População ignorante,hoje desisti da humanidade.

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# nov/09
· votar


é culpa da globo, a manipuladora
fikdik

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


EternoAprendiz

E o que eu faço na frente do pc o dia inteiro???
estudar.
SRV_Blues

Como já falei,eu n quero e nunca quis ganhar dinheiro com musica,eu tinha a banda só para diversão,se eu disser para meu tio que vou na casa de um amigo tocar guitarra ele me diz isso,mas se eu disser que eu vou joga bola ele fica de boa e não fala nada.
Isso é que eu não entendo,o hobby da maioria dos brasileiros é futebol,eu não gosto de futebol mas no entanto gosto de guitarra,porque preconceito contra musica e não contra jogar futebol???


Tem gente que me diz que musico é vagabundo,mas pra mim vagabundo é jogador de futebol,ou mais ainda,quem não faz realmente nada e tem tempo pra futrica na vida alheia.

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Mas no entanto em hipótese alguma eu chego numa pessoa e pergunto aonde ela vai,dai ele responde que vai joga futebol,eu eu xingo ela e digo que futebol não da dinheiro,tanto quem nem tem nexo isso,imaginem só:
-Staiver: Onde tu vai?
-fulano: Vo joga futebol.
-Staiver :Isso não da dinheiro,
-fulano: Mas eu n jogo pra ganha dinheiro,to indo me diverti com meus amigos e joga uma pelada>
-Staiver: já disse que não da dinheiro.

Que coisa ridícula.

JP_dragon
Veterano
# nov/09 · Editado por: JP_dragon
· votar


staiver,seu tio faz parte de uma boa parte da populaçao brasileira:preconceituosa,pobre de espirito,ridicula,viciada em futebol e em novelas,e q na maioria das vezes,adora modinhas.
MANDE SEU TIO A PUTA Q PARIU,TOQUE UM SOLO FUDIDO NO VOLUME MAXIMO EM FRENTE A CASA DELE E NAO DEIXE ELE DURMIR!
\../ \../

ah sim:pergunte pra ele os titulos do time dele,e se em algum momento ele disser:agente tem o titulo de nao sei quando,vc diz:
agente nao,pq vc nao fez nada,seu time nem sabe que vc existe,logo,quem tem o titulo sao eles,e vc nao esta entre eles.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Não desisti não, nem todos são iguais :)

197873
Veterano
# dez/09 · Editado por: 197873
· votar


Quando eu tinha 17 anos, passava o dia todo com o baixo na mão. Fazia alguns showzinhos que rendiam pouca grana, mas dava pra pagar minhas despesas. Agora, 10 anos depois, tenho mulher, filho, contas de luz, supermercado, impostos, feira, açougue, médico do muleque, gasolina, e mais um monte de gastos com imprevistos. Fiz faculdade e, ainda assim, o salário que recebo não é bom. Se eu não tivesse estudado, estaria hoje cheio de cultura, diversão, meu contrabaixo empunhado e vendo meu filho passar fome. Se tiver que voltar a tocar, só se rolar$$$. Mercenário? Não, pai de família responsável!

