Autor |
Mensagem |
Black Horse Guitar Veterano |
# jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Rock in Rio" é uma marca, não tem nada que obrigue o evento a apresentar especificamente bandas do estilo rock, apesar de essa ter sido a ideia original. É como pedir pra Sony voltar a só produzir gravador de fita cassete.
de qualquer forma existe uma ambiguidade no nome mesmo, o "rock" pode ser interpretado como agito ou algo do tipo ao invés do estilo de musica rock.
Rock não é marca é estilo, rock é agitar em inglês? É , mas não estamos falando de tradução, estamos falando de estilo musical
Se for assim imaginem um festival chamado "festival do queijo" Depois de alguns anos decidiram que o leite tá mais na moda então vamos colocar 1000 barracas de todos os tipos de leite mas sem nenhum queijo, aí um cara pergunta: - Festival do queijo mas não tem queijo? - É claro, queijo é feito de leite, se contenta com o leite
Acharam ridículo? Pois é! É a mesma coisa com ROCK IN RIO SEM ROCK
A questão aqui é outra é decomposição do nome rock e isso é realidade, pergunta pra 10 jovens hoje em dia o que é rock, pelo menos 6 vão falar, Mile Cyrus, Rihana, as músicas de Camp Rock e por aí vai, além de Restart e cia
Querem fazer essa musiquinhas de hoje em dia que está na moda, façam mas façam com nome próprio e não se passando por outra coisa.
Se a atitude da maioria for como essa acima de "passivo" (não levem para a sacanagem, estou falando sério) em pouco tempo Justin Bieber será Rock Star e Hendrix apenas um cara que tocava "violinha elétrica" e Eric Clapton apenas um cara que tocava e cantava música pra velho!
E o pior, que já está acontecendo hoje em dia, molecada não sabe nada de rock e nunca escutou uma música de bandas de rock de verdade e quando perguntam a eles sobre o rock vão falar que os mestres do rock são Restart, Cine, etc,
E já aconteceu isso, uma menina falou que Iron Maiden não sabe tocar, só faz barulho e não fizeram nenhuma música boa porque não existem músicas famosas se existissem estariam tocando nas rádios!
Essa é a mentalidade de muitos moleques hoje em dia e se a coisa continuar desse jeito o rock verdadeiro vai cair no esquecimento mas não por culpa dessa molecada mas sim daqueles que poderiam fazer alguma coisa pra promover o verdadeiro rock mas decidiram pensar "FOD.-.. NÃO GOSTA ENTÃO NÃO OUVE", "fOD.-.. DEIXEM FALAR O QUE QUISEREM SOBRE O ROCK"
Obs. (Não quis dizer que rock verdadeiro é só Iron Maiden, foi apenas uma citação de um caso)
Abraços
|
SlasherFan Veterano |
# jul/10 · Editado por: SlasherFan
· votar
E já aconteceu isso, uma menina falou que Iron Maiden não sabe tocar, só faz barulho e não fizeram nenhuma música boa porque não existem músicas famosas se existissem estariam tocando nas rádios!
pqp essa foi demais... eu nem ousso muito esses comentários pq o pessoal que eu ando curte rock e metal
obs: quando eu disse rock eu quis dizer rock de verdade flw??
só especificando pq hoje em dia restart eh rock pra alguns retardados e sem cultura musical...
|
Rodrigues Veterano |
# jul/10
· votar
SlasherFan E já aconteceu isso, uma menina falou que Iron Maiden não sabe tocar, só faz barulho e não fizeram nenhuma música boa porque não existem músicas famosas se existissem estariam tocando nas rádios! Essa não foi a tapada que falou que Black Sabbath era gótico???
|
Black Horse Guitar Veterano |
# jul/10
· votar
SlasherFan Rodrigues
Foi uma menina emo acho que de 15 anos, tá no youtube, se eu achar eu posto aqui, ela falou mais, falou que a banda cine é muito melhor e faz músicas muito mais famosas que o Iron Maiden, porque o cine toca em rádio
Primeiro eu senti raiva mas depois comecei a sentir pena de uma pobre coitada dessa manipulada pela mídia.
