Música de alta qualidade

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# dez/03 · Editado por: maggie
· votar


.

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


John Andrade
fernando canuto

Gostos diferentes não significam ignorância.
Por outro lado, respeitar a opinião do outro, mesmo [achando] que a sua é correta, é sinal de grande caráter.

Eu gosto de MPB não pra ser cult, simplesmente gosto assim como gosto de viola caipira.

Ao que parece o canuto gosta mais de rock. Ora, dentro dessa ramo também tem ótimas bandas. Com dizia o comercial, cada um na sua.

Espero que continuem mantendo o nível do debate.

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


mando bem maggie!!!!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Valeu maggie a idéia!!!

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


Ninguém, aqui, precisa estudar o que você estuda para fazer música!

Quero uma música sem burocracia!!!


Eh isso aê!!!!!!!!!!!!!!

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
Pra mim vale pecar pela originalidade do que obter êxito na imitação!

vc pensou isso quando disse que os Beatles era infantil ???
O Nando reis é mais original que eles ?

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto

nao creio q os "pais" da mpb tenham feito alguma q nao eram original, mto pelo contrario...

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


ESSA FRASE NÃO É EM RELAÇÃO EXPECIFICO COM O TÓPICO , MAS PARA SE PENSAR EM ALTERNATIVAS DE MÚSICAS QUE PODEMOS FAZER E NÃO FICARMOS ENGESSADOS!!!

gabert
Veterano
# dez/03
· votar


Fernando Canuto, você é tão preconceituoso como os que te acusam, pense nisso!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


O caso é que o J.A pensa em música como algo bem distinto do que busco e falei, e aí vem ele mostrando uma partitura( se não for isso...)bem, eu falei quanto a outro aspecto!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


e repito quero uma música sem burocracia!

Quero mais feeling e menos matemática!

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Familia, Familia, cachorro, gato, galinha,
Familia, Familia, vovô, vovó, sobrinha...
Familia ê, Familia á, Familia !!! oiê ê ê.
Familia ilha ê ! Familia á ! Familia !
Tem mais matemática do que feeling nisso... o cara teve que pensar na divisão silábica pra conseguir cantar no tempo. Sem falar que é quase um Vinícius de Morais o cara que escreve isso...

Onde a MPB de verdade (a criada pelos criadores dela) tem burocracia? onde falta feeling ? onde tem matemática ?

Puta velho, de boa, num quero arranjá confusão com vc, num quero discutir o gosto pessoal de ninguém aqui, só defendo a opinião de que agente só fala mal do que agente realmente conhece. Num leva a mal não Canuto. Abraço pra vc velho.

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Não vou levar a mal cara! Nós talvez estivessemos falando de coisas diferentes e tentamos colocá-las em um mesmo plano.

Boa sorte pra você!

Aqui eu preciso, pois estou trabalhando com algumas pessoas e todas só têm relaxado e não têm trabalhado com seriedade! As pessoas, aqui, têm encarado a música como um passa-tempo e estou cercado delas!!!

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Você vai ver isso em todo lugar...
uma banda sempre vai ter akele cara que falta nos ensaios... paciência...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


Que bom se todas as discussões desse fórum fossem assim...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
As pessoas, aqui, têm encarado a música como um passa-tempo e estou cercado delas!!!

Por isso já nem tenho muita paciência para escrever...
Se é para esculacharem, nem vale a pena....

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03 · Editado por: Eduardo Ardanuy
· votar


fernando canuto
As pessoas, aqui, têm encarado a música como um passa-tempo e estou cercado delas!!!

Por isso já nem tenho muita paciência para escrever...
Se é para esculacharem, nem vale a pena....
Muita gente daqui encaram conhecimento como um fator que a leva a ser melhor do que outros... Então começam a pregar suas verdades absolutas...
Ainda bem que ainda existe gente como o vc e o John por aqui

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Obs: Falei essa frase ( As pessoas, aqui,têm encarado a música como um passa-tempo e estou cercado delas!!!)com relação as pessoas que fazem música comigo aqui em minha cidade e não em relação a ninguém do foro -para deixar bem claro!

