vestibular lutheria ufpr

    Autor Mensagem
    leonardo ventura
    Veterano
    # mar/10


    galera se voces puderem me ajudar, me informando qual livro caso seja necessario, para estudar para o vestibular de lutheria da ufpr! desde ja deixo meu agradecimento!

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vestibular Lutheria?

    Cara me explica isso por favor...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    leonardo ventura
    Também quero saber....
    Abç

    leonardo ventura
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vestibular para o curso pra aprender a fazer instrumentos! vlw ai!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    leonardo ventura
    Sim, mas o que queremos saber são mais informações, como por exemplo o programa do curso, duração, base teórica e prática, etc.
    Esse curso não tem um "site" não?
    Abç

    erick_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    leonardo ventura

    Cara na boa que eu saiba existem cursos técnicos para luthieria...

    Faculdade federal ?

    Só se começou recentemente, isso acredito que o Bertola deve ter conhecimento.

    ABraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erick_guitar
    Pois é. Não tenho conhecimento não...
    Abç

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eita, fui procurar sobre isso e achei esse site:

    http://www.ufpr.br/adm/templates/index.php?template=2&Cod=4265

    "No currículo, matérias como desenho, propriedades da madeira, construção e entalhe, além da história dos instrumentos musicais, cultura musical brasileira, empreendedorismo e inclusive computação aplicada."

    "O aluno deste novo curso precisa ter afinidade com áreas como a da Física, por exemplo", comenta o professor Aloísio Leoni Schmid, responsável pelo projeto de graduação. "Isso porque ele terá de estudar coisas difíceis como a acústica. Ao mesmo tempo, precisará gostar de trabalhos manuais. Ou seja, é um curso complexo e prazeroso."

    Nossa... achei ANIMAL a idéia do curso... são 30 vagas por ano

    provavelmente o vestibular é como qualquer outro vestibular, tem q estudar portugues, matematica, fisica, quimica, etc...

    Endurance
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tenho um amigo que faz luteria...ele disse que é um puta curso, só que precisa ter alguma experiência com as maquinas que eles usam...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guschard
    Endurance
    Bacana! Muito interessante mesmo.
    Obrigado.
    Abçs

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    po, que legal... deu ate vontade de fazer,

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    po, que legal... deu ate vontade de fazer (2)

    Mas presumo que um certo conhecimento de marcenaria seja pré-requisito...

    AnderCuritiba
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leonardo ventura
    Bom com relação ao conteúdo para se estudar, não se difere de outros vestibulares, são cobradas as diciplínas comuns, e vale lembrar das 10 obras literarais que a UFPR cobra, em relação a segunda faze do vestiba, creio eu que não deve haver próva específica. até porque poucos dominam conhecimentos nessa área no mais se você estudar bem tem grandes chances de ser aprovado, até pelo fato de ser um curso pouco visado pelos vestibulandos!! Boa sorte
    Abç

    Carregando
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    po que legal... ja vi que essa historia de musica nas escolas vai vinga..

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    AnderCuritiba

    mas sera q tem q saber algo sobre os equipamentos utilizados antes de entrar? saber o "basico"?

    pq realmente, nao deve ser dificil entrar...nao deve ser taaao visado assim.

    leonardo ventura
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pois eh pessoal na verdade o nome do curso e tecnologia em construção de instrumentos(luteria), vestibular e normal , como se fosse outro curso, a segunda fase e constituida de uma prova com 40 questoes de conhecimento sobre o assunto. Vlw ai pela opiniao, e recomendo a voces, esse curso, e o curso de musica tambem, na USP estao sendo ofertadas muitas vagas para esse ano no curso de musica! a concorrencia esta em 1.3 candidatos por vaga! recomendo! agradeço ai a opiniao de voces!

    AnderCuritiba
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: AnderCuritiba
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Amigo eu faço curso pré-vestibular aqui em Curitiba, e na minha relação de próvas específicas o curso de Lutheria não pede nenhuma a não ser conhecimentos gerais na segunda fase, no mais é sempre bom ter uma noção para quando engressar no curso não ficar "boiando" e só por curiosidade a media de vaga 2009/2010 desse curso é de 2,73.
    Abç

    edalko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Meu amigo Rodrigo é um dos professores nesse curso. Na verdade, ele é quem dá aula de lutheria.

    O bacana é que as demais matérias, tipos física e química, são voltadas ao estudo das propriedades do instrumentos, ou seja, vc aprende o porquê das coisas... achei muito legal!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    um video interessante, um programa que nao sei se ja ta sendo produzido. esse é tipo um episodio piloto.
    http://www.varalproducoes.com.br/destaque.asp?idmidia=159

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vestibular lutheria ufpr