Pirataria: culpa das gravadoras? PARTE II (A MISSÃ

    Autor Mensagem
    Grosskopf
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Grosskopf


    Pirataria: culpa das gravadoras?
    [url=http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&foru m=9&topic=23779]

    Pirataria: culpa das gravadoras? Parte II (A MISSÃO)

    De dezembro do ano passado para cá, vim lendo alguma coisa a respeito sobre o assunto, nada que eu procurei, apenas o que caía na minha mão por acaso. Duas coisas que me chamaram a atenção foi três entrevistas, uma do vocal do Merciful Fate, King Diammond, outra da banda venezuelana Gillman e a ultima do baixista do Shaman, Luis Mariutti. Um fala do repasse do dinheiro das gravadoras para o artista, que diminuiu perto de 40%, outro comenta que por causa da pirataria, apenas as grandes gravadoras ficaram no mercado. E o Mariutti diz que mesmo com as musicas piratas na internet do album Ritual antes do lançamento do mesmo, isso não prejudicou as vendas do cd em momento nenhum.
    Com essas informções, só posso falar que a pirataria não é só culpa das gravadoras, mas é um ótimo negócio para elas. Além de conseguir fechar pequenos selos que colocam no mercado albuns bons de artistas que ainda estão procurando espaço, por muitas vezes com preço justo pro cd, e não aqueles absurdos. E elas (as gravadoras) repassam menos dinheiro pro artista, mas faturam o mesmo, consequentemente aumentam seu lucro, imagina, se com o King Diammond é assim, imagina quem esta começando agora, não deve nem ganhar nada, nada mesmo. E ainda elas passam de papel de vilã para o papel de vitima, e querem que o Brasil mude, para elas ganharem mais dinheiro, mas isso é outro assunto...
    ( não é por nada que um dia o famoso "Lobão" comentou, que a industria fonografica é o terceiro ramo que mais fatura no mundo, perde apens para o trafico de armas e o trafico de drogas ).

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Grosskopf
    pelo q eu sei as bandas tao ganhando em media 80 centavos pra 1 conto em cada cd
    eh realmente dificil
    + com sorte as grandes gravadoras acabam d vez

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    as gravadoras são umas máfias cheias de bandidos capitalistas trambiqueiros.

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    UP!

    Artistas pedem punição para Grokster e Morpheus

    SÃO PAULO - Um grupo de artistas e profissionais da indústria musical foram na quarta-feira (26) à Suprema Corte americana solicitar a revisão urgente do parecer emitido pela 9ª Corte de Apelações em favor das redes de P2P Grokster e Morpheus.

    Ao lado de promotores estaduais, acadêmicos e grupos de combate à pornografia estavam artistas como Sheryl Crow, Stevie Nicks, Tom Jones, as bandas The Eagles e Dixie Chicks e Brian Wilson, dos Beach Boys, conta o site do jornal USA Today.

    A Suprema Corte marcou para março uma nova audiência no caso movido pelas gravadoras e pelos estúdios cinematográficos contra o Grokster e o Morpheus. A corte inferior determinou que apenas os usuários dessas redes podem ser processados por infração de direitos autorais, mas não as empresas que as administram. "Não há nada mais importante para o futuro dos nossos negócios. Esses sistemas promovem a violação de direitos autorais sem precedentes", declarou Don Henley, do Eagles, segundo o USA Today.

    Para muitos, no entanto, impedir a ação de redes desse tipo pode impedir o avanço da tecnologia. Gary Shapiro, presidente da Consumer Electronics Association, disse que pretende defender o Grokster e o Morpheus nos tribunais. O executivo lembra que a mesma coisa aconteceu em 1984 com o videocassete. "Um produto é legal se ele pode ser usado para propósitos legais", disse ao jornal.
    Renata Mesquita, do Plantão INFO

    doida mermo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se os cds originais não fossem tão caros não teria pirataria

    diegometaleiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: diegometaleiro
    · votar


    São tantas coisas que fazem com que o cd seja tão caro, gravadora, milhões de impostos, o artista acaba levando uma pequena porcentagem na venda dos cds, o que da dinheiro mesmo pra eles são os shows...é por isso que a maioria dos meus cds são piratas, me desculpem gravadoras, artistas e etc, não vou pagar uma fortuna num cd sendo que posso ter um pirata por um preço bem menor, e também não tenho condições financeiras pra dar 30, 35 pau num cd...Esses filhos da puta reclamam tanto da pirataria, mas não fazem nada pro cd ser vendido por um preço mais acessivel, no dia em que estiver custando uns 10 conto será o ideal, e tenho certeza que a pirataria vai ser MUITO menor...
    Uma das melhores coisas que aconteceram nesses ultimos anos foi o compartilhamento de mp3 gratuita pela internet, pois com isso as gravadoras vão pensar seriamente em diminuir o preço do cd, se não eles vão deixar de faturar cada vez menos, (e olham que esses malditos tão ganhando muita grana mesmo com toda essa pirataria, como lobão disse a industria fonografica só perde pro trafico de drogas e de armas)

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Grosskopf

    Milagre um cerebro que funciona.

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho vai da consciência d cada um, eu m recuso a comprar cd pirata, pois a qualidade não é a mesma e o verdadeiro fã não compra pirata...prefiro comprar poucos cds do que comprar um monte d pirata...

    quanto a internet, eu baixo musik, mas isso nã diminui a quantidade d cds q compro...algumas bandas eu só baixo duas ou três musiks, eu não compro cd pra ouvir tão pouco...os cds q vou comprar são dakelas bandas q eu realmente gosto...e acabo comprando mesmo q baixe algumas faixas da internet

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Go, Go Johnny go.... ( chuck berry ) go, go, Johnny da hora o som.....

    Nessa epoca nao tinha isso e havia artistas de verdade, que pena. As gravadores estao colhendo o que elas plantaram.

    Carlos_Henrique
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA 3000

    Pela "primeira" vez tenho que concordar contigo, cara.

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Carlos_Henrique

    velhinho eu procuro ser eu.

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA 3000

    Go, Go Johnny go.... ( chuck berry ) go, go, Johnny da hora o som.....

    Nessa epoca nao tinha isso e havia artistas de verdade, que pena. As gravadores estao colhendo o que elas plantaram.


    Isso resume tudo.

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lord_Mackenzie

    infelizmente ser isso vero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pirataria: culpa das gravadoras? PARTE II (A MISSÃ