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


Staiverr

Ter dinheiro de fato é bom, mas ter muito dinheiro não é a mesma coisa, alguns tem noção do que fazer quando tem muito em mãos, alguns, outros permitem que isso lhes subam à cabeça e deixam de enxergar a realidade, e dinheiro não compra a felicidade, só algo parecido, fictício, que nós mesmo fazemos, montamos uma com o que gostamos, mas não se trata daquilo que idealizamos como a felicidade, não temos "amigos de verdade" e sim alguns bajuladores que vêem vantagem em andar com você, é como quando se é o melhor aluno de uma sala, todos ficam ao seu redor, mas quando suas "notas caem" ou surge um "novo melhor aluno em cena" você deixa de existir, eu quero dizer que não é a pessoa que importa mas sim em como aquela pessoa pode me ou nos beneficiar. Um amigo meu, que era 1 mês mais novo que eu, foi morto a quase dois anos por causa de uma moto, sei que um ladrão não está nem aí se a pessoa tem ou não muito dinheiro, se ele está matando por R$ 20,00 ou R$ 10.000,00 reais, mas o único interesse dele é o dinheiro, como todo mundo, vai de catador de lixo a presidente da república, não importa se é por sobrevivência ou pelo simples interesse em aumentar a riqueza, as pessoas estão dispostas a roubar e a matar pelo dinheiro. Não culpo ninguém por querer ter uma boa vida, e por querer oferecer o mesmo aos seus familiares, você por exemplo, a não ser que tenha ganho sua guitarra em alguma promoção ou coisa do tipo, precisou de dinheiro para tê-la, mas se caso tivesse dinheiro suficiente só para sobreviver e nada mais que isso não teria hoje sua guitarra. É como o Headstock falou, seria hipocrisia rejeitar o dinheiro quando este lhe é oferecido de bandeja ou quando você tem a oportunidade de arranjar um bom emprego em que o salário permita-lhe levar uma boa vida, mas assim como a moeda, o dinheiro também tem duas faces e toda pessoa que é justa deve admitir que o dinheiro apresenta soluções e é claro problemas, que podem ser facilmente, dificilmente ou nunca resolvidos, a grande questão é: saber como aproveitá-lo, se para o bem, ou para o mal, as consequências que se seguirem dependerão meramente de uma das duas escolhas.

Bob Keyboard
Veterano
# dez/09
· votar


Se o mundo é como uma imensa bola flutuante e capitalista e estamos presos dentro dela, melhor ser um artista da vida e se sobressair no poder do que agir desastradamente, a selva de pedras possui a mesma dinâmica da selva original, somente os mais fortes e os mais capacitados prosperam, mas curiosamente o pendulo está sempre oscilando para cima e para baixo, sendo assim , todos tem chances e possibilidades de se darem bem na vida, mas claro, cada individuo deve medir suas próprias forças dentro de suas próprias realidades,



E quem não luta, vai pra sarjeta da cadeia alimentar mesmo...

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


Staiverr

cara, vc é novo!! é normal vc pensar asssim.
eu não escutava ninguém!! nunca gostei de estudar apesar de aprender as coisas facilmente.

hoje eu passo algumas humilhações tanto de alguns familiares, e de estranhos.

e hoje vejo como fez falta o estudo!! não quer dizer que hoje eu virei um capitalista egoísta FDP, que não ajuda ninguém! muito pelo contrário, gosto de ajudar as pessoas que merecem consideração.
mais tô correndo atrâs da minhas necessidades!

quando eu falo em um bom emprego no meu caso, é minha independência, e fazer o que eu gosto!! não pelo os outros saca?

porque se vc não tinha nada, e agora que vc tem uma condição melhor várias pessoas vão se chegando junto de vc, a maioria dessas pessoas são falsas, e interesseiras!
ai cabe a vc julgar quem é, e quem não é.
eu por exemplo sei muito bem quem tá do meu lado nas horas difíceis, e quem só chega nas horas boas.

vc tem que pegar as palavras dessas pessoas que dizem isso de vc, como incentivo pra vc mesmo!! tanto no estudo da guitarra, como nos estudos.
e pode provar que quem toca pode também ser bem sucedido em outra profissão, e tocar seu instrumento.
eu sei de um monte de gente que trabalha em um emprego normal, e toca em banda e tal.

ser músico profissional é consequência, dedicação, talento, e sorte também!! o importante é ter um emprego seguro, e se vc não virá um músico profissional.
já tem uma profissão garantida.

viver de música é muito difícil!!

outro exemplo é de um amigo meu.

quando ele tinha uns 18 anos, a gente tocava em uma banda, quando ele chegou na casa dele com uma guitarra pela primeira vez, os pais deles quase expulsaram ele de casa.
nunca mais ele levou um instrumento pra casa, e nós continuamos tocando escondido.
resultado: o cara vai terminar esse ano seu curso de bacharelado em química.
tocar não atrapalhou em nada seu futuro saca?

isso que falam pra vc, é coisa de gente do tempos das cavernas.

quando uma pessoa vim falar merda pra vc ,seja bem irónico!!
ignore os frustrados.

o importante é vc não mudar seu caráter por dinheiro como muita gente faz!!
a maioria das coisas ruins do mundo está relacionada a ganância.
guerras, sequestro, roubo, destruição da natureza e conseqüentemente do mundo, dinheiro escondido na cueca, e mensalão, etc..

abç.

