Discussão saudável sobre a cena Rock'n Roll brasileira

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei
E sim, mas todos são subgêneros do Rock n' Roll. Só quis dizer que de pop eles não tem muita coisa haha.

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Mamonas não acho rock n' roll não.

não, é tecnobrega

se os caras chupinzaram 500 riffs de bandas de rock, foi por algum motivo

janderimperium
Veterano
# ago/10 · Editado por: janderimperium
· votar


Cara, o máximo que consigo concluir é que roqueiro é rabujento mesmo, exigente e impulsivo ao extremo.
Sempre tá na expectativa de ouvir algo melhor e melhor. . .
[3]

mas tem muita coisa boa querendo ser ouvida ;/

Black Horse Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


mas tem muita coisa boa querendo ser ouvida ;/

Essa é uma verdade mais que verdadeira, simples e direto, É ISSO MESMO, falta mais comprometimento por parte dos "rockeiros' em geral

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Black Horse Guitar

verdade cara!!
as vezes ouço bandas que dao um show, nao tem gisbons fenders set de pedais top nao gravaram em estudio top. mas o som é perfeito. rola uma quimica. cade galera??? cade essas bandas????? vo fazer um topico para divulgaçao dessas bandas e vou sempre deixar esse topico em todo post meu. ajudem

abraço

guitarg3
Veterano
# ago/10 · Editado por: guitarg3
· votar


o foda da cena do rock eh a total falta de incentivo.. eh dificil vc encontrar uma cidade q exista realmente uma cena q as pessoas vao la pra ver bandas novas.. e sempre tem o preconceito tb.. o cara nem ouve o trampo da banda e fla.. eh uma merda pq eles tem cabelo d emo deve se td emo e eh uma merda.. como o Clauber guns citou o cd novo do nxzero está muito bom, aliás o clipe novo deles Só rezo ficou muito bom na minha opnião, mas o problema eh q um mte d gente nao ouve por causa de rótulo.. cabeça pequena.


A cena tb do rock foi bastante estragada pelos "empresarios" q fazem shows.. os caras tiveram a genial idéia d contratar o show d uma banda famosa e colocam 15 bandas pra tocar antes com a condiçao q as bandas vendam um certo valor d ingressos, ou se nao paguem pra tocar, ou seja, só toca qm tem grana. Fora q o pessoal ja vai pro show so pra ver a banda principal.. alguns nem se dao ao trabalho de conhecer as bandas novas.. ate pq ngm aguenta ouvir 15 bandas seguidas, ainda mais qndo o cara q faz o show nem seleciona as bandas q tocam, pagou tocou, ae tem cada porcaria q toca q da ate desgosto d ouvir.

tipo vc pode reparar q a maioria das bandas q tao entrando na cena hj em dia são do sul, pq la tem uma estrutura muito melhor pras bandas q aqui no estado d sao paulo, com exceção d sao paulo, como casas de shows pras bandas q tao começando, estudio barato, toda a estrutura e incentivo q a banda precisa pra seguir em frente


Escolher viver d banda ja eh uma decisao dificil q geralmente sua familia fica contra vc.. ainda sem estrura pra seguir.. eh cada vez menor o numero d bandas boas q vao pra frente..

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


puff
eu com meus humildes 13 anos penso em formar uma banda
mais a molecada só quer fazer cover de cine ou restart -.-

quando vao tocar um instrumento fazem 3 acordes e se acham foda

tenso

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Renando
Entendo a tua posição cara, mas falar de músicas com 3 acordes é meio precipitado. Grandes riffs e composições da história do rock foram feitos com humildes 3 acordes :D

Renando
Veterano
# ago/10 · Editado por: Renando
· votar


Les Guitar
sim
mas eles n sabem fazer riffs
só os tres acordes lentamente :D

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Renando
Sim sim aueheaoheaiouheaioae

Lucas C.
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, na minha opinião, a cena musical brasileira atual se deve ao fato de que a indústria musical baseia-se completamente no conceito de oferta e procura (na verdade, mais na procura do que na oferta).

O que não falta no mercado da música são os produtores espertos, que estão sempre procurando algo que agrade a um determinado público alvo (quanto mais abrangente melhor), que é nesse caso, composto prioncipalmente por garotas pré-adolescentes e adolescentes, que tem "mentes fracas", como foi dito em outro tópico, e são muito manipuláveis.

Mas, na verdade, a MTV e a Globo não "forçam" essas garotas a ouvirem/gostarem isso, como muitos pensam. Muito pelo contrário, elas PEDEM por isso. Como eu disse, é muito mais baseado na procura do que na oferta.

Não adianta existirem 300 bandas de hard rock no brasil se a procura é mesmo por bandas de happy rock.
Existe público para hard rock no Brasil? sim. Mas, existe PROCURA para hard rock no Brasil? não.

