Discussão saudável sobre a cena Rock'n Roll brasileira

Autor Mensagem
janderimperium
Veterano
# ago/10


Iai galera, beleza com vocês?

Eu estava pensando esses dias... Sobre a cena do rock verdadeiro no Brasil.
Muita gente reclama que falta banda boa em evidencia. Verdade. Mas o que adianta falar, reclamar, brigar e não tentar melhorar? Muitos de nos passamos o dia ouvindo bandas americanas ou de qualquer outro país de língua inglesa e reclamamos que não ouvimos aqui por quem não tem nada de bom. O que não é verdade. Tem muita coisa boa sim! Mas não em evidencia porque não tem publico. Nos simplesmente não vamos a shows onde bandas novas se formam, não damos apoios a molequada que começa fazendo com que elas desistam. Não tenho muita experiência, mas a que eu tenho me leva a me a crer que falta um incentivo. Estúdios são caros, quem pode pagar algo em uma demo de qualidade? Só os filinhos de papai que por muitas das vezes não fazem Rock... Então o que vocês acham? Ficar em casa e não ajudar o rock a vender vale mesmo a pena do que reclamar? Bandas que estragam o Rock n Roll não vou dar exemplos, mas todo mundo conhecem vendem porque tem publico. As meninas tão lá todo show dos caras e acham bonito! Então ta na hora de mover essa bunda da cadeira e ajudar o Rock Brasileiro

Abraços

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


Sim cara
O Brasil ta essa bosta porque ROCKEIRO É TUDO CUZÃO e não adianta abrir a boca pra falar merda, nego fala mal pra caralho, mas não faz o menor esforço pra conhecer bandas nacionais boas, e quando conhece faz questão de classificar como "cópia de fulano, mesma coisa que nãoseiquem" etc... raras são as exceções

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Clauber guns

falou muito cara!!!!!!
to ligado ai q vc curte o guns n roses
eu tbm sou fa. para mim eh a melhor banda do mundo!hehehe
mas cara! tem muita banda boa aqui q precisamos dar valor...
eu vou falar algo aqui e a galera vai me criticar mas alguem ai ja ouviu o novo cd do nxzero????? eh rock n roll aqui galera!!! e tem uma galera q nao ouve por preconceito do antigo estilo deles se toca galera abraço ai

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


janderimperium
UHAuhuahushaus sim, curto guns

Então, ñ gostei desse cd não, mas ouvi e panz, enquanto achei o do Fresno, muito digno

Eu conheço tipo muitas bandas nacionais que não devem em nada aos gringos e sempre que posso vou a shows e talz \o\

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Clauber guns

nao cheguei a ouvir o cd do fresno nao...
rapaz... banda brasileira boa nao falta nao... mas é até dificil achar... as vezes encontro na sorte. elas nao ficam em evidencia se puder colocar nomes ai vamo colocar para divulgar

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


up!!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


janderimperium

Cara, o máximo que consigo concluir é que roqueiro é rabujento mesmo, exigente e impulsivo ao extremo.
Sempre tá na expectativa de ouvir algo melhor e melhor. . .
Então se alguma banda é apenas " boa " nego cai matando.

Mateusguitar19
Veterano
# ago/10
· votar


janderimperium
Clauber guns

Gostei também da banda Sugar Kane! Muito boa!
Não ouvi o CD do Fresno não, só do NXzero...E achei muito bom, mesmo!

Abs

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake

sim cara, é rabujento mas devia olhar mais que tem muita gente boa por ai. ele acaba se prejudicando ate porque nao cresce com a banda continua ouvindo bandas de power pop ganharem milhoes

Black Horse Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Estamos no Brasil

O Brasil é um país maravilhoso o problema é o brasileiro (cultura, manias e pensamentos)

A maior mentira de todas está estampada em nossa bandeira ORDEM E PROGRESSO! Onde temos ORDEM E PROGRESSO?

Isso que está sendo falado sobre o cenário do rock no Brasil é apenas reflexo dos costumes e pensamentos de um povo de terceiro mundo que se acha o maior povo de todos. Mas esquecem que na América do sul, Chile é disparado em termos de econômia, desenvolvimento e organização considerado melhor.

Eu lembro até hoje, quando surgiu o Angra a maioria falava que porcaria, que lixo mas quando voltou do exterior com nome consagrado essa maioria começou a falar "É ANGRA É DO BRASIL! É MUITO BOM, MÚSICO BRASILEIRO É MUITO BOM, KIKO É O MELHOR GUITARRISTA DO MUNDO, ANDRÉ MATOS É O MELHOR, ETC"

A verdade é que somos um povo ingênuo, imaturo e em termos figurativos ainda achamos que temos capa vermelha e podemos voar. Brasileiro é muito festeiro, alguns conseguem através do trabalho sério atingir suas metas mas a grande maioria acha que por ter nascido brasileiro já está acima dos outros povos

Quando pararmos de pensar que somos os "tais" e começarmos a fazer por onde sermos os "tais" o lema da bandeira começará a fazer algum sentido, mas até lá não passamos de piada

Abraços

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Black Horse Guitar

alguem precisa falar algo a mais?
falou tudo ai cara somos um povo ingenuo que esta amadurecendo ainda
abraço

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Existe muita música brasileira boa, mesmo. Mas no rock... não sei não hein. =)

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Villts
Kra, tá ficando maluco ou oque? Vc tem dúvidas q existem(e existiram)bandas de rock fora de série? Procure se informar mano, tá perdendo mta coisa boa...

