The Beatles, John, Paul, George e Ringo, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Denny Laine também é foda a imagem dele tocando baixo e o Paul no piano pra é algo que nunca se vai da minha cabeça.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

o solo de My Love é um dos grandes exemplos de "singing guitar", só não sei dizer se foi ele que construiu o solo ou se aquilo é melodia do Paul:



Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Aliás uma dúvida, foi o Denny Laine ou o McCulough que gravou aquela guitarra ?

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Que Goldtop linda do cacete, e a Linda tava doidona nesse video.

"My Love" – 4:07

Paul McCartney - Electric Piano, Vocals
Linda McCartney - Backing Vocals
Denny Laine - Bass, Backing Vocals
Denny Seiwell - Drums
Henry McCullough - Electric Guitar

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

pois é... nesse vídeo aí é o McCullough mas ele entrou depois na banda, no início era só o Denny então fico em dúvida. De qq maneira, o Wings era só fera, tirando a linda com seus coelhinhos...

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Bom essa é a formação que gravou a musica no disco, como o Laine gravou os baixos, ficou o McCullough na guitarra.

Musicólatra
Veterano
# mar/10 · Editado por: Musicólatra
· votar


Wings é massa! Classicão.

nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Rapaz, acabei de ver o Help, a ultima vez que tinha visto devia ter ons 9 anos de idade... bolei de rir. Só queria entender o que até hoje nunca entendi, o que tem o nadado atrás das Cliffs of Dover haver com a história... ehehehehehhe

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


nichendrix

Quase coincidência, porque hoje chegando da balada, tava sem sono assisti Hard Day's Night e Yellow Submarine haha!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, fui ao show do Paul ontem, acho que descrever tudo seria redundância, basta dizer que foi MAIS QUE PERFEITO.

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, não fui ao show do Paul ontem, acho que descrever tudo que to sentindo agora seria redundância, basta dizer que tô com uma inveja da PO!@$...

Parabéns velho, eu queria muito ter ido...

Abraços

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


engtmir

Cara, pode sentir inveja mesmo... hehehehhehehe... porque o cara até perigou dar umas choradas em alguns momentos onde ficou nitidamente emocionado heheheheheh

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Além do show ser de cair o cu da bunda, ainda é incrível como o cara é resistente, eu não aguentava aquele show inteiro sem beber água.

Mas nada paga ver aquela Les Paul 1960 que está tão mint condition que parece que saiu da loja ontem, e a Cassino que ele usou pra gravar todos os albuns entre o Beatles for Sale e o Sgt Peppers também foi show de bola, e zeradissima. Ele tocando Paperback Writer e dizendo essa é a guitarra que eu usei quando gravei a original, foi show de bola.

Agora foda foi ele entrando com a bandeira do Brasil e da Inglaterra... muito legal isso.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Cara, fui no show em POA. Indescritivel mesmo!! Eu admito que quase chorei em here today haha
Outras coisas de chorar eram os equipos msmo. Aquela es-335 vermelha do rusty tava me dando inveja haha (eu tenho a prima pobre dela, a epi dot huahauh)

A resistencia do paul é absurda cara. 3 horas de show e terminar pulando, "espuleta", o cara parece q tem 25 anos hahhahaha. Sem falar na voz que ta impecavel...! Como eh que pode? Na minha banda tocamos helter skelter e eu faço segunda voz....a gnt se mata pra cantar essa "desgraça", e o veiao com quase 70 anos nas costas destruindo sem dó nem piedade, kickin' ass and taking names hahahaha \o/

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Motoboy From Hell-SDMF
Éeee... Morava em Porto Alegre, vim para Brasília por uma belissima oportunidade de emprego, me aventurando aqui, estudando, me formando e ... Perdendo os melhores shows que acontecem no Brasil, isso é muito injusto... :'/

Abraços

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Aquela es-335 vermelha do rusty tava me dando inveja

Sói a vermelha? Ainda tem a preta, a natural e uma outra preta com headstock a la Fender (creio que de uma Firebird).

Agora é realmente foda ver ele cantando, agora eu não sei se ele tocou muita guitarra no de POA, no de ontem ele tocou bem mais guitarra que no de domingo, cara, ele dá umas fritadas bem legais. E Foxy Lady ficou foda na versão dele, uma bela homenagem também. No show de ontem ele quem quase chorou em Here Today e o medley de A Day I in the Life/Give Peace a Chance. Todo mundo cantando, nas duas vezes que ele calou nem precisou pedir pro povo continuar e quando ele terminou Give Peace a Chance o pessoal continuou cantando por um minuto mais ou menos e ele e a banda parados olhando.