É como o Clauber guns disse lá na outra página:

Sim cara
O Brasil ta essa bosta porque ROCKEIRO É TUDO CUZÃO e não adianta abrir a boca pra falar merda, nego fala mal pra caralho, mas não faz o menor esforço pra conhecer bandas nacionais boas, e quando conhece faz questão de classificar como "cópia de fulano, mesma coisa que nãoseiquem" etc... raras são as exceções


Então, qual seria a solução? Começar a ouvir essas bandas nacionais que fazem música de qualidade, mostrar pros amigos, divulgar, enfim, deixar de ser cuzão e esquecer esse preconceito de que "banda brasileira é tudo merda".

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Lucas C.
Renando


vcs estao corretssimos cara a moda eh happy rock e acabou!

mas a valorizaçao de bandas nacionais eh muito importante msm. os roqueiros sao assim: curtem 150 bandas de fora e nem se quer ouvem bandas brasileiras. idiota isso nao?

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


mais ninguem?

Les Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Les Guitar
· votar


janderimperium
mas a valorizaçao de bandas nacionais eh muito importante msm. os roqueiros sao assim: curtem 150 bandas de fora e nem se quer ouvem bandas brasileiras. idiota isso nao?

Olha cara as pessoas são livres pra ouvir a música que gostam. Se o cara se priva em não ouvir bandas de rock brasileiras porque não gosta e prefere bandas que são cantadas em outro idioma, o peso da desvalorização do rock nacional não vai estar sobre elas, e sim sobre aqueles que querem bandas de rock na cena musical do país mas não procuram, ficam à espera que a mídia vá divulgar, e NÃO VAI. Não concorda?

happy rock

Alguém pode me dizer o que essas bandas coloridas tem de rock n roll? A única coisa roqueira deles é o fato de ter feito uma drástica revolução no cenário musical. Mas eu pergunto: musicalmente, o que o happy rock tem de rock?

Leo Rio
Veterano
# ago/10
· votar


Cara confesso que tenho um certo "preconceito" sobre as bandas brasileiras, mas nao por serem apenas brasileiras, mas sim por serem totalmente desconhecidas, voce ve cada banda que voce NUNCA ouviu falar cara. Uma coisa eh a banda ser desconhecida, mas voce de certa forma ja ouviu falar de algum lugar e eh dificil de encontrar ateh "conselheiros" de bandas boas BR, ai fica dificil.

janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


Leo Rio

verdade cara!

uma banda internacional, quando voce conhece ja eh conhecida demais. pq ja chegou athe em vc...

polonês
Veterano
# ago/10
· votar


Olá pessoal, tudo bem?

Eu acompanho o fórum desde o início do ano, porém, sempre que precisei de algo eu encontrei na busca. =D
Gosto de acompanhar as discussões sempre que possível, pois gosto muito do que leio no geral. Massss, agora tive que fazer o cadastro no fórum para participar desse assunto.
Sempre fui um dos críticos em relação ao som nacional, mas ultimamente tenho ouvido muita coisa boa..
Para ser breve, procurem por Baranga, a banda do "famoso" (cena paulistana) batera Paulão.. Em falar em Paulão, não podemos esquecer o Velhas Virgens, maior banda independente do país..

Abraços!

Eduardo Vaz - Nova Disconildo
Veterano
# ago/10
· votar


Gosto muito do Rock nos anos 80, principalmente Legião. Escuto um pouco de tudo e já fiz música de quase todos os ritmos.

Existem bandas nacionais independentes como Dead Fish e Choldra que são de ótima qualidade. Letras impactantes e pegada forte.

De algum tempo pra cá, pelo menos aqui no RJ, a "cena" é basicamente dominada pelo hardcore e suas vertentes. (emocore, happy core, nintendo core, metal core e etc).

Minha última banda, chamada Hostage, tocava sempre nesses shows em que 15 bandas abriam uma principal. E dessas 15, 14 eram de hardcore ou vertentes.

Nosso som era bem diferente, mas não estava na moda. Era apenas um "som legal", nada mais. E como eu me recusava em continuar o clichê de fazer "músicas de amor" acabou que não deu certo.

Infelizmente a moda manda na cena.

Powerslave158
Veterano
# ago/10 · Editado por: Powerslave158
· votar


Caralho!

A galera quer falar sobre Rock n' Roll e vem me falar de Nx zero e Fresno???????

Rock n' Roll nacional pra mim era nos anos 70 e os Rock Gaúcho(tirando a Fresno é claro!) que é um expoente para o Brasil até hoje!

Dexxter Bass
Veterano
# ago/10
· votar


Eduardo Vaz - Nova Disconildo
De algum tempo pra cá, pelo menos aqui no RJ, a "cena" é basicamente dominada pelo hardcore e suas vertentes. (emocore, happy core, nintendo core, metal core e etc).

Discordo cara,
tem muitos eventos no RJ que são por exemplo "Metal X Grunge", "Metal x Alternativo", "Metal X não sei oq lá"

Em fim, tem sempre metal nos eventos... sei que metalcore e emocore tão em evidencia...como vc disse é a moda do momento

Mas Hardcore mesmo, não tá tão bombado assim.

Eduardo Vaz - Nova Disconildo
Veterano
# ago/10
· votar


Dexxter Bass

Em eventos desse tipo, a maioria toca cover. Estava me referindo a bandas que tocam músicas próprias.

