População ignorante,hoje desisti da humanidade.

Autor Mensagem
Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Buddy_guitar

Concordo com vc.
Por isso vou mudar minha maneira de ser,vou tratar bem as pessoas,mas a primeira que der um suspirinho na minha vida já solto os cachorros,e os orcs,e os lobsomens,e os titâns,e o demônios,etc

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
É como o amigo ali falou, quando (se) você começar a ganhar uma grana boa tocando, o conceito deles muda. O que era vagabundo é artista. O que era a vergonha da familia é o grande orgulho.
Tá vendo como o dinheiro dita tudo hoje em dia? :DDD

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


Milli

Não vou me matar.
Mas se eu pude-se eu matava MILLLLLLLLLLLLLL.

Staiver
Veterano
# nov/09
· votar


É mas só pq eles são escravos do capitalismo,querem que eu seja tbm?

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Enquanto isso na sala de justiça...

JP_dragon
Veterano
# nov/09
· votar


staiverr,vc deu azar em nascer nessa familia ein?
a minha nao eh mto capitalista,sempre ouvi aquelas coisas do tipo:dinheiro nao traz felicidade,honestidade acima de tudo,e etc.

mas esse exemplo de populaçao ignorante foi só um,tem vários outros,como as pessoas manipuladas pela tv(acho q a mídia em geral na verdade),que vivem nas "modinhas" e nao tem estilo próprio.
querem um exemplo?Bonde da Stronda.
Musicas faladas,com letras RIDICULAS que falam mal das mulheres e elogiam eles.E o pior,tem gente q gosta,e tem gente que se acha o maximo por ser "playsson",pra mim,playsson eh uma mistura de pobre com playboy,favelado com chapinha metido a pegador.

peço desculpas a quem nao concordar comigo,mas essa eh minha opniao.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
Você está numa idade crítica, 17 anos, não é um garoto, não é um homem, mas tem que tomar decisões definitivas para sua vida. Não te conheço, mas acho que você não deveria ser radical em relação a música. Certo, você já falou que quer estudar e fazer faculdade, então tenha a música como plano B, dedique 70% do seu tempo para a faculdade e 30% para a música, e não me parece que você tem feito isso. É, é a desgraça do dinheiro.
Cair na discussão que dinheiro traz ou não felicidade, acho besteira, apesar de achar que trás felicidade sim. Difícil é não ter o que comer, o que beber, o que vestir, onde morar, tudo isso requer dinheiro. Mais ainda, manter sua guitarra, seu amplificador, usar computador, usar internet, usar estúdios para tocar, melhorar seus equipamentos, você precisa de bastante dinheiro. Infelizmente, músico nessa terra é mal reconhecido, paga-se uma esmola pelo trabalho de um músico. A verdade é essa. Se você hoje não estiver pelo menos no mesmo nível de um Kiko Loureiro, Edu, Marcinho Eiras, Faíska, Frank Solari (vc é do Sul...), vai ser complicado você arrebentar e ser bem melhor que eles no futuro e viver realmente bem. Se estiver nesse nível, vai em frente na música. Mas se for para ser o "mané" que toca no fim de semana na banda do boteco, você vai passar aperto, muito aperto, para conseguir comer, vestir, ter família e dignidade. Pode ter muita gente que diga que dinheiro não trás felicidade, mas a falta de dinheiro é razão de depressão (cientificamente provado), razão de crimes, razão de tragédias.
Desculpe, mas você deixa a impressão que está mais para a guitarra que para os livros. Cuidado.

SuperGeo
Veterano
# nov/09
· votar


Primeiro que essa coisa que dinheiro não traz felicidade é a maior lorota do mundo. Ter dinheiro é melhor que não ter e ponto final.

Vc só tem que pesar o custo x benefício da parada. Vc deu o exemplo de ganhar 1000 por mês sendo feliz tocando guitarra. Primeiro que 1000 conto vc vai penar pra comprar qquer coisa que vc queira em relação a equipamento. Segundo que se vc viver de música provavelmente vai acabar tocando coisa que não gosta.

Pela história q vc contou da sua família eu fico feliz que vc tenha um pensamento diferente. Mas não seja tão extremo. Se forme, arrume um emprego decente, faça seu pé de meia e invista seu dinheiro. Quando vc for financeiramente independente vc pode tocar guitarra o dia inteiro. Enquanto isso faça como vc faz hoje: Encare como um delicioso hobby :)

Ian Anderson
Veterano
# nov/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


MMI
Se você hoje não estiver pelo menos no mesmo nível de um Kiko Loureiro, Edu, Marcinho Eiras, Faíska, Frank Solari (vc é do Sul...)

Na verdade basta ele começar a tocar essas coisas que se vê na tv hoje em dia, que ele consegue algum dinheiro facil.

No sul, a concorrencia eh muita, em cada esquina se acha algum doido que toca como Kiko, Edu Arduani, Frank Solari...

Sobre essa coisa que dinheiro não traz felicidade, eu digo que, isso eh relativo ao que se faz e o que se ganha. \Do que adianta vc ganhar bem, mas vc soh ouve reclamação de cliente, teu chefe te culpa pelas bosta que ele faz, a empresa eh uma bosta, ninguém coopera, e tu soh se estressa. ai o baguio eh tenso mano.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr

infelismente o mundo eh assim

KAEL METAL
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr

Além de só pensarem em dinheiro, tem muitos que tem inveja, não se sentem capazes de tocar algum instrumento por algum motivo e por isso "odeiam" quem toca, principalmente quem não é famoso, sofre mais preconceito.

é fácil identificar quem tem inveja, geralmente são pessoas infelizes e revoltadas com a vida e com isso se encomodam com a felicidade de alguém quando vêem.

Não se preocupe, não é você que está errado e tem que mudar, continue firme, imagine se o Hendrix tivesse dado ouvidos e sofresse influências negativas dessas pessoas, que com certeza também atormentaram ele no começo

O bom é que também existem muitas pessoas boas e prontas a ajudarem a alavancar o suceso de alguém, basta saber identificar estas pessoas e se afastar das pessoas que só querem ver o seu mal

Abraços

Vinicius Capiotti
Veterano
# nov/09
· votar


Teoria:

Felicidade não existe, existe uma zona de conforto.
O homem tem uma zona de conforto, e tudo que ele faz é para poder se manter nela. Se ele é forçado a sair da zona de conforto (do luxo para a pobreza) ele faz de tudo para conseguir voltar, até que é obrigado a se adaptar, e sua zona de conforto muda.

Resumindo: a vida é a mesma merda o tempo todo, mas temos o instinto de esperar que não seja. Isso que nos faz querer sobreviver, ter curiosidade, etc.

Ninguém aqui realmente sabe do que está falando. Mesmo que viesse um milionário com uma grande experiência de vida aqui, a visão dele ia ser tão diferente das dos outros como foi a sua vida.

KAEL METAL
Veterano
# nov/09
· votar


Vinicius Capiotti

Cara, me desculpe, mas você até tentou fazer algum sentido em suas palavras mas só demonstrou que quem realmente não sabe do que está falando é você.

Apenas demonstrou a sua falta de realidade com o mundo, você se fechou em sua "zona de conforto" e acha que a sua visão limitada e depressiva do mundo deve ser a mesma pra todo mundo.

Cara todos temos os nossos graus de evolução, nem todos tem a vontade primitiva de se sentir em zonas de conforto pra se sentirem mais confiantes de si e tentar sobreviver. Muitos não sobrevivem, vivem, mas apenas vivem aqueles que tem sua consciência evoluída num todo e não apenas em questões meras financeiras entre outras

Até respeito o seu ponto de vista, é a sua visão pra sua vida, agora achar que todos tem o dever de compartilhar de sua visão limitada, caso contrário estamos todos errados, demonstra que você está tendo contato com alguns lados da vida e não está sabendo lidar com isso. Chegou na contagem de 10 e acha que a numeração acaba por aí.

Não me leve a mal, é a minha impressão, posso estar errado mas é o que as suas palavras disseram em essência

Abraços

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


Cara...quem disse isso a vc(happy family e amigos),sabem tocar alguma coisa?

Na verdade,faça as suas obrigações,estude,trabalhe,seja um menino bonzinho,e toque guitarra.
As coisas vão acontecer naturalmente pra vc,pode ter certeza q se vc fizer td da maneira correta em relação aqualas coisas de praxe q todos devemos(obrigações e responsabillidades),e ainda mandar bem na guita,vai sobrar amigos mais legais q esses q disseram aquilo pra vc,suas tias vão sentir inveja de vc e de sua mãe pq o filho delas(seu primo) não toca nada e não come ninguém,vc pegará as mulheres mais metidas e mais bonitas,e ainda ganhará algum com isso td...
E,caso percebam que vc é bom msm na música,vc vai saber...aí invista mais nisso.
hehehehehehehehhe...manda ver!