Enfim, foi muito mágico pra mim, minha mãe estava junto e disse que dos 3 shows dele que ela já assistiu esse foi de longe o melhor e pra mim é o primeiro que bate os dois dos Stones na minha lista.

O dominio do cara sobre a plateia, é muito foda, a interação, enfim tudo era muito foda, não é um cara que foi lá só pra tocar e dizer obrigado Brasil ou dizer que não sabe falar "espanhol" (como o Bon Jovi), o cara fazia um esforço danado pra ler sem errar as frases ensaiadas em português, muitas vezes se surpreendeu com o público, fez brincadeira, era nítido que ele estava se divertindo muito ali e que isso reforçava ainda mais o compromisso de levar o melhor show possível.

Até na hora do ultimo Biss, depois de Helter Skelter, ele pega a guitarra e diz que agora tem que ir para casa, e o povo fala não, e ele diz, mas eu tenho que ir para casa e vocês também, está na hora de dar tchau e dormir. Todo mundo riu disso e ele achou muito muito massa isso (pela cara).

Até chamou 4 meninas no palco, que estavam com cartas pedindo um autografo pra tatuar no braço. Ele deu um autografo normal e assinou o braço de cada uma, depois levou pro palco, e apresentou elas para o povo.

Enfim, muito foda do começo ao fim.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

É que tenho uma tara por es-335 vermelhas! hahaha
Em POA ele tocou bastante guitar tb, inclusive solou em cima de foxy lady! Poxa, ele mandou bem mesmo! Na foxy lady e no final do show quando os 3 tocam guitarra e ficam solando (nao digo duelo pq parece "competição", aquilo foi mais uma "homenagem" a boa musica haha)

A interação dele é muito especial mesmo. Ele faz questão de falar o máximo possivel na lingua local, e até usar GIRIAS locais. Em porto alegre ele falou "mas BAH TCHE", falou "Ah eu sou gauchoo" , hahaha. Eu nunca vi alguem tao simpatico. Essas meninas que subiram no palco, vc ta ligado a historia? Se eu nao me engano uma delas foi a mesma de porto alegre. Lá em POA ela tava com uma amiga segurando um cartaz, que pedia um autografo dele pra ela fazer um autografo em cima. Ele viu e chamou elas pro palco...o estadio inteiro ficou em choque hahahaa. Mto bom!!!

Da pra ver que ele ama estar no palco, gosta de ter esse dominio sobre a plateia, mas nao num sentido "metido" tipo: "fo**** vcs, se eu peidar no microfone vcs aplaudem". Ele usa esse dominio com maestria e querendo agradar ao publico, e nao ao seu proprio ego.

Fica o registro sobre a banda, que também sao super simpaticos. O brian até me respondeu no twitter quando elogiei os timbres de guitarra. Ele me perguntou se o som tava bom e se dava pra ouvir tudo com clareza. hahah!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Cara, pode sentir inveja mesmo... hehehehhehehe... porque o cara até perigou dar umas choradas em alguns momentos onde ficou nitidamente emocionado heheheheheh

Sem palavras até agora... Que foi aquilo? Muita gente, inclusive eu e meu amigo, não segurou as lágrimas em alguns momentos.

O cara tem mais de 40 anos de palco... E todo esse tempo como alguém espetacular. Domínio total daquilo tudo, se diverte muito e se emociona ali. O cara é um dos maiores do mundo e não precisa dizer, exigir, nada disso. Sua maneira de ser , alegria e carisma se impõe. Fica muito claro que ele ali não estava trabalhando, estava se divertindo e se emocionando. Em resumo, ele é o cara!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Eu não sei o que foi aquilo, eu só sei que eu estava lá... ainda não consigo descrever aquilo, tipo não é um show de musica, é uma experiência mesmo, uma catarse, eu cheguei até meio puto porque peguei a chuva, fiquei 4h esperando pelo show com meu tenis encharcado com água até a milésima geração, quando o show começou eu estava com fome e sede, porque a fila da lanchonete estava quilométrica, e eu não ia perder o começo por conta de lanchonete, mas...

... na hora que ouvi The love you take is equal to the love you make... rapaz acabou cansaço, acabou chateação, acabou fome e só vim lembrar que tava com sede na hora do intervalo para o primeiro bis... então, não tem como descrever a energia dele e da banda, porque o que eu acho mais foda na banda dele é que eles se divertem tanto quanto ele, e mesmo ele podendo ficar com a cena só para ele, deixa os caras brilharem, deixa aparecerem no telão toda hora, e eles aproveitam esse espaço pra se divertir, pra brincar e não pra aparecer gratuitamente fazendo algo que não tenha nada haver com a musica do artista principal.