Staiver
Veterano
# dez/09
· votar


197873

De novo repito,eu estudo,mas gosto de tocar guitarra por laser,e é isso que me deixa irritado,se eu passasse 24H por dia com a guita na mão ai talvez eles tivessem razão para reclamar,mas é no max umas 2 horinhas,o resto é dedicado ao estudo,tem muita gente que não entende que agente faz alguma coisa porque gosta e não por grana,eu n ignoro o dinheiro sei que é necessário,mas sera que não se pode respirar mais,por exemplo,esse meu tio,se ele me vê lendo um livro que não seja didático como por exemplo Tolkien a qual sou apaixonado,ele vem me xingar pelo fato de ser uma "historinha infantil",sera que eu não tenho a liberdade de dedicar alguns minutos de meu dia para fazer alguma coisa que me de prazer,então agora não pode mais transar porque transar não da dinheiro,e ainda gasta com camisinha e é perigoso fazer filho ,logo filho gasta muito dinheiro,bom ele pensa assim.

fran329
Idem ao que escrevi acima,parece que eu sou o vilão da história.

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


Staiverr

Não, vc não é o vilão, esse cargo fica para a sociedade... acho q você não me entendeu, olha eu já briguei muito com a minha família pelo mesmos motivos que você, o dinheiro nos transforma em um tipo de parasita onde sempre estamos precisando dele para viver, e o mundo acha normal que todos ajam desta forma, caso contrário nos tornamos "anormais", as pessoas passam por cima de tudo quando precisam dele, inclusive por cima de opiniões, essa é a parte ruim, conheço bem o lado que a sua família defende, minhas irmãs agem da mesma forma comigo, a fórmula mágica é: não dê ouvidos, não desista dos seus sonhos e não deixe que os outros façam isso por você, deixe que o seu tio, os seus amigos se cansem, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde e daqui a pouco eles só vão balançar a cabeça como forma de negação.

Mesmo assim vc não deve agir como se também não precisasse do dinheiro, pq mesmo que vc não queira ter muito dinheiro, só o sossego e nada mais, digo todas as grandes ambições que o dinheiro nos faz almejar e querer possuir, vc vai precisar dele ao menos o suficiente para sobreviver, é isso o que eu quero dizer, eu por exemplo, quero um cachorro, uma casinha em um lugar bem calmo, uma família que me entenda e as estrelas (ao menos vistas pelo telescópio) nada mais que isso, nem o mundo aos meus pés, não vou contra sua linha de pensamento, estou até do seu lado e te entendo, mas tem coisas que vc ainda não enxerga e só com o tempo se dará conta disso, por enquanto deixe como está.

Ah diga ao seu tio que ele não pode falar mal de Tolkien, e uma vez que para ele é uma historinha infantil é mais um sinal que há coisas nesse mundo, o que para seu tio seria insignificante, dão dinheiro, então, pq vc sendo um guitarrista não poderia ganhar dinheiro se quisesse de fato?

Olha eu sou apaixonada por saxofone, e quando me der na telha comprar um ninguém me impedirá, do mesmo modo pode ser com você, mas ai é como eu disse antes, temos de ignorar as opiniões de terceiros, e o fato de vc gostar e muito de guitarra não significa que vá mesmo querer seguir a carreira de músico mas se o fizer o problema é inteiramente seu.

Obs.: não sei se foi brincadeira ou reclamação, por via das dúvidas estou atendendo ao pedido do SuperGeo, se bem que eu acho que foi uma indireta pra eu não falar demais, em todo caso vlw e agora são 5.

