The Rolling Stones, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jan/10


Poucas bandas na história da musica encarnaram o espirito do Rock and Roll, enquanto musica, enquanto movimento cultural e enquanto life style quanto The Rolling Stones.

Portanto, como aqui não tem nenhum tópico para falar do The Rolling Stones e da Carreira Solo de seus integrantes (ao menos não de forma séria e respetosa), seja das suas musicas, das suas tecnicas, do seus equipamentos, das influências da banda e de como ela influênciou a cultura mundial.

Então se você é fã daquela, que é considerada a Maior Banda de Rock and Roll de todos os tempos, e que influenciou tantas gerações de musicos nos seus mais de 40 anos de carreira, este é o lugar.

Afinal It's only rock and roll but I like it... yeah, I like it!

PS: PARA OS QUE NÃO GOSTAM DA BANDA, PEÇO QUE PROCUREM OUTRO LUGAR PARA MANIFESTAR SEU DESGOSTO E QUE NÃO CRIEM BADERNA AQUI COM ISSO.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Está na hora de trocar a Lisa Fisher, depois de 20 anos na banda ela não rende mais como rendia antes... hehehehhe

Leo Zanon
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Essa é minha musica favorita dos Stones:


Puro Rock N' Roll clássico.

Conheci Rolling Stones quando tava começando a tocar guitarra.Muita gente fala que eles não prestam e etc, mas pra mim foi uma das mais influentes bandas dos anos 60,70,80.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Leo Zanon

Sinceramente, pra mim quem fala que não presta, não sabe o que faz e nem conhece realmente o trabalho dos caras... ehehehehhe

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


a fase da banda que eu mais gosto foi a com o Mick Taylor, ele fez um grande trabalho lá, um gênio do blues, fico triste quando vejo ele detonado hoje, talvez, tivesse sido melhor para ele nunca ter entrado, não conseguiu segurar a onda...

nesse vídeo, ele toca um grande solo em dead flowers:

http://www.youtube.com/watch?v=qZ3l8r2wgtg

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


Bob Keys, ou uma coisa assim, não sei se ainda é o saxofonista deles, mas era muuuuito loko nos ácidos e coisaradas.

Leiam o livro Sexo Drogas e Rolling Stones, é muito bom, e tem um monte nomes de filmes sobre os stones!

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Powerslave158

O carinha que era o dono da Chess Records, que virou empresário dele depois que o pai morreu (o fundador da empresa), diz que pra ele tb foi demais, o cara se arrebentou no sexo e drogas, até o ponto em que teve que pedir pra sair.

Curly
a fase da banda que eu mais gosto foi a com o Mick Taylor, ele fez um grande trabalho lá

Isso, é a fase mais foda da carreira, e reza a lenda que ele compôs muitas das musicas creditadas a Jagger e Richards nessa época e por isso saiu da banda.

um gênio do blues, fico triste quando vejo ele detonado hoje, talvez, tivesse sido melhor para ele nunca ter entrado, não conseguiu segurar a onda...

Cara eu adoro a carreira solo dele, ele é muito foda, teve uma banda com o Jack Bruce (Cream) depois que saiu, voltou algumas vezes pro John Mayall e tocou nos discos solos de todos os Stones, hoje ele tem uma banda com o Bill Wyman e eu sou fanzaço do disco dele com uma banda alemã chamada Black Cat Bone.

Enfim o cara continua mandado muito na guitarra.


EDIT: Ia esquecendo ele tocou um tempo com o Dob Dylan tb.

MiguiM
Veterano
# jan/10
· votar


Pô, quem fala que Stones é ruim, é pq nunca escutou na vida. Stones é fantástico.

Tenho a discografia dos cara inteira, eles são bons demais!!!!

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

eu acho que ele está com problemas... ele tá inclusive meio parecido com o Rick Danko pouco antes de morrer... no 70th birthday do John Mayall dá para ver que, apesar de ainda tocar muito, não é mais o mesmo MT de antes...

