Música de alta qualidade

Autor Mensagem
BillyCelso
Veterano
# dez/03


Alguém aí curte MPB, Bossa Nova e outras mais nessa linha???
Faço shows em bares, choperias, festas particulares, etc...
Usamos apenas violão, teclado, percussão e voz. Tudo ao vivo!!! É mó legal!!! Tudo a base de improviso.
Sou professor de violão e guitarra, porém novo no forum. Aberto a criticas e sugestões e até a algumas possíveis dúvidas sobre a tão amada música... Tenho algum material para eventual troca de informações teóricas.
Email: luizcelso@netsitemail.com.br

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Te respeito, mas cara não gosto de MPB! Gosto de poucas coisas ditas como MPB, porém mil vezes superior, como o aparente MPB de Nando Reis (titãs. O que ele faz é muito melhor. Interprete que Elis que nada! Cassia Ellen na cabeça!

Alguém já ouviu ela cantando Smell like teen Spirit? Tem na rádio terra.

Harvey
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
Alguém já ouviu ela cantando Smell like teen Spirit?

Ouvi... ficou legal a versão dela. Uma cover que a Cassia Eller fez e que eu gostei muito foi Sargent Pepper's Lonely Hearts dos Beatles... ficou muito boa.


Voltando ao assunto do tópico, eu gosto bastante de MPB e Bossa Nova. Acho muito legal a harmonia desse tipo de música.

yvo
Veterano
# dez/03 · Editado por: yvo
· votar


eu nao gosto de MPB e Bossa, ms acho q sao estilos bons ( musicalmente), que exigem certa tecnica pra conseguir tocar bem... mto melhor do q esses estilos ai q vem tocando na radio frequentemente agora

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


yvo
com certeza

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


Curto muito Chico Buarque, João Gilberto, a fase antiga do Caetano, Jorge Ben, etc. Mas, às vezes, percebo um certo ranço nos músicos MPB, um pouco de preconceito contra o rock. Mas é claro que isso não é regra.
A gurizada desse fórum é do rock e a maioria (me parece) prefere heavy-metal.

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


curto muito cara,tenho ate uma banda de mpb,sou baixista.vc tc de onde???alias vou fazer uma apresentacao na escola dia 13 desse mes quem quiser ir esta convidado

naka
Veterano
# dez/03
· votar


ahhh.. linda a guitarra brasilera heraldo do monte sem mais ^^

C_britney_girl
Veterano
# dez/03
· votar


Axo q dah pra ver q eu sou fã de Britney Spears, mas naum sou restrita :))))) eu tbm gosto bastante de MPB e tal, especialmente ao vivo

FanDeGuitarra
Veterano
# dez/03
· votar


mpb,tem um cara desconhecido q toca guita (talvez alguns conhecam) eh o pollaco,q mistura jazz com bossa nova

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


BillyCelso

eu acho muito massa cara, apesar de conhecer muit pouco... acho q esse estilo devia ser mais valorizado por nós brasileiros... pq essa é a verdadeira musica brasileira, não essas musicas toscas q ficam passando na rádio!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


BillyCelso
Tenho certeza que vc é um músico de primeira, mas confesso que não gosto muito de MPB... Mas quando o assunto é MPB instrumental aí sim eu me interesso...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


FanDeGuitarra
Eu conheço o Pollaco... Graaaaaaaande guitarrista...

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto

Tu pra falá bosta é campeão...
Cassia Ellen (nu sabe nem escreve o nome da coitada) é uma grande intéprete sim.... mas num tem muito a ver com MPB... ela é mais rock num é não... MPB é Elis e Miuxa...

Nando Reis.... ´curto ele tb... mas dá até dó quando se pensa no Toquinho e Vinicius de Morais...

FanDeGuitarra

Além do Pollaco, temos tb o Heraldo do Monte e Roberto Menescal que são grandes nomes da MPB tb (falando de Guitarra) de violão, tem o Guinga, Toquinho, Baden Powel, etc... é uma galera de qualidade...

e vem o carinha me falar de nando reis... ahah

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


John Cassia( e não me importo em escrever o nome dela bem) fazia uma fusão e em fusões coexistem os vários estilos que se unem dessa forma. Ela assim não é considerada como somente tendo um estilo mais voltado para o Rock, mas também ,tem sim, um estilo MPB e como disse ele faz uma junção em muitos trabalhos e concomitantemente ora vai pra o MPB , ora pra o Rock e pra vc que não sabe até para o Mangue Beach ( Chico Cience- se é que vc sabe quem é cara- na boa!!!)

Prefiro sim a profundidade de Nando Reis ao lugar comum dos que vc citou!!!


Poste aqui alguma coisa, por exemplo, dos que vc citou , que eu posto alguma coisa de Nando Reis e vamos pedir para todos os participantes verem!!!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


E assim julgarem e analizarem!!!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


, porém mil vezes superior, como o aparente MPB de Nando Reis (titãs. O que ele faz é muito melhor. Interprete que Elis que nada! Cassia Ellen na cabeça!

po cara fui ver teu comentario depois q reclamaram e tb discordo.. a verdadeira mpb e a bossa sao mto mais complexaas do q as musiquinhas de camioneiro do nando reis e acho q com relaçao entre elis e cassia eller nao tem mto o q discutir, pq eram grandes cantoras

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


yvo essa é minha opinião! O Reis é rei mesmo!!!

