Autor |
Mensagem |
danilo182 Veterano |
# jan/10 · Editado por: danilo182
Ola, sou novo aqui no forum vou ser bem breve!
Toco guitarra faz 1 ano, so que estou meio que perdido nas escalas e etc '¬¬
Todos nos guitarristas sabemos que as escalas são fundamentais pra criação de uma melodia! por isso estou pedindo auxilio de vocês...
Tenho uma banda de Pop-Punk, e estamos gravando alguma musica e tal... So que as musicas estão saindo bem simples preciso criar, alguns licks, riffs, solos... pra preencher a melodia!
A Musica e composta por estes acordes: E, B, Db, A
Gostaria de saber qual a escala que se encaixa perfeitamente para fazer solos, licks e etc....Encima destes acordes
Lembrando que o estilo da banda é Pop-Punk!
Obrigado! a todos!
|
FlavioPhenonx Veterano |
# jan/10
· votar
Que acorde eh esse 'S' ???
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
Tenho uma banda de Pop-Punk pra que vc quer riffs e solos então? .__.
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
Ops Desculpa gente..... acordes: E, B, Db, A
Pop-punk, powerpop....
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
Ana, apesar do pop-punk, ser derivado do punk ( Não significa que tem q ser simples ).
|
ricolb Veterano |
# jan/10
· votar
danilo182 É um Db(C#) Maior mesmo, que entra nesta harmonia? Porque seguindo o campo harmônico, que parece ser o de E, o correto seria C#m(Dbm) e neste caso um E Jônico e seus derivados serviriam durante o decorrer da música, agora se for realmente um C# aí temos um Dominante secundário e seria preciso utilizar outra escala em cima dele. Uma F#m harmônica por exemplo, eu acho que resolve bem nesta situação.
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
ricolb
Vlw! kara.....
o acorde Em, B, Db(C#), A " ESTÃO TODOS EM POWER CHORDS"
isto influencia e alguma coisa?
|
ricolb Veterano |
# jan/10
· votar
danilo182 Na verdade power chords não chegam a ser acordes, porque um acorde possui pelo menos Tônica, terça e quinta e os power chords não possuem a terça que é o intervalo que caracteriza o "modo" Maior ou menor do acorde. Isso te dá mais liberdade para compor os solos, licks e riffs pois não te prende a um modo ou escala, podendo assim "misturá-los" com mais facilidade. Mesmo assim vc vai precisar experimentar pra ver o que vai ser mais adequado a música que vc estiver tocando.
PS: Não era E, B, Db, A? Agora mudou? Em, B, Db(C#), A ? ?
|
AnaaBanana Veterano |
# jan/10
· votar
danilo182 I'm so sorry. Os últimos tempos tem me feito pensar dessa maneira ;]
Cheers!
|
Richard Guitar Veterano |
# jan/10
· votar
danilo182 Cria algo pensando na pentatonica de C#m.
|
Joka Cardoso Veterano |
# jan/10
· votar
o acorde Em, B, Db(C#), A " ESTÃO TODOS EM POWER CHORDS"
isto influencia e alguma coisa?
esse não intende muito...
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
ricolb tinha especificado errado,
São Em, B, C#, A (Power Chords)
Uso a escala de C#m ou a de E Jonica
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10 · Editado por: Necrophagist
· votar
Joka Cardoso esse não intende muito... justamente por isso que ele perguntou
danilo182 mesmo sendo sendo power chords voce precisa seguir o campo harmonico que voce está tocando, essa é uma melodia bem simples de se identificar quanto a escala ja foi respondida
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
Necrophagist
Oks, ja entendi vou tentar criar algo por cima da escala de C#m
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
Alguem por favor poderia postar o desenho da escala de C#m ???
Obrigado a todos, q responderam...
|
-GUS- Veterano |
# jan/10
· votar
penta C#m7
e----------------------------------------------9----12--- B--------------------------------------9---12------------ G-----------------------------9---11--------------------- D--------------------9----11----------------------------- A------------9---11-------------------------------------- E----9---12----------------------------------------------
é isso aí, agora é só encontrar ela em todo o braço da guitarra, q esse aí é só o primeiro shape.
