Lutheria de LUTO - falecimento de Jorge Luthier em Curitiba

    Autor Mensagem
    EngenheiroDoRock
    Membro Novato
    # jul/14


    Venho aqui informar o triste falecimento prematuro de Jorge Luiz Albuquerque Rego, o Jorge Luhier, de Curitiba, vítima de câncer. Conhecidíssimo no meio da lutheria, um clássico! Eu cheguei a ter a HONRA de conhecê-lo pessoalmente em sua residência no inicio deste ano, ao ir retirar uma válvula, transformadores e soquetes comprados pelo mercado livre. Grande pessoa!

    Rednef2
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Descanse em Paz!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    LUTOhieria.

    Simonhead
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Que ele descanse em paz!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Boa noite!!!

    EngenheiroDoRock
    O Jorge era um cara que anunciava muita coisa de ampli Giannini no ML?

    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Lamentável!
    RIP

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    RIP

    EngenheiroDoRock
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    EngenheiroDoRock
    O Jorge era um cara que anunciava muita coisa de ampli Giannini no ML?

    Exatamente! Ele era uma autoridade nacional no assunto amplificadores valvulados, simplesmente um guru! Eu comprei dois transformadores dele para meu projeto der ampli valvulado, sendo esses transformadores de sua própria fabricação! Comprei anida dele uma válvula 6L6GC da sylvania, made in USA, a um ótimo preço, uma relíquia incalculável!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    Boa tarde!!!

    EngenheiroDoRock

    Puxa, que pena mesmo. Eu tenho um True Reverb e dois tanques reverb que comprei dele, fora a manutenção que ele deu num ampli que eu mandei pra ele. Quase comprei um Tremendão que ele anunciava.
    O cara era mesmo muito atencioso.

    Valeu!!!

    edalko
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    PUTZGRILA!!!!!!

    A última vez que falei com ele, me disse que estava com problemas nos rins, e que "tava todo ferrado", segundo seu jeitão motoqueiro escrachado de falar...

    Foram ótimos momentos de aprendizagem, em todas as vezes que levei meus Gianninis para ele arrumar, ou mesmo para testar válvulas adquiridas.
    O Jorge era uma figura ímpar. Um cara de caráter.

    Acho que o Brasil perdeu um dos caras mais competentes para conserto de amplificadores, principalmente de clássicos brasileiros valvulados.

    Uma pena.

    Caramba...

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Como gente boa morre fácil, né?... Dureza...

    RIP

    Family de Jorge-Luthier
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Amigos,
    Meu irmão Jorge-Luthier deixou alguns bons amplificadores e válvulas, continuamos importando e disponibilizando as vendas. Testamos gratuitamente suas válvulas no laboratório AVO Valve Characteristic Meter Type V.C.M. 163.
    Sds
    Family de Jorge-Luthier.

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Family de Jorge-Luthier
    Amigos,
    Meu irmão Jorge-Luthier deixou alguns bons amplificadores e válvulas, continuamos importando e disponibilizando as vendas. Testamos gratuitamente suas válvulas no laboratório AVO Valve Characteristic Meter Type V.C.M. 163.
    Sds
    Family de Jorge-Luthier.


    Sinto muito pela perda, que Deus conforte os corações. Bom saber que estão dando continuidade ao excelente trabalho. Qual o telefone para contato / endereço? Abs.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Family de Jorge-Luthier

    Poderia deixar um contato específico?

    Family de Jorge-Luthier
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Olá
    Segue o contato:
    jorge-luthier@hotmail.com
    41 33628925 41 9996-5025

    Obrigado

    Family de Jorge-Luthier
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Li acima que um colega comprou do Jorge um tanques reverb e amplificador.
    Temos aqui Giannini T-3 Tremendão, Thunder Sound Special Line Giannini, JCM800 Lead Series, True Reverber Giannini S.A. (todos revisados pelo Jorge) e outros. Dos fabricados por ele, temos praticamente finalizados e gabinetes para montagem, frentes em alumínio já serigrafadas, botões válvulas - tudo de 1a.) Muita coisa ficará sem terminar por muito tempo. Se alguém precisar de algo assim, é o momento de vir aqui, testar e decidir.

    Sds

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Family de Jorge-Luthier

    Aqui não é permitido comércio. Por isso pedi o contato.

    Family de Jorge-Luthier
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ok
    Não foi minha intenção, apenas informar.
    Peço desculpas e não se repetirá.
    Sds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lutheria de LUTO - falecimento de Jorge Luthier em Curitiba