População ignorante,hoje desisti da humanidade.

Autor Mensagem
Staiver
Veterano
# nov/09


P... que pariu,a primeira vez que entrei numa banda o meu tio fico sabendo e veio logo me falar:
-Musica não da dinheiro.
Hoje pela manhã indo para a escola encontrei uns amigos no caminho que estavam indo tbm,dai eles estavam perguntando se n ia te educação física de tarde,e eu falei que graças a deus não pq tinha chovido ontem,dai um deles falo assim:
-Deixa de se vagabundo e fica o dia inteiro tocando guitarra,e vai faze alguma coisa util,vai estuda pra ter uma profissão para ganhar dinheiro.
Agora eu lhes pergunto,existe alguém nesse mundo que não gosta de musica,se existe eu não conheço e nunca ouvi falar,mas pq todo mundo tem tanto preconceito contra músicos,todo mundo só pensa em dinheiro,ninguém pensa mais na cultura,na arte,no conhecimento,outro casso que me ocorreu,esses dias,uma tia minha estava conversando com uma amiga dela:
Tia-:e como vai o seu filho?
Amigo-:vai muito bem,esta cheio da grana.
A conversa sobre ele paro por ai,ai eu fiquei pensando,nossa a pessoa esta bem se tem dinheiro?e se não tem esta mal?
Pode ser um ignorante completo,mas tendo dinheiro é digno de admiração???
E se for uma pessoa culta,erudita com valores e moral,e não tem dinheiro quer disser que seja digno de pena?
Eu só estou aqui desabafando,queria saber a opinião de vocês sobre o assunto,e contem situações parecidas que passaram.
Vlw pela atenção,abraços.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr

naum intindi o que vc falo!

°.°

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Staiverr

Acho que você tem razão.

Esses mercenariozinhos de merda...

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Clave de Sol ---> $

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, para de perder seu tempo com gente assim, e mostra que SIM , DÁ PRA VOCÊ VIVER BEM FAZENDO OQ GOSTA, SE O TIO, AMIGO OU O CARALHO A QUATRO NÃO GOSTA, FODA - SE!

Reflita: Vc se imagina cheio da grana mas sem música, ou um pé rapado com uma guitarra na mão?

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


ninguém pensa mais na cultura,na arte,no conhecimento

Cultura, arte e conhecimento não enche barriga e nem paga contas.

nossa a pessoa esta bem se tem dinheiro?e se não tem esta mal?

Lógico.

mas tendo dinheiro é digno de admiração???

Não diria admiração, mas cobiça. E consequentemente, respeito.

E se for uma pessoa culta,erudita com valores e moral,e não tem dinheiro quer disser que seja digno de pena?

Não.

CheshireCat
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
Talvez essas pessoas descubram mais tarde que dinheiro não é sinônimo de felicidade. Talvez não. Não importa, o que importa é a sua vida.

Só você sabe o que vai te fazer feliz. Corra atrás disso e não ligue pro que os outros dizem, eles que cuidem da vida deles. Desde que você pelo menos tenha dinheiro suficiente pra se sustentar, né.

LucaSlash
Veterano
# nov/09
· votar


Tonanteador
Reflita: Vc se imagina cheio da grana mas sem música, ou um pé rapado com uma guitarra na mão?

Não pode ser Rico com guitarra na mão ?

aiuehaiuehaiueh

Guitar_L
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


Staiverr
A questão é que vivemos numa sociedade capitalista. A grana pode não ser o mais importante, mas com certeza é extremamente necessária. Eles podem até ser ignorantes, mas no fundo, estão certos. Não vivemos num conto de fadas.
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Depois de cada pontuação tem 1 espaço. Isso ajuda pacas na leitura...

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


É lógico que cultura e arte não enchem barriga,mas não precisa ter tanta ambição assim,tendo o suficiente para sobreviver esta bom,tem gente que se ganha 10mil por mês quer ganhar 20mil,se ganha 50mil quer ganhar 100mil.
Minha familia toda se dividiu por causa da casa da vó que ela morreu,e cada um quer arrancar o fígado do outro por cada centavo da casa,to com nojo,vo manda eles tudo toma no CU e vo no cartório muda meu sobrenome.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Musica pode tanto dar dinheiro como pode nao dar. Aqui no Brasil nao e tao facil ser musico tocando o que a maioria daqui gosta e ainda ter dinheiro.
Se musica nao da dinheiro, queria eu ser um Michael Jackson da vida...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
Você vai me dizer que podendo ganhar o maximo de dinheiro que puder, você vai rejeitá-lo? Amigo, tá pra nascer a pessoa que troca uma vida de luxo, com dinheiro sobrando por uma simples, no básico do básico. Se tem dinheiro sobrando sem ter com o que gastar, dê aos pobres, mas garanto que dinheiro na mão é vendaval, nunca vai faltar o que comprar. Vamos deixar a hipocrisia de lado.

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Mas olha só,eu nunca em hipótese alguma disse que queria viver da musica,eu estudo muito e quero passa numa faculdade,e cursar matemática,pq eu tbm adoro,o meu tempo livre que são algumas horas do dia pois o resto me dedico a estudar,são destinadas a tocar guitarra,no momento estou praticando e conversando com vcs.

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


LucaSlash
Especifiquei o sem música pra ele poder refletir, mas fui bem infeliz no coment. falei rico sem música, mas com dinheiro vc compra as guitars q vc quiser, mas tá "entendível", hahaha flw.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Staiverr
Legal. O que quero dizer é que eu, você, e todo mundo vai sempre querer o melhor pra si proprio, sem um limite. Quanto mais, melhor.
Existe essa idéia de "dinheiro não traz felicidade", pra mim, isso é meio confuso, só que as pessoas fazem questão de acreditar nisso, forçam pra convencerem a si mesmos que isso é verdade. Acaba nisso, você odiando pessoas que no fundo pensam igual a você. Quanto a musica dar dinheiro ou não, aí já é outra conversa.

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido

Nunca,se eu tivesse um emprego que ganhasse uns 1000 reais,e fizesse algo que eu gostasse,se sobrasse tempo para fazer o que eu gosto(que é 80% do tempo tocar guitarra)e me oferecessem uma promoção para trocar de cargo e ganhar 5 mil,mas n sobraria tempo para aproveitar a vida e não fosse fazer algo que eu gostasse,eu jamais trocaria,só pq a maioria pensa que dinheiro quanto mais melhor,n é isso na cabeça de todo mundo,se eu tivesse dinheiro eu investiria em mim,e não compraria futilidades.
Que graça tem viver a vida inteira só pensando e ganhar mais dinheiro,tu nunca se sente satisfeito,sempre incompleto,e caixão não tem gaveta.

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Tonanteador

Poucos podem ter uma ferrari,mais qualquer um pode ter uma guitarra boa,se você gosta mesmo de guitarra,deixa de gasta os troquinho com merda e junta pra compra uns troço bom.

Se bem que quem toca,faz maravilha até com tonante.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
Sim, cara, mas aí já é outra historia. To falando no básico do assunto. Que dinheiro pode trazer felicidade, sim.
Porra, é muita burrice achar que pra ser feliz não pode ter muito dinheiro.

Você toca em uma banda, ganha R$ 500,00 por show. Recebe uma proposta pra passar a ganhar R$ 10.000,00/show.
Você pode se sustentar com aqueles 500, você recusaria a proposta?

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
Poisé, mas eu tava tentando te dizer, vc prefere ser rico e infeliz ou o contrário?

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda...

E quanto ao topico anterior, não digo rico e infeliz e miserável e feliz, Digo pobre, mas viver de forma humana.

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido

Se fosse para fazer o que gosto sim,mas para me vender e tocar musiquinha de merda nunca.Mas como você falou,ai ja é outra história.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O mundo de hoje é a$$im mesmo. O dinheiro pode proporcionar prazer e segurança. No fim da vida não vale nada, mas ajuda a viver melhor*, na minha opinião.

*ou morrer melhor.

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Mas eu nunca disse que tem que viver de forma miserável,mas não colocar o dinheiro a frente de tudo,

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Vo começar a se tri arrogante com quem vim me enche o saco,por causa disso,começando com meus parentes.

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/09
· votar


deixe de ficar choramingando.
o mundo é capitalista
isso signifca q dinheiro é sinonimo de poder.
poder de consumo,poder social,as vezes até poder legal.
pra maioria das pessoas poder é um fator relevante na felicidade, aprenda a conviver com isso.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
Se fosse para fazer o que gosto sim,mas para me vender e tocar musiquinha de merda nunca.Mas como você falou,ai ja é outra história.

Exato, o fato de fazer ou não o que gosta pra ganhar o dinheiro não interfere no fato de o dinheiro proporcionar sim, felicidade.
Com dinheiro você vai ter todos os equipamentos que quiser pra fazer seu som, vai ter todas as alternativas de transporte, vai ter os melhores tratamentos médicos. Arrumar uma boa companheira nada tem a ver com ter dinheiro ou não, sem dinheiro dá? Dá. Com dinheiro dá tambem? Dá.
A vantagem é que se mesmo assim quiser várias, com dinheiro vc tem :P
Enfim, o dinheiro não traz felicidade, mas o que ele pode comprar, sim.

Argumentar que uma pessoa podre de rica e desenvolve um câncer pra sustentar o "dinheiro não traz felicidade" (já vi gente que faz isso) é a coisa mais escrota e sem noção.
Que diabos tem a ver câncer com muito dinheiro? Câncer dá em todo mundo, não olha a conta bancaria da vítima. E o podre de rico ainda tem mais chances de se curar. ;)

Buddy_guitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: Buddy_guitar
· votar


Staiverr
Deixa de se vagabundo e fica o dia inteiro tocando guitarra,e vai faze alguma coisa util,vai estuda pra ter uma profissão para ganhar dinheiro.
É assim até vc começar a ganhar dinheiro com a música. Quando for famoso vc deixa de ser "violeiro vagabundo" e é promovido a ARTISTA!!!!

Cada vez mais eu ouço histórias de pessoas que abandonaram tudo e foram viver no mato, feito bichos... Atualmente, eu levo essa hipótese muito a sério, pois percebo que sou totalmente desajustado, não me encaixo nesse mundo. Definitivamente nasci em um contexto errado...

Abraço

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Tah tudo bem sem dinheiro da para ser feliz,e com dinheiro da para ser feliz de mais formas ainda,isso é Indiscutível,mas eu não abri o tópico para isso,eu abri para reclamar das pessoas que vivem se metendo na vida dos outros,se eu to reclamando é pq isso me atinge,não to falando de ninguém,não to discriminando ninguém pelo que faz ou deixa de fazer.

Milli
Veterano
# nov/09
· votar


hoje desisti da humanidade.
me diz que você quis dizer que vai se matar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a População ignorante,hoje desisti da humanidade.