Rock in rio 2011 Tá de sacanagem!?!?

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
Mas aí a culpa não é dos que sustentam a banda (nós, os espectadores), e sim dos próprios músicos. No caso, os músicos comerciais, que compõem o que a gravadora quer e não o que gosta de tocar. Então, com os músicos comerciais o cenário fica comercial, e os músicos que querem realmente se expressar... bem... estamos vivendo isso.

Meu outro post foi o "nós" em relação aos espectadores, não em relação ao "nós" músicos.

Mas não se esquece, quem largou uma vida pra viver da música, tem que se vender pra ganhar dinheiro, pra se sustentar, música é trabalho, e trabalho tem que render dinheiro, e no ramo da música atualmente tem que fazer o que a gravadora manda, senão sem cachê.

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar
Talvez entendido mal a sua colocação. De qualquer forma, esse lance de garavadora trabalhar o artista... pode esquecer, acabou, finito, caputt. O artista / banda tem que encontrar seu nicho, distribuir as músicas gratuitamente e fazer show para viver. Na minha modesta opinião.

Abs!

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
Esse seria o modo de pensar de décadas atrás.

Hoje a música é comercial, os que vão contra as gravadoras, ficam sem destaque.

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar
Caraca brother, vc deve estar vivendo no futuro. O que eu descrevi é exatamente a situação do mercado em 2010. hehe!

Abs!

punkguitar
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
po cara as bandas boas são dos anos 80 se não for elas vai ser esses lixos citados!!!!

diegoloko12
Veterano
# out/10
· votar


Galera, rolo boato que a IVETE SANGALO vai abrir o rock in rio. Porra eu acho que era ROCK IN RIO NÃO AXÉ IN RIO.

NESCAU
Veterano
# out/10
· votar


Rock in Rio nao é mais sinônimo de rock no Rio. O tal do Medina quer dinheiro, se rock não dá mais dinheiro, que coloque a Ivete então. Eu vou de qualquer forma, até por que, se realmente tiver Ivete, vai ser legal. A banda dela é boa, o som que ela faz está longe de ser Axé já faz um bom tempo, e eu gosto. E se tiver Iron Maiden eu vou também.

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Galera

Meu parem de reclamar de algo que já é assim faz tempo, todo mundo já sabia que ia ter algumas figuras no Rock in Rio que ninguém gostaria de ver e que mesmo se chamando Rock in Rio não é um evento só de rock. Basta a gente comprar o ingresso pro dia do rock.
Você num precisa ver a Ivete Sangalo e a Lady Gaga, basta não ir no dia pop.
Não vão por a Ivete junto com o Mettalica pô!!

E outra, queriam que quem abrisse o Rock in Rio, algum grupo estrangeiro???

Não queria ver a Ivete também, mas só por causa disso cagar no festival inteiro???

Eu acho que seria legal se na abertura todos os artistas que participaram da gravação da versão pra 2011 da música do Rock in Rio cantassem juntos de novo,ao vivo, essa versão que pra mim ficou ótima.





Agora o resto do show de abertura acho que poderia se apresentar vários artistas desde que tenham qualidade, o que já exclui a maioria dos artistas atuais.

Um abç e rumo ao Rock in Rio!!!

fcl
Veterano
# out/10
· votar


Galera, rolo boato que a IVETE SANGALO vai abrir o rock in rio

essa imprensa brasileira adotou essa mulher pra faze-la de rainha da musica brasileira assim como adoram o roberto carlos e fizeram ele de rei

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


É só parar de reclamar, faça como eu, só vou no dia do rock e que se foda as outras bandas, não vou ver mesmo!!!

Essa grade de shows ta confirmado mesmo ?

1° dia - Abertura: AC/DC, Linkin Park, Foo Figthres, Coldplay, Paul Mccartney, Radiohead e Muse
2° dia - Dia Pop: Avril Lavigne, Paramore, Bon Jovi, Blink-182 e Shakira
3° dia - Dia Teen(¬¬"): Tokio Hotel, McFly e Miley Cyrus
4° dia - Dia Alternativo: Bob Dylan, Pearl Jam, Guns N Roses, Red Hot Chili Peppers, Incubus, Evanescence e U2
5° dia - Encerramento: - Dia Heavy Metal: Rush, Avenged Sevenfold, Metallica, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Slipknot.


