Oasis - Porquê muitos dizem que não são 'humildes' ?

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Descreveu os caras da banda

Ah, vá. Isso é birrinha e a prova de que não sabe o que fala. Já não tem nada a ver com gosto.

Excelion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar


Podem ser arrogantes, mas têm dinheiro até o cú e daqui a uns vinte anos viram MBE.

Quem sabe até mesmo CBE como Gilmour e Clapton.

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Eu gosto muito de Oasis, e gosto muito das declarações de imprensa deles. Porra, não é algo feito pra alguém levar a sério, esse humor ácido deles é como se fosse um plus. Ou você acha mesmo que o Noel Gallagher ouvindo as influências dele (que são as melhores possíveis, como Beatles, Smiths, Who...) acha mesmo que o que ele compôs é melhor? Claro que não!

A música nessa década está uma bosta, ainda bem que tem bandas como o Oasis pra melhorar um pouco isso. Pra quem não conhece, sugiro que ouçam os primeiros álbuns, sem preconceito, sem levar a sério o que eles dizem, sem achar o Liam uma bicha arrogante, acredito que vocês irão gostar das músicas, porque o Definitely Maybe (primeiro álbum) é puro rock 'n roll de qualidade.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Consertando...

A música nessa década está uma bosta, ainda bem que tem bandas como o Oasis pra representar um pouco isso.


Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Eu já li uns posts seus, e vi que você tem um bom gosto musical, mas mesmo assim ainda gosta de fazer um flamezinho básico para apimentar as coisas. Vi que você também é de Fortaleza, ainda bem, porque eu achava que só tinha acéfalo nessa porra de cidade.

Sobre o que você falou, bem, o post que eu escrevi foi dirigido pra pessoas como você, mas enfim, se não quiser não ouve, não muda porra nenhuma na minha vida, e os irmãos Gallagher continuarão multimilionários e defecando pela boca na imprensa.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


the world is still spinning around we don't know uaaaaaaaaaaai
uai uai uai uai

Juneba
Veterano
# dez/09 · Editado por: Juneba
· votar


ah sei lá, gosto da wonderwall, e realmente acho uma das musicas mais bonitas que existem, teve até um video que o pessoal do oasis mando fazer sobre ela.

edit: não achei o video deles, ensinando a pegar gatinhas tocando wonderwall :/

Juneba
Veterano
# dez/09
· votar


ta certo por que não achei, bloquiaram o video no brazil
http://www.youtube.com/videos?ytsession=-f0e3XvyXeS2G3nGgZRiCis76NdTQy qmMj2mL-E-hIwOGokQD3Sp74dXHNgemUOcTtda-jTZbbzZ67-0xWXi2q71gZcShTPGn-ZJ c7UOoVXN5BDUvITVDOYqeRI7eyVW7bhlzZv6COvQ5LR2eUZCJLe32V-D3TuYM-nEKxK3eY QiiaNQKqZ0VjC_iWBT1f4WZwvLcIwtBk5Cs1fL9hdCSc1d5V9QgYROyAtC-8mRU-fymc9x pFmf9uWPCTuqNPvT3lErSAAAPpCZai_Ttm4KnhRFMnOH5iEomYr3g4b_ZNmqY7a-tigCEf eZEm3CUt-062B5gi4zt-Zx8qrS_GNI4qy1Bmmsl4wm6x8p7pE_S1u_WGbbP62SbiC5eQKr d1eo

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Eu não sou melhor do que ninguém. Mas também não sou pior. Com as pessoas humildes eu sou humilde. Com os idiotas que acham que são, sou arrogante, petulante, e todos os outros antes.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Mas as vezes agente erra. Porque "Herrar é umano".

Seu Bob
Veterano
# dez/09
· votar


No geral eu acho o Oasis uma boa banda até, fui no show deles... Certo que o Liam não faz porra nenhuma no palco e o Noel ficou com aquela merda de cara emburrada, mas a banda é boa e tira um som legal. Nada muito difícil de tocar mas gostosinho de ouvir. Wonderwall, Rock N Roll Star, Cigarretes & Alcohol, Stop Cryin´ Your Heart Out... Essas antigonas são legais. O problema é que o que acontece depois do Be Here Now.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


E aeeeeeeeeeeeeeeee, foi mal a demora pra responder o tópico, mais é isso ai, muito obrigado por tirar minhas dúvidas.