|
renansena777 Veterano |
# jul/10 · Editado por: renansena777
· votar
sabias palavras Black Horse Guitar
edit: se axar, posta ai esse video que vc ta falando por favor
|
Black Horse Guitar Veterano |
# jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
renansena777
Eu procurei e não achei o vídeo, estava na comunidade do Iron Maiden no Orkut além de um link de outra comunidade onde essa menina falava mal do Iron Porque nunca tinha escutado na rádio, os moderadores da comunidade do Iron tiraram o link e eu não achei
Mas de qualquer jeito o link é esse http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=4494&tid=5478293599999008728
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
RMafe
Nada também nos impede de reclamar, e, ninguem "precisa abrir a cabeça e sair dessa bolha nos anos 80". Se o cara só ouve o q foi produzido de 80 a 89, qual o problema? E qual o problema do cara n gostar de algun e pagar p ver outros? Tem q gostar de tudo agora?
Mas cara, a questão aqui não é reclamar, é reclamar de um evento específico onde a entrada não é obrigatória e vai quem estiver afim de pagar, de acordo com o que eles apresentem.
E quem paga tem direito de reclamar sim. Os consumidores reclamariam, pois pagaram para ver Jazz e/ou Blues, e não pop ou metal e derivados.
Isso é tão racional quanto levar o filho de 5 anos num parque infantil e pedir que troquem a Coca-Cola por cachaça.
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
Black Horse Guitar Rock não é marca é estilo, rock é agitar em inglês?
Se você me mostrar onde eu disse que rock é marca ganha um limão.
É , mas não estamos falando de tradução, estamos falando de estilo musical
de qualquer forma existe uma ambiguidade no nome
Achei que deu pra perceber que eu não defendi nada no meu post. Eu não disse que sou a favor de um evento nomeado Rock in Rio que não é no Rio e nem tem rock. Eu não disse que as atrações do festival são rock. Eu não disse porra nenhuma nem perto disso.
Custa ler as coisas com um pouco mais de atenção e desligar a opção do cerebro de atacar indiscriminadamente qualquer coisa que se lê?
|
Black Horse Guitar Veterano |
# jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Headstock invertido
"Rock in Rio" é uma marca, não tem nada que obrigue o evento a apresentar especificamente bandas do estilo rock, apesar de essa ter sido a ideia original. É como pedir pra Sony voltar a só produzir gravador de fita cassete.
Se você me mostrar onde eu disse que rock é marca ganha um limão.
Cadê o limão hehehehe
E de qualquer forma existe uma ambiguidade no nome mesmo, o "rock" pode ser interpretado como agito ou algo do tipo ao invés do estilo de musica rock.
Vocês precisam abrir mais a cabeça e sair dessa bolha nos anos 80. Não gostou das bandas? Foda-se, não vai e pronto. Aliás, vejo muito neguinho reclamando não só desse mais de tantos outros eventos sendo que não fazem o mínimo esforço pra ir, isso quando já não têm a certeza de que não vão.
Custa ler as coisas com um pouco mais de atenção e desligar a opção do cerebro de atacar indiscriminadamente qualquer coisa que se lê?
Acho que está bem claro o que você escreveu!!!!!!!!!!!!!!
Custa escrever as coisas com um pouco mais de atenção e desligar a opção do cerebro de atacar indiscriminadamente qualquer coisa que se fala contra?
Aliás você leu o que escrevi no meu primeiro post? Entendeu?
Abraços
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
Black Horse Guitar "Rock in Rio" é uma marca
Rock in Rio Róque in Ríu Érre, ó, çê, ká, í, ene, érre, í, ó.
Entanda o que estou querendo dizer, "Rock in Rio", o nome do evento é uma marca, queira você ou não.
Eu falei da ambiguidade porque é algo muito usado no ramo do marketing e dapublicidade ao escolher nomes para eventos. Eles usam termos que podem sofrer mudança de significado dependendo apenas do ponto de vista de quem tá lendo, caso esse evento mude seus próprios conceitos e "ramo de atuação".
