Basta de Rock! Existe vida fora do mundo da guitarra

Autor Mensagem
Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


Alguém já viu??
tem música deles na abertura do DVD Rush In Rio

eu já fui num show deles muito foda!

alguns vão achar um instrumento parecido com o do blue man group, ressaltando que este grupo surgiu nos anos 70 ainda!






AndrewGotticus
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ia postar aqui "Fim de Semana" do Chico Buarque, mas não encontrei no youtube.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Lucas F
Parabéns cara, seu tópico é de grande utilidade e relevância.
Abç

punknemesismetal
Veterano
# jan/10
· votar


Sivuca e Orquestra Sinfônica da Paraíba - Feira de Mangaio ( versão orquestrada)




Sivuca e Clã Brasil - Feira de Mangaio




Luiz Gonzaga - A morte do vaqueiro



Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
Cara, eu conheço esse grupo e tenho a sorte de ser da cidade deles. Eles são muito fodas! Mas olha só esse outro (de BH também), que vai mais fundo no experimentalismo e na construção dos próprios instrumentos. Agente até fica na dúvida se é música ou outra coisa.

O grivo




KAEL METAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Eu tenho opinião própria, não basta ser música boa, eu tenho meus estilos preferidos.

Simples e objetivo.

Sei que Jazz é música de qualidade e boa pra muitos mas pra mim dá enjoo

Gosto é gosto, tópico desnecessário e ignorante

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


KAEL METAL
tudo isso é questão de gosto cara
como voce mesmo disse... mas ja ouviu Aeon? uma banda que mistura Jazz com Death Metal muito boa por sinal

o bom é amadurecer o seu gosto musical sem se prender a um estilo só
eu curto basicamente death metal mas como dentro do proprio estilo tem muita influencia de musica erudita, jazz e de inumeros outros estilos eu tento conhecer um pouco mais sobre oq forma o meu genero preferido

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


só pra constar - musica gauchesca nativista OWNA
da-lhe Yamandu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


KAEL METAL
Discordo,
O tópico não é, nem inútil, nem ignorante. Nem tampouco se está discutindo gosto pessoal aqui, tanto que as postagens de vídeos abrangeram vários estilos musicais. O que se está discutindo (e essa foi a minha avalaiação), é o fato de que não existe só rock, mas um universo inteiro de estilos e formas musicais, e evidenciar isso é útil, principalmente porque a maioría dos frequentadores deste fórum são garotos ainda sem formação intelectual e musical consistente (óbviamente há excessões).
Ninguém está criticando seu gôsto pessoal, mas a sua colocação acima deixou transparecer um certo preconceito, o que não é legal...
Abç

KAEL METAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Necrophagist
o bom é amadurecer o seu gosto musical sem se prender a um estilo só

Cara, eu disse que tenho meus estilos preferidos, como você sabe o meu grau de amadurecimento ? Quanta pretensão hein?! Todos os dias eu busco coisas novas, de variados estilos desde que agrade os meus gostos. Ao contrário de muitos por aqui que só sabem criar tópicos pra falar mal de certas bandas, eu procuro coisas novas


Mauricio Luiz Bertola

Eu admito que exagerei falando da inutilidade e ignorância do tópico, confesso que não vi todos os posts, apenas o de origem que diz bem claro que rock não presta mais e todos tem que escutar outras coisas, como se fosse obrigação só porque o cara achou algo diferente. Não foram com essas palavras mas foi a intenção do post inicial.

O que discordo totalmente é que alguns que chegam agora, não é o seu caso, descobre algumas coisas diferentes e vem falar que os outros não tem amadurecimento musical, aliás, a maioria que fala isso não sabe nem o que é amadurecimento.

Quem define alguns estilos como preferidos, não quer dizer que escuta somente aquilo, não no meu caso. Ontem mesmo estava escutando Brian Adams, Enya, Adriana Mezzadri e Jacob Dylan solo.

Não é porque o cara descobriu coisas novas que o rock agora não vale nada, alías não existe estilo musical com tantas variações dentro do próprio estilo como o rock.


A todos
Peço desculpas pelo excesso mas apelo pelo bom senso. Não menospreze e nem cuspa no próprio prato que comeu e um dia comerá

Aliás o título do tópico deixa bem claro, BASTA DE ROCK, isso é ignorância

Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar


KAEL METAL
Não foi minha intenção esculachar o rock ao fazer este tópico. Você entendeu mal o que eu quis dizer (ou eu me expressei mal). Tanto que comecei tudo dizendo que gosto (muito) de rock. A idéia era apenas divulgar um som que não fosse ligado ao rock. Isso justamente porque não existe estilo musical com tantas variações dentro do próprio estilo como o rock. Todas essas variações tornam impossível pra maioria dos caras jovens fazerem um som sem ter rock no meio. (é samba-rock pra cá, reagge-rock pra lá, metal sinfônico acolá). E isso não é de maneira nenhuma um defeito, mas eu em particular me sinto no Admirável Mundo Novo com essa situação.
O importante é que saiba que o tópico NÃO é uma afronta ao rock nem nada do tipo. E que o título foi pra provocar mesmo.

