Banda de Hard Rock, qual o melhor caminho?

Autor Mensagem
Igor Black Hood
Veterano
# mai/09


E aí pessoal, eu e uns amigos estamos formando uma banda de Hard Rock, meio influenciado em Guns, AC/DC, coisas do gênero, com bastante Blues e composições em inglês. A gente é novo ainda, entre 16 e 17 anos. Eu queria saber a opinião de vocês sobre qual o melhor caminho pra gente, se é tentando sair do país e buscar uma gravadora fora ou se é mesmo dentro do Brasil, pra depois ir pra fora. A gente ainda tem essa dúvida, e vamos começar a tocar e compor pra valer em 2011, quando a gente estiver já com maioridade e tal. Gostaria de saber das dicas de vocês, valeu aê!

Felipe Van Halen2
Veterano
# mai/09
· votar


dinheiro, contatos, jaba....so assim pra dar certo no brasil

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Seja filho/sobrinho/enteado/seilaoque de algum produtor influente ou dono de gravadora.

Manabu
Veterano
# mai/09
· votar


hard, em inglês??? vai pra fora, aqui é praticamente impossível

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/09
· votar


Em qualquer lugar é praticamente impossível ganahr dinheiro com Hard Rock.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/09
· votar


Sugiro que compre uma máquina do tempo e coloque a banda nos anos 80. =/

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Vão para o Faustão com um cartaz do tipo "Viemos de Brasilia e queremos tocar"

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/09
· votar


"Viemos de Brasilia"



from, ou by?

MiguiM
Veterano
# mai/09 · Editado por: MiguiM
· votar


Vá pelo caminho da Força! Que a Força esteja com Você

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Pra ganhar $$$??? Virar POP rock.

TaylorBass
Veterano
# mai/09
· votar


Hard no brazuca é foda..
até no mundo tá foda..

Gugarock
Moderador
# mai/09 · Editado por: Gugarock
· votar


Ouça bastante e crie músicas inspiradas em bandas como:
Bad Company, Uriah Heep, Captain Beyond, Free, KISS, Humble Pie, Scorpions, Van Halen, Bandas de Southern Rock, Ratt, Quiet Rioth, Deep Purple, Saxon, Def Leppard, Bandas de AOR, Casa das Máquinas, Made in Brazil, Kamikaze, Trapezze, Bandas de Hair Metal, Bandas de Glam.

Não se esqueçam que devem conquistar o máximo de mulheres possíveis, serem famosos ao extremo, cabeludos, tatuados, milionários e lotarem estádios mundo afora.

Tripazonga
Veterano
# mai/09
· votar


seja bom e componha musicas boas q da certo, nao precisa volta pros 80 nada... tem uma cacetada de otimas bandas de hard rock surgindo e fazendo sucesso depois dos 2000... darkness, crashdiet, farcry, hot leg, stone gods, crazy lixx, airbourne, poets n pornstars, até mesmo o velvet... ih tem mta banda q surgiu depois da sua epoca e fez/faz sucesso... soh q fora, brazil eh foda mesmo...

Winning Eleven
Veterano
# mai/09 · Editado por: Winning Eleven
· votar


No Brasil tem o Tempestt que é de 99, e o dr sin que é um pouco mais antingo, de 93.

Desprogramador
Veterano
# mai/09 · Editado por: Desprogramador
· votar


Não acredito que ninguém ainda postou isso, mas serei eu o estúpido a fazê-lo:
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 Lições

Só pra descontrair

Enriqueça o som da banda com influências dos pioneiros mesmo e tente imprimir a sua marca nas músicas. Aplicar influências não significa que você deve copiá-las e sim se inspirar nelas.

Jimmy Medina
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que vai ser dificil vc atingir o estrelato e ser reconhecido mundialmente, pois o hard rock hoje em dia é pouco reconhecido. Hoje é notavel que o pop e o emo são o que a mídia quer inserir na sociedade e o q é mais aceito pela mesma, em detrimento de outros estilos, como o hard. É dificil, não impossivel, creio eu.

Mas cara, mesmo que vc toque em barzinhos, sempre vai ter alguem lá pra te ouvir. Por que o hard rock e o blues nunca vai morrer, é eterno. Se for por amor a música vai em frente com suas composições, se for por amor a fama, acho q vc vai desistir antes do meio do caminho, pq como dizia o Bon: I'ts a Long Way to the top, if you wanna a rock 'n' roll...

qew
Veterano
# mai/09
· votar


caramba, e eu achava que eu que viaja nas minhas ideias...

Igor Black Hood
Veterano
# mai/09
· votar


O que importa é que a gente tá fazendo o que gosta cara. Não adianta a gente se vestir que nem "mano" , comprar uns bonezinhos de aba reta e sair cantando razões e emoções que não é a nossa. A gente gosta de rock mesmo, graças a Deus. O que a gente pesa em fazer é mandar algo pras gravadoras de fora. Sei que eles ouvirem já é meio difícil, ainda mais vindo daonde nós somos, já que existe um preonceito grande com o Brasil lá fora.
Mas com a gente vai ser mais ou menos ou a gente fica muito famoso ou a gente morre tentando. Muitas bandas não dão certo por medo de arriscarem tudo, e isso a gente não tem de jeito nenhum. Se não conseguirmos ficar famosos não vai ser por falta de tentativa ou por desistir do que queremos :)
Falam que a nossa geração é perdida, mas ela é selecionada huehuehe, só alguns nascem com o gosto (;

Long Live Rock n' Roll \,,/

bruno slash
Veterano
# mai/09
· votar


ou então voce monta uma banda EMO

fica famoso

e no segundo albúm vc muda o estilo

mas cuidado

quem vira EMO morre EMO!!!!!!!!!!!!