E para piorar, anda mal de grana:

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1302806-7085,00-NAO+ME+ARREP ENDO+DIZ+GUITARRISTA+QUE+DEIXOU+OS+ROLLING+STONES+EM.html

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly

Estranho na época do 70th Birthdate do John Mayall ele tava com bala na agulha o suficiente pra pra ajudar na produção de um documentário sobre ele. Ele também tem uma agenda de shows que até onde eu acompanhei (2007) era bem movimentada, o cara praticamente rodava o mundo todo ano tocando com várias bandas.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Hehehe...só por causa do seu tópico,fui obrigado a afinar minha lespa em sol e mandar um honky tonk woman...demais esse som,um dos melhores deles na minha modésta opinião.
Mudando de pato pra ganso,vc já viram uma pulada de cerca que mais custou no bolso de Mr. Jagger do que a famosa "bulidinha" com a Gimenez no Brasil?

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
Mudando de pato pra ganso,vc já viram uma pulada de cerca que mais custou no bolso de Mr. Jagger do que a famosa "bulidinha" com a Gimenez no Brasil?

Rapaz, aí depende de qual fator tu usa pra medir isso. A Luciana Gimenez quase não levou nada, os 10mil dolares mensais de pensão que ela levou não deve ser o que ele ganha de juros por hora (ela quis mais de 50mil por mês).

Agora separar da Jerry Hall, que levou uma boa parte da grana dele... isso deve ter doido no bolso hehehhehehe

Mas nem é a primeira vez que uma mulher dele vira ex e mete a facada teve a Bianca e a Marianne antes.

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


paulinho pc
Hehehe...só por causa do seu tópico,fui obrigado a afinar minha lespa em sol e mandar um honky tonk woman

Reza a lenda que a versão em G dessa musica é a primeira contribuição do Mick Taylor. A versão original dela é um country bem arrastadão, só de violão.

Então quando o Mick foi ensaiar com eles a primeira vez, ele afinou em G e começou a tocar as cordas soltas pra conferir a afinação, o Keith foi e pediu pra ensinar ele como fazia aquilo, e durante o ensaio os dois começaram a brincar e saiu a versão que a gente conhece em G.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
mulher dele vira ex e mete a facada

Tem uma história que diz Mick Jagger ter levado uma facada mesmo do Jim Morrinson por causa de uma garota.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
Tem uma história que diz Mick Jagger ter levado uma facada mesmo do Jim Morrinson por causa de uma garota.

Se for ele devolveu roubando a Carla Bruni do Clapton... hehehehehhe

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
Se for ele devolveu roubando a Carla Bruni do Clapton... hehehehehhe

O cara só pega avião....hehehehehe

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Não tenho elementos para afirmar, mas desconfio que essa onda de open G foi chupinhada do Ry Cooder, sei que ele teve uma relação (mal terminada) com os Stones nos anos 60 e tocou em várias gravações. De fato, quem ouve discos do Ry Cooder como o "Paradise and Lunch" nota vários detalhes de arranjos semelhantes nos números acústicos do Stones..

Se esssa parceria tivesse ido para a frente, tenho certeza que resultaria em grandes álbuns, imagine, alguém como ele produzindo os discos, quanta coisa boa ia sair...

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
Ry Cooder como o "Paradise and Lunch

Vô dá uma procurada nisso man...Vlw.
Abs.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Curly

Sim, teve influência do Ry Cooder sim, o Keith diz que foi ele quem despertou o interesse, mas não entregou o peixe, o Taylor também admite ser admirador do trabalho dele, mas usar open G e open D é coisa do Mick Taylor, é só ver que por causa disso algumas musicas pré-Taylor como Honky Tonk Woman, receberam arranjos em afinações abertas nos shows, mas composições só começaram a vir lá pela época do Stick Fingers e do Exile, ou seja 2 anos depois da entrada dele na banda.

Se não me engano essa briga deles foi feia, pq o Ry Cooder uma vez disse que não sabia porque o Mick Taylor foi tocar nos Stones, que a banda não era boa o suficiente pra acompanhar ele, ou algo nessa linha.