Não to dizendo que é o caso do Rock in Rio, eu disse que existe a ambiguidade, e isso é fato.
Aliás você leu o que escrevi no meu primeiro post? Entendeu?
Sim, você discursou a mesma ladainha que postam por aqui no fórum a cada cinco segundos de que tão desvirtuando o rock, que o que faz sucesso hoje é merda e causa desrespeito e vergonha ao ser associado com o todo poderoso nome do rock'n roll. Coisa que eu não discordei em momento algum, e nem concordei. Tenho minha opinião formada sobre isso mas nem me dei ao trabalho de discutir isso aqui, pois pelo assunto do tópico não há necessidade.
Ps: Eu ri sozinho aqui ao pensar que a "Ferrero" produz chocolate e não ferro ou que a "SMS" que produz no-breaks ao invés de soluções em torpedos de celular hahahahahahaha. Sou muito besta.
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
Se a atitude da maioria for como essa acima de "passivo" (não levem para a sacanagem, estou falando sério) em pouco tempo Justin Bieber será Rock Star
Olha a í a prova de que voce não entendeu o que eu disse. Eu nem mostrei minha opinião sobre o cenário atual e você já julgou que eu tenho uma atitude "passiva" o.o
Aliás, não entendo porque tanta preocupação com o que é considerado rock hoje em dia se isso não muda necessariamente nada na sua vida. E daí se a mina é ignorante e acha que Restart é rock e que Black Sabbath é uma merda? Você vai passar a achar também por isso? Pelomenos no meu mp3 e no meu ap só toca o que eu quero e vai continuar assim mesmo que o maior meio de comunicação do mundo diga que Justin Bieber é a maior estrela do rock.
Uma infinidade de pessoas escrevem tarraxa com ch, eu vou me revoltar contra isso? (apesar de já ter feito um topico pra isso, mas foi brincadeira, ok)
Vocês não criticam tanto a "mídia"? Porque então temer o que ela produz? Parecem ter medo de serem influenciados.
Ou então é o que dizem por aí, pura mania de sempre estar criticando alguma coisa.
|
guitarg3 Veterano |
# jul/10 · Editado por: guitarg3
· votar
ja podem aproveitar pra chamar kelly key com seu novo estilo.. vai seguir o estilo das outras bandas ae citadas AHSehasiehaiu
alias dei mta risada so ouvindo o começo da musica e nao consegui ouvir mais http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22530-kelly-key-esta-de-volta -com-musica-pop-inspirada-em-lady-gaga-keha.html
achei ate q era uma piada hsaueAHSiehasu
|
Villts Veterano |
# jul/10
· votar
Se o John Mayer vem eu vou. \o/
Se Jamiroquai vem eu vou. \o/
Se Pearl Jam vem eu vou. \o/
|
Villts Veterano |
# jul/10
· votar
Black Horse Guitar Acontece que o que eles querem é algo que agite e venda. Não adianta, somos os diferentes do século se vc parar pra pensar (não só no Brasil, e pra mim o único festival mesmo de rock, grande, que eu conheço é o Crossroads Festival, que ainda é mais blues que rock em si).
|
Villts Veterano |
# jul/10
· votar
guitarg3 Essa mulher é um tesão, puta que pariu.
Por mim ela pode até cantar Calypso haha
|
Pompermayer Veterano |
# jul/10
· votar
Eita...
Vocês estão revoltados agora, achando que os anos 80 eram maravilha, porque vivem agora e não nos 80.
Anos 80 foi o período de ápice do heavy metal, o que, em momento nenhum, quer dizer que o tornou música de primeira saída em veículos de comunicação (entenda música de primeira saida, músicas que tocam nas grandes radios e não em radios especializadas). Nos anos 80 o que tocava na televisão era Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Tony Tornado e por aí vai. Não pensem que, ao ligar a televisão domingo de tarde no programa do Silvio Santos, dariam de cara com o Ozzy cantando.
Iron Maiden tinha um sucesso nos anos 80 equivalente ao que Avenged Sevenfold tem hoje, altamente conhecido no círculo de quem gosta de rock (ser conhecido não é ser bom, muito menos ruim, não disse nada disso!) e completamente desconhecido pro resto das pessoas.
