Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/09
· votar
MauricioBahia E o mais interessante é que o Vox Super Beatle era transistorizado (120WRMS). Esses amps davam muitos problemas de superaquecimento e tem um artigo na Internet (em inglês) que ensina como modificá-los para não ter mais problema. Nesse site tem o amp: http://www.voxshowroom.com/equipment/index.html Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Veja só... A Vox tirou de linha o AC-100 para entrar esse SS! http://www.voxshowroom.com/us/amp/beat.html
Abs
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/09
· votar
haushuashaushaushauh já que o Rei do Mimimi fechou o tópico, num ato de mimimi supremo... e sem motivo, já que continuavam falando de Beatles até a última página, sigo por aqui:
São inúmeras as bandas infinitasmente superiores.
Em quê???
Beatles foi além de todas essas em variedade de estilos, formas de compôr, instrumentação, etc...
Mas a MTV e as mídias "descoladas", "antenadas", etc. repetiram tanto essa história de beatles como os melhores que ainda tem vários pentelhos que vem chorar quando tem um tópico como esse.
Ok, Beatles é o que é só por causa da MTV e mídias "descoladas" ( ? )...
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Hahahahahaha
|
-GUS- Veterano |
# dez/09
· votar
beatles são pura cria da MTV, concordo plenamente!!
ps. ta bom, ele na disse isso, ms foi quase.
|
Musicólatra Veterano |
# dez/09
· votar
Minha monografia vai ser sobre eles.
|
-GUS- Veterano |
# dez/09
· votar
Musicólatra
massa. q curso vc faz??
|
Musicólatra Veterano |
# dez/09 · Editado por: Musicólatra
· votar
Gus
Faço Jornalismo. Ainda não decidi mas acho que vou falar deles como fenômeno mediático nos anos 60.
|
# dez/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Musicólatra Isso aí, mostre a verdade, uma banda de merda que foi endeusada pela mídia e mantém alienados até hoje. Prove pra esses estudantezinhos de medicina que o jornalismo/publicidade pode oferecer risco à sociedade :)
|
edu ROCK Veterano |
# dez/09
· votar
Pqp hein. Esse era o único tópico sobre Beatles que transcorria numa boa, o Bertola ali postando umas coisas interessantes sobre os amplis que os caras usavam e tal, e vocês vem aqui desenterrar o tópico pra ficar brigando???
Mas que saco!
Quem gosta gosta, quem não gosta não gosta! Precisa toda essa discussão inútil e idiota?
|
# dez/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
edu ROCK Verdade, é bom saber separar as coisas. +1 Desculpa ae por minha parte. Parei, sério.
|
Musicólatra Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock Invertido
Eu vou falar dos Beatles pq o primeiro contato que eu tive na música foi através deles, foi a primeira banda de rock que eu ouvi na vida, eu devia ter uns 6 anos. Eu escolhi Beatles muito mais pela importância e influência que eles exerceram EM MIM do que por qualquer outra coisa.
|
Musicólatra Veterano |
# dez/09
· votar
E que eu saiba fãs dos Beatles não são nem um pouco alienados. Pelo contrário, são pessoas de um ótimo gosto musical.
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
Ok!
Cada um expressou sua opinião, se for começar mais uma guerra dos contra e a favor dos Beatles, eu peço que procurem criar um tópico só pra isso e não acabar com um que está bom caminho.
Certo?
|
edu ROCK Veterano |
# dez/09
· votar
nichendrix
Certíssimo. Vamos manter o assunto do tópico. Pra dar continuidade a conversa então: Já ouviu os cds remasterizados? O que achou?
Abraço
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
edu ROCK Já ouviu os cds remasterizados? O que achou?
Eu vi, mas não ouvi, mas deve ser um dos meus presentes de natal pra mim mesmo, o box que vem os albunse os 2 Past Masters, eu achei os cds muito caros aqui (entre 35 e 41 reais), comprando na amazon ainda sai uns 50 a 60 reais mais barato que aqui.
Pelo comentário que ouvi, o trabalho de remasterização feitos tá muito foda, inclusive o trabalho foi comandado pelo filho do George Martin que já tinha sido encarregado da trilha sonora The Beatles - Love e do 1.