SuperGeo
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
Vc ta melhorando nos parágrafos, usou 3 dessa vez. Mas o primeiro ainda dava pra dividir em dois.

bpv
Veterano
# dez/09
· votar


Staiverr

dinheiro não traz felicidade

Mas manda trazer :D

Staiver
Veterano
# dez/09
· votar


fran329

mas tem coisas que vc ainda não enxerga e só com o tempo se dará conta disso, por enquanto deixe como está.

Realmente eu não entendi o que você quis disser com isto,mas de agora em diante eu vou seguir um conselho que dei a mim mesmo a algum tempo atrás.

Não sigam conselhos,sigam exemplos.

Não sigam conselhos,afinal de contar conselhos são dados de graça,e normalmente quem da conselho esta dizendo para fazer o que ele gostaria de ter feito,mas não fez.

RFSF
Veterano
# dez/09
· votar


Pode nao ter muito a ver com o assunto atual que esta sendo discutido, mas como no titulo diz população igmnorante, gostaria de desabafar minha indignação, hoje estava ouvindo Joe Satriani na escola na volta do intervalo e um bando de fdp fico tirando onda e me mandando desligar o som.Briguei com metade da sala. Fico louco com quem fala que essas musicas sao uma merda e ficam ouvindo calcinha preta.

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


Staiverr

mas tem coisas que vc ainda não enxerga e só com o tempo se dará conta disso, por enquanto deixe como está.

O que eu quero dizer: vc já decidiu o que quer da sua vida não é e não vai mudar só pq os outros acham errado.

Não sigam conselhos, sigam exemplos

Eu nunca segui nem um e nem outro, os dois sempre foram uma merda na minha vida e sempre me confudiram.

Não sigam conselhos,afinal de contar conselhos são dados de graça,e normalmente quem da conselho esta dizendo para fazer o que ele gostaria de ter feito,mas não fez.

De fato, mas nem sempre, as vezes quem dá conselho passou por algo parecido, a decisão que ele tomou quando estava diante de um problema foi suficiente para resolvê-lo, quem dá um conselho também espera que aquele que recebe resolva seus problemas.

Os conselhos são dados de graça pq ninguém paga por eles quando dão errado e muitas vezes as pessoas esquecem quando dão certo.

vitor22
Veterano
# dez/09 · Editado por: vitor22
· votar


É meu irmauzinho...a maioria absoluta já está contaminada por este cancer...e pode ficar triste..pq enquanto o CAPITALISMO não ruir de vez e encontrarmos um outro modelo de sistema..vai ser daí pra PIOR...basta ver as brigas das familias se destruindo e se matando numa briga por herança...o CAPITAL faz isso.. e uma de suas piores facetas é destruir completamente as relações humanas...é o individualismo ao extremo...boa sorte para todos nós..pq o futuro por hora..é mto NEBULOSOOOOOOO

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Staiverr
Kra, penso q devemos sempre procurar fazer o melhor...ouvir os outros é mto importante, e ouvir-se é mais ainda.
Já pensei em ser músico profi, já fiquei na dúvida, dps ví q não era exatamente isso q eu queria. Encaro a música como algo meio q espiritual...pode parecer exagero, mas sei q isso faz bem pra mim, me torna uma pessoa melhor. nada conta quem quer ou quem já vive de musica, apenas acredito q eu não me encaixo nisso direito, pelo menos porequanto.
Hj tenho dois cursos técnicos em areas q gosto(não tanto qto a musica) e q são bem remuneradas, faço uma facul tbm(Eng Eletrica), trabalho numa empresa legal, recebo um salario até q bom, e qdo sobra tempo eu toco. E quer saber? tenho sido feliz assim!

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Staiverr
É claro q gostaria de ter mais tempo pra musica, pros meus amigos, pra minha namorada e familiares...mas temos q saber lidar com esse lado capitalista de nossa sociedade. E sempre encarar de forma positiva.

Conselho pra vc: Segue a linha, vá em frente, ouça os outros, ouça vc msm, filtre o q não presta, esteja atento no q é bom pra vc, pense nas consequencias de suas atitudes, acredite em vc msm e procure seu caminho.

Sds,

Musicólatra
Veterano
# dez/09
· votar


-Deixa de se vagabundo e fica o dia inteiro tocando guitarra,e vai faze alguma coisa util,vai estuda pra ter uma profissão para ganhar dinheiro.