Beijinhos!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


A esta altura do campeonato acho musica algo muito pessoal.
Curto tudo aquilo que me faz vibrar, nunca esquentei se é rock ou não. Acho que existem pessoas que são mais auditivas ouvem com a alma, e outras mais corporais, gostam de dançar. Independente do que me agrada ou outros, acho pessoal mesmo.

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


KAEL METAL

Gosto é gosto, tópico desnecessário e ignorante

foi daqui que eu tirei o seu nível de amadurecimento
e nao foi pretensão nao cara, muito diferente disso, eu nao disse que voce devia deixar de ter um estilo ou ouvir coisas muito diferentes só pra 'mostrar que conhecem musica'
caso voce nao tenha entendido, o que eu quis dizer foi que mesmo dentro do metal eu procuro muita que construiu e tem modificado esse estilo ao longo do tempo

Todos os dias eu busco coisas novas, de variados estilos desde que agrade os meus gostos
Eu tenho opinião própria, não basta ser música boa, eu tenho meus estilos preferidos.
meio contraditório, nao?
ninguem pode adivinhar o que voce pensa
o que voce deixou transparecer foi isso

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


TuntZ TUNTZ tuntz TuntZZ

Prog-metal
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


acho jazz e mpb ruim demais, puta musiquinha de elevador ...

Death
Veterano
# jan/10
· votar


Jaco Pastorius


Paulinho Nogueira


Rafa-Ban
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


KAEL METAL
tbm achei meio agressiva a maneira como colocaram o basta de rock huahsuhas,tanto que mostro isso no meu primeiro post...
olha,tenho que admitir,eu amo rock/metal..e desprezo música povão em geral,sei lá parece até que existe uma máxima..."td que atinge as grandes massas é de qualidade duvidosa,ou simplesmente não possui qualidade" bem aqui vai minha(bem pobre diga-se de passagem) contribuição

não vou ser hipócrita:gosto do yamandu pq ele frita no violão mesmo

http://www.youtube.com/watch?v=5r3G1WFAQ8g
vi )ouvi essa galera no panico e gostei,além de uma vocalista que parece uma deusa,os kras mandam mto bem e tem mta energia

Pai João
Veterano
# jan/10
· votar


Além do Rock, também gosto da Viola Caipira




197873
Veterano
# jan/10
· votar


Pai João

Se vc gosta de viola caipira, saca só esse aqui:



Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


Lucas F

Bahh do caralhoo, muito loko, tu já viu aquilo de perto??
deve ser muito interessante...

KAEL METAL

cara acho que você entendeu mal o basta de rock, eles quiz dizer que há muitas músicas e estilos musicais bons e interessantes além do rock. Eu só curtia metal uma vez, hoje não consigo mais nem ouvir a não ser os clássicos, eu idolatro o Rock 'n roll e o blues, mas de sempre ouvir isto agora escuto outras coisas, pq musicalmente falando sempre repetenm as mesmas coisas nas músicas não to falando que é chato não, mas to a procura de novos sons, hoje to escutando mais Samba Funk/Rock, Funk, esses sons mais grooves, mas chega sempre um dia que eu ligo o som coloco um Ac/Dc e lacro o volume!!! O negócio é Musica boa e música ruim, até pq quem se rotula não amplia seus horizontes!

Aquele basta de rock lá em cima foi só pra dizer que há muita coisa boa além do rock e que a maioria dos tópicos aqui do fórum são relacionados a rock!

Lucas F
Veterano
# jan/10 · Editado por: Lucas F
· votar


Powerslave158

Eu já vi sim cara. Só uma vez. Eles fizeram uma peça de John Cage, com sons eletrônicos propositais e sons aleatórios vindos da rua. E momentos enormes e tensos de silêncio. Uma piração. Mas uma piração que leva à reflexão.

TaliCz
Veterano
# jan/10
· votar


Basta de Rock!

Ah mais pra escutar outros gêneros não preciso parar de escutar rock, né?

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar




gpeddino
Veterano
# jan/10
· votar


Passando pra Islândia, um pouco de Sigur Rós:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Basta de Rock! Existe vida fora do mundo da guitarra