A Pirataria Venceu?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia


Uma reportagem atual da revista Super Interessante chamada "A PIRATARIA VENCEU" afirma que sim e explica:

Leia o artigo da Revista, por Bruno Garattoni - Abril/2009

Abs

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


e o google não perde tempo hein...

onde esses fdps querem chegar?
dominar o mundo?

edu_righnest
Veterano
# mai/09
· votar


Diino

Estão certo, aqueles que tem grandes idéias vencem.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


dominar o mundo?
Diino
E outros planetas...

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


edu_righnest

é, os caras mandam bem mesmo, mas já tão exagerando.
:S

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Estava na cara que isso iria acontecer. Com isso ganha os grandes, ou os que já tem muito dinheiro. Porque uma banda ou cantor independente que se arriscar a gravar um CD, vai só ter prejuizos. Se acontecer que façam sucesso logo de cara (O que é pela lógica, quase impossivel) ainda vão poder respirar, senão, é achar outra profissão e "ralar" com força. E os sonhos? Os sonhos? Aí já é outra história.

Um abraço

tomatelol
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, ela não venceu a sony. O dia que eu achar cd's de playstation 3 por menos de 50 reais eu vou ficar muito feliz.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Porra, eu tenho 44 anos já comprei em vinil, depois comprei tudo de novo em CD, aonde eles querem chegar com esse papo ? Vão sif$der.
Viva o Download ! ! !

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Ah ! antes que eu esqueça, Pirata é o álbum triplo do led que eu tenho em vinil, o resto é tudo original.

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


Porra, eu tenho 44 anos já comprei em vinil, depois comprei tudo de novo em CD, aonde eles querem chegar com esse papo ? Vão sif$der.
Viva o Download ! ! !


2

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsw

janick
Veterano
# mai/09
· votar



Bom, ela não venceu a sony. O dia que eu achar cd's de playstation 3 por menos de 50 reais eu vou ficar muito feliz.


hahahaha digo o mesmo

É fisicamente impossível destravar um PS3, e acho que vai continuar assim por um certo tempo, né?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É fisicamente impossível destravar um PS3, e acho que vai continuar assim por um certo tempo, né?
janick
Eu acho que nada é impossível pra esses hackers malucos! Destravei meu PSP, desoldando 2 pinos do CI da bateria e fazendo algumas atualização no firmware. O nome desse "unbrick" da bateria se chama Bateria de Pandora. Os caras são profissionais... hehe
Abs

edu ROCK
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Engraçado que há um tempo atrás eu fiz um tópico falando justamente isso...uma idéia que eu tive pro problema da pirataria.
O usuário baixaria a música de graça, e anunciantes pagariam a despesa.
A maioria do pessoal achou um absurdo."Impraticável", "absurdo", foram as respostas.
E agora, logo o Google colocando em prática um esquema parecido...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


edu ROCK
Eu acho que me lembro deste tópico e se não me engano, postei algo parecido com isso que vc disse. ;-)
Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


jimmy vandrake
Porra, eu tenho 44 anos já comprei em vinil, depois comprei tudo de novo em CD, aonde eles querem chegar com esse papo ? Vão sif$der.
Viva o Download ! ! !



Só falta voce falar que nasceu no dia 11 de novembro de 1964. Foi o dia em nasci, e já fiz tudo isso que voce fez. Fala sério...

MauricioBahia
Uma reportagem atual da revista Super Interessante chamada "A PIRATARIA VENCEU" afirma que sim e explica:

Parabéns. Valeu a abertura do tópico.

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Flw véio!
Abs

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Boa tarde!!!

Prof. Rosélio Araujo
Com isso ganha os grandes, ou os que já tem muito dinheiro. Porque uma banda ou cantor independente que se arriscar a gravar um CD, vai só ter prejuizos.
Os grandes já fazem isso com suas bandas ou cantores... E só pra constatar: porque as gravadoras não numeram as cópias dos CD`s de seus artistas a fim de terem exatamente o número que foi vendido pelas lojas? Como é que "piratas" têm acesso, em alguns casos, a matrizes para fazerem suas cópias piratas antes mesmo do lançamento oficial da obra?
Pra mim, a troca de arquivos sem que haja lucro não pode ser considerada pirataria, pois nunca soube que "pirata" trabalha de graça...

MauricioBahia
Acho que para os músicos, a divulgação de seu trabalho gratuitamente pode até diminuir uma fonte de renda, mas pode aumentar por outro lado a audiência em seus shows, e neste caso os downloads acabariam se tornando uma forma de propaganda.

jimmy vandrake
Pirata é o álbum triplo do led que eu tenho em vinil, o resto é tudo original.
Isso é coisa de fã mesmo, pois faço isso também com meus artistas preferidos.
Baixo algumas músicas que acho interessantes, mas quando o assunto é uma Banda ou músico que sou fã, faço questão de ter o original e se possível a obra toda original.

Valeu!!!

Hansen
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

A Pirataria venceu?

