Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
allguitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: allguitar
· votar


Will Bejar
Em SP tem ICMS e a comissão (aos correios ou sei´lá quem) pelo desembaraço!!!

Aqui no Estado de SP só rola ICMS se quem envia é empresa que não seja correios (ex: Fedex, UPS), agora se a encomenda é enviada via correios do outro país aí, pelo menos aqui em SP não cobra ICMS, embora me parece que há Estados que cobrem ICMS mesmo que a encomenda venha por correios.

Quanto aos correios, realmente qdo a encomenda é tributada eles cobram uma taxa se levarem o aviso na sua casa p/ informar que a encomenda chegou, porém se vc vai retirar nos correios antes que seja emitido o aviso, nem é cobrado

Jandira
Veterano
# nov/09
· votar


Diogo_AS
Eu recebi caixas pequenas deles, e veio com a logo e o valor declarado sem esconder nada, tudo na cara mesmo.

Não dá para minimizar a chance de ser taxado neste caso... hehe

KOLB
Veterano
# nov/09
· votar


Opa...

Comprei uns captadores dia 28/10 e até hj está com o seguinte status:

Class: First-Class Mail International
Service(s): International Letter
Status: Electronic Shipping Info Received

Será que é golpe??

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


KOLB não, vai ficar assim mesmo. A partir de agora acompanha o status no site dos correios, lá que vai mudar alguma coisa :)

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


KOLB

Cara vc pediu via first (nao é rastreável), só aparece qdo sai p/ entrega...

Fernando
Veterano
# nov/09
· votar


vbass
E a encomenda do Fernando?


Peguei a guitarra dia 6 de novembro, foi aberta pela receita e tributada, mas chegou absolutamente inteira. Veio por Express em uma puta caixa grande (não veio desparafusada).

A Receita me mandou um e-mail pedindo DSI, mas a guitarra saiu menos de 500 dolares, então mandei todos os comprovantes e eles voltaram atrás e tributaram só os 60% em cima do valor da guitarra (não contaram com o frete).

Eu começei a comprar no Ebay exatamente no começo de 2009. Comprei acessórios, pedais, uma pedaleira, e, por fim, uma guitarra. Agora já estou preparado pra tudo... hehehe!

Fora a demora na Receita (que é a pior coisa em importações), tudo correu muito bem, e tudo saiu mais barato que no Brasil, mesmo com impostos.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Fernando

Quanto o vendedor te cobrou de envio??

Will Bejar
Veterano
# nov/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


allguitar
eu vou tirar uma cópia d documentação da minha Jaguar...mas tenho certeza que cobra sim...e a minha veio por USPS e desembaraçado pelos Correios

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Aqui estão os valores e a planilha...não tem segredo...

http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/importao.jpg

http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/importaoemail.jpg

Fernando
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
O frete saiu $95.

Passini
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
Fernando

Vocês que compraram guitarra e ocorreu tudo bem, poderiam dar o nome do vendedor?

Fernando
Veterano
# nov/09
· votar


Eu comprei desse aqui: http://myworld.ebay.com/backstageguitargallery

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Passini
comprei de pessoa física, o nome era Chris Quattro.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Após fazer o cadastro no Paypal, quanto tempo demora para receber o e-mail de confirmação?

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente
Eu recebi rapidinho...

franzfelipe
Veterano
# nov/09
· votar


bom dia pessoal, queria esclarecer uma dúvida e saber se alguém já passou por esse problema:

comprei 2 itens na mesma loja: b-teamaudio, foi uma mesa xenyx 802 e uma interface uca-202. paguei no dia 6/11/2009 (há 10 dias). Na descrição da loja eles dizem que enviam no mais tardar um dia após a confirmação do pagamento, então, no dia 9/11 eu enviei uma mensagem perguntando quando iria ser enviado e a resposta foi a seguinte:

Hello!

I have received the Payment and will have this order shipping out most likely tomorrow. My warehouse manager is out of the office today so we are just a little behind on shipments. You should have the delivery confirmation e-mail by tomorrow afternoon.

Thank you for your business!

