Hudson supreende e toca Patience em rodeio

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Aliás... eu acho os dois estilos bem semelhantes.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Cara, eu detestava sertanejo, até que fui 'desafiado' pelo ex-baixista da minha banda (que curtia) a tocar uma música do Edson e Hudson... Chocolate com Pimenta... só ouvi uma vez no Youtube e já sai procurando o CD...

Em praticamente TODAS as duplas sertanejas, os músicos de apoio são muito fodas! Depois desse episódio, nunca mais 'rejeitei' qualquer estilo e percebi, que depois disso, comecei tirar músicas de praticamente todos os estilos, melhorei muito na guitarra. Isso deveria ser regra pra quem quer ser músico, aprender a ouvir 'de tudo'!

Garth Brooks
Veterano
# jun/09
· votar


Galera, só pra esclarecer.

O Hudson diz "música comercial", porque não pode dar mais detalhes sobre o trabalho. Como disse na entrevista, tudo está em contrato, principalmente a proibição de fazer propagandas dos futuros trabalhos solos.

Vinicius Capiotti
Veterano
# jun/09
· votar


Garth Brooks

Se me perguntam de que tipo de tortas salgadas eu gosto, não sou obrigado a dizer que gosto de torta de amora, só porque não gosto de tortas salgadas. (exemplo ruler hein)

Marcosrcf
Isso deveria ser regra pra quem quer ser músico, aprender a ouvir 'de tudo'!

Desde que ouça porque gosta. Odeio quem fica se achando o máximo por ser eclético, mas não tem o mínimo conhecimento musical sobre nada do que ouve. Ecleticidade é válida sim, desde seja "sincera".

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Vinicius Capiotti
Toda profissão tem sua parte chata... tem música que eu nem gosto, mas se eu vejo que pode acrescentar alguma coisa, porque não tirar/ouvir?

Vinicius Capiotti
Veterano
# jun/09
· votar


Marcosrcf

No seu caso, a parte do "gostar" vem dessa adição que a música traz pra ti, de certa forma tu não faz isso só por obrigação, acredito eu. O que eu acho tosco mesmo é pagar de eclético pelo simples fato da "superioridade intelectual e social" que algumas pessoas acham que isso traz, e esquecer de conhecer certas coisas a fundo...Dessa forma, acho o ecleticismo (?) nem sempre é o melhor pra todo mundo.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Achei um momento quase histórico, tocar patience em rodeio + briga da dupla + repercussão + possível aumento de músicas de rock nesses eventos.

Hudson sempre gostou de Rock e talvez um pouco de sertanejo, como quer viver de música resolveu fazer dupla sertaneja com o irmão que é o que o que dá dinheiro ( o que há de errado em fazer o que não gosta muito para se sustentar e ainda abrir portas para tocar o que gosta? ou todo mundo tem o emprego dos sonhos?) eu mesmo já fiz show de sertanejo, e Minha ex banda era de hard rock, tocava, enfeitava um pouco por diversão e ganhava mais que quando tocava hard rock as vezes (claro que não gosto de sertanojo)

PS: só não dá para ser extremista e assacinar o português

pedro santiago
Veterano
# jun/09 · Editado por: pedro santiago
· votar


pow almir sater pra mim eh um dos grandes músicos brasileiros
sua bagagem cultural eh incontestavel

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
O Almir Sater não tá tocando Blues...

é viola caipira cara.


Ih... cara, eu sei, afinla eu mesmo toco viola caipira, mas isso aí é blues.

Ian Anderson
Veterano
# jun/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Marcosrcf
Q Legal

MajorKong

O "Bom Rock Nacional" precisa de incentivo, coisa que o sertanejo eh supervalorizado nesta nação, mas o pior eh que quão mais ruim eh a musica mais sucesso ela faz hoje em dia (ex: Creu, Vc nao presta mas eu gosto de voce, calipso...), sinto falta do sertanejo do tempo da Vó (Tonico e tinoco, Luis Gonzaga, Teixeirinha )

Falkon36
Veterano
# jun/09
· votar


Desde que ouça porque gosta. Odeio quem fica se achando o máximo por ser eclético, mas não tem o mínimo conhecimento musical sobre nada do que ouve. Ecleticidade é válida sim, desde seja "sincera".

falou e dialogou

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Ian Anderson

O "Bom Rock Nacional" precisa de incentivo


Não concordo. Acho que os únicos estilos que merecem incentivo são a música erudita, pois gera conhecimento acadêmico, e a tradicional.

Não vejo porque o rock, um estilo importado e pasteurizado, merece mais que o sertanejo.

Zuricow
Veterano
# jun/09
· votar


Ao meu ver o fato do topico comprova que a musica sertaneja (que já não tem mais nada de sertanejo nela, apenas musica romantica) tomou enormes proporções no brasil, atualmente é a maior moda brasileira com novas duplas pagando para se lançar toda semana, e o pior, conquistando os ouvidos do povo.