Deixa as pessoas ouvirem o que elas quiserem. Desde que elas não invadam a sua privacidade com o que gostam, você não tem o menor direito de reclamar do que ela ouve.
Como nós ficamos nervosos quando dizem que rock é restart e Iron não é famoso porque não toca no rádio, as pessoas que gostam de lady gaga ficam nervosas quando nós a atacamos.
E sobre o rock in rio, vamos parar com esse papo de fã alucinado porque o festival é grande e pra trazer bandas precisa de dinheiro, não é só lotar o evento de bandas de rock que não vão bancar nem o frete dos aparelhos dos caras.
Quem trabalha com evento sabe que as vezes é necessário fazer os eventos que não se gostaria de fazer, mas isso é ser profissional. Assim como um médico tem a obrigação de tratar de um baleado, sabendo que ele foi baleado no confronto com a polícia porque estuprava uma criança.
Aqui no ES o pessoal fala que vai pro rock, pode estar indo pro pagode, pro sertanejo, pro funk, é sempre: "e aí, bora pro rock?". Além do que, existem tantas bandas de rock com tantos estilos diferentes, que não dá nem pra dizer que rock é isso ou é aquilo.
|
RMafe Veterano |
# jul/10 · Editado por: RMafe
· votar
André Perucci
ninguém compra porque é "Ahhh Rock In Rio, então vai ter rock, vou ir". Não dá pra reclamar de algo que você pagou sabendo do conteúdo e exigir alguma coisa diferente.
Discordo dessa questao "n pode reclamar". Só pq vc compra, não siginifica q n possa reclamar. Se eu pudesse pagar para assistir apenas o que fosse me agradar, assim eu faria. Por acaso vai ser assim? Imagino que não. Aí é que está o problema. Pagarei mais, para ver menos. Não só eu, como possivelmente a maioria dos interessados no festival, a n ser q o festival mude tanto a trazer um público mais voltado para artistas pop.
|
RMafe Veterano |
# jul/10 · Editado por: RMafe
· votar
Headstock invertido E quem paga tem direito de reclamar sim. Os consumidores reclamariam, pois pagaram para ver Jazz e/ou Blues, e não pop ou metal e derivados.
Isso é tão racional quanto levar o filho de 5 anos num parque infantil e pedir que troquem a Coca-Cola por cachaça.
O q q seria, na sua opnião, "tão racional quanto levar o filho de 5 anos num parque infantil e pedir que troquem a Coca-Cola por cachaça", artistas pop ou metal e derivados tocando num festival de Jazz e/ou Blues, ou os consumidores reclamarem?
Caso tenha sido os consumidores reclamarem, posso te dizer q reclamariam. Claro q no exemplo dado, imaginei um festival com um mínimo de tradição.
(sublinhei akela q foi minha frase, para facilitar o melhor entendimento dos usuários. Edit 1: agora percebo q foi ma ideia, huahauhaua)
|
trashit hc Veterano |
# jul/10
· votar
guitarg3
ja podem aproveitar pra chamar kelly key com seu novo estilo.. vai seguir o estilo das outras bandas ae citadas AHSehasiehaiu vc é um fanfarrão mesmo né... ''novo estilo'' kkkkkkkkkkk
eu queria era ver ela fazer um filme pornô!!! já que eu nunca vou comer ela mesmo... hahaha
Pompermayer
+1 amigo!!
o pessoal não entendeu mesmo o espírito da coisa...
|
trashit hc Veterano |
# jul/10
· votar
Headstock invertido
Entanda o que estou querendo dizer, "Rock in Rio", o nome do evento é uma marca, queira você ou não. eu acho que entendi o que vc quis dizer...
o nome ''rock'' in rio, na época veio acalhar porque era no Rio. dã!! hehe só que depois o cara que criou esse evento, depois viu que podia vender o show para outros Países que pagassem bem. mais o nome ficou, só acrescentando rock in rio Lisboa, rock in rio Madrid, e etc...