Enfim, é uma aula do tal marketing de experiência.

MiguiM
Veterano
# nov/10
· votar


Fui no show do Paul ontem.

Foi lindo o show, e olha que eu tava pregadasso de cansaço, passei a manha viajando e a tarde inteira na fila. Mas mesmo assim, cantei junto, foi inesquecivel!!!!

MiguiM
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

como vc fez pra enviar msg pra ele?

heheh to aprendendo a mexer no twitter,....

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Essas meninas que subiram no palco, vc ta ligado a historia? Se eu nao me engano uma delas foi a mesma de porto alegre. Lá em POA ela tava com uma amiga segurando um cartaz, que pedia um autografo dele pra ela fazer um autografo em cima. Ele viu e chamou elas pro palco...o estadio inteiro ficou em choque hahahaa. Mto bom!!!

Não, ele chamou 4 meninas lá, duas eram de Sampa, as outras duas não entendi, pq ele não conseguiu pronunciar o nome da cidade direito, sei que elas ganharam um autografo no braço e um no papel, o Paul até mostrou o braço de uma delas assinado, explicou que em 50 e tanto anos de carreira, nunca viu algo do tipo, só aqui no Brasil, e todo o habitual chororo e abraçeiro das meninas e tal.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

vi um pouco pela tv. show perfeito mesmo, banda muito boa !

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Foi muito foda, tu devia ter ido... hehehehhehehe

Agora lá uma das coisas mais engraçadas que vi é o tanto de sessentão casado com mulher de no máximo 30 e todos de cadeira marcada porque eram donos de cadeira cativa... hehehehehhe

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


MiguiM

Cara, vc tem que escrever uma mensagem com o seguinte: @brianrayguitar

dai ele pode ver todas as mensagens que conterem seu "nome", sacou? Ele vai ver a tua e de um porrilhao de pessoas, dai vc tem q ser sortudo hahaha. Mas ele dedica bastante tempo a isso, ta o dia inteiro no twitter. nao é mto dificil ele responder nao =)

abçs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Tava lendo o site do G1 e olha só:

Perto do fim da apresentação, McCartney convidou ao palco quatro adolescentes, incluindo as meninas Ana e Elisa, que já haviam participado do show de Porto Alegre, quando o músico autografou o braço das duas

eram elas sim!! Cara, essas gurias nasceram com o rabo virado pra lua, nao é possivel!! huahauhau

Em porto alegre ele perguntou de onde elas eram né. Dai a primeira falou q era de POA, e todo mundo aplaudiu neh. Dai a segunda "de floripa"(Se nao me engano)...cara, o estadio inteiro vaiando a guria.
Dai o Paul: "ueh, qq vcs tao vaiando ela? eu sou de liverpool"
ai a galera foi a loucura hahahaha

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

o problema é que não gosto muito de megashows. o último que fui foi nos Stones. Sei lá, não me sinto conectado com alguém que só vejo no telão, fora o incômodo...

agora de ser esse tipo de sessentão eu to fora, hehe, haja viagra !

teve show gratuito do gismonti & duo fel esse fim de semana, acabei não indo por falta de companhia, se vc tivesse por aqui ia te chamar.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
ta o dia inteiro no twitter. nao é mto dificil ele responder nao =)

Que nada, ele só usa um iPhone com o app do twitter, toda vez que recebe um tweet ele avisa, e escrever tweet é rapidão bala, no show tinha um garoto do meu lado que antes do bis já tinha feito uns 30 tweets.

Curly

Cara é simplesmente impossível imaginar alguém não se conectando com a música naquele show, eu já fui a 2 shows dos Stones, sendo um o show do Rio da Voodoo Lounge que o Jagger classificou como o melhor show da banda nos anos 90 (foi o primeiro shwo deles no Brasil), e por melhor que tenha sido, nem se compara com o que teve ontem, ontem tinha alguma coisa diferente.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Cara é simplesmente impossível imaginar alguém não se conectando com a música naquele show, eu já fui a 2 shows dos Stones, sendo um o show do Rio da Voodoo Lounge que o Jagger classificou como o melhor show da banda nos anos 90 (foi o primeiro shwo deles no Brasil), e por melhor que tenha sido, nem se compara com o que teve ontem, ontem tinha alguma coisa diferente.

Concordo

gpeddino
Veterano
# nov/10
· votar


Show fantástico. Nem há o que dizer, não há palavras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles, John, Paul, George e Ringo, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins