Qual é o melhor álbum conceitual

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


bem, agora q váriaos já expresaram suas opiniões, eu vou falar as minhas preferências

1º Pink Floyd - The Wall
a história q o álbum conta é muito profunda comovente, inspirada. Trata e u tema muito interessante, q é o auto-isolamento do mundo por parte do nosso carismático jovem Pink.

Para saber mais sore a história segue o link

2º Dream Theater - Metropolis Pt.2: Scenes From A Memory
apesar de a istoria não ser tão bm trabalhada e pensada como a dos ingleses, o grupo norte-americano tmb desenvolvu uma história comovete neste álbum, e o q mais me chama a atenção nele, além de conter 12 músicas fenomenais, é o fato de vc não sentir a transição entre as músicas.
E por fim ele ainda consegue te passar a sensação de paz, agitação, medo, felicidade e tristeza, tudo com uma música só: Beyond This Life

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Meu voto vai pro melhor album q conheço, e oq mais me identifico tbm: Dream Theater - Metropolis Pt.2: Scenes From A Memory

Ouvi mtas e mtas vezes...o album q mais ouvi ate hj, e acho q vai ser dificil superar isso...mistura tecnica, boas melodias, nada forçado ou gratuito, instrumental mto bem arranjado e executado, nada se destaca d+, a não ser o bom gosto dos kras.

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


overlappingcircles
Esse album é mto bom!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


SK8Boy
com certeza cara, esse álbu omelha

só não é o meu predileto por causa do The Wall do PF, como já disse acima

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


O segundo também é do PF: Animals

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
mas qual é o 1º? oO

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Muitos já citados são ótimo e eu queria deixar aqui o "Misplaced Childhood" do Marillion e do Rick Wakeman chamdo "Journey to the Centre of the Earth".

Agora, o "melhor" é algo muito subjetivo...

quenaiplei
Veterano
# dez/09
· votar


Apesar do original ser pioneiro, eu considero o melhor disco conceitual o "Tropicália 2" (1993) de Gil e Caetano. Foda pra caralho!!!

SK8Boy
Veterano
# dez/09 · Editado por: SK8Boy
· votar


Alguem citou o Dark Side of The Moon, do Pink Floyd. Este tbm é excepcional. Nãoo desmerencendo todos os outros, que tbm são clássicos, obras primas. É evidente q são opiniões pessoais.

Gosto mto tbm do Bohemian Rapshody, do Queen, e do Operation Mindcrime, do Queensryche. Este ultimo um dos clássicos mais desconhecidos aqui por essas bandas. Ainda tem tbm o Holy Land - do Angra da época do André Mattos.

Mas entre todos continuo preferindo o Scenes From A Memory, do DT.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


P.U.L.S.E: o álbum que mais me chocou, que mais me emocionou foi um álbum que eu comecei a ouvir no mês retrasado e que ainda não parei de ouví-lo: The Whirlwind, do grupo Transatlantic.

Putz... Tô ouvindo aqui! Que maravilha. Som de primeira. Os caras estavam inspirados, caralh*. Fantástico.

Vlw pela dica!

Fastturtle
Veterano
# dez/09 · Editado por: Fastturtle
· votar


Operation Mindcrime, do Queensryche

ArmaGoddamnMotherfuckinGeddon
Veterano
# dez/09
· votar


Eu gosto do Antichrist Superstar do Marilyn Manson. Porque apresenta toda uma evolução, e nos mostra mais ou menos o que se passa na mente perturbada dele.
Dark Side Of The Moon (Pink Floyd), OK Computer (Radiohead), Quadrophenia (The Who) e eu acho Ride The Lightning (Metallica) bem conceitual, então entra pra lista também.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


ArmaGoddamnMotherfuckinGeddon

Rapaz, meteram até Marilyn Manson na história... hehehehehehe

Até hoje não sei nem o que ele é... hehehehhe

ArmaGoddamnMotherfuckinGeddon
Veterano
# dez/09
· votar


ArmaGoddamnMotherfuckinGeddon

Rapaz, meteram até Marilyn Manson na história... hehehehehehe

Até hoje não sei nem o que ele é... hehehehhe


Cara, tecnicamente Marilyn Manson é Brian Warner : D Pra ser sincero eu só curto bastante aquele CD. Os outros eu acho bem fraquinho... Apesar de eu gostar de uma música do novo cd (ArmaGoddmanMotherfuckin´Geddon, por sinal o meu nickname).

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/09
· votar


Eu não sou grande apreciador de álbuns conceituais. Mas gostaria de destacar o Nostradamus do Judas Priest que me agradou bem.

O Priest fez bonito e mostrou que a banda não é presa a clichês e comprovou mais uma vez porque são verdadeiros mestres do metal, além de excelentes músicos. Achei o álbum muito bem feito e produzido. O clima das músicas ficou sensacional e o Rob Halford mandou muito bem na minha opinião.

Hail Priest!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Rhoads
baixei esse album semana passada e ouvi ele hj inteiro no trampo \o/


fenomenal mesmo, embora não tenha muitas músicas q se destacam, o conjunto da obra é ótimo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Quadrophenia do The Who.
The dark side of the moon do Pink Floyd.
VI wifes od Henry VIII do Rick Wakeman.
Considero esses aí como álbuns conceituais que não são chatos, na verdade são excepcionais.
Abç

Rodrigues
Veterano
# dez/09
· votar


Apesar de gostar muitos de outros albuns conceituais o que mais gosto de ouvir é "Them" do King Diamond, Claro, ele é matl, não é tão "erudito" quanto outros citados aqui , mas gosto dele pq foi o primeiro conceitual que eu ouvi...