A partir de quantos anos vai poder entrar e o ingresso vai ser para o dia ou para o show ?

valeu galera

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


1° dia ,4° dia e 5° dia.

Leex
Veterano
# out/10 · Editado por: Leex
· votar


Segundo o site oficial, nenhuma banda está confirmada.
http://www.formspring.me/rockinrioficial
http://www.rockinrio.com.br/

Leex
Veterano
# out/10
· votar


Segundo o site oficial, nenhuma banda está confirmada.
http://www.formspring.me/rockinrioficial
http://www.rockinrio.com.br/

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Chad Stroke

Pois é, ahco que não tem nada confirmado que nem o Leex
falou, até porque Guns no alternativo é osso....e outra,se tivesse confirmado essas atrações estaria dizendo em todo lugar!

Um abç!

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar

é to ligado no forms oficial do rock in rio falaro que as primeiras confirmações sairão em novembro!!

abraços

Regulus.
Veterano
# out/10
· votar


Chad Stroke, realmente não tem nenhum artista confirmado mais se fossem esses tava otimo primeiro quarto e quinto dia teria que tirar o bon jovi dali mais enfim não tem nada confirmado mais seria legal se fossem esses os artistas ;x mais uma coisa é certa lady gaga e o que tenho mais certeza que vai vim vai ser o justin biba !.

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


Regulus.

é se fosse aquele estava bom, embora as bandas ruins também teria o bom e velho rock!!

As coisas já confirmadas são : não haverá pista vip (minha chance de assistir em 1ª fila husashauashu), os dias serão temáticos (um pro heavy, pop, indie...).

O que eu ouvi falar que é bem possivel que seja verdade é que ja tem 4 artistas confirmados 2 gringos e 2 nacionais, só que não revelarão quais são os 4.

Fica a nossa torcida pela boa musica !!!
abraços

Regulus.
Veterano
# out/10
· votar


é melhor dia temático mesmo ja penso aconteçer a mesma coisa que aconteçeu com o carlinhos brown ? não ia ser muito legal, no aguardo de vim bandas boas sem modismo !.

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


Regulus.

verdade cara, mesmo se vim essas merda de modismo sei que rock vai ter!
E pelo que o Medina falou em entrevistas, no minimo virá Iron, Guns e Radiohead, não é ruim, mas também não é tão bom, acho essas bandas muito boas (Iron em particular), Mas bem que poderia vir AC/DC e Metallica!!!. Só que tinha que ser tudo no mesmo dia (não todas as bandas, apenas as de rock! ) porque pra quem não mora no rio ia ficar foda pq, Ex. o AC/DC vir na abertura, Guns, Radiohead virem no 3 dia e Iron e Metallica vir no ultimo dia.
1º se fosse td no mesmo dia poderia ver td sem ter que pagar mais de um ingresso.
2º Há um intervalo de 4 dias.

Espero que vcs intendam meu ponto de vista ( acho que ficou confuso uashushaasuh)

Leo_Santarosa
Veterano
# out/10
· votar


Galera... seguinte... medina, no rock in rio 3 deu uma entrevista dizendo o seguinte: Rock in Rio foi criado com a ideia de ser o maior evento de rock ja acontecido na cidade do rio de janeiro. Para o primeiro a historia foi cumprida, mais so o que teve de procura a produtos do rock in rio como camisetas, jaquetas jeans, etc etc etc, fez com que medina transformasse o nome em uma marca. Ele manter o nome rock in rio é mais pratico e facil do que promover uma nova marca. No entanto seguinto essa ideia o segundo rock in rio chegou no maximo ao pop rock (que não deixa de ser rock). Ja o terceiro ele jogou sandy e junior, bitney spears etc etc etc... F... neh? Carlinhos brown abrir show de sepultura!!! Mais F.... ainda!!! E pra encerrar sem vaselina, jogaram tianastacia (q tem um show maneirasso) no tenda brasil e deixaram o carlinhos brown no principal (shows q aconteceram no mesmo horario). Iria ser o 10 dakele dia tianastacia abrir sepultura.