e nos anos 80, o heavy metal tava em alta!! por iso teve tantas bandas. ai o pessoal ficou meio fantasiando que ''rock'' in rio, só pode ter rock. se esse evento fosse criado hoje, duvido que teria só bandas de rock.
outro exemplo é o abril pro rock em Recife. no começo, o evento só era realizado em abril, e só em Recife. agora pouco já teve datas fora do mês de abril, e também foi relizado em São Paulo.
quer dizer que abril pro rock, só pode ser realizado no mês de abril, e em Recife????? acho que não né...
|
Black Horse Guitar Veterano |
# jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Headstock invertido
"Rock in Rio" é uma marca
Rock in Rio Róque in Ríu Érre, ó, çê, ká, í, ene, érre, í, ó.
Cara, o que compõe o nome? Dane-se se é marca do evento ou não, vou inventar uma marca "HEADSTOCK INVERTIDO" e vender guitarras com Headstock normal, dane-se o público, compradores, vou fazer propaganda de algo que chame mais atenção e depois que comprarem dane-se. Rock in rio é originário do evento Rock, é usurpação do nome do estilo. Está claro
Ps: Eu ri sozinho aqui ao pensar que a "Ferrero" produz chocolate e não ferro
Cara, me desculpe mas que ri sou eu, esse seu comentário mostrou a sua total falta de noção, vamos a uma aulinha básica de italiano e história
Ferro em italiano é DI FERRO Ferreiro em italiano é MANISCALCO, FABBRO, FABBRO FERRAIO
FERRERO ROCHER = Marca criada pelo Italiano Pietro Ferrero, ou seja Ferrero é sobrenome
Outra consideração = Em português é ferreIro e não ferrero, já em italiano já mencionei.
Aliás, não entendo porque tanta preocupação com o que é considerado rock hoje em dia se isso não muda necessariamente nada na sua vida
Caramba você me conhece?! É paparazze? Eu vivo de rock, minha vida (atividade e financeira gira em torno do rock) portanto tenho tudo a ver com isso
Sobre o restante que você disse, me reservo ao direito a não discutir mais, me desculpe mais é muita coisa que não vale apena, seu ponto de vista já foi exposto segundo sua visão da coisa e também pra não desvirtuar o tópico com discussão barata, pois sim é o tema do tópico a devirtuação do nome ROCK, ou melhor ESTILO MUSICAL ROCK e não quem tem a visão mais consciente do cenário
Abraços
|
Dark Luke Veterano |
# jul/10
· votar
http://www.universodorock.com/enquetes/rockinrio2011.asp A enquete citada aí. Pra variar as bandas que eu curto estão com poucos votos (Epica, Nightwish, Tarja, Revamp, etc).
Se uma dessas bandas viesse já seria suficiente pra eu ir =/
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
Black Horse Guitar Cara, o que compõe o nome? Dane-se se é marca do evento ou não, vou inventar uma marca "HEADSTOCK INVERTIDO" e vender guitarras com Headstock normal,
E daí?
dane-se o público, compradores, vou fazer propaganda de algo que chame mais atenção e depois que comprarem dane-se.
O evento está marcado, com as atrações que irão se apresentar. Compra quem quer e quem acha que vai ser legal assistir Shakira e Lady Gaga. Você compra algo pelo nome da marca ao invés do protuto em si? Bizarro.
Rock in rio é originário do evento Rock, é usurpação do nome do estilo. Está claro.
Onde eu discordei disso? Claro que o nome do evento foi composto a partir do estilo de musica apresentado originalmente, mas foi registrado, é a milésima vez que eu tenho que dizer que "Rock in Rio" (tá vendo as aspas?) é uma marca registrada, pertence a um empresário ou a um grupo ou empresa. O evento mudou, e aí? Ninguém quer perder dinheiro não, meu camarada, os donos do evento querem lucro e visibilidade. Tão usando o nome de uma evento que pertence a eles, um evento já conhecido e que já carrega umpeso publicitário enorme no nome. É tão simples.
Puta merda, cara, já discuti com pedras com mais vontade de entender.