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


gosto um pouco aí de mpb (chico buarque, vinícius de moraes, cássia eller...)mas eu prefiro um som mais próximo do chorinho(pô, toquinho e paulinho noguera são o bicho!!!) também sou fãzoco das violas, queria muito aprender a tocar(maior som viajante cara!)

lmartiaga
Veterano
# set/10
· votar


Caros colegas, devido a periodo crítico em termos de criação pelo qual está passando a música, digo isso a nível, de rádio, tv e mesmo na internet, gostaria de sugerir que o cifra club fizesse algumas indicações de cifras, principalmente no que se refere a música boa em todos os estilos. Tem muito lixo ai e isso acaba atrapalhando quem gosta de música de verdade. Tem muito lixo mpb, muito lixo sertanejo, e assim por diante. De forma que algumas indicações na semana seriam bem vindas.

MsArctica
Veterano
# set/10 · Editado por: MsArctica
· votar


Vi o tópico "música de qualidade" e resolvi postar uma banda que eu descobri ontem...

http://www.youtube.com/watch?v=1KGStJgH0U4

Pode não ser a "linha" discutida aqui nesse fórum...mas merece respeito!

Ceremonya é o nome da banda..o batera é o vocal! o.O

lmartiaga
Veterano
# set/10 · Editado por: lmartiaga
· votar


a caravana passa ....

lmartiaga
Veterano
# set/10 · Editado por: lmartiaga
· votar


Vi o tópico "música de qualidade" e resolvi postar uma banda que eu descobri ontem...

http://www.youtube.com/watch?v=1KGStJgH0U4

Pode não ser a "linha" discutida aqui nesse fórum...mas merece respeito!

Ceremonya é o nome da banda..o batera é o vocal! o.O


Que isso cara!!!

Isso ai não é música!

Meu cachorro com dor de barriga ainda sim, faz um som melhor que isso que voce colocou. ai

Com todo respeito cara, mas música é outra coisa.
Isso que voce colocou no link, tem nome, e é "RUIDO".

lmartiaga
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal to montando um repertório MPB, POP nacional, e com algumas excessões no sertanejo, gostaria de contar com a participação de voces pra escolher o melhor dentro de cada estilo.
Estou visando montar um repertorio com músicas da nova geração que sejam boas e de boa melodia. E claro com músicas novas dos grandes nomes da MPB e do POP. Se alguem puder me dar alguns palpites ai, serão bem vindos. ok

um abraço pra galera.

MsArctica
Veterano
# set/10
· votar


lmartiaga

Amigo...

Com esse seu pensamento PRECONCEITUOSO você NUNCA vai conseguir se MÚSICO de verdade!

dibass
Veterano
# set/10
· votar


lmartiaga
Meu camarada, discordo de você!
Tudo bemque a música alí não é a melhor da banda, mas os caras fazem um som mto bom!! Todos os músicos são excelentessem exceção. Tanto esta formação antiga da banda quanto a formação atual.
Não misture opinião na sua criticidade.


MsArctica
Realmente, a música é te muita qualidade no estilo que eles se propõe a fazer. Além do mais são todos fera, conheço alguns deles, o Danilo (batera) é realmente fera tanto musicalmente quanto pessoalmente! Só que tem muitas outras coisas melhor do Ceremonya!

dibass
Veterano
# set/10
· votar


lmartiaga

Vai aí minha indicação de música boa!



dibass
Veterano
# set/10
· votar


Mais um:

http://www.youtube.com/watch?v=hLW_M33IzN8&feature=related

lmartiaga
Veterano
# set/10
· votar


lmartiaga

Amigo...

Com esse seu pensamento PRECONCEITUOSO você NUNCA vai conseguir se MÚSICO de verdade!


Msarctica, não fica magoado não.

Toda opinião tem uma picada de crítica correto.

Esse tipo de música não é o meu favorito.

Pode ser mesmo que os caras sejam bons músicos, a música que eles tocam é que não é o meu estilo, por isso digo que não é boa, pois não gostei mesmo. Como diz faz parte da vida de músico. Não é questão de preconceito não. Tem muitas bandas que conseguem fazer um som pesado agradavel, tipo Guns and Roses e outros.

É a mesma coisa deu tocar Tom Jobim pra quem foi assistir esses caras. É dar pérolas aos porcos, mesmo, eles também vão achar um lixo.

Magoa não. ok

MsArctica
Veterano
# set/10
· votar


dibass

Olá!!!

Eu não conhecia...fiquei impressionada com a qualidade da banda...

O batera cantando..achei diferente demais.

Nunca tinha ouvido metal góspel sabe, mas vou garimpar algumas bandas, se vc puder me indicar algumas até ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música de alta qualidade