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
-GUS-
vlww brother, mas ela fica em C#m7
por que em setima??
vlww
|
Sedank Veterano |
# jan/10 · Editado por: Sedank
· votar
-GUS- e----------------------------------------------9----12--- B--------------------------------------9---12------------ G-----------------------------9---11--------------------- D--------------------9----11----------------------------- A------------9---11-------------------------------------- E----9---12----------------------------------------------
Não deveria ser: A------------9---12--------------------------------------
Essa escala soa estranha...
|
danilo182 Veterano |
# jan/10
· votar
Sedank
em qual escala vc me indica para estas notas: São Em, B, C#, A (Power Chords) ?
vlww!
|
ricolb Veterano |
# jan/10
· votar
danilo182 Em, B, C#, A (Power Chords) ? Tem algo estranho nesta sequencia. Vc diz que está tudo em power chords. Se fossem tocados os acordes seriam Mi menor, Si Maior, Dó sustenido Maior e Lá Maior? Porque se for isso temos uma situação harmônica em que a penta de C#m7 não seria a melhor solução. Na minha opinião as melhores escalas seriam "Em harmônica" em cima de Em e B e "F#m harmônica" em cima de C# e A. Se fosse "Mi Maior" o 1º acorde a penta m7 de C# funcionaria em cima de E , B e A, mas não em cima do C#. Se for assim fica difícil improvisar por centro tonal. O estranho é que os acordes C# e A não fazem parte do C.H. de "Em" e C# não faz parte do C.H. de "E" tb. Claro que isso não impede o uso deles nestas situações, mas como são power chords eu tô achando que vc não identificou este "E" corretamente. Gostaria que vc confirmasse isso, perdão se eu estiver errado.
|
danilo182 Veterano |
# fev/10
· votar
ricolb
vc poderia postar os desenhos destas escalas...??
|
Ken Himura Veterano |
# fev/10
· votar
Em, B, C#, A (Power Chords) Já pensou em transformar esse Em em maior e usar todo o campo harmônico de A Maior?
|
danilo182 Veterano |
# fev/10
· votar
Ok, vms pensar então em E maior, como posso fazer a escala vc poderia postar a de A maios harmonica? vlwww!
|
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia Veterano |
# fev/10
· votar
toca o q achar melhor aos seus ouvidos nao vai ficar seguindo escala 100% pq sua musica vai ficar um pouco chata as escalas t recomendam algumas notas pra tocar, mas nao significa q sejam só aqelas que voce pode tocar pode por notas 1 semitom assima pra gerar dissonancia q fica legal e talz
|
danilo182 Veterano |
# fev/10
· votar
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Opa kara, concerteza... temos que improvisar tambem não adianta seguir as escalas perfeitamente se não a musica muito programada!
Ou seja o intuito de improvisar e causar um boa impressão para os ouvintes supreendelos
|
-GUS- Veterano |
# fev/10 · Editado por: -GUS-
· votar
danilo182
foi mals pela demora pra responder a pergunta lá... é com sétima pq tem a sétima na escala. ms pelo q eu percebi, pode ser usada muito bem nessa situação, claro que é melhor mesclar com outrtas escalas tbém, que o pessoal ja citou por aí, como a escala de E maior.
Ken Himura
Já pensou em transformar esse Em em maior e usar todo o campo harmônico de A Maior?
aí seria o campo harmônico de E maior, que eu imagino q seja o q ele quer, pq realmente é meio estranha essa sequência q ele está falando, não que seja proibida, ms é estranha... hehehe
Sedank
acho q é isso mesmo, man:
e---------------------------------------------------9----12--- B---------------------------------------------9---12------------ G------------------------------------9---11--------------------- D---------------------------9----11----------------------------- A-------------9(4ª)-11(5ª)--------------------------------- E-9(T)-12(3ª)----------------------------------------------
deu pra entender??
entre parenteses ta o grau de cada nota, não coloquei todas pra não estragar a configuração da tab.
|
danilo182 Veterano |
# fev/10
· votar
-GUS-
Entendi sim, kara vou fazer uma improvisações com estas escalas...
HEHE tudo mundo fala que essa sequencia é meio estranha! mais ta certinha com o tom da voz :O
vlww kara!
|
-GUS- Veterano |
# fev/10 · Editado por: -GUS-
· votar
danilo182
ms vc ta fazendo em power chord, né??
aí, na sonoridade, acaba não importando se é menor ou maior, ms a escrita correta seria E B A C#m.
|
Ken Himura Veterano |
# fev/10
· votar
aí seria o campo harmônico de E maior, que eu imagino q seja o q ele quer, pq realmente é meio estranha essa sequência q ele está falando, não que seja proibida, ms é estranha... hehehe Poderia ser A maior sem problemas, porque os acordes não são definidos (fora o E).
|
-GUS- Veterano |
# fev/10
· votar
Ken Himura
porque os acordes não são definidos
nesse caso, sim... ms acho q msm sendo powerchords, tem q definir se é maior ou menor...
|