Quais são as promessas da musica para o futuro?

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Nada. oO

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Gansinho
Anda, pode falar, eu num tô de brincadeira não.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Dogs2
vc faz parte do povo, eu também

Sim, mas quando se fala "povo" nos referimos à massa, não a indivíduos isolados.
E este fórum aqui tem um viés muito forte nas idéias e conhecimento que as pessoas têm sobre música.
Eu acredito que se tu for ver a maioria do povo tá muito contente com a música do jeito que está.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Meu filho de 11 anos.


o LeandroPanucci??

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Hoje em dia parece que tudo já foi criado.

Sempre acham a mesma coisa até que vem um gênio e cria algo novo.
Eu acho que ainda tem muita coisa a ser criada.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
Não existe "massa"... posso deduzir um estereótipo de gente também desse fórum e falar como "povo", "massa"... nós não estamos excluídos disso. Esse ar de "não fazemos parte disso" vindo de nós é cômico quando visto por alguém que realmente é músico. Eu me considero parte do povão, mas tô aprendendo.

E este fórum aqui tem um viés muito forte nas idéias e conhecimento que as pessoas têm sobre música.

Esse fórum aqui tem um monte de gente com os mesmos preconceitos que qualquer leigo tem. A maioria deveria se considerar leigo, inclusive... mas eu nem condeno isso, só acho que falta humildade (ou simancol) pra reconhecermos que tem coisa que a gente gosta que é extremamente mal feito, e tem coisa que o "povão" gosta que tem enorme valor. Talvez a diferença esteja que quem gosta do chamado "massificado bom" não perceba as qualidades e goste por outros motivos, mas aí é problema de educação e tralalá, outro departamento

Eu acredito que se tu for ver a maioria do povo tá muito contente com a música do jeito que está.

Sim
Provavelmente sim

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Dogs2

Você citou ai os termos "leigos" e "que não são músicos de verdade". Mas não é isso que eu vejo como diferencial das pessoas que acessam este fórum para as que não acessam.
Quem acessa aqui é porque vê na música algo diferente dos outros. Vê um assunto que gosta tanto que resolve entrar num fórum pra discutir sobre ele. Diferente das pessoas que só ouvem música pra preencher o silêncio e nem ligam realmente pro que ouvem.
E isso é independente do estudo que as pessoas têm na música teórica (o que não implica que os que não são estudiosos não tenham um grande conhecimento sobre música).


Não existe "massa"... posso deduzir um estereótipo de gente também desse fórum e falar como "povo", "massa"...

Então, partindo deste princípio, eu diria que "massa" seria o estereótipo médio universal, de todo mundo. E se fôssemos comparar com o estereótipo individual deste fórum, teriamos uma grande diferença, de forma que não seria possível fazer inferências sobre o estereótipo universal a partir do estereótipo daqui do fórum.



Esse ar de "não fazemos parte disso" vindo de nós é cômico quando visto por alguém que realmente é músico.

Então, eu não acho. Se for falar só por mim, o que eu ouço, o povão não ouve, tanto que só frequento lugares vazios (relacionados à música).

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
Talvez vc esteja certo, mas o fato das pessoas daqui verem na música um assunto a ser debatido não faz de nós portadores da verdade. Por isso que quero saber o que tem de ruim no Calypso... não é só porque os fãs de Calypso não discutem música e não se esforçam intelectualmente sobre música que o som da banda é uma droga. Muitas vezes isso é tomado como pressuposto quase que inconsciente, impensado, irracional, preconceituoso. Mas eu não tô falando que Calypso é excelente, só quero que nós debatamos isso, porque assim que se constrói alguma concepção mais produtiva. É como eu tinha falado antes: Esse fórum aqui tem um monte de gente com os mesmos preconceitos que qualquer leigo tem.
Pensando melhor, talvez preconceitos até piores, porque acreditamos estarmos estacionados em verdades, repetidas quase que como mantras.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Aliás, o que o james_the_bronson fez com o Iron (sobre os tópicos CDE) foi uma das coisas mais admiráveis que já fizeram por aqui.

Gansinho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Gansinho
· votar


Dogs2
Tá bom ué, se é pra falar sério.
Opinião minha: o som é uma bosta, mal feito, mal arranjado, e mal executado.
A cantora é horrível, e o guitarrista eu não posso avaliar.

E não venha falar que é preconceito, porque eu ODEIO música popular brasileira, não aguento ouvir 2 músicas seguidas, mas admiro a excelência de certos compositores (Chico Buarque, Tom Jobim, etc.) e a bela execução de certos cantores (Marisa Monte, Roberta Sá, etc.).

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Gansinho
Opinião minha:

Aaaahhh tááá...

Tiago O.
Veterano
# jul/09
· votar


A minha teoria eh q quando tah tudo muito serio, apareçe um besteirol p contrariar...

E começa a era besteirol... depois o besteirol fica taum comum q vem Alguem serio

E recomeça a era de seriedade na musica...

acho q fica assim alternando indefinidamente, uma hora alguem aparece p contrariar o q tava sendo feito ateh agora e recomeçar um novo movimento... aushaushaushu

Gansinho
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Ué, eu pensei que tudo que a gente falasse aqui, numa discussão, fosse opinião.

Eu lá sou o dono da verdade?