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Black Fire
Em qualquer lugar é praticamente impossível ganahr dinheiro com Hard Rock.


Discordo totalmente! o que mais tem é bandinha que toca anos 60/70/80 na noite, e ganham, pq toda sexta sabado, domingo, quarta tem show.

é impossível fazer SUCESSO com hard rock, mas dinheiro, é mais facil de ganhar do que com uma bandinha de maisntream...
:)

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Igor Black Hood
Sei que eles ouvirem já é meio difícil, ainda mais vindo daonde nós somos, já que existe um preonceito grande com o Brasil lá fora.

ERRADO, existe um preconceito muito grande NO Brasil, tem um monte de banda Brasileira que aqui nem faz tanto sucesso, mas lá fora, fazem um puta sucesso... tipo Torture Squad,Sepultura,Angra,Shaman,Krisiun,...

Igor Black Hood
Veterano
# jun/09
· votar


Diino
Cara, acho errado isso que tu diz que é impossível de fazer sucesso com banda de hard rock.. a maioria das pessoas que eu conheço gostam desse tipo de música, e bandas antigas ainda vendem todos os ingressos na primeira semana. Sei que o caminho é longo e que é muito difícil, mas se a gente começar com esse seu pensamento de que é impossível aí acho que a gente não vai muito longe.

Messiah King
Errei na expressão que eu queria dizer.

Bom, a gente vai tentar do mesmo jeito mandar alguma coisa lá pra fora. Já estamos trabalhando em letras e riffs e tá ficando legal, qualquer dia eu posto uma aqui pra galera dar uma olhada, e quando a gente começar a gravar também ponho aqui pra ver o que vocês acham. Valeu!

zedoidiao
Veterano
# jun/09
· votar


é só olhar bandas como europe,nickelback,bon jovi,nazareth,o próprio ac dc e o guns entre outras bandas de hard rock e ver que eles não pararam no tempo e modernizaram o som deles,não fique preso em composições em ingles faça algo,que tenha valor no mercado,ou então vcs vão ser passado pra traz...não que não tenham que tocar o que gostam,mas tipo,pra não quebrar a cara escute o máximo possível de bandas de hard rock que tiveram que modernizar o som,e não perderam a essencia é claro!!!

boa sorte!!

Igor Black Hood
Veterano
# set/09
· votar


zedoidiao

Desculpe acabar com sua alegria cara, mas você dizer que o AC/DC se modernizou com o tempo é coragem sua. O Bon Jovi nunca mais fez algo que preste depois que virou comercial. O Guns depois do final da formação clássica nem se fale. Mas você dizer que o AC/DC se modernizou. Como diz Angus Young: "Dizem que fizemos o mesmo álbum uma dúzia de vezes... Isso é uma mentira suja, nós fizemos o mesmo álbum 14 vezes!". Além das declarações deles próprios, veja você mesmo o clip da "Rock n' Roll Train". Eles fazem tudo pra continuar do mesmo jeito, porque sabem que é assim que os verdadeiros fãs deles gostam. Ou você gostaria que eles se modernizassem, imagina o Angus com o cabelinho pro lado AEHAUIEAEUIHAEUIHAEUIAE.

Fastturtle
Veterano
# set/09 · Editado por: Fastturtle
· votar


ganha dinhero com hard no brasil???

Igor Black Hood
Veterano
# set/09
· votar


Cara, a gente tava tentando até agora manter nisso, mas viimos que o espaço no Brasil é inexistente, só abrem os olhos pra essas porcarias de hoje em dia. Agora estamos em um projeto com músicas em português, bem no velho estilo Rock n' Roll mesmo :D
Quando gravarmos as primeiras músicas posto aqui pra ver o que a galera acha.

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Lá fora não é um paraíso, mas é muito diferente do Brasil, aqui é perda de tempo a não ser que você queira viver de tocar em barzinhos e ganhar uns trocados e ser lembrado só pela família.

Lá fora o Hard, Metal, rock and roll, etc tem muito mercado, não é como a modinha dos anos 80, mas tem muito espaço

Não devemos confundir a época das modinhas como único momento da coisa, do mesmo jeito que o pop hoje é moda, o rock um dia também foi, agora ele está apenas consitente. Quem vai lá fora sabe, não é fácil mas é totalmente possível e basta trabalhar direito.

Também não podemos esquecer que o mundo dos músicos ainda está se adaptando a nova era, da internet

wild.man
Veterano
# set/09
· votar


29 – Não se leve a sério. Deixe isso para a galera do Metal, que canta sobre aço, trovões, honra, dragões, duendes e arco-íris.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chorei de rir...

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Igor Black Hood
Blz posta ae!

Igor Black Hood
Veterano
# jan/10
· votar


Voltando ao fórum depois de um tempo sem PC.

Bom, conversei com a galera da nossa banda e tal, aí a gente decidiu em 2011 ir pra Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que é um estado que cultiva bastante o rock, e também tentar tocar em algum lugar ou divulgar alguma coisa na Argentina, que também é um país que ama o rock, aí vamos ver qual que é. Mas mudar de gênero jamais, se é pra morrer de fome assim, pelo menos não vamos ter o remorso de não ter tentado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda de Hard Rock, qual o melhor caminho?