Nota no violino atrái muriçocas? (pernilongo)

Autor Mensagem
IsaacdeCristo
Veterano
# dez/09 · Editado por: IsaacdeCristo


Caros amigos,

Sempre tive em mim esta pergunta que nunca quis calar. Toco violino desde os 12 anos de idade. Por várias vezes quando estava ensaiando em minha casa ao entardecer, hora em que as muriçocas aparecem, notei que ao tocar determinada nota, as muriçocas vinham todas em minha direção a ponto de se chocarem contra o meu rosto. Curioso, fui analisando e vendo em qual nota elas avançavam, cheguei ao lá (2a corda - 440vibrações/seg).

Propositadamente repeti por várias vezes a experiência e então pude confirmar minhas suspeitas, as muriçocas são atraídas pela nota que afina com o som que elas emitem, em minha análise(claro que não cietífica) que é a nota lá.

Inusitadamente, já saí de dentro de casa tocando repetidas vezes a mesma nota para levar as muriçocas pra fora e em seguida fechar as portas... e acreitem, elas vinham comigo.

Gostaria de saber se alguém já passou por esta experiência ou se podem fazer para confirmar. Sugiro variar a nota até que consigam a afinação de "suas muriçocas"...

__________________
Além de músico sou Projetista Civil e Escritor - ("Livro Conhecendo Obras - Ideal para quem vai construir, reformar ou investir em imóveis": www.conhecendoobras.com.br

Paul Young
Veterano
# dez/09
· votar


"O encantador de penislongo".

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Tá aí mais uma arma contra o Aedes.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


huahuahuahuahuahuahuahua..

TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


sempre achei que pernilongos fossem surdos

GuitarSlayer
Veterano
# dez/09
· votar


nuss que coisa \o/

agora pode levar os pernilongos onde quiser ! heuahuehuahue

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


oHAoHAohaOHaoUHAouhOahAOUhaoU....me cagando de rir aqui...oUAHouHaouHaouAHouHaouHAOU

Pompermayer
Veterano
# dez/09
· votar


nusitadamente, já saí de dentro de casa tocando repetidas vezes a mesma nota para levar as muriçocas pra fora e em seguida fechar as portas... e acreitem, elas vinham comigo.

Meu sonho!!

Eu sei que meu cachorro, durante um tempo, latia quando eu tocava C# na guitarra. Uivava e tudo mais.

Não sei de nada científico, mas acho que se o som for parecido com o que eles emitem, eles vão seguir mesmo.

Bom, pied piper mosquiteiro! auhauaa

XSIDX
Veterano
# dez/09
· votar


muriçocas

Hum ... garotão !

Vinicius Capiotti
Veterano
# dez/09
· votar


Joe e as muriçocas AHUAHUAHU

Konk
Veterano
# dez/09
· votar


as muriçoca vinham todas em minha direção a ponto de se chocarem contra o meu rosto
repeti por várias vezes a experiência e então pude confirmar minhas suspeitas

Você gosta de tomar picada mesmo ou é só impressão minha... ?

wcpm
Veterano
# dez/09
· votar


Vou vender a raquete mata moscas e pernilongo e comprar um violino.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


IsaacdeCristo
Essa foi boa!
Nunca ouví falar disso...
Mas que é interessante é, vc pode até ganhar uma grana como "encantador de muriçocas", "domador de carapanãs", "mestre dos pernilongos", "senhor dos mosquitos".....

Duvideiro
Veterano
# dez/09
· votar


lembrei dum conto alemão acho... que o cara tocava flauta e atraia ratos.. (ou seriam criancinhas?)

marshall.
Veterano
# dez/09
· votar


comédia meu kkkkkkkk

IsaacdeCristo
Veterano
# dez/09 · Editado por: IsaacdeCristo
· votar


"O encantador de penislongo".

Cara, pelo que sei e como fala a dupla Cajú & Castanha na música "Mulher de amigo meu" , violinistas sempre "viram a cara e metem a vara", então saia de problema com suas insinuações descabidas, a menos que você tenha mulher(boa) e queira ser meu amigo.

(Os demais amigos entendam minha resposta até porque é um direito meu responder à altura do agravo - "CF. Art. 5º, Inciso V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, [...])