Bem, a Tia Mimi disse para o John Lennon que ele não ia ganhar a vida com uma guitarra...

nelson_musico
Veterano
# dez/09 · Editado por: nelson_musico
· votar


To numa situação parecida com a dele. Tenho 18 anos, toco violão e estudo para passar no vestibular. Eu passei um tempo pensando nessas filosofias ditas aqui e em mil outras que vieram na minha cabeça. Nenhuma me satisfez. Porque? Porque nenhuma alia trabalho+diversão+dinheiro. Oras, tão facil é aliar os 3.
Veja meu exemplo: Eu criei objetivos ilusorios para alcançar varios objetivos sem deixar a diverção de lado. Assim, eu so comprarei minha guitarra, por exemplo, quando passar no vestibular (vou fazer eng. elétrica). Irei comprar alguns assassorios iniciais (alguns pedais e taus) e irei estudar, no curso, para poder construir meus proprios equipamentos.
Alem disso, eu tenho uma visão do estudo um pouco diferente da maioria das pessoas. a maioria aqui encara o dinheiro como a bussola da sociedade. Oque não é verdade. As verdadeiras bússolas da sociedade são aqueles que detem o conhecimento. Conhecimento para influenciar pessoas, administrar seu dinheiro, ganahr dinheiro, etc. Então, estudando, você adquire conhecimento. Com este conhecimento, tudo oque quizer.

Musica dar dinheiro? Dá, se você tiver conhecimento para transfomar sua banda/grupo/etc em um empreendimento.

vitor22
Veterano
# dez/09 · Editado por: vitor22
· votar


Não é nada disso...vamos tirar o véu q nos cega...o negócio é o seguinte: o mundo é isto aí mesmo...o negócio é DINHEIRO pra tudo..pra ser bonito, pra ser famoso, pra ser influente, pra pegar as mulheres, pra deixar de ser feio, pra ser interessante, pra abrir portas e por fim pra SER FELIZZZ...ledo engano...e isto é obra do nosso sistema...hoje em dia vc vê inúmeras pessoas pensando em fazer o q dá dinheiro e não o q lhe dá prazer...viver hoje em dia é quase um suplicio...não se trabalha pra viver ...se vive pra trabalhar...e tudo se torna mais pesaroso...e por isso o rapaz se indignou com a pessoa q disse q o cara estava bem pq estava com dinheiro...não importa a saúde a condição emocional e família..o q importa pra sociedade hoje se a pessoa está bem mesmo...é tendo o maldito dinheirooooooooo...e a siuação tende a piorar...hoje ser honesto é ser otário...malandro mesmo...é o cra q dá volta nos outros e se corrompe..pq se no final o cara tiver a GRANA aí os defeitos graves dele tornam-se qualidades...e se vc não faz igual é pq é inocente ou BURRO...tipo: o mundo é dos espertos...então meu BROTHER não se envergue pra esta lógica...lute sempre contra e não tenha vergonha de fazê-lo ...faça o q te dá prazer e satisfação...dessa vida não se leva porra nenhuma de material...só os teus atos e ações...estes sim vão grudados a sua alma...e qd tiver filhoss ensine eles a fazer sempre o certo e o bemm..assim quisá teremos alguma chance de termos um mundo menos pior no futuroo...abraço e parabéns pela sua consciência...ela te chamou a regra e a reflexão na hora certa coisa q deveria acontecer com mais pessoas!

McBonalds
Veterano
# dez/09 · Editado por: McBonalds
· votar


Músico é uma profissão como outra qualquer (só que mais concorrida em determinados lugares). Se você estiver disposto a se dedicar e correr atrás do bonde, você ganha dinheiro como qualquer profissional (dependendo do que você toca, ganha até mais).

Só que é o tal negócio, tem muito cara que quer ganhar rios de dinheiro só tocando música própria em barzinho, sem se profissionalizar, sem investir e se qualificar. Aí realmente não tem como.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a População ignorante,hoje desisti da humanidade.