Pô, tu pirateou a revista pra gente, hahahah

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Hansen

Pô, tu pirateou a revista pra gente, hahahah

Mas há citação da fonte e autor!!! É uma questão de utilidade pública... espero...

Abs

janick
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Eu acho que nada é impossível pra esses hackers malucos! Destravei meu PSP, desoldando 2 pinos do CI da bateria e fazendo algumas atualização no firmware. O nome desse "unbrick" da bateria se chama Bateria de Pandora. Os caras não profissionais... hehe

ahahah
eu tenho um PSP e fiz o mesmo. Mas cara, desbloquear via Pandora é extremamente fácil. Mas no PS3, andei lendo na Net, é impossível mesmo, é algo muito mais avançado que tão usando no bloqueio. Não tão nem conseguindo identificar bem, quem dirá desbloquear mesmo. Apesar de que eu adoraria o mesmo =P

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Penta_Blues
Pra mim, a troca de arquivos sem que haja lucro não pode ser considerada pirataria, pois nunca soube que "pirata" trabalha de graça...

É mais ou menos por aí. Eu sei que antes eu comprava Cds piratas só para ouvir e tirar músicas para ensinar na escola (material de trabalho mesmo) Agora nem isso eu faço. Dizer que não baixo músicas é pura hipocrisia, vou estar mentindo. Se é correto ou não, eu acho que vai da consciencia de cada um. Antes eu comprava um CD por causa de uma música. Porque eu faria isto agora? No meu caso tem lucro ou eu tenho lucro. Mas eu pago o ECAD, e informo à eles quais as músicas que eu estou tocando, ou que estão sendo usadas na escola, assim como partituras e etc.. Aí já cabe ao ECAD repassar o que for devido. A única diferença hoje é que não compro CDs.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Mas há citação da fonte e autor!!!

Quando a fonte é citada, não há problemas. Isto se tratando de textos, entrevistas e etc...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Como eu já disse, voltamos ao século XIX e anteriores. O músico terá que ganhar dinheiro....tocando, e não gravando; isso será ainda mais do que já era, um investimento.
Abçs

fernando tecladista
Veterano
# mai/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar


A Pirataria Venceu?
não

foi o mundo que mudou, evoluiu
as gravadoras querem que eu compre/escute/consuma música da mesma forma que meu vô fez em 1960

se fosse pelas gravadoras eu ainda teria uma vitrola e ficaria esperando loucamente por meses a chegada do vinil a loja do ultimo sucesso do verão passado que tocou loucamente em algum radio AM

músico desde que inventaram o primeiro tambor e a flauta pan até a metade do século passado, ganhou dinheiro fazendo show e empresario com a venda desses shows

MiguiM
Veterano
# mai/09
· votar


mew, essa revista que é pirata... Junho de 2009???? Zoeira... Ah mew, sei lá, a pirataria tá cada vez mais se expandindo, mas nao sei se venceu. Eu por exemplo, nao aceitaria nenhum CD dos Beatles pirata ou gravado.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Penta_Blues
Isso é coisa de fã mesmo, pois faço isso também com meus artistas preferidos.
Baixo algumas músicas que acho interessantes, mas quando o assunto é uma Banda ou músico que sou fã, faço questão de ter o original e se possível a obra toda original.


Eu também adoraria ter tudo original e tenho bastante coisa em cd, o negócio é que muitas coisas que eu gosto eu mal encontro no Brasil, e se achar importado custa R$80 um cd simples. Simplesmente me recuso a pagar isso numa coisa que custa alguns centavos pra ser produzida.

ROTTA
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Uma reportagem atual da revista Super Interessante chamada "A PIRATARIA VENCEU" afirma que sim

Sim. E venceu faz tempo. É uma questão de força bruta, e se aplica tanto aos softwares quanto às músicas: para cada 100 criando mecanismos de proteção e restrições, existem 1000000 quebrando estas proteções...

Não li o artigo, mas o caminho é a indústria encontrar seu espaço dentro deste novo conceito, e não lutar contra ele.

Abraços.

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


mew, essa revista que é pirata... Junho de 2009???? Zoeira... Ah mew, sei lá, a pirataria tá cada vez mais se expandindo, mas nao sei se venceu. Eu por exemplo, nao aceitaria nenhum CD dos Beatles pirata ou gravado.

pode ser que em junho de 2009 o piratebay feche pq em maio ele está aberto :P eu to nele agora "roubando" uns cds!! fala sério, que hipocrisia do cacete

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


mew, essa revista que é pirata... Junho de 2009????
MiguiM
Assinante recebe antes . :-P
Abs

Julia Hardy
Veterano
# mai/09
· votar


é o que essas gravadoras ganharam por empurrar tranqueiras pro público. Agora, cada um ouve o que quer.

Porque uma banda ou cantor independente que se arriscar a gravar um CD, vai só ter prejuizos.

fico impressionada que ainda se grave cd.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Pirataria Venceu?