IsaacdeCristo
Veterano
# dez/09 · Editado por: IsaacdeCristo
· votar


Você gosta de tomar picada mesmo ou é só impressão minha... ?

Não se trata de querer tomar picada, mas é uma constatação de um fato que impressiona. Aliás as muriçocas não picam quando vêm atraídas pelo som, apenas são fortemente atraídas a ponto de chocarem-se contra o meu rosto que fica colado ao violino quando toco...

IsaacdeCristo
Veterano
# dez/09
· votar


"Eu sei que meu cachorro, durante um tempo, latia quando eu tocava C# na guitarra. Uivava e tudo mais."

Eu tive um cãozinho yorkshire que ficava extremamente incomodado (arredio, inseguro e agressivo) com o som do violino, principalmente com as notas mais agudas.

IsaacdeCristo
Veterano
# dez/09
· votar


"sempre achei que pernilongos fossem surdos"

Surdos eu posso lhe garantir que não são, aliás, mais que não serem surdos, eles têm afinação, afinal não é qualquer nota que os impressiona ou os atrai... rsrs

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


Vou tentar achar um mosquito em afinação padrao...é mais facil.

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


A partir desse tópico, nunca mais uso diapasão nem afinador, agora só pernilongos \o/

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


IsaacdePepa

NoAlarms
Veterano
# dez/09
· votar


Interessante..

IsaacdeCristo
Veterano
# dez/09 · Editado por: IsaacdeCristo
· votar


"notei que ao tocar determinada nota, as muriçocas vinham todas em minha direção a ponto de se chocarem contra o meu rosto. Curioso, fui analisando e vendo em qual nota elas avançavam, cheguei ao lá (2a corda - 440vibrações/seg). "

Caros amigos

Quase grito "BINGO!"ao ver nesta página um anúncio sobre repelente eletrônico, resolvi fazer uma pesquisa na Internet, veja que curioso, o que relato é algo do tipo inverso ao princípio científico do repelente eletrônico de insetos. Abaixo tem um trechinho do texto e no link a íntegra do conteúdo:

"Os cientistas fizeram com animais e insetos muitas experiências e provaram que os animais tem a capacidade de ouvir freqüências muito maiores que os seres humanos, os seres humanos escutam freqüências entre 20 hz até próximo 16.000 hz (16 Khz), mas os animais podem ouvir até 100.000 hz (100 Khz), os cientistas também descobriram que algumas freqüências causam irritações aos insetos, e com base nestas descobertas podemos criar um repelente eletrônico de pernilongos que funciona com ondas de ultra som repelindo os indesejáveis insetos do ambiente em que estão instalados.

Fonte: Repelentes Pernilongos

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


apenas são fortemente atraídas a ponto de chocarem-se contra o meu rosto que fica colado ao violino quando toco...

Pô... Tá bom pra colocar um vídeo no Youtube e ter milhões de acessos.


Vai virar celebridade da noite pro dia! :-)

djvini10
Veterano
# dez/09
· votar


Vou fazer o teste aqui em casa então...XD

IsaacdeCristo
Veterano
# dez/09
· votar


"Pô... Tá bom pra colocar um vídeo no Youtube e ter milhões de acessos."

Maurício, pode acreditar, depois que vi os comentários, muitos deles num tom de gozação, a primeira coisa que pensei foi em gravar e colocar no Yotube para que todos possam ver. Já to providenciando este vídeo, pode aguardar que divulgarei o endereço aqui.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


IsaacdeCristo

Acho que eles são atraídos por outro fator hein... Alías, repelentes eu já sabia que existia. Até já tive. Mas, parece, que são ineficazes. Estudo comprovam isso.

http://www.sciencedaily.com/releases/2007/04/070417194230.htm

http://www.news-medical.net/news/2007/04/19/23824.aspx

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4218234.stm

Artigo científico que mostra que repelentes sonoros são ineficazes:

http://www.cfah.org/hbns/archives/viewSupportDoc.cfm?supportingDocID=3 75

Flw

Vinicius Capiotti
Veterano
# dez/09 · Editado por: Vinicius Capiotti
· votar


Acabei me lembrando disso aqui:

http://whiplash.net/materias/news_875/088743-ledzeppelin.html

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


que bosta de tópico, aff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nota no violino atrái muriçocas? (pernilongo)