Cara, me desculpe mas que ri sou eu, esse seu comentário mostrou a sua total falta de noção, vamos a uma aulinha básica de italiano e história
Quanto a isso só dápra rir um pouco :]
Caramba você me conhece?! É paparazze? Eu vivo de rock, minha vida (atividade e financeira gira em torno do rock) portanto tenho tudo a ver com isso
Tá, me excedi ao dizer que não muda em NADA, porque é hipocrisia dizer isso pra quem vive disso. Porém, não é porque a mídia está danto atenção quase que exclusiva a esses artistas que voces consideram merda que o rock morreu, cara. Quem gosta de rock tá aí, as pessoas não sumiram, o cenário só foi ficando underground, sem visibilidade como era antes. O Iron Maiden não vai parar de fazer shows por causa do Justin Bieber, os fãs do Iron Maiden NÃO vão passar a gostar de Justin Bieber porque a tv mandou.
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
Dark Luke Se confirmassem Nightwish, Tarja e A7x eu ficaria muito, mas muito tentado a ir :D
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
RMafe Se eu pudesse pagar para assistir apenas o que fosse me agradar, assim eu faria. Por acaso vai ser assim? Imagino que não.
Justamente. Não é assim. O evento está lá, com a grade de atrações ao acesso do público. Você vê e avalia se vai valer a pena ou não pagar. Se no geral gostou, paga e vai, se não gostou, não paga e não vai, simples. Lembre-se, mesmo que tenha Iron Maiden incluso na grade, você não vai para um show do Iron Maiden, você vai pro Rock in Rio, um evento musical coletivo.
Pompermayer Brilhante.
trashit hc Caramba! Tu entendeu! *-* E eu já tava achando que tava falando grego.
se esse evento fosse criado hoje, duvido que teria só bandas de rock.
E o nome não seria Rock in Rio, provavelmente ;D
|
Black Horse Guitar Veterano |
# jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Headstock invertido
Só pra encerrar, não é a intenção criar brigas, eu concordo que vai quem quer, ninguém é obrigado, você tem toda razão, porém eu vou mais a fundo.
É claro que Iron Maiden não vai deixar de fazer shows lotados por causa do Justin Biba, mas a questão é que as bandas famosas já estão estabelecidas no cenário, já bandas novas está cada vez pior por causa do excesso de "mídia" explorando as modinhas e não dá chance para algo mais consistente se estabelecer. Cenário underground é o cenário do metal por exemplo mas com o tempo as novas gerações vão sendo manipuladas pelas mídias e o cenário underground vai se distanciando cada vez mais da superfície da terra até virar uma "seita" de tão escondido.
Essa é a minha preocupação! Antigamente você via vários moleques com camisetas de bandas de rock, hoje em dia é raro alguém com menos de 15 anos com camisetas de rock.
O fato que citei da menina sem noção falando que Iron Não é famoso é um exemplo de como aos poucos os jovens estão sendo obrigados a esquecer, ou melhor, não ver a música como um todo, as mídias só passam músicas fuleiras pra arrancar dinheiro dessa pobre gente e como muitos jovens não tem o espírito aventureiro de buscar coisas novas, ficam esperando o que a tv, rádio e sites vão mostrar, chega uma hora que sai um absurdo desse:
"Iron Maiden não presta, não tem capacidade nem de fazer uma música famosa se quer, não toca na rádio! Por isso o Cine é muito melhor e muito mais famoso"
Esse é o pensamento daquela menina e de muitos outros que nunca ouviram Iron, Não conhecem a História, não visitam sites de rock, não escutam nas rádios comuns, não assistem na tv, querem saber sobre música vão a sites simples que mostram o que a tv mostra, como Terra, Uol, etc, ou seja, essa garotada não fala mal de Iron porque não gostam, falam mal porque não conhecem nada sobre rock, não sabem quem é Hendrix, Eric Clapton, Pink Floyd, nem mesmo Yes, Alice in Chains, etc
Existe um projeto muito bom e vital que está rolando por aí é o PROJETO FÊNIX, uma galera está se juntando e estudando uma forma de começar a trazer o verdadeiro espírito do rock de volta e também criar heróis de hoje em dia sem esquecer o passado, com vários eventos. Está no começo mas é muito promissor e tem uma galera de peso do mundo do rock ajudando. É isso que me refiro a uma atitude "ativa" e não "passiva" , tá certo que cada um faz e pensa o que quer, mas se quem tem condições de fazer algo pra melhorar não faz e diz, "dane-se eu não vou mesmo nesse festival, dane-se eu sei do que gosto, etc" aos poucos o "supérfluo musical" toma conta, não digo isso diretamente a você digo pra todos inclusive pra mim mesmo.