Luiz Rhoads
Judas é Minha banda favorita, e apesar de eu ter gostado de "Nostradamus", ainda acho ele muito diferente do Judas Priest que todos conhecem, mas de forma nenhuma é um album ruim...

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Olha, apesar do meu nick ser P.U.L.S.E, e apesar de ter sido um grande fã do Pink Floyd por muito tempo, além é claro de ter ouvido uns 50 discos deles (eles só possuem 16 discos de estúdio, mas tem um monte de ao vivos, bootlegs, etc), o álbum que mais me chocou, que mais me emocionou foi um álbum que eu comecei a ouvir no mês retrasado e que ainda não parei de ouví-lo: The Whirlwind, do grupo Transatlantic.

Meu, que que é aquilo! O Neal Morse é um músico absurdamente talentoso, até assusta a capacidade que o cara tem para compor.

Bom, fica aí a minha dica, talvez você não goste do Transatlantic, afinal é uma banda que tem um estilo bem único, mas dá uma olhada, vale a pena!


De fato esse album é mto bom, bem acima da média, mas porenquanto ainda não consegui coloca-lo em pe de igualdade com os outros já citados por mim; talvez com o tempo minha opinião mude.

nyurig3
Veterano
# dez/09
· votar


Image and Worlds (Dream theater)
fenomenal

janick
Veterano
# dez/09 · Editado por: janick
· votar


Bem, ninguém aqui citou música japonesa, então citarei um Album do X Japan, que eu considero pertencente desta categoria "conceitual".

O disco é o Jealousy, de 1992:

http://en.wikipedia.org/wiki/Jealousy_%28album%29

Vale apena conferir.

Abçs

Li Crisoli
Veterano
# dez/09 · Editado por: Li Crisoli
· votar


Selling England by the pound - Genesis, os do Pink Floyd são bons tb, "Journey to the Centre of the Earth" do Rick Wakeman tb é legal, mas esse pra mim é ´´A´´ viagem.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
Não é óbvio?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Não é óbvio?
seria, se não viesse de vc

adriano_exia
Veterano
# dez/09
· votar


Dream Theater - Metropolis pt 2 - Scenes from a Memory
e voto tb no Black Parede do My Chemical Romance, sei que muitos vão querer me matar, porém esse disco do My Chemical me surpreendeu pq os caras são taxados de emos e talz, porém, deram uma puta evolução tecnicamente falando no som e atualmente eu ando prestando mais atenção nas tecnicas do que nos rótulos musicais, sem falar que musicalmente falando me agradou muito...

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
fenomenal mesmo, embora não tenha muitas músicas q se destacam, o conjunto da obra é ótimo

Concordo, o conjunto achei forte. Houveram apenas uma ou outra música que achei que se destacam mais frente às outras.

Rodrigues
Apesar de gostar muitos de outros albuns conceituais o que mais gosto de ouvir é "Them" do King Diamond, Claro, ele é matl, não é tão "erudito" quanto outros citados aqui , mas gosto dele pq foi o primeiro conceitual que eu ouvi...

Caralho velho. Não acredito que me esqueci do King. Acho Abigail um álbum sensacional. Nem me lembrei dele na hora de postar. Fica aí a retificação:

Meu álbum conceitual favorito: Abigail (King Diamond)

Judas é Minha banda favorita, e apesar de eu ter gostado de "Nostradamus", ainda acho ele muito diferente do Judas Priest que todos conhecem, mas de forma nenhuma é um album ruim...

Exato. Ele é bem diferente do estilo tradicional o Judas. Eles inovaram (em relação a carreira deles), e eu acho que foram felizes nisso. Acho que o álbum veio pra acrescentar mais ainda na carreira brilhante do Judão.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


não sei como eu fui me esquecer desses dois álbuns fantásticos do Green Day: American Idiot e 21st Century Breakdown.

o primeiro faz sérias críticas ao governo de George W. Bush, sem perder, é claro, as tradicionais músicas "alegrinhas" e as letras bm humoradas da banda.

e o segundo conta a história de um casal, Christian e Gloria, q vivem na miséria e tem a esperança de mudar sua vida nesse novo século.

apesar de não serem trabalhos extremamente trabalhados, como o de outras bandas, são álbuns inpiradíssimos, e apresentam até mesmo certas influências do progressivo

midnight oil
Veterano
# dez/09
· votar


selling england by the pound - genesis

mjcmello
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Rhoads
gostaria de destacar o Nostradamus do Judas Priest que me agradou bem.

Cara esse novo som do Judas eu não gostei não. Não sei. Talvez ainda deva escutar mais algumas vezes.

Neste álbum ainda dá pra salvar os riffs porque o Tipton e o Downing tocam muito.


Seguindo o tópico:

Tommy - The Who - junto com o filme que é phoda (com ph mesmo rsrs). Os caras são muito criativos.

Them - King Diamond - É tudo perfeito, desde a estória que o disco conta de uma velhinha que retorna do asilo, fala com fantasmas e acaba matando todo mundo, até o peso e o timbre das guitarras (a voz então nem se fala...)

mjcmello
Veterano
# dez/09
· votar


Pra quem gosta de progressivo, não pode faltar o Tormato, do Yes.

Não dá pra falar sobre o álbum. Só ouvindo. Nesse álbum eles criam um clima de ets e discos voadores sensacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor álbum conceitual