Enfim, eu passo todo dia em frente a loja de cds me segurando pra comprar, são quase 30 anos ouvindo os caras e toda vez que ouço descubro um detalhe novo nas musicas que pareciam não estar lá antes. E na hora que chegar, converto tudo pra Lossless AAC e taco no pod.
|
edu ROCK Veterano |
# dez/09
· votar
nichendrix
Pois é, cara. Eu comprei o Abbey Road e posso te falar que tá muito bom.
Tipo, eu não ouvi os cds antigos, aqueles de 1987, que todo mundo fala que é uma porcaria. Então, eu não tenho nem como fazer uma comparação entre eles, mas ainda assim, eu fiquei muito satisfeito. O som está perfeito.
Sem falar que a parte gráfica também é muito bem feita, o encarte, fotos, etc, tudo muito bonito.
eu achei os cds muito caros aqui (entre 35 e 41 reais)
Nas Americanas tá saindo por 29,90 os simples e 39,90 os duplos. Eu acho que vale muito a pena. Isso é claro, os cds avulsos.
Se você fizer questão mesmo de ter o box, aí você vai ter que desembolsar mais de 700 reais.
Eu pessoalmente, acho exagerado pagar 300 reais a mais apenas por uma caixa de papelão, prefiro ir comprando avulso mesmo, um por um.
Bom, fica aí a dica. Eu acho que é uma boa. De repente até você pega todos de uma vez e parcela no cartão, eu acho que ainda sairia em conta.
Até mais
|
|
# dez/09
· votar
nichendrix edu ROCK Ainda não ouví, mas acho que vou deixar de "pão-durisse" e presentear à mim mesmo nesse fim-de-ano (se bem que há uma obra no banheiro da casa da minha filha...). De qualquer forma ainda tenhos os vinís... Abçs
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar
edu ROCK
Eu comprei o Abbey Road e posso te falar que tá muito bom.
Tipo, eu não ouvi os cds antigos, aqueles de 1987, que todo mundo fala que é uma porcaria. Então, eu não tenho nem como fazer uma comparação entre eles, mas ainda assim, eu fiquei muito satisfeito.
Cara, eu não acho a versão de 1987 ruim, na realidade, comparado com a maioria dos discos de vinil que foram convertidos para cd sem remasterização, eu acho que é um dos melhores trabalhos, mas não tem como não negar que o fato de não ter sido remasterizado fez com que ficassem aquém dos discos de vinil. Mas para e pensa, a ultima vez que o Please Please Me havia sido editado em vinil tinha sido no inicio dos anos 70, boa parte dos discos dos caras era fora de catalogo e as musicas dos discos que vão do Please Please Me até o e Beatles for Sale, só viviam de coletânea em 1987, acho que a única excessão é o A Hard Days Night, que ainda era reimpresso em vinil nessa época, de resto só a segunda fase da banda estava disponível.
Enfim, eu acho que dadas as limitações tecnológicas e o pioneirismo, as versões de 1987 ficaram legais, poderiam ser melhor, mas acho que na época ninguém tinha conhecimento suficiente ou tecnologia pra fazer melhor.
Se você fizer questão mesmo de ter o box, aí você vai ter que desembolsar mais de 700 reais.
Eu pessoalmente, acho exagerado pagar 300 reais a mais apenas por uma caixa de papelão, prefiro ir comprando avulso mesmo, um por um.
Vixe e tá caro assim aqui no Brasil? Eu fiz as contas somando o valor dos cds + 1 e deu uns 500 reais, mas se o valor é 700, então a Amazon ganha de lavada, mesmo contando todos os extras.
Comprando o Box pela Amazon sai por menos de 400 reais, então a vantagem é ainda maior... hhehehehehe
Na verdade o Box não é só a caixa do papelão, ele vem com 1 dvds de mini-documentários, uma para cada um dos 13 albuns, e mais alguns encartes com material gráfico extra, inclusive várias fotos de estúdio inéditas.
Aqui vai uma imagem da set-list dos mini-documentários: http://ecx.images-amazon.com/images/I/51rnqDcWJTL.jpg
Mauricio Luiz Bertola Ainda não ouví, mas acho que vou deixar de "pão-durisse" e presentear à mim mesmo nesse fim-de-ano (se bem que há uma obra no banheiro da casa da minha filha...).
É, esse fim de ano, é tanto presente pra mim mesmo... tá valendo por natal, aniversário e dia das crionças... hehehehe
De qualquer forma ainda tenhos os vinís... Cara eu tenho todos em vinil também, inclusive o album vermelho e do azul e uma coletânea lançada só por aqui, que chama os "Reis do Ieieie", os velhos me deram os vinis deles todos, mas não tem como botar os vinis no bolso.. hehehehehehe
|
edu ROCK Veterano |
# dez/09
· votar
nichendrix
Vixe e tá caro assim aqui no Brasil?
Sim, porque o Box não é produzido aqui, eles são importados. Já os cds avulsos são fabricados no Brasil mesmo, o que faz o custo ser menor.
ele vem com 1 dvds de mini-documentários, uma para cada um dos 13 albuns
Sim, mas se você comprar os albuns avulsos também vem os documentários, um em cada CD, em formato QuickTime. Ou seja, ao comprar o box você está realmente pagando a mais por uma caixa de papelão, rs.
|
nichendrix Veterano
|
· votar
edu ROCK
O formato Quick Time não tem a qualidade do DVD-V, e o material extra me interessa.
Um fator interessante que lá fora o valor do box é o mesmo da somatória dos cds+1 e sairia mais barato que comprar os 15 discos aqui. Aqui todos os dicos saem mais de 500 reais. O box chegaria aqui por menos de 400 pela amazon, ainda vai mais de 150 reais de vantagem.
|
edu ROCK Veterano |
# dez/09
· votar
nichendrix
Bom, eu entendi que você faz questão mesmo de ter o box, então neste caso eu acho que é melhor mesmo comprar fora. Mas caso você fosse comprar avulso, eu insistiria pra comprar no Brasil mesmo. Nas Americanas a todos os álbuns saem por 350.
O formato Quick Time não tem a qualidade do DVD-V, e o material extra me interessa.
Ah, sei lá. Eu achei legal a qualidade que tá. Até porque o mini-documentário é beeeem mini mesmo, tem menos de quatro minutos, então, pelo menos pra mim, a qualidade de vídeo não é algo assim tão essencial.
Bom, vou postar umas fotos do CD pra você dar uma sacada no encarte, fotos, etc...
http://img34.imageshack.us/gal.php?g=sdc10846e.jpg
Morra de inveja! hauhauhauhaa
Até mais
|
|
# dez/09
· votar
nichendrix Cara, desculpe, mas, quem é que quer ""...botar vinís no bolso...". A audição de um vinil é quase que um ritual, é uma interação entre o ouvinte e a obra, no qual a capa e suas informações fazem parte da "imersão" na obra. Entrar na casa de uma pessoa e ver uma estante com vários vinís é motivo de honra, quase como possuir uma biblioteca.......... Eh,eh,eh.... Abç
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
edu ROCK
Bah, o preço ainda sai mais caro que comprar na Amazon... hehehehe, com a vantagem que junto com o frete dos cds, eu posso trazer mais 2 livros sem adicionar nada ao frete.
|
nichendrix Veterano
|
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entrar na casa de uma pessoa e ver uma estante com vários vinís é motivo de honra, quase como possuir uma biblioteca..........
ENtão tu ia fazer a festa aqui, eu fiz um movel só pra guardar eles, bem simples o movel, mas pelo menos ficam só os discos lá.
E embora ouvir vinil, nem sempre é possível, e achar agulha está cada vez mais difícil.
|
|
# dez/09
· votar
nichendrix Pô, seria uma grande honra para mim poder vistá-lo e ouvir uns bons discos, e debater sobre eles. Infelizmente esse é um hábito que se perdeu... Abç
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pô, seria uma grande honra para mim poder vistá-lo e ouvir uns bons discos, e debater sobre eles. Infelizmente esse é um hábito que se perdeu...
Antigamente aqui era bem movimentado, quando eu era criança, que meus tios vinham do Rio pra cá, trazendo uma pilha de discos pra minha mãe e meu pai, ficava todo mundo horas na sala ouvindo, comendo algum tira gosto, papeando e gravando fitas K7 com as melhores musicas... hj é dificil tu parar pra ouvir musica com os outros.
|
|
# dez/09
· votar
nichendrix É mesmo. Lamentável! Abç
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10
· votar
Alguém já prestou na dupla de guitarristas do Paul McCartney, o Rusty Anderson e o Brian Ray? Os caras tem um feeling da porra, e tocam pra caralho, e sempre parecem se divertir no palco.
|
Curly Veterano |
# mar/10
· votar
nichendrix
para não falar no Denny Laine, nos anos 70...
|