Eu pra falar a verdade até gosto de umas musicas da banda, mas se tem uma coisa que é mais paia do muindo é nao ser humilde e se achar superior a todos.

Oasis nunca será melhor que Deep Purple, Hendrix, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Eric Clalpton, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, The Doors, Black Sabbath, Queen, e muitas outras bandas.

=)

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


"Nós somos mais importantes na juventude de hoje do que Jesus Cristo." Noel Gallagher

É, coitado do cara que falo isso, Jesus Cristo vai cobrar dele depois essa frase que ele disse.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Podem ser arrogantes, mas têm dinheiro até o cú e daqui a uns vinte anos viram MBE.

Quem sabe até mesmo CBE como Gilmour e Clapton.



Caralh*!!!

Como que vc teve a cara-de-pau de compara Eric Clapton com Oasis????

Herege Maldito!!!

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

conandrade
Veterano
# dez/09
· votar


Olha... a impressão que eu tenho (e sempre tive) dessa "cara midiática" que eles apresentam, sempre foi isso: uma representação. Jogada de marketing. Plain and simple.

É fato consumado (hehe) de que polêmicas são úteis para propaganda. Todas as citações acima, são provocativas ou egocêntricas! Sinceramente, acho que tudo isso que eles falam, é jogada de marketing. Até pq nenhum deles foi visto fazendo alguma m... mto grande ao longo da carreira.... eu acho, em sua vida privada (o máximo que lembro é o 'rompimento' dos dois irmãos). Isso eleva a tendência de que eles não agem dessa maneira. É dificil julgar...

...mas a banda em si e suas músicas, são muitissimo boas sim. Não dá pra negar que é um Pop-rock de qualidade. Os músicos são bons, o cantor tem uma voz muito boa e característica; tem letras boas; melodias boas; guitarrista é bom; solos bons; a banda tem pegada, tem presença, é o tipo da banda que vc escuta um acorde e já sabe quem são...

Acho que quem fala mal de Oasis, é ou pq não gosta da banda (estilo musical) ou pq se trata de recalque mesmo. Musicalmente não tem nada de problemático nessa banda.

Pelo menos penso assim...

Dogs2
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar


eu não entendo porque discutem tanto uma banda mais água com açúcar que os filmes da Meg Ryan
Eles não fazem nada original, não fazem nem 50% que os ídolos dele fizeram de bom, não representam absolutamente nada, e até o Serguei tem mais musicalidade que o Noel. Quanto a humildade, eu também acho que pode ser só brincadeira deles mesmo, num acredito que existam pessoas tão p** no c* assim.

conandrade
Veterano
# dez/09
· votar


guilherme_90
"Nós somos mais importantes na juventude de hoje do que Jesus Cristo." Noel Gallagher

É, coitado do cara que falo isso, Jesus Cristo vai cobrar dele depois essa frase que ele disse.

-

Me diz uma coisa: quem influencia a juventude de hoje em dia, por um acaso é Jesus Cristo?

Na época em que ele disse isso, Oasis era a banda mais popular do mundo, se não me falha a memória.

Por mais egocêntrico que fosse... ele estava certo.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Borlini
Como que vc teve a cara-de-pau de compara Eric Clapton com Oasis????

Herege Maldito!!!


Ele está falando do título concedido pelo Império, não musicalmente.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/09
· votar


Vocês vão achar incrível, mas eu nunca escutei Oasis, na realidade, tem várias bandas que a galera comenta, que eu nunca escutei, mas creio que façam isso para brincar com a mídia, que aumenta tudo.

Sou mais Deep Purple, Iron Maiden, Angra, Infected Mushroom, Deadmau5, etc.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Até pq nenhum deles foi visto fazendo alguma m... mto grande ao longo da carreira....

HA-HA.

Então alem de babacas eles são covardes, tão imitadores que tentaram imitar a postura punk ("eu sou foda e faço o que quero") mas o maximo que conseguiram foram imitar a Punk (levada da breca).

Pode ser que isso tudo seja marketing, só uma brincadeira. Mas toda brincadeira tem um fundo de verdade.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad
Ele está falando do título concedido pelo Império, não musicalmente.

Mas ainda assim, colocar o Oasis num mesmo patamar de Eric Clapton (seja qual for o patamar) é ridiculo.

Eric Clapton >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oasis

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Vi que você também é de Fortaleza, ainda bem, porque eu achava que só tinha acéfalo nessa porra de cidade.