EternoAprendiz
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
MULEK SAI DESSE COMPUTADOR E VAI FAZE ALGUMA COISA DE ÚTIL!!!!!

Vinicius Capiotti
Veterano
# nov/09
· votar


KAEL METAL

Calma cara, ninguém falou em depressão aqui!
Sei que pelo que falei pareci irritado ou negativista, mas me expressei mal, e na verdade tenho essa teoria como algo muito positivo.

Sobre as zonas de conforto, óbviamente isso não é algo consciente. Mas dizer que você não tem uma zona de conforto é como dizer que você ia ficar indeferente se sua casa fosse destruída por um furacão, ou um ente querido morresse.

O que eu digo é que a felicidade é só uma ilusão, um nome vago. Não somos infelizes, pelo contrário, apenas somos tão felizes quanto podemos ser todo o tempo. Se tivéssemos uma visão 100% imparcial da nossa vida (o que é impossível), conseguiríamos aceitar completamente esse fato e conviver com ele.

É uma teoria confusa, difícil de expressar, mas enquanto alguém estiver disposto a discutir, acho muito válido xDD

Abraço

Zandor
Veterano
# nov/09
· votar


e cursar matemática,

Vai morrer de fome de um jeito ou de outro então

KAEL METAL
Veterano
# nov/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Vinicius Capiotti

É, realmente parece confuso mas porque o assunto é de uma tal profundidade que vai além dos conhecimentos que nos é imposto pela maioria. Apenas quem busca por conta própria é quem tem contato com esses lados da vida.

Eu acredito que a felicidade só é algo vago, ilusão, quando não temos a compreensão, consciência sobre nós mesmos, em outras palavras, auto-conhecimento.

Quando a pessoa, de uma forma espiritual, busca certos entendimentos da vida, procura se desenvolver (evoluir) e ajuda os outros no que pode ajudar, a sua consciência se expande e com isso entramos em contato com as Forças Divinas.

A verdadeira felicidade não vem de fora, vem de dentro de cada um , mas pra isso acontecer, somente através do auto-conhecimento. A felicidade que vem de fora é muito instável, depende muito dos bens materiais, cargo social ocupado, pessoas a nossa volta que queremos agradar, nos adaptar com a "modas" que aparecem e se em algum momento alguma dessas coisas falha, a tristeza se instala, por que ?

Porque é uma felicidade construída sobre coisas passageiras e pela nossa falta de personalidade de sermos nós mesmos.

Compara a vida com uma árvore, uma comparação meio medíocre mas dá pra ter uma noção do que estou falando, a vida é a árvore, se basearmos a nossa felicidade nas folhas e frutos, que são passageiros, nossa vida será instável de acordo com as mudanças, mas se basearmos a nossa felicidade nas raízes e troncos, que são estáveis, nossa vida será estável e estruturada, quando tivermos nossas folhas e frutos saberemos aproveitá-los com mais consciência.

Outro ponto importante é que quando pensamos em felicidade, geralmente somos egoístas e pensamos em nossas aquisições, mas quando pensamos no bem dos outros e isso nos faz bem, nós vemos um lado da vida que somente alguns conseguem ver, é mais ou menos quando ganhamos um presente e ficamos felizes mas quando damos um presente e vemos a pessoa feliz, essa felicidade de fazer bem a alguém é imensurável!

Mas e quanto as coisas tristes do mundo? Bom vivemos em um mundo que ainda não é evoluído comparado a outros, minha visão espírita, temos questões carmicas, missões, etc, mas uma coisa é certa, uma de nossas obrigações (pelo menos dos que já atinjiram uma consciência maior) é ajudar o próximo.

Felicidade é mais do que estarmos bem, é fazermos o bem.

Esse é o meu humilde pensamento sobre a questão

Abraços

KAEL METAL
Veterano
# nov/09
· votar


Vinicius Capiotti

Ah, foi mal, estou calmo, acabei exagerando no primeiro post a você, aliás também tenho minhas lutas com meus demônios! hehehehehehe

Abraços

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Ué, é bem mais seguro financeiramente ingressar na faculdade do que sair por aí querendo ser músico. Sua família só quer seu bem. Seguir ou não o conselho deles é por sua conta quando fizer 18 anos. Mas as chances são maiores de você se arrependa de não ter seguido do que ter seguido os conselhos.