Enfim... medina resolveu continuar promovendo seu evento... mais ele tem a ideia que o publico teen tb quer um evento assim e ele é o unico que consegue trazer esse tipo de coisa para o brasil. Imagine... se eu, com 24 anos de idade tenho milhares de vontades de shows para ir, imagina então uma criança de 10-12? imagine que elas gostam de miley cirus... 1 a cada 280932719865019765 escutaria burzun no seu dia a dia e 3 a cada um numero um pouquinho menor que digitei acima escuta qqr outro metal de heavy pra mais light.

Rock in rio virou marca... e a marca esta promovendo um evento de musica... para todos os gostos e para todas as idades. E o medina é empresário e tem filho pra criar (e deixar uma confort 4x4 de presente pela aprovação na faculdade) e mulher pra sustentar (com iogurte se possivel pra ficar bem saudavel). E como todo empresário, quer lucros!!! A gente que é rockeiro pensa muito no nosso lado: -"Pow Miley Cirus no ROCK in rio? Palhaçada esse evento!!!". O pensamento de Medina deve ser mais ou menos assim: "Se a gente conseguir trazer Rihanna a gente pega um publico de mais ou menos 500mil pessoas com condições de estar presente no dia"... Ele não pensou em rockeiros!!! ;)

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


Leo_Santarosa
o pior é que isso é verdade, uma pena

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


ms essa lista ai eh so especulaçao ou tem alguma base de verdade?

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


po eu vi la os preços até q ta bem barato em por dia.. 190 a inteira e 95 a meia.. pro dia td d show..


http://www.formspring.me/rockinrioficial

Leo_Santarosa
Veterano
# out/10
· votar


Qse oficial

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


tipo caro não ta caro pra assisti todos os shows do dia, porque se fosse ve um show normal só de uma banda o preço sai em torno de R$200, e no RIR com R$195 tu pode quantos shows o dia tiver

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


Leo_Santarosa

po se for verdade vai ter bastante banda boa ai.. vamos ver neh se se confirma ou vira so especulação

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


Agente fica aqui reclamando, mas o Rock In Rio é um festival de modas, pense o primeiro RIR teve muito rock, mas em 85 o rock era moda, então desde o 1º RIR o Medina só pensou em ganhar dinheiro em cima do que a mídia gostava naquele tempo, e acho que ele colocou o nome Rock In Rio porque o 1º festival foi sobre rock e o segundo em 91, teve também o que o povo gostava, mas com um pouco de rock para fazer juz ao nome.
E na minha opinião só tem rock até hoje por causa do nome porque um festival que chama ROCK In Rio não ter rock é sacanagem, e também um nome como Midia In Rio (que é o caso de hoje) não ficaria bem.
E mais uma coisa, dependendo da faixa etária não sei se o dia pop vai da muita gente não porque eles tem que saber que o público desse modismo é o público teen, então não adianta colocar a idade minima 16, lógico que vai dar gente, mas não tanto quanto se tivesse a garotada de 12-13 anos.

Leo_Santarosa
Veterano
# out/10
· votar


nãoo adianta ter musicas q agradam o pulico teen mesmo... eu tb concordo, não vai dar gente... me lembro que no rock in rio 3 o dia q teve sandy e junior e britney spears foi o dia q deu menos gente... o problema eh: deu menos gente que formiga de 5 formigueiros junto!!! =[ Triste dizer mais so não tinha mais gente que no dia do show do iron...

Chad Stroke
Veterano
# out/10
· votar


Mas o que adianta reclamar, o dia do rock vai ter e acho que é até bom ter apenas um porque as melhores bandas vão estar nesse dia, imagine se tivesse 3 dias do rock o Iron ia estar em um, Metallica em outro, Guns em outro, nós iamos ter que pagar mais de um ingresso pra ver as melhores bandas (que iam estar em dias diferentes, porque se fosse tudo no mesmo dia os outros dias do rock não ia dar muita gente porque queremos ver as melhores bandas). E em apenas um dia do rock podemos ver todas as bandas boas que vão se apresentar e pagar só um ingresso.

Droga a banda que eu mais queria ver era Metallica, mas acho dificil eles virem porque ja vieram pra ca esse ano :(

Pedro Tui
Veterano
# out/10
· votar


Bom...
Eles querem ganhar dinheiro. Pra eles tanto faz se é com Rock, pop... Eles pegam o que faz sucesso, pois rock in rio, infelismente é só a marca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in rio 2011 Tá de sacanagem!?!?