Não mudou nada...

Scrutinizer
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho que são bons humoristas mas são péssimos músicos... Eu sempre rio do que eles falam e acredito realmente que estão falando só para zoar. Acho que eu até faria o mesmo se tivesse sucesso e dinheiro.

A música nessa década está uma bosta
Você diz que as pessoas criticam Oasis por não conhecer Oasis... Será que você não faz o mesmo com a música dessa década?
Eu sinceramente acho que essa década foi melhor que a de 80 e 90.

seek n destroy
Veterano
# dez/09
· votar


Radiohead >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Oasis

conandrade
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Borlini
HA-HA.

Então alem de babacas eles são covardes, tão imitadores que tentaram imitar a postura punk ("eu sou foda e faço o que quero") mas o maximo que conseguiram foram imitar a Punk (levada da breca).

Pode ser que isso tudo seja marketing, só uma brincadeira. Mas toda brincadeira tem um fundo de verdade.

-

Vc pode interpretar do jeito que quiser. Sinceramente, acho eles muito mais "reais" do que a grande maioria das bandas Punk, que falam de atitude mas tb não mudam nada.

E cara, não manda essa de que "toda brincadeira tem um fundo de verdade" pq isso está MUITO LONGE de ser verdade. Se fosse assim, sinceramente, não posso brincar at all.

Dogs2
Eles não fazem nada original, não fazem nem 50% que os ídolos dele fizeram de bom, não representam absolutamente nada

Eu até concordo. Mas quem é que faz 50% do que os ídolos faziam? São pouquissimas bandas, aquelas que conseguem inovar hoje em dia. Os inovadores foram os ídolos, afinal de contas.

Dizer que eles não representam nada, tb é muito errado. Qualquer banda famosa representa alguma coisa pra alguem e Oasis foi tão famoso, a ponto de influenciar muita gente.

A representatividade (existe isso?) é absolutamente interpretável. Cada um acha uma coisa. Eu acho que eles representam uma coisa e vc acha outra. Pra mim, eles foram representantes oficiais e principais, de uma época/geração do Poprock inglês da década de 90. Não acho isso pouco!

abraaaa

Cyndy Gerstner
Veterano
# dez/09
· votar


conandrade

Até que enfim uma opinião sensata!!

Por que os mesmos argumentos de sempre?
Beatles, pro caralho com esta de que eles se comparam com Beatles, que acham a melhor banda do mundo. Alguem viu entrevista deles afirmando isso? Video mesmo para ver se estavam rindo? Alguem acompanha o que eles falam atualmente?? Eles se dizem grandes, e são. Isto é fato. Mas não se colocam no patamar de Beatles.
.
Eram uns pias de merda na época, e querendo ou não, eram a banda mais famosa, e que trouxe os olhos de volta para Inglaterra. Números expressivos de vendagens e shows. E me chupem se vierem com o papo de Ivete Sangalo.
.
Então quando vão mudar? Quando vão parar de criticar apenas por criticar. Falem mas escutem as porras dos álbuns antes.
.
E meu pau de óculos para o Politicamente correto!

by Crazy Batera - um Mad Fer It!
Obs: usuario suspenso :)

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


Pelo que eu já li e ouvi deles, eles parecem ser uma versão pop do Massacration.

Toalhinha
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
MajorKong
eu tb sou de fortaleza.
=O


guilherme_90
Oasis nunca será melhor que Deep Purple, Hendrix, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Eric Clalpton, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, The Doors, Black Sabbath, Queen, e muitas outras bandas.
morda a lingua, garoto. vc não sabe pra onde eles estão indo.


Lucas Borlini
Pode ser que isso tudo seja marketing, só uma brincadeira. Mas toda brincadeira tem um fundo de verdade.
Vc não conhece beatles? procura as entrevistas e vai ver que não são diferentes quanto ao senso de humor. E até pink floyd tem um pouco disso tb, mas era bem menos. As vezes chega a doer, com o que o paul dizia nas entrevistas da época dos beatles.

Toalhinha
Veterano
# dez/09 · Editado por: Toalhinha
· votar


Parece que ninguem é capaz de ouvir os discos na sequencia e perceber o que está acontecendo com o som. Ninguem é capaz de prever o que vem depois. Admito que eu esperava algo, mas não tanto quando o dig out your soul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oasis - Porquê muitos dizem que não são 'humildes' ?