Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Música em Geral
Manual, método, tutorial, Livro específico para aprender Cifras !
Autor
Mensagem
blonski
Veterano
#
mai/10
Fala galera, vocês conhecem um ótimo livro, manual... que ensine especificamente e somente
Cifras
?
Tenho uma noção geral, mas quero aprender completamente e com profundidade sobre Cifras, o que significa todas, uma a uma cada uma das notações cifradas. Um Livro de Teoria específico sobre Cifras, seria muito bem vindo !
Obrigado !
Necrophagist
Veterano
#
mai/10
·
votar
cifra é um lance extremamente facil de se aprender e se vem com o acorde pronto ainda mais. Eu nao conheço nenhum método específico para cifra (nem sei se existe), mais pelo simples fato de nunca ter procurado :)
agora se voce quiser levar a musica mais a fundo, vai ter que aprender intervalos, que são o básico para se entender uma cifra, além de treinar o imediatismo de encontrá-los no braço do instrumento e saber a melhor forma de formar os acordes
dai é outra coisa...
Penta_Blues
Moderador
#
mai/10
· Editado por: Penta_Blues
·
votar
Boa tarde!!!
blonski
Vc pode ter uma boa idéia sobre o assunto pesquisando aqui no FCC tópicos que falem sobre Escalas, Campo Harmônico e construção de Acordes.
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
Editado: Não estou conseguindo lhe mandar a resposta por completo via mensagem, por isso escrevo aqui, ok?
Caro Blonski. Apesar de realmente não existir um tópico que especificamente indique um livro para se aprender
Cifras
, existem inúmeros tópicos que falam sobre Escalas, Acordes (que nada mais são do que Cifras) e formação de Campo Harmônico, que é o emprego dos Acordes (ou Cifras se vc preferir). Basta usar a BUSCA para achar, entre outros assuntos, estes exemplos:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=forma%E7%E3o +de+acordes&boolean=1&forum3=1
. Assim, não há erro em fechar seu tópico pois o assunto já existe no Fórum. Valeu!!!