Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
Vou escanear um dia desses toda a documentação, aí fica mais fácil de entender.

cara, por favor, faça isso, até porque estou curioso pra saber como foi que incidiu tudo isso aí pra você. Valeu!

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


rcagliari

Cara, não tove saco de escanear, então só fotografei mesmo.

Link para as fotos

Aí tem 10 fotos. Vc vai perceber esses valores:

Valor do bem: US$ 949,99 - R$ 1.577,07
Valor do frete: US$ 348,75 - R$ 578,96
Total: R$ 2.156,02

Impostos devidos em reais:

II - 431,21
IPI - 388,09
PIS - 50,28
COFINS - 231,60
ICMS - 667,14

Total de impostos = 1.768,32
+ Produto (com frete)= 2.156,02
--------------------------------------------
Total que paguei = 3.924,34

Ou seja, do valor final, 55% foi do produto e 45% de imposto. Mas ainda assim valeu a pena, pq um igual estava sendo vendido por 5.000 no ML.

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2 incidiu ICMS. Se for enviado por pessoa jurídica ou for entrega via courier (EMS, DHL) vai incidir ICMS.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô, tava aqui vendo preços e tal... Me deparei com esse braço pra Strato. Acho que vou comprar pra testar se o Ebay funciona mesmo. Meu medo são os impostos...

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Essa é bacana ein, chega aqui por uns 2,200.00 nas minhas contas!!
Com dolar 2,10, 60%+10%ICMS e U$150,00 de frete!!!!

Ahhhhhhh, tirem meu cartão de perto de mim!!!!!!!!!!

ahuheuhauhe

EDIT: LINK - Guitarrinha

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


ogner
GAAAASSSSSSSSSS! Linda guita!!!

Gostou do preço do braço? Será que vale a pena? hehe

Abs

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Sim, sim. Tinha visto, esqueci de comentar..Cara, vai com tudo. Cola esse braço numa tonante e já é!!! Timbrasso dos deuses guitarristicos!!!! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


ogner
Cara, estou em busca da Fender Telecaster Perdida... Se