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


janderimperium

Bandas brasileiras que sou fã:

Bastardz, Exxótica, Rosa Tattooada, Attar, Badflowers, Jackie's Knife, Gloria, Maldita, Pink Dolls....
Tem mais mas não lembro XD uehauheauh

E todas tem material gravado já, e tão na estrada a um certo tempo
Vale a pena conferir ai

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Sem contar da desvalorização do idioma. A maioria das bandas boas, fazem musicas em ingles.. wtf?!

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Caike_bend

OMG GOD MAN!!! it's true.the brazilians band don't like the portuguese :D

Villts

are you crazy man?????



Bastardz, Exxótica, Rosa Tattooada, Attar, Badflowers, Jackie's Knife, Gloria, Maldita, Pink Dolls e Granada

vao acrescentando as bandas que conhecem e destacando vamo divulgar galera! :D

TioDu.Bass
Veterano
# ago/10
· votar


Quarto Sensorial...descobri por acaso essa banda de rock instrumental e achei muito boa

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


TioDu.Bass

tava ouvindo aqui!! verdade os caras sao muito bons msm vale a pena conferir

Les Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Les Guitar
· votar


Já que é uma discussão saudável vou dar a minha opinião: eu não consigo gostar de rock nacional. Sei lá, acho que rock e idioma português não combinam, por melhor que seja a banda...

ps.: essa é a MINHA opinião, então não venham encher o saco, opinião é igual a cú, todo mundo tem o seu.

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar

Escute mutantes. Não essa formação bizonha com a Zélia Ducan. Escute o Tecnicolor (1970), Jardim Elétrico (1971), Mutantes e seus cometas no país do baurets (1972) e A e o Z (1973).

Pense que paralelamente a todo o "rock clássico" do fim dos 60 (Led Zeppelin, Doors, Jimi, Beatles) aqui também apareciam várias coisas de qualidade. Mutantes é qualidade pura e som brasileiro.

Dê uma chance aos caras :)

TitoOliveira
Veterano
# ago/10
· votar


Problema da cena do rock brasileiro não é a música, é nego que acha que gostar de um estilo é igual a fazer parte de uma gangue. Fica a dica aí

Les Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Les Guitar
· votar


NoAlarms
Cara é inegável que Os Mutantes tinha qualidade, assim como Titãs, Legião, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Mamonas etc., mas simplesmente acho que rock n roll e lingua portuguesa não se encaixam, é mais pessoal isso mesmo. :)

Del-Rei
Veterano
# ago/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Cena Rock N' Roll Brasileira...??

Isso existe??

Nunca existiu nem nunca vai existir.
Brasil é terra de MPB, samba, pagode, sertanejo e a merda do funk.
O mais perto do Rock N' Roll é o POP. Mas não é Rock N' Roll.

Quem discordar que cite as bandas de Rock N' Roll brasileiras.



Um aceno de longe!!!


EDIT:

Titãs, Legião, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Mamonas, etc...
Estão longe de ser Rock N' Roll.
Os que mais chegam perto eram Mamonas e Raimundos... mas ainda não eram Rock N' Roll.

Les Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Les Guitar
· votar


Del-Rei
Raimundos e Mamonas são pop? Acho que não cara.

Del-Rei
Veterano
# ago/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Les Guitar

Fala, cara!!!

Pô, Ramones é meio grunge.
Mamonas não acho rock n' roll não.

Aliás, Ramones é internacional.



Um aceno de longe!!!


EDIT:
ah, acho que vc se referiu aos Raimundos, né? hehe

Dark Luke
Veterano
# ago/10
· votar


Tem várias bandas boas brasileiras, tanto de rock quanto outras "vertentes", tipo Tuatha de Danann (folk) e Noturna (algo mais "dark"). Além de muitas outras mais pro lado do power e heavy metal que eu não preciso nem citar.

E eu prefiro quando cantam em inglês mesmo, não tem essa de ter que fazer tudo em português pra valorizar a língua, muitas bandas famosas internacionais cantam a maior parte (senão todas) as músicas em inglês, isso ajuda a banda a ser mais reconhecida nos países que não falam a sua língua.

Allan.Melo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Allan.Melo
· votar


Del-Rei

Ouça o álbum "Fruto Proibído" da Rita Lee,depois venha falar que nunca existiu Rock no Brasil.

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


O cenário brasileiro de Rock'n'Roll morreu nos anos 90, duvido que me apresentem algo digno que foi lançado em 2000, estamos 10 anos sem porra nenhuma.

Hoje o mundo é emo... a banda mais nova que eu conheço que "curti" um rock'n'roll é a Cachorro Grande, porém curtir é diferente de executar.
Outra decepção foi a Pitty, no começo pensei que tinha surgido uma banda nova de rock, hoje ela está mais chata que Sakira.

Quanto a vcs que vão citar nomes de bandas que só fazem sucesso no Hangar ou tem uma "boa" audiência no Myspace, so sorry, conheço milhares de banda que fazem um som banaca mas não aparecem em lugar nenhum, logo não fazem parte da cena rock atual.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
Cara, o máximo que consigo concluir é que roqueiro é rabujento mesmo, exigente e impulsivo ao extremo.
Sempre tá na expectativa de ouvir algo melhor e melhor. . .


Issae! +1!

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei
Ih cara, troquei Ramones por Raimundos! aeiuheaiheaoiuehoiuaehoiuaehae

Vou editar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão saudável sobre a cena Rock'n Roll brasileira