Vestibular de música

    Autor Mensagem
    Nando_Z
    Veterano
    # nov/03


    Alguém aí pode me ajudar com dicas, sites, qualquer coisa, pois irei fazer o vestibular vocacionado da UDESC e preciso de material para estudar. hehe

    Valeu!!!!!!!

    Nando_Z
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Quem puder ajudar, por favor, eu agradeço!!!!!

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cara... estude muito Solfejo, Leitura, e Ditado(rítmico e melódico).

    fatal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    onde eu posso estudar isso?

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sinceramente.. fazer vestibular de musica é burrice.

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ace frehley

    pq???

    Megametal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ace frehley

    pq???

    (2)

    fatal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ME indiquem livros p eu estudar Solfejo, Leitura, e Ditado(rítmico e melódico)(Ctrl C-V eu te amo)

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Livro de Teoria tem o Teoria da Música do Bohumil Med que é bem completo.
    Para estudar solfejo e ditado rítmico tem o Pozzoli que vai além do que é cobrado no vestibular.
    Solfejo Melódico existe o método Bona que da pro gasto só que é bom ter auxilio de um piano.

    Agora... eu digo que é muito importante vc procurar por um bom professor.

    Se a faculdade em questão for como a Belas Artes aqui de Curitiba ae vai complicar! Eles cobram o Ditado Melódico, Percepção de Intervalos, Solfejos em Diversas Tonalidades, Um pouco de harmonia, etc ... para adquirir esses conhecimentos é necessário a colaboração de um profissional. Percepção de intervalos e Solfejo Melódico não é algo que se aprende. Vc precisa acostumar e condicionar o seu ouvido... e isso vc não faz sozinho!

    Caso vc esteja prestando vestibular pra um curso de licenciatura em música é bem mais tranquilo. Não cobram percepção e harmonia. Agora se vc quer fazer bacharelado em algum instrumento... e se quiser fazer composição e regência.... começa a estudar piano desde já!

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Você pode ganhar na tecnica , mas o q é mais importante é o sentimento e mais importante do que isso o feeling.

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    fernando canuto... sim o "feeling", a dinâmica, a interpretãção do músico é o que dá sentido à arte da música... esse é o objetivo a ser alcançado. Mas não basta ter inspiração! É necessário ter os meios, um conhecimento para no mínimo atingir de forma "auto-satisfatória" aquilo que vc quer passar! O que seria de Machado de Assis se ele não fosse alfabetizado?

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Com certeza vc está certo, mas tem gente que deixa de ouvir sua voz interior pra se guiar nessa ou naquela tecnica apenas. Não dizendo que estudar deva ser deixado pra lá, por exemplo,ler bastante é muito bom pra quem faz letras, para não sair um droga como as letras dos Detonaudas.

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Megametal
    Digao
    vestibular de musica não dá dinheiro não caralho... faz aula com algum porfessor, tenha o dom de tocar, forme uma banda e seja um rock star, vestibular de musica é o caralho!

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e não vem com essas frases sentimentais q dinheiro não é nada, o q importa é fazer o q gosta... dinheiro importa sim, pq quem não tem grana só toma no cú.

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aff.. falei mto palavrão, di-culpa! ;-)

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ace frehley

    hehe...

    mas e foda...

    eu encaro musica como profissao... nao penso em sucesso... faustao... shows em estadios... disco ded platina...

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Talvez um vestibular para licenciatura em música não lhe garanta grana no futuro. Mas vc precisa no mínimo um diploma desses para abrir um conservatório de música! Esse da grana. E se vc prestar vestibular para bacharelado em algum instrumento ou composição e regência (é mais dificil de passar do que pra medicina - as vagas não importam, primeiro vc deve atingir a nota mínima de 60% na prova específica. Hehehehe... de 30 vagas que tinha pra violão superior na EMBAP, tinham 235 candidatos e só 17 foram ocupadas.) Com um diploma desses vc pode trabalhar como educador, compositor, na parte publicitária,... um maestro não recebe pouco não! O difícil é se tornar um maestro! Hehehehehehe....

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Por isso q eu digo q o Rafael Bittencourt é foda!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vestibular de música