Bendsup
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion

Se vc gosta de conselhos aqui vai o meu: shuta fuck up!

chicrito
Veterano
# nov/09
· votar


eu me lembro que qdo eu era 5ª série (faz tempo pra cacete) tinha aula de música e artes plásticas, eu adorava, hoje eu fico triste qdo penso que meu filho será obrigado a ter aulas de educação física e não saberá o q é jazz o outro tipo de música de qualidade se não for por minha iniciativa.

fernando tecladista
Veterano
# nov/09
· votar


bom, não é só em música que existe isso, preconceito contra músico ofende porque a gente é do ramo

mas por ai tá cheio de piadinhas, preconceitos e coisas do gênero em outras áreas: advogado, médico, arquiteto, funcionario público, politico, artista plastico.... tem bons profissionais no ramo, mas meia duzia de folgado mata a classe toda

---------------------

mas nessas de gente que só enxerga dinheiro e pessoas que só tem essa visão de que músico é vagabundo... deve ser um dos motivos para o qual eu fazia cara feia quando alguns conhecidos e parentes pediam pra tocar alguma coisa

---------------

a melhor coisa é mandar esse pessoal passear e cada um procurar tua turma, não é porque você tem um tataravô/tia/vizinho em comum que tem que alguentar isso

Davinci
Veterano
# nov/09
· votar


99% das pessoas de nosso mundo são completamente ACEFALAS, vivem atras do que é modinha, atras de televisão que só passa porcaria, faça um favor pra vc mesmo não de ouvidos para os outros eles não sabem o que dizem nem o que pensam, viva sua vida fazendo dela o que vc bem entender, pois a vida é uma só e pra ser vivida agora, pois o sentido da vida nada mais é do que ser feliz!!!




UM ABRAÇO.

McBonalds
Veterano
# nov/09 · Editado por: McBonalds
· votar


Amigo, tá pra nascer a pessoa que troca uma vida de luxo, com dinheiro sobrando por uma simples, no básico do básico.


Hehe, já nasceu.
Aqui na minha cidade tem um cara que é famoso, por ter sido um dos donos de uma empresa de ônibus concessionária do transporte público da cidade, e que sem mais nem menos largou a família, filhos e a fortuna que tinha para ir viver na rua, de esmolas.

A casa que o cara tinha aqui, sem brincadeira, faria o Sílvio Santos se sentir um favelado. Exageradamente grande.

Yusuke Urameshi
Veterano
# nov/09 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar


Pode ser um ignorante completo,mas tendo dinheiro é digno de admiração???

Aqui no BraZil, infelizmente sim.

E se for uma pessoa culta,erudita com valores e moral,e não tem dinheiro quer disser que seja digno de pena?

Claro que não. Mas as pessoas algumas vezes tendem a achar esquisito se vc não curte o que a maioria curte.

Resumindo: a moda é ser burro ¬¬

Desanima não fera, não to te incentivando a viver de música, até msm pq o propósito do tópico não é reclamar disso. O fato é que nosso pais é composto por uma população com nvel cultural de mediano pra baixo msm (sendo otimista ¬¬) como diz o meu professor da facu: "Não seja boi !! Nunca vá pela diração que a maioria toma." Isso vc ja sabe. No mais, não dá idéia pra esse povo não.

PHRN
Veterano
# nov/09
· votar


Clave de Sol ---> $

G-E-N-I-A-L *_*

Música contemporânea é assim: um produto industrial (redudante, não?).

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
a primeira vez que entrei numa banda o meu tio fico sabendo e veio logo me falar:
-Musica não da dinheiro.


Cara, ouve o seu tio, ela tá certo... música dá dinheiro pra 10% dos que entram no mercado profissional, sendo que destes, 5% ganham tocando como chimbinha, "é o tcham" e etc...

Vai na fé, aprende a ler e a contar até dez e arruma um emprego!

abs!

FunkMetal
Veterano
# nov/09
· votar


Staiverr
Bem-vindo ao nosso desprezível mundo.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


todo mundo só pensa em dinheiro,ninguém pensa mais na cultura,na arte,no conhecimento,

claro q pensam ... tudo isso junto com dinheiro ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a População ignorante,hoje desisti da humanidade.