificaram que não era nada ilícito e acreditaram no valor declarado.

O vendedor queria me mandar como gift, declarando 38 dólares, eu mandei declarar ao menos 100 dólares e não marcar gift, daí ele fez assim.

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
O vendedor queria me mandar como gift, declarando 38 dólares

Esses caras acham que o pessoal da Receita é otário, né? kkkkkkkkk

Iversonfr
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
O vendedor queria me mandar como gift, declarando 38 dólares, eu mandei declarar ao menos 100 dólares e não marcar gift, daí ele fez assim.

Um vendedor me fez esse "favor" uma vez sem me contar. Resultado foi a receita arbitrando um valor de U$260 pra calcular o imposto sendo que eu tinha pago de verdade U$150.

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


Iversonfr

Eles quase sempre fazem na China, quando é cartão de memória, acessório pequeno eu nem ligo, mas agora uma guitarra de 320 dólares, tem que ser declarado ao menos 1/3 disso.

Não conheço o direito tributário chinês, mas eu acho que eles se beneficiam com taxa de exportação quando diminuem o valor declarado também, por isso fazem, mas na real eu acho isso muito inseguro até mesmo pra eles, se for considerar que em caso de extravio o seguro é pago sobre o valor declarado.

Ningen
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ningen
· votar


ImaqtFux

Tem também a questão do frete. Talvez quando declaram um valor baixo acabam pagando menos pra enviar o produto pra cá.

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


A guitarra chegou, paguei SÓ 197 de taxa.

Entretanto............

Veio com o acabamento errado, completamente diferente do que eu pedi (cor e verniz), erro da fábrica deles.

Não é feia, não vou mentir, é bonitinha, mas eu odiei, eu queria exatamente igual na foto, cinza escura, fosca, com a parte de trás cor de mogno, fosca também.

Chegou com verniz brilhante, flamed maple num verde muito, muito escuro, e a parte de trás pintada de preta, com verniz brilhante também.

O tone do captador da ponte veio meio duro, porém o som é bonzinho, mas de toda forma eu não comprei ESSA guitarra, eu vou pedir um reembolso grande nisso, ou talvez eu arrume o knob e venda ela.

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux

Fotos?

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
Nossa que paia cara. Fiquei triste por voce. Realmente voce pode pedir o reembolso, mas terá que enviar a guitarra de volta.
Melhor vende-la por aqui, ou entao mandar ao luthier para fosquear a guitarra.
Um gosto a mais pela estetica.

Mas uma licao aprendida é uma coisa: voce precisa pedir fotos REAIS antes do pagamento. Isso vale pra qualquer compra mano.

Eu comprei muita coisa fora. Aliexpress, Banggod, Gearbest, Ebay.
Tudo eu peço fotos reais. Mesmo que as fotos do anuncio serão reais, elas nao sao a foto do que será enviado.

Eu pedi pra um vendedor do Ali uma foto REAL do corpo de guitarra telecaster que ele iria enviar.
O cara teve a cara de pau de me mandar a foto do anuncio de novo. Resultado: comprei de outro, e este está esperando eu comprar até hoje.

Comprei de outro que pegou o corpo la e tirou foto na hora, (em 10 minutos) e me mandou via MP. Quando vi a mao do cara segurando o corpo da guitarra, vi as sombras e o tremido da foto, vi que nao tinha tratamento nem nada, tudo indicada que aquela foto era a real mesmo, eu comprei.

E veio realmente muito parecido mesmo com a foto. Se ele mandou outro corpo, nao sei. Mas mandou um 99% igual o da foto que me enviou.

O negocio de comprar online é sempre ser veiaco mermo. Voce tem que ser mais chato ainda do que se tivesse comprando em loja fisica.
Na loja fisica voce pede pra testar, e tal.

Se gostou da guita e voce vai comprar, voce manda o cara pegar la no estoque uma, e ainda manda testar ela. Se nao é igual a que voce quer, voce ainda pede pro cara buscar outras 3 caixas do estoque, pra voce escolher exatamente qual delas quer. É se direito.

Online é a mesma coisa. Pede fotos, fotos e mais fotos. Se elas demorarem pra vir, vierem editadas, tremidas demais, escondendo detalhes importantes, desconfia logo. Nem compra.

Mas bom, agora ja foi.
Deixa eu te perguntar: a guita te desagradou tanto assim no quesito estetica? É so porque nao veio fosqueada? Isso da pra fosquear facil, ce ta ligado né!
Manda foto ai pra nós ver!

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


JJJ

Eu só peguei a guitarra nos correios e deixei em casa, tirei umas fotos com celular, com muita pressa pra mandar pro vendedor, tá aqui.

Não apareceu a cor direito, o celular tentou equilibrar o WB e ficou cinza, mas na verdade é verde, parecido com o verde das PRS.

Tenho uma prova hoje, daí saio do trabalho e já vou direito pra faculdade, mas quando eu chegar limpo tudo, tiro fotos com uma DSLR e posto detalhadamente.

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


Buja

Sim, só o verniz que me deixou 1000% irritado, eu comprei a guitarra porque queria fosca, mas me mandaram envernizada.

Eu até pensei em pegar uma lixadeira aqui e passar uma lixa d'água, mas iria pesquisar mais nos fóruns como fazer, agora quero negociar o reembolso.

Os vendedores oferecem reembolso parcial, caso eu queira ficar com o produto e mandar arrumar, ou caso seja diferente do anunciado, vamos ver se ele faz uma proposta razoável.

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
Essa é uma coisa que pode valer a pena.
Retirar o fosqueado é razoavelmente facil de fazer. Da pra fazer em casa.
Mas eu prefereria levar ao um bom luthier.
Pelo style da guitarra (e se ela tiver um bom som) nao será investimento perdido.

A guitarra realmente parece muito bonita.

ImaqtFux
Membro Novato
# jun/17
· votar


Buja

O problema é que não tem luthiers aqui na cidade, tem um cara que faz alguns serviços (regulagem, troca de trastes, elétrica), mas ele nem toca na madeira, não tenho muita opção.

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


ImaqtFux
Seu perfil diz que voce é de SP Capital. Nao conheco sampa mas acredito que no centro deva ter um luthier a cada raio de 100m

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento