Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


vbass
Outra coisa, entendi que se a receita pedir DSI e o valor do produto for menos de 500 dolares, não sou obrigado a faze-lo, posso recorrer. Isso é regra?
Vc entendeu errado...o valor a ser considerado é do produto+frete!!! Mas nunca ouvi falar disso aí não...

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


vbass

Cara, estranho isso q/ o vendedor te falou que nao tem rastreamento envio por priority. Dá uma pesquisada, mas tenho quase certeza que priority tem rastreio, pelo menos tudo que eu recebi por priority tinha rastreamento... Acho q/ só first mail que nao tem tracking

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar na verdade os gringos não entendem como "rastreio" aquele código do green stick number, pois quase não é atualizado. Porém aqui no BR funciona como qq outro rastreamento.
É só pedir pra informar o "green stick number" que eles vão passar o código :)

ohm777
Veterano
# nov/09
· votar


Comprei uma Rp255 na ToneFactor hoje!!!
Não comprei pelo ebay, nem usei paypal paguei com cartão de crédito mesmo... Coragem?!?
Nada disso ouvi falar muito bem da loja, alguns amigos meus já compraram com eles e não tiveram problemas, e o Maurício Bahia também falou bem... então pisei fundo!

Minha primeira compra internacional... quanto tempo mais ou menos demorou pra o produto de vocês chegar?
Será que fim de ano aumentam as chances de ser taxado pela receita como alguns falaram aqui no tópico?
Não seria o contrário, já que nesse período são feitas muito mais encomendas e a fiscalização fica mais difícil?

De qualquer forma com imposto fica no máximo uns R$560 , essa pedaleira por aqui tá na casa dos R$900...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ohm777: quanto tempo mais ou menos demorou pra o produto de vocês chegar?

Entre 12 e 20 dias.

: Será que fim de ano aumentam as chances de ser taxado pela receita como alguns falaram aqui no tópico?

Eu acho que as chance de ser taxado diminui pq deve ter tanto pacote pra verificar que provavelmente passam vários batidos. Por outro lado, os correios ficam sobrecarregados o que pode atrasar um pouco.

Abs

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Meu colega já recebeu a confirmação do PayPal. Talvez essa semana ele compre a interface USB dele, depois ele compra a minha!

Seria interessante dar um tempinho nos dois pedidos, não? Por exemplo, meu colega faz o pedido para ele quinta e posteriormente ele faz o meu pedido na segunda?

Passini
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar

OBS: eu disse por meio de correios e nao por empresa courrier (fedex, UPS, DHL), pois se for por empresa courier nao importa o valor, pode ser 1$ que vai incidir ICMS

Eu queria entender melhor isso, pois todas são empresas de transporte internacional.

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente se você dizer que é pra enviar em 2 pacotes distintos não precisa dar este tempo entre uma compra e outra.
Pede pro teu amigo verificar qual o limite dele no PayPal, nas primeiras compras o valor é baixo, tipo uns US$ 200,00.


ohm777 o MauricioBahia disse de 12 a 20 dias, mas ninguém tem tanta sorte quanto ele. Até 30 dias está normal, mas período de natal acho que demora mais por causa do volume de importações.


MauricioBahia vou comprar umas coisas e mandar pro teu endereço e dps pago o frete pra cá, tu tem mais sorte que eu nas fiscalizações da Receita Federal hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Diogo_AS: tu tem mais sorte que eu nas fiscalizações da Receita Federal hehehe.

Que nada cara... Meu Pedal de Expressão tá desde o dia 21/10 em alguma parte do planeta Terra!

Tá na hora de eu ligar pros Correios....

Abs

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Diogo_AS
É, como a interface custa menos de U$100, acho que o limite do PayPal não vai ser problema. Então legal, o lance é falar para o cara colocar em 2 pacotes diferentes.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Mas... não teria problema fazer 2 pedidos em 2 pacotes diferentes para o mesmo endereço?

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente
Mas... não teria problema fazer 2 pedidos em 2 pacotes diferentes para o mesmo endereço?
Acho que não...mas tb acho que não valha a pena pq vc vai pagar 2 fretes...sai mais barato iportar os 2 juntos e rachar importação e taxação!!!

vbass
Veterano
# nov/09 · Editado por: vbass
· votar


Will Bejar
Vc entendeu errado...o valor a ser considerado é do produto+frete!!! Mas nunca ouvi falar disso aí não...

Sim, para o imposto de 60% pode ser (nem sempre) sobre produto+frete, mas nesse caso estou me referindo ao DSI e não ao imposto. O DSI significa Declaração Simplificada de Importação, é um documento.

Veja o comentário do Fernando em 15/nov/09 22:50

A Receita me mandou um e-mail pedindo DSI, mas a guitarra saiu menos de 500 dolares, então mandei todos os comprovantes e eles voltaram atrás e tributaram só os 60% em cima do valor da guitarra (não contaram com o frete).

Diogo_AS
ok, então vou pedir a ele o green stick number.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alías, para quem quiser aqui está o número gratuito dos correios para saber sobre seu produto, caso esteja demorando. O meu vai fazer 30 dias de espera, dia 21. Então, achei melhor ligar, apesar do prazo dos correios ser de 40 dias.

0800 7250 100

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


Comprei 1 Dean VMNT no Ebay chega sabado... levo 1 mes e meio +/- pra chegar pq ela custa mais d 500$ e preferi nem declara menos... o preco dla aki eh 4500++ gastei certa d 3000

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


vbass
Ah, tá...bom, aí beleza!!!
É isso que dá trabalhar há 9 anos com importação só pra empresas...hehehehe

nofear
Veterano
# nov/09
· votar


Qual é o prejuizo em declarar um valor abaixo do valor correto? Tipo tem algum problema com seguro da mercadoria ou algo assim? Eu tava pensando em comprar uma interface de audio que sairia mais ou menos US$ 340,00. Pensei em não fazer uma coisa tão baixa na declaração mas algo em torno de US$ 120,00 com frete, oq acham?

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09
· votar


omg... queria ter feito um tópico desses, isso rendeu 39 PGS!!!! que desgraça!

Freedon
Veterano
# nov/09
· votar


archmed-GuiTar_gUy
e oque vc ganharia com isso?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


nofear
Qual é o prejuizo em declarar um valor abaixo do valor correto? Tipo tem algum problema com seguro da mercadoria ou algo assim? Eu tava pensando em comprar uma interface de audio que sairia mais ou menos US$ 340,00. Pensei em não fazer uma coisa tão baixa na declaração mas algo em torno de US$ 120,00 com frete, oq acham?

Se a Receita Federal não te pegar, o prejuizo seria só com seguro, caso algo desse errado. Se a Receita te pegar, o imposto sobe de 60% pra 100%. Se não der problema e nem a receita parar, é só ir pro abraço.

Custard Pie
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, estou em choque pra comprar,to muito doido pra comprar uma flying V mais quando o valor fica mais de $500 Aí já é mais complicado tambem ia pedir pro vendedor declarar como novo e um valor menor ... eu queria saber se tem como alguém me informar a qualidade das Fender por exemplo a Gibson tem ( Studio ,Standard , Custom ) ... no caso da Fender qual seria essa classificação de qualidade?

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09
· votar


Freedon

dinheiro...iria vender lugar para postagens...

R$10,00 até 50 caracteres...
R$20,00 até 100 caracteres... e assim por diante!!!

e logo logo eu poderia comprar minha tão sonhada GUITARRA TONANTE DA 'LOS GREY'!!!

poakspoakspoakspoaksopaksopakposkaposkpoaskpoaskpoakpo

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O pedal de expressão (M.Audio EX.P) que me foi enviado em 21/10 só chegou hoje! Ufa... Sem taxas.

Eu havia ligado pros Correios até e nem tinham notícia do código de rastreamento informado pelo vendedor. Chegou via Priority Mail.

\o/

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia legal \o/ Tenho um processador enviado da China dia 26/10/2009 que o último movimento no rastreamento é "Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX"... tem que ter paciência :)

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Diogo_AS

Essa foi a encomenda mais demorada que já pedi. Achei até que tinha extraviado ou algo assim... Felizmente chegou e dentro do prazo dos correios que é de 30 a 40 dias, se não me engano.

Abs

Kersey
Veterano
# nov/09
· votar


Chegou aqui meu phaser EVH.
Passou batido, vendedor declarou como gift e valor de 20 doletas sem nem eu pedir isso. Show de Bola.

Kersey
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, e veio por first class que é lento ainda, e não tem rastreio. Chegou em 27 dias.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal, meu colega ativou o registro no Paypal, porém o saldo dele está zerado. É normal isso?

ohm777
Veterano
# nov/09
· votar


Recebi o email da ToneFactor confirmando o envio do produto.
Porém ele fala que não tem número de rastreio.

Segue:

Thanks for your order! Your order was sent out Today via USPS Priority
> Mail International.
> Unfortunately Priority Mail International doesn't have a tracking number
> but your custom receipt numbers are - CP109060463US.
> If you have any questions or concerns regarding your order please let us
> know.
>
> Thanks,
> Savannah


Esse número seria o tal do green stick number?

neochrono
Veterano
# nov/09
· votar


Dae pessoal,

Comprei um captador Bill Lawrence L500R no ebay ontem..
Foi enviado por USPS, paguei R$ 87,00 com frete incluso..

Quando chegar posto aqui pra confirmar também...

Abçss

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?