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Adoro música brasileira, e quanto mais descubro mais me apaixono.

Somos únicos no mundo em sonoridade, e falta ao povo brasileiro dar valor a isso.

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


É! A música brasileira de raiz, aquela boa mesmo, eh bem respeitada lá fora!
O problema do Fernando Canudo eh que ele entende musica brasileira, na maioria das vezes, como pagode, axé e essas porcarias aí. A partir disso, ele começa a criar um preconceito com musica brasileira sem saber do que esta falando. Alias o ultimo comentario dele teve uma eloquencia, um emaranhado de palavras bonitas....Se eu desandar a falar bonito aqui, ninguem me segura!
Pro professor de MPB e violao lah em cima, acho que seria de bom grado, que ele postasse como se faz alguns acordes de MPB aqueles acordes que soh a MPB usa, como um Bb79 uns acordes reduzidos, com baixo na terca e se ele postasse mostrando como se faz iria ajudar aos iniciantes e dependendo do acorde, ajudaria a mim tambem!

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


Falaram do Pollaco aí... ele é show de bola!!!! :-)
E é meu tio...eheheheh .... família de músicos, sabe como é... =D

[]'s
Fermata

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto

Deixem as pessoas pensarem que vc é idiota... não abra a boca pra elas num terem certeza...
vc já ouviu isso antes ?
Quem é vc pra falar de musica? vc me disse que num sabe nem ler cifras... imagina pra comentar sobre um arranjo do Tom Jobim.

fernando canuto
Poste aqui alguma coisa, por exemplo, dos que vc citou , que eu posto alguma coisa de Nando Reis e vamos pedir para todos os participantes verem!!!

OKAY: here it goes...
partituras/aguas_de_marco/aguasmarco_part.html " target="_new">http://www.jobim.com.br/partituras/aguas_de_marco/aguasmarco_part.html
é um manuscrito do Tom Jobim... com acordes simples fez uma puta musica.

vamos... coloque um comentário sobre, poste alguma coisa... mostra do nando reis ae algo GENIAL. vejam participantes.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Aprenda uma coisa:
Musica boa é eterna...

Num é o pop que toca no rádio que vai ser eterno. desculpe, mas nando reis (o seu rei como vc disse acima - melhor editar antes que outra pessoa leia) tá mais pro POP do rádio do que pra MPB.

se vc acha que ele tem letras melhores que as do vinicius de morais, compõe melodias melhor que o tom jobim, e executa as musicas melhor que o toquinho, desculpe, mas nem uma terapia resolve.

FanDeGuitarra
Veterano
# dez/03
· votar


o brasil eh cheio de genios da musica,vejam como eh dificil tocar a musica samba de uma nota so,temos grandes musicos,exemplos dos q passam na tv,o robson miguel e o yamandu,de mpb o brasil eh rico,na epoca de ouro do mpb (quando o mpb surgiu de vez) o brasil estava bem,mas resolveram investir em kelly key e outras baboseiras.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


"Minha verdade não é a sua verdade" já dizia o - que é para mim - o grande mestre das artes marciais Bruce Lee.
E sendo menos sutil, uma vez Gandhi disse : "Gosto é que nem cu, cada um tem o seu".

Se o cara acha Nando Reis um rei, não tem como provar o contrário para ele.

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Jonh nem quero terapia porque Nando faz algo original e fico em minha aparente loucura mesmo!

Pra mim vale pecar pela originalidade do que obter êxito na imitação!

naka
Veterano
# dez/03
· votar


po heraldo monte é o mestre cara , otro dia eu peguei 1 video do meu professor dele que passo an cultura ele e o filho dele , vish o cara improvisando é lindo ...

smhxsrv
Veterano
# dez/03
· votar


BillyCelso


Voce tem bom gosto. MPB da linha de Tom Jobim,Chico, Elis Regina, essa turma antiga é fora de série. Quanto mais conhece mais gosta, é o orgulho dos brasileiros em ternos de música. Agora nos últimos 10 ~12 anos apareceram muito pouca coisa boa por aqui, nao só na MPB mas em outro tipo de música também.

septo
Veterano
# dez/03
· votar


classificam Lenine como MPB ? é um dos únicos que gosto.
Gosto da Ana Carolina também (não sou fã, mas gosto).

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar


Tem gente aqui que pensa que música é seco como matemática!Ou só quem pode fazer música é um certo grupinho seleto!

A música não está adstrita a nenhum gueto! Ela é muito além de certas fórmulas e forge ao entendimento, sendo emoção e isso Jonh Andrade não se aprende em nenhum curso ou escola!

Você tem idéia de gueto!Não é porque você estuda isso ou aquilo que se acha no direito de ditar suas teorias e fazer delas regras!

Ninguém, aqui, precisa estudar o que você estuda para fazer música!

Quero uma música sem burocracia!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música de alta qualidade