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Gansinho
Nem falo que é preconceito, só falo que opinião é diferente de fato

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Sempre acham a mesma coisa até que vem um gênio e cria algo novo.
Eu acho que ainda tem muita coisa a ser criada.


Concordo. É difícil imaginar que exista uma coisa que nem foi criada. O problema é o que eu disse: hoje em dia não se acha ninguém inovador. A maioria segue tendências (grande maioria) e os que não seguem ficam no underground mesmo...

Infelizmente, acho que pra alguém inovar e se tornar um músico de renome hoje em dia, vai ter que criar uma coisa do mesmo nível que os mestres... o que é uma tarefa difícil de realizar. Mas acho que o resultado seria muito bom também, iria mudar a concepção de música para essa geração que está meio que perdida por causa da mídia...

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Gansinho
Ué, eu pensei que tudo que a gente falasse aqui, numa discussão, fosse opinião.

Tudo não

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
mas o fato das pessoas daqui verem na música um assunto a ser debatido não faz de nós portadores da verdade.

Concordo plenamente!
Mas veja, quem realmente vê a música como ponto a ser debatido, demonstra uma reflexão sobre a música, que é um fator positivo para as pessoas não aceitarem qualquer coisa que seja empurrada goela abaixo pela indústria fonográfica.
Esta capacidade de reflexão é o que deve faltar à "massa".

Isto não implica que necessariamente tudo que a massa ouve é de baixa qualidade, ainda que muitos aqui tenham esta idéia.
O que eu acho é que a massa que não vê a música com reflexão, vai aceitar qualquer coisa que seja empurrada a ela, seja boa ou ruim, enquanto que quem realmente pensa em música só vai aceitar algo que tenha qualidades.

não é só porque os fãs de Calypso não discutem música e não se esforçam intelectualmente sobre música que o som da banda é uma droga.

Concordo, mas é que mesmo aqui, tem gente que parte do pressuposto que tudo que é do povo é ruim (eu nunca ouvi Calypso pra opinar). Isso é errado, claro.

Esse fórum aqui tem um monte de gente com os mesmos preconceitos que qualquer leigo tem.

Exato!
Mas é que nem todos do fórum realmente se encaixam na descrição que eu falei né? Tem excessões e gente que não quer discutir música aqui também.
E concordo que o preconceito de "quem acha que sabe" é muito pior.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Aliás, o que o james_the_bronson fez com o Iron (sobre os tópicos CDE) foi uma das coisas mais admiráveis que já fizeram por aqui.


Concordo plenamente!!!
O cara retirou toda a subjetividade que rondava o assunto e transformou em algo objetivo!

Dentre outras coisas.

Sou fã dele.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Ué, eu pensei que tudo que a gente falasse aqui, numa discussão, fosse opinião.

Tudo não
[2]

Nem tudo é opinião. E um monte de gente aqui confunde opinião com fato e vice-versa.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
Mas veja, quem realmente vê a música como ponto a ser debatido, demonstra uma reflexão sobre a música, que é um fator positivo para as pessoas não aceitarem qualquer coisa que seja empurrada goela abaixo pela indústria fonográfica.
Esta capacidade de reflexão é o que deve faltar à "massa".


Com certeza, e ainda tem o caso de uma pessoa refletir e mesmo assim gostar de música "empurrada". Por exemplo, eu sou desse fórum e gosto de Falamansa, não porque eu refleti e blábláblá, mas porque eu gosto mesmo, naturalmente, e pouco me importo se é empurrada. Tem coisa que a gente não controla. Se tentamos controlar, estamos mentindo pra nós mesmos.

ju_flor
Veterano
# jul/09
· votar


Sempre acham a mesma coisa até que vem um gênio e cria algo novo.
Eu acho que ainda tem muita coisa a ser criada.


[1561654641]

Creamy Mule
Veterano
# jul/09
· votar


quando eu leio tópico assim eu fico achando que músico é a pessoa mais conservadora que existe.
sejam coerentes.
salvo exceções, parece-me que tá todo mundo num segundo senso comum e se achando o máximo por não estar no primeiro senso comum.

Gansinho
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
The Root Of All Evil
Ok, concordo que nem tudo é opinião.
Mas no caso da nossa discussão, tudo é opinião sim.
O que é bom, o que pode vir a virar gênio, o que pode ser criado...

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Creamy Mule
putz véi, é exatamente o que eu penso. Obrigado por traduzir em palavras melhor que eu:
parece-me que tá todo mundo num segundo senso comum e se achando o máximo por não estar no primeiro senso comum.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Nossa, perfeito, to até chorando aqui aehueahaeuaehu
É isso mesmo que eu penso

Kaytah
Veterano
# jul/09
· votar


Eu não frequento o forum há muito tempo, mas... pelo que eu entendi, o Dogs2 é o tipo "do contra"?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Kaytah
pelo que eu entendi, o Dogs2 é o tipo "do contra"?

Deve ser por isso que eu gosto dele :D

mas... merda, roubaram meu apelido =(

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Kaytah
Não faço seu tipo? Ui! hehauhauha

Kaytah
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Não faço seu tipo? Ui! hehauhauha
Não, maninho. Maus.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
:O
vai comer hein

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são as promessas da musica para o futuro?