Mentalidade limitada - reflexão

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# jul/10
· votar


fernando tecladista

por que? porque a gente não se enquadra na na formula? então é mais facil mudar a formula do que a gente?
Eu me enquadro, mas apenas não concordo. Quanto mais a gente abaixa a bunda, mais mostra o rabo.

ela achou a formula certa para o tipo de midia e publico que ela queria
Sim, dinheiro hauhauhauhuah conheço a história dela.

O problema é o BLOQUEIO à grande mídia, onde vc só entra com dinheiro ou contato muito forte, ou com um público muito grande, independente do seu trabalho ser bom ou não....

é você precisa disso, querendo ou não

O bloqueio só protege contra os "músicos de final de semana". Para artistas sérios que procuram chances, só serve como ESCUDO para os empresarios e rádios/TV que querem o jabá.

heartOnBass
Veterano
# jul/10
· votar


A pior mentalidade que eu ja vi, a nivel de guitarrista e de pessoas, com a minha idade , foi dizer-me
"nao tocas nada " sem nunca me ter ouvido a tocar
" baixo é facil" sem nao tirem visto um baixo e nunca terem tocado num
"baixo é facil tem 4 cordas, a guitarra tem 6 cordas ", nem em todas as musicas vcs utilizam a 6 cordas. resposta a esta frase : "mas as 4 cordas sao grosas " e eles " ah entao tens mais Probabilidade de acertar na corda ", para mim o gaijo é tao nabo que nem acerta nas cordas da guitarra dele.
Desculpem o desabafo.
Ha mais uma, sempre que uma pessoa mostra um video de cara a cantar. toda a gente diz canta mal, mas eles ainda cantam pior XD

RoLP
Veterano
# jul/10
· votar


TerraSkilll

(embora eu pretenda escutar Metallica, dentre outras coisas, daqui há 50 anos);
Somos dois hauhauauah! :)

Como então divulgar essas bandas "novas e boas" de uma maneira consistente, com resultados visíveis a curto, médio e longo prazos e ainda garantir espaço a todos?
Então cara...eu sigo o exemplo de minha banda. Há profissionais que fazem o trabalho de mídia/rádios levando o material e garantindo os "contatos" através de um pagamento. É comum isto.
Temos este profissional contratado + esforço dos integrantes pela internet fazendo divulgação + muitos shows marcados.
Isto é bem eficiente...minha banda já tem um certo nome e virou um sinônimo de banda profissional (que quer viver disto, diferenciado-se das novatas).

Mas o que quero dizer, é que tudo isto tem limite.

Chega uma hora...que vc não chega no topo...porque não tem cacife financeiro pra isto (pq ai o custo é MTO alto) e nem contato fortissimo pra isto...ou seja, vc não sai do "meio caminho andado".

Só que se a galera tem uma mentalidade diferente, vai em shows, procura saber mais, conhece as músicas....faz "volume" para ouvir algo de mais qualidade, começa a alterar a maneira destes caras pensar...e com isto "força" eles a apostarem em vc, afinal, vc é um artista pronto.
Saca?

TerraSkilll
Veterano
# jul/10
· votar


RoLP
Saca?
Não, faço bloqueio :-)

Mas o que quero dizer, é que tudo isto tem limite.

Chega uma hora...que vc não chega no topo...porque não tem cacife financeiro pra isto (pq ai o custo é MTO alto) e nem contato fortissimo pra isto...ou seja, vc não sai do "meio caminho andado".

Essa é a cruel realidade do mercado. A pessoa que mudar isso entrará para a história. Ou então "cria-se" um novo mercado.

Só que se a galera tem uma mentalidade diferente, vai em shows, procura saber mais, conhece as músicas....faz "volume" para ouvir algo de mais qualidade, começa a alterar a maneira destes caras pensar...e com isto "força" eles a apostarem em vc, afinal, vc é um artista pronto.
O difícil, como você mesmo deve saber, é convencer as pessoas a ouvir (sou um exemplo claro disso). Não há mágica, o trabalho para isso é árduo. E, mesmo convencendo o público, há que levar em consideração que as grandes da indústria têm poder para reverter isso a seu favor.

Agora imagine se várias bandas como a sua, que buscam um espaço e tem qualidade (estou supondo, não ouvi), se unissem e criassem uma empresa (tipo uma cooperativa), visando chegarem juntas ao topo. É o mesmo modelo de negócio, mas vocês se "autosuportariam" e divulgariam, fariam parcerias e shows conjuntos. Dance conforme a música, mas os passos tem que ser seus.

Entende? Não adianta dizer que não há oportunidade e que as pessoas deveriam ouvir mais sons novos e tal. É preciso fazer isso acontecer. A fórmula do mercado (jabá + divulgação + "manipulação") já existe e funciona. Resta criar outra, se esta não serve a todos.

Abraço.

RoLP
Veterano
# jul/10
· votar


TerraSkilll

Ainda acho que a mudança de mentalidade do Brasileiro, valorizando o que tem por aqui, ainda é uma chance disto mudar.

Só da galera ir em eventos de músicas próprias ao invés de só sair para ouvir cover (que tb é bacana, não estou falando que não é), ajudaria muito a surgir bandas boas.

Tem mta coisa ruim? Tem sim...mas imagina qtas coisas boas apareceriam com mais espaço e gente para garantir que este espaço será valorizado????

Não somente para revelar novas bandas, mas como também impedindo de surgir tanta porcaria que age como se estivessem surgido por trabalho árduo.

O difícil, como você mesmo deve saber, é convencer as pessoas a ouvir (sou um exemplo claro disso).
Ah sim, exatamente. Isto realmente é dificil...mas temos que ter esperança que isto ocorra.

TerraSkilll
Veterano
# jul/10
· votar


Não voltando à discussão (estou sem ânimo para isso agora, desculpe), mas imagino que isso te interesse:

Manifesto pelo Rock Brasileiro de Verdade.

Grande abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mentalidade limitada - reflexão