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

vc sabe qual foi a 1a gravação a usar, de fato, a tele de 5 cordas ? foi nos anos 70 ?

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
vc sabe qual foi a 1a gravação a usar, de fato, a tele de 5 cordas ? foi nos anos 70 ?

Acho que sim, ele não usava muito Tele pelo menos até meados dos anos 70.

As guitarras principais dele eram uma ou duas daquelas Ampegs de acrilico, 2 Les Pauls (uma Sunburst e uma preta), uma 335 Cherry e uma Flying V. Eventualmente ele aparecia com outra guitarra, mas Tele como guitarra principal é depois do meio dos anos 70.

Sempre que ia tocar em afinação aberta era com uma das Ampegs de acrilico ou com uma das Les Pauls.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
paulinho pc

Agora venhamos e convenhamos o Keith é um fio duma égua, ter mais de 1500 guitarras, não é pra qualquer um, acho que nem ele sabe quais instrumentos tem em casa, é tanto que ele teve que comprar uma casa pra guardar tudo.

Onde já se viu instrumento com casa própria???

Voltando ao meu segundo post, eu gosto muito da Lisa Fisher, que faz os Backing Vocals e canta com o Jagger em Gimme Shelter e dá as tradicionais reboladas com ele encaixado por trás... mas ela tá com 51 anos, e venhamos e convenhamos está longe de ser tão gostosa como ela era nos tempos aureos das turnês do Steel Wheels (1989-1991) e Voodoo Lounge (1994-1996).

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
Voltando ao meu segundo post, eu gosto muito da Lisa Fisher, que faz os Backing Vocals e canta com o Jagger em Gimme Shelter e dá as tradicionais reboladas com ele encaixado por trás... mas ela tá com 51 anos, e venhamos e convenhamos está longe de ser tão gostosa como ela era nos tempos aureos das turnês do Steel Wheels (1989-1991) e Voodoo Lounge (1994-1996).

Mas se ela deixasse,eu ía...

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


A única vez que vi os Stones ao vivo foi em 1998. A abertura do show foi feita pelo Bob Dylan, veio com um guitarrista texano muito bom, não era o GE Smith. o show foi excelente, os coroas não brincam em serviço, a Lisa canta (e rela) muito bem, tava em plena forma a negona, hehe !

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


Apesar de ser fan do Mick Taylor, considero Keith Richards um gênio absoluto. Para entender isso, temos que partir de um fato: Chuck Berry é o cara, ponto final ! É triste que pessoas que se afirmam guitarristas desconheçam esse cara... Muito bem, Chuck Berry produziu dois grandes discípulos na Inglaterra, Richards e Wilko Jonhnson, o guitarrista original da banda Dr. Feelgood. O próximo dessa linhagem seria o Angus Young. A guitarra do Keith é o básico do básico do Rock'n Roll, o cara consegue imprimir uma pressão fdp, vc não percebe isso diretamente, mas toda a magia dos Stones vem dele, no excelente filme "Hail, Hail Rock'n Roll", sobre Chuck berry, fica evidente o grande guitarrista que Keith Richards é ! Falar mal desse cara deveria ser considerado blasfêmia, toda vez que eu toco RR eu tento imitá-lo, e, olha, a coisa funciona !

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


É ASSIM QUE SE FAZ, É DISSO QUE SE TRATA A COISA TODA !





paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Curly

uma lespa,uma tele e uma strato.
O que mais poderia ter alí???

Geration_Lespaul
Veterano
# jan/10
· votar


Minha contribuição, na minha opnião uma das melhores músicas dos Rolling Stones, se não a melhor, com o melhor timbre de guitarra/riff já feitos :

alguém sabe que guitarra/ampli o keef usou nessa música ?

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


Geration_Lespaul

essa aí é bacanuda mesmo, não sei o gear usado... não entendi teu nick, não seria Generation_Lespaul ?

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
Geration_Lespaul


acho que ele quer dizer "geração lespaul".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Rolling Stones, O Tópico: Equips, Musicas, Influências e afins