-Patrick


tudo certo então, se 3 dias depois eu ainda não tivesse recebido o aviso de confirmação de envio.
No dia 12 eu mandei outro email perguntando sobre o pedido: a resposta foi a seguinte:

Hi Fransicso,

The 802 ships from our New York location and has already been dispatched to us in Miami. The second it is in it will be exported to you in Brazil. To answer your question, your item has been shipped but it will need to be forwarded to you since we can't drop ship internationally. Thanks!

-Patrick


isso foi dia 12/11/2009, hoje é 16/11 tem alguma coisa errada ou eu posso ficar tranquilo?

abraço a todos

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
Pois é, tá demorando um pouquinho para confirmarem o cadastro do meu colega. Se bem que ele fez somente dia 13...

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Fernando

Que guitar vc pegou cara?
A receita nunca me pediu p/ mandar comprovantes do valor da compra, vc teve que mandar pessoalmente ou cópia por fax?
Vc mandou cópia da fatura do cartão de crédito, recibo do paypal e cópia da página do produto anunciado no ebay?

Valeu!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Fernando

Valeu...

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar
A receita nunca me pediu p/ mandar comprovantes do valor da compra, vc teve que mandar pessoalmente ou cópia por fax?
Mandei por fax...

Fernando
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar
Eu comprei uma Fender Standard MIM. Eu mandei os comprovantes (anúncio do ebay, fatura do cartão e recibo do paypal) por e-mail mesmo.

[]s!

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
A agora entendi foi cobrado ICMS pq passou de 500$ a sua compra .

Fernando
Will Bejar
Obrigado pela ajuda.

MInha guitar chegou, mas ainda vai demorar p/ eu pegar ela

17/11/2009 10:32 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
14/11/2009 18:00 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
14/11/2009 17:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Fernando
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar
A minha demorou 1 mês na fiscalização, puta espera... hehe

Que guitar você comprou?

[]'s!

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Diogo_AS
Uma dúvida para quem comprou na Stewart-MacDonald: tô afim de comprar ponte e tailpiece da Gotoh pra trocar a da Epiphone LP e gostaria de saber como é a embalagem deles, se aparece logo da empresa ou como eles fazem com o valor declarado na invoice... (para minorar a chance de ser taxado) :)

Tive que comprar uma vez via DHL pois precisava do produto para a semana seguinte. Chegou em 3 dias. A embalagem era da DHL, não tinha indicação da StMD, só na invoice.

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues valeu :)
Vou arriscar comprar uma ponte com eles então.

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar
A minha demorou 1 mês na fiscalização, puta espera... hehe

Que guitar você comprou?


Fernando

Comprei uma fender MIM tb cara, aquela série diamente 60th, cor pearl.

Valeu!

Passini
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar

A agora entendi foi cobrado ICMS pq passou de 500$ a sua compra .

Não é essa a regra, aliás para ICMS não tem regra, podem cobrar como não podem. Já comprei produto de US$150,00 que foi taxado em imposto federal e ICMS, mas já comprei produto de mais de US$200,00 que foi cobrado somente imposto federal, sem ICMS.

allguitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: allguitar
· votar


Passini

Pode ser isso, eu comprei pouca coisa ainda, 03 guitars da china, a segunda agora dos eua, pedaleira ateh da korea, pedal, cordas, palhetas e nunca colocaram ICMS, cobando apenas Imposto de Importaçao, porém nenhuma compra passou de 500 doletas

OBS: eu disse por meio de correios e nao por empresa courrier (fedex, UPS, DHL), pois se for por empresa courier nao importa o valor, pode ser 1$ que vai incidir ICMS

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Passini
Pode ser talvez o fato de os Correios terem feito desembaraço!!! Pq a minha experiÊncia foi só essa...as demais nenhuma parou pra conferência alfandegária!!!

De qualquer maneira, é mais fácil considerar o ICMS e sobrar do que ficar faltando no final das contas...heheheh (experiência de comprador em CTPS)

vbass
Veterano
# nov/09 · Editado por: vbass
· votar


Estou aguardando a chegada de um baixo que comprei, ja troquei muitas mensagens com o cara e parece ser de confiança mas o estranho é que ele postou por USPS priority mail e me disse que não tem tracking number.

Outra coisa, entendi que se a receita pedir DSI e o valor do produto for menos de 500 dolares, não sou obrigado a faze-lo, posso recorrer. Isso é regra?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?