Essa explosão de sertanejo tornou-se extremamente visada pelas gravadoras devido ao imenso sucesso e aceitação do estilo. Por isso ouso ate opinar que certas gravadoras possam impulsionar musicos que não tenham nada a ver com estilo mas que possuam apenas o talento sulficiente para conduzir uma carreira sertaneja/romantica e que estejam afim de se lançar na mídia.

É logico que isso que falo se trata de especulação mas pra min soa bastante provavel, visto que vemos hoje até rockeiros fazendo sucesso cantando sertanejo. É mais uma prova de que a música que deveria ser essencialmente natural e cultural esteja adquirindo um carater artificial ao ser controlado pelas gravadoras e seus mercados.

Julia Hardy
Veterano
# jun/09
· votar


Não vejo porque o rock, um estilo importado e pasteurizado, merece mais que o sertanejo.

ué, sertanejo não é a msm coisa?

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


O cara é músico. Está mais sujo do que puleiro de galinheiro. Ele tem que atirar para todos os lados para ver se acerta alguma. Pronto. Deu certo. Vai tocar rock em rodeio. Coisa nova, ninguém havia feito. E nem precisa tirar o chapéu. Mandou bem.

Garth Brooks

Voce manda bem como empresário dele. Valeu!!!

Um abraço

Garth Brooks
Veterano
# jul/09
· votar


Voce manda bem como empresário dele. Valeu!!!
Aff, de onde você tirou isso?

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Garth Brooks
Eu acho que você é o Hudson!
HAEOIUHeaoiahoaiuhaOIUHOAIUAHEA

guitarclub
Veterano
# jul/09 · Editado por: guitarclub
· votar


Marcosrcf
tópicos mais recentes dele (2006 pra frente):

Hudson & Rollemax: música em homenagem a Michael Jackson
Hudson supreende e toca Patience em rodeio
Tomati e Hudson Cadorini - Programa do Jô
Som bacana do Hudson Cadorini
Release do CD Turbination - Hudson Cadorini
Hudson - Violencia Armada - Parte I
Isso chama-se esmaltar?
Hudson anuncia gravação pra galera do rock'n'roll
Som falha quando a distorção é acionada!?
Gravar tudo que o que sai pela placa de som.
Sei que será dificil, mais alguem poderia tirar essa música?
Tab da Música Luz - Ozielzinho
Palavras e Frases com a guitarra...


Garth Brooks
favor levar isso na brincadeira, cara

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
http://www.hudson.art.br/

Tem um link pra baixar a música e tals... clica nele.

Abre um link do 4shared e olha o nome do cara que upou a música.

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
NOSSA!! VERDADE!!!

ou ele é o Hudson, ou é alguma coisa da banda (músico, empresário, roadie, sei lá)...

Garth Brooks
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato, Marcosrcf
Que isso galera, como eu disse, sou só mais um fã.

De verdade, sem brincadeira. Só admiro o trabalho do cara.

Obs: Não poderia ser o Hudson prq ele disse numa entrevista (UOL) que não sabe usar pc e tal. :-)

Garth Brooks
Veterano
# jul/09
· votar


Ah, sobre os tópicos que crio, é prq percebo q o pessoal ainda fala pouco dele, tipo, quero dizer que se eu não criar, acho q ninguém o fará. Sacou?

E agora, como ele está saindo da dupla, em 2010 a gente só ganhará! Claro, me refiro ao cenário musical e tal.

O cara é um excelente músico. Independente do que toca no momento atual.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Garth Brooks
Blz Hudson!
Arranja um ingresso pra um show de vocês em SP pra mim?

Garth Brooks
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
hauhauhauhauhauha boa, boa.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
Eu acho que você é o Hudson!

Se não for. Deve estar ganhando "algúm" para fazer a divulgação. Mas não há nada de errado nisso. Eu acho.

Um abraço

Garth Brooks
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Que isso, tranquilo. Com certeza não há nada de errado.
Mas é sério, não é meu caso não.

Abraço!

zedoidiao
Veterano
# jul/09
· votar


os que dizem que ele não tem futuro,que não tem talento ou que não é tanto assim,não virão o video,que me surpreendeu até quando começou a modinha de viola...
música é assim,não basta ter talento pra virar celebridade,tem que ter sorte e esse cara tem tudo pra dar certo,inclusive o apoio de seus fãns,quem somos nós pra decidirmos o que é bom ou não,eles tem fãns no Brasil inteiro,eles chegaram lá porque são fodas e,cantam/tocam d+,e é claro tiveram oportunidades certas e aproveitaram muiiitooo beeemm.To esperando esse cd e com certeza vai ser bem melhor do que o chinese demo. do Axl.Aqueles que tiram sarro dele tem no mínimo inveja,vontade de estar no lugar dele,ter as oportunidades que ele teve enfim,cada um colhe o que planta

long live rock n roll !!! \0/

Bruh_figura
Veterano
# jul/09
· votar


Para aqueles que acham q o cara manda bem:



Por mim ele podia ser melhor q o Vai eu ainda não ia aeita uma porcaria igual a essa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hudson supreende e toca Patience em rodeio