Abração

Josh Hoads
Veterano
# ago/10
· votar


Cara,acho un saco esses festivais m que 15 bandas abrem para uma "principal".acho isso uma grande palhaçada,no final,boas bandas que estão começando são tratadas como lixo tem muito pouco tempo pra mostrar seu material a qual na maioria das vezes, o público não dá a mínima,por que só querem ver a banda que vai abrir...Acho que falta mais festivais nacionais que incentivem bandas com musicas próprias a divulgarem seu material..e darem mais espaço durante as apresentações.

Eduardo Vaz - Nova Disconildo
Veterano
# ago/10
· votar


Josh Hoads

Na minha opinião acho que o lance agora é internet mesmo. As bandas precisam gravar um bom material e até um clipe, mesmo que seja caseiro.

É preciso criar coisas novas, coisas que irão chamar a atenção. Veja o exemplo do AC/DC e o show com os super-projetores digitais usando um castelo como telas.

Não havia nada parecido quando o Fresno apareceu pela primeira vez, era um som realmente diferente, mas não o bastante para revolucionar a cena. Depois que começa a tocar na rádio, passar clipe na MTV... Começa a virar modinha e já era. O capitalismo toma conta e as músicas começam a se tornar cada vez mais comerciais.

Quem puder escutar Choldra, verá uma banda que, na minha opinião, é bem diferente das bandas que fazem sucesso hoje em dia.

Não sei se a galera daqui escutava a Radio Cidade, mas na época, essa banda conseguiu o primeiro lugar no TOP 10 e depois desapareceu, por causa de problemas com o produtor.

Grande Abraço

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


ouviu o novo cd do nxzero
achei o do Fresno, muito digno


Respeito a opinião de vocês e gosto é gosto não se discute, mas eu me irrito se parar para ouvir essas 2 bandas. Vocal do fresno é horrivel de ruim eu vi um video dele cantando com o chitãozinho e xororo, pelo amor ele so gritava.

Abraço

janderimperium
Veterano
# ago/10 · Editado por: janderimperium
· votar


erick_guitar

gosto eh gosto sim... mas se irritar... eh gosto tbm hehe...
eu nao curto as bandas mas pessoalmente achei digno de atençao especial sim

Josh Hoads
Veterano
# ago/10
· votar


Eduardo Vaz - Nova Disconildo

Vou escutar a banda que vc me recomendou,valeu cara.

erick_guitar

Eu não curto bandas como Fresno,ou Nxzero porém até esses caras tão perdendo espaço pras bandas "coloridas"que andam aparecendo por ai...

Lamentavel...tudo culpa da família Restart...

erick_guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Josh Hoads

É mais isso logo acaba você vai ver, um dias esses coloridos vão virar homem e os adolescentes também vão crescer e vão querer ouvir coisas melhores, agora comparando musicalmente Fresno e Restart da uma briga feia!

Todo mundo sabe que o vocalista é a cara da banda, tem que ser bom e sinceramente me diz se isso é bom de se ouvir...

Eu so consegui assistir até a metade.



janderimperium
Veterano
# ago/10
· votar


up maroto ai...

TioDu.Bass
Veterano
# set/10
· votar


Bacamarte, Nosso Som de Cada Dia, O Terço...o Brasil tem vários exemplos incríveis no rock progressivo, acho que deveríamos perder esse preconceito no rock brasileiro...sim, é complicado aparecer algo interessante na mídia hoje em dia, porque pra mim que sou um "alienado", é tudo igual: Restart, Fresno, NX Zero, e aqueles outros hardcores que não sei o nome - letras que só falam de romances imorais e fúteis..é complicado galera...mas talvez apareça uma Lady Gaga do rock brasileiro :rolleyes:

Tears Of The Dragon
Veterano
# set/10
· votar


O Brasil possui Rock na história da música brasileira.
Bandas mais antigas como Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs são bandas muito boas e nacionais.
O problema é que as novas bandas estão se tornando cada vez mais POP e comercial, deixando sua origem e essencia de lado; que foi o que aconteceu com o Capital Inicial ( Curto Muito as musicas mais antigas) que surgiu do movimento Punk, junto com Legião, Paralamas do Sucesso, etc., porém a partir do final da decada de 90, as musicas deles se tornaram muito POP.
A Legião Urbana foi uma das, senão a melhor banda brasileira de todos os tempos, e chega a ser ofensivo dizer que eles não faziam Rock. Eles nunca fizeram Metal, mas quero ver quem é capaz de dizer que "Que País é Este?", "Fátima", "Dezesseis" e as primeiras músicas, tanto do Legião como do Capital, que surgiram do Aborto Elétrico (Banda de Punk Rock formada pelo Renato Russo e mais alguens integrantes do Capital Inicial).

Não podemos dizer que o Rock nunca existiu, pois existiu sim. O que nunca existiu é o Metal. Então eu concordo neste ponto, pois isso falta na musica nacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão saudável sobre a cena Rock'n Roll brasileira