Equanto mais o nome rock for usado pra definir o pop de hoje em dia mais as gerações vão aceitar que isso é rock! E com isso o rock verdadeiro vai ficando cada vez mais pra trás.
O rock não está e nunca esteve morrendo mas está cada vez mais difícil pras bandas novas e com isso gera o sentimento de que hoje em dia nada presta e passamos a viver do passado enquanto muitas excelentes bandas estão prontas pra surgirem e ficarem no cenário, mas não rola, o povo prefere falar mal daquela banda de new metal, symphonic metal, etc e não presta atenção nas outras que são boas.
Muitos escutam uma banda nacional que não é muito boa e já logo taxam todas as nacionais de porcarias, sem falar daqueles que nunca ouviram um rock ou metal nacional mas escutaram falar que não presta e aceitam a idéia sem conhecer, por isso que quem faz sucesso no Brasil, tem que vir com nome lá de fora, principalmente bandas brasileiras, tem que conquistar o mundo pra depois conquistar o brasileiros, isso é ridículo, nem somos um povo altamente avançado moralmente e culturalmente mas primeiro tem que passar pelo resto do mundo pra depois o brasileiro ver se aceita ou não, é ridículo, mas é a nossa cultura!
Lá fora não é o paraíso do rock, tem suas dificuldades mas pelo menos tem cenário mais estável que aqui.
Abraços
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
Black Horse Guitar Concordo com isso tudo. Eu também gosto de rock. Só que se pararmos pra analisar com imparcialidade o que está acontecendo hoje faz parte de uma "evolução" que sempre aconteceu. Lembrando que evolução não precisa ser necessariamente pra melhor.
Quando esse rock que você e muitos aqui estão defendendo surgiu, muita gente conservadora também reclamou, pois eles tomaram conta do cenário, fazendo o blues ou o jazz voltar pro beco underground de onde surgiram. E assim por diante, passando pela música clássica até chegar na primeira representação de música feita pelo ser humano.
É natural as coisas mudarem. E eu acredito que daqui ha algumas décadas a coisa vai estar tão feia que o que hoje a gente chama de merda vai parecer algo tão aceitável. Eu acredito que vai chegar ao ponto de gente pensando em como era o Cine, Restart, Fresno, Nx0, onde pelomenos tinha uma guitarra com distorção...
Keep rocking.
|
Neto Costa Veterano |
# jul/10
· votar
Concordo em tudo o q dizem ae,mas teriamos que dizer isso tudo aos Medina ,os criadores disso tudo...só pra terem noção o dia mais rock do festival atualmente ,é o dia que rende menos dinheiro aos organizadores,infelizmente eles "cagam"no rock in rio pq as pessoas ainda vao para ver as suas bandas preferidas( só bandas de peso na atualidade em seus varios estilos).Fiquei besta em ir ver em 2008 metallica,machine head,apocalyptica e ver que foram 40 mil pessoas a um espetáculo desses,é muito pouco pelo nivel das bandas. Sou metaleiro, mas infelizmente nos dias de hoje, se tem guitarra e distorçao no mundão, é rock! moro em lisboa, nos anos de rock in rio tamem aconteçem varios outros festivais,mas só de estar no cartaz "Rock In Rio",ja levam ao festival 10 á 20 mil pessoas a mais que os outros.
|
teuabreu Veterano |
# jul/10
· votar
Oba, so quero ver gostosas internacionais de calcinha!!!!!!!
|
teuabreu Veterano |
# jul/10
· votar
Rebola gaga, rebola aqui pro papai!!!!
|