Basta de Rock! Existe vida fora do mundo da guitarra

Autor Mensagem
Lucas F
Veterano
# jan/10 · Editado por: Lucas F


Eu adoro rock.
Mas é preciso ouvir outras coisas. E percebo que não só aqui no fórum mas em quase tudo o que é relacionado à música popular o rock é a fonte das atenções. Existe muita coisa boa no samba, no jazz, na música javanesa, no baião, tanto quanto no rock. Então porque ouvir apenas rock?
Esse tópico é pra falar de música boa que não seja ligada diretamente ao rock.
Começo com o velho louco Hermeto Pascoal:



197873
Veterano
# jan/10
· votar


Música é um conceito muito amplo, e pra mim só existem dois estilos, bem subjetivos: música boa e música ruim. O resto é só mimimi...

197873
Veterano
# jan/10
· votar


Minha sugestão:



Aced
Veterano
# jan/10
· votar


música javanesa

Desculpe a minha ignorância, mas o que é isso?

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


bom, não existe nenhuma lei que obrigue a gostar de uma coisa ou de outra, então podemos gostar de tudo, viva a MPB, viva o Rock !

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


bom, não existe nenhuma lei que obrigue a gostar de uma coisa ou de outra, então podemos gostar de tudo, viva a MPB, viva o Rock !

Issae

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


o que tem errado o pessoal gostar mais de rock que outros generos?td mundo tem que ser um kiko loureiro da vida? calro que eu não ouço só rock...gosto muito do yamandu,da maria rita,do funk como le gusta,sambasonics...

Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar


Aced
Música javanesa é a música feita em Java. Procure na internet que tem algumas coisas. O legal dessa música é que partindo de um único tema eles fazem inúmeras variações.


Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar


Gente, vocês estão entendendo errado. A idéia era só postar alguma música que não estivesse relacionada ao rock. Eu também ouço mais rock do que qualquer outra coisa. Só tô querendo que se divulgue outros gêneros.

197873
Veterano
# jan/10
· votar


é a música feita em Java

Esse bando de nerd vai achar que vc está falando sobre programação.

197873
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban
Ninguém falou que está errado ouvir mais rock, acho até que é o que todo mundo aqui mais ouve. É só um tópico sobre músicas não-rock, nada mais.

ghb
Veterano
# jan/10
· votar


Gente, vocês estão entendendo errado. A idéia era só postar alguma música que não estivesse relacionada ao rock. Eu também ouço mais rock do que qualquer outra coisa. Só tô querendo que se divulgue outros gêneros.

Ok,ok.... duas dicas de som : ]



http://www.youtube.com/user/mulatobeat






Isso me lembrou de 2 tópicos que eu fiz:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214338/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204947/

Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar


Arrigo Barnabé


Carregando
Veterano
# jan/10
· votar


Hermeto pascoal é gênio!

Julia Hardy
Veterano
# jan/10
· votar


Quatro à Zero - grupo instrumental de choro de Campinas.





Julia Hardy
Veterano
# jan/10
· votar


sobre o Hermeto Pascoal, acho a musica dele bem palha. Gosto é gosto.

não tô me referindo a ninguém daqui, mas vejo pessoas que forçam a barra pra gostar de certos tipos de música.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Julia Hardy
concordo, tem mta gente que ouve dizer que música brasileira é demias que os gringos acham o máximo e talz,dai meio que se acah na obrigação pra mnão dizere que essa pessoa é ignorante musicalmente falando,no exterior acham o carlinhos brown um puta músico,e ele acreditou ,tanto que foise meter a besta e foi vaiado no rock in rio

ricolb
Veterano
# jan/10
· votar


Nem só de Rock vive a guitarra!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/225995/

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


O Sertanejo que eu gosto:



Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


admiro muito a bossa nova e o samba de raiz, assim como o jazz clássico e contemporâneo. pra mim estão no mesmo nível do rock

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
Almir Sater é realmente muito bom, as letras de algumas musicas sao de se admirar.

"Tudo é sertão, tudo é paixão, se o violeiro toca.
A viola, o violeiro e o amor se tocam.
"

AndrewGotticus
Veterano
# jan/10
· votar


"Basta de Rock! Existe vida fora do mundo da guitarra".

É por isso que ainda existem o vocalista, baixista e baterista.

\o/

Powerslave158
Veterano
# jan/10 · Editado por: Powerslave158
· votar


Realmente a música Brasileira é do caralho, e os músicos brasileiros tocam como nenhum outro no mundo, "engolem" o jazz o blues o funk e "vomitam" um som que os brasileiros sabem tocar, suingado, misturando jazz blues funk, com a música regionalista brasileira, baião, samba, maracatú, vanera...Tem muitos músicos instrumentistas fodas no Brasil, Mazinho da Silva, Alegre Corrêa de Passo Fundo, que mora a 15 anos na Áustria e já ganhou o prêmio austríaco de melhor músico do país, o primeiro estrangeiro a ganhar esse prêmio. Acho que o Brasil é o país mais rico musicalmente falando.



Aliás esses dois que falei são guitarristas!

Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar


Paco de Lucia



MajorKong
Veterano
# jan/10 · Editado por: MajorKong
· votar


Eu gosto disso aqui:






Alvaro Henrique
Veterano
# jan/10
· votar


Acho pertinente com o assunto:

Canção do Subdesenvolvido, gravação de 1962

http://www.franklinmartins.com.br/som_na_caixa_player.php?titulo=canca o-do-subdesenvolvido-de-carlos-lyra-e-francisco-de-assis

Pra letra e história da canção que foi fortemente censurada na ditadura, http://www.franklinmartins.com.br/som_na_caixa_gravacao.php?titulo=can cao-do-subdesenvolvido-de-carlos-lyra-e-francisco-de-assis#

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/10
· votar


Vo deixar minha contribuição:





Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar




Lucas F
Veterano
# jan/10
· votar


Grupo Urucum Na Cara


punknemesismetal
Veterano
# jan/10
· votar


Tá faltando Sivuca, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Alcymar Monteiro... \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Basta de Rock! Existe vida fora do mundo da guitarra