Que livro compro pra aprender a ler partituras?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jun/04


    minha ideia é fazer vestibular pra música esse ano, e pelo que vi, os testes de aptidão são basicamente apenas partituras. Qual seria a melhor maneira para ter um certo dominio até o fim do ano? Se for através de livros, qual vocês me recomendam? Toco contra-baixo

    obrigado

    Rei do Pogo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tem a Bona! é bem simples!

    Edson Sousa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    WormKrash

    Procure método de solfejo, e tb teoria músical pode ser da maria luiza de matos priori

    Teimoso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    WormKrash
    Se é p/ o fim deste ano recomendo um professor.

    Voce já toca contra-baixo a muito tempo?

    WormKrash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Teimoso

    a 2 anos e meio.
    Já tenho uma noção razoável de tempos, mas preciso ficar ligado.

    O pessoal já vi que recomenda varios livros, nao tem alguma decisão unanime? ;)

    derf
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    WormKrash
    tem um q a maioria dos professores de conservatorio indicam q eh bem simples e de otima dinamica q se chama POZZOLI, num sei se eh assim q escreve, da uma olhada e conversa na livraria...........

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Compêndio de Teoria Elementar da Música - Osvaldo Lacerda - Editora Ricordi. Muito bom, em prático e completo.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Pozolli

    Rei do Pogo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    derf
    LeandroPanucci
    O pozzoli é somente rítimico, serve para saber o tempo de cada figura e não o nome das notas, mas é muito bom para aprender a dividir!

    derf
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rei do Pogo
    mas o nome das notas ate na net ele acha, acredito q o mais dificil no estudo da partitura seja a divisao msm..... vc num acha naum??

    WormKrash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valeu pessoal, vou mexer uns pauzinhos aqui

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O Osvaldo Lacerda explica ritmo, harmonia, melodia, modos, tofod os sinais e minúcias de que podem aparecer em uma partitura, ensina a ler todas as claves, fala sobre todos os tipos de instrumentos(de maneira superficial), tessituras, orquestra, além de ter um índice de

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O Osvaldo Lacerda explica ritmo, harmonia, melodia, modos, tofod os sinais e minúcias de que podem aparecer em uma partitura, ensina a ler todas as claves, fala sobre todos os tipos de instrumentos(de maneira superficial), tessituras, orquestra, além de ter um índice de páginas e um que indica os itens um a um através de uma nuumeração.

    PatyAngel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bona eh o melhor! explica tudo...eu soh tenho em clave de sole fá... mas deve ter em todas as claves!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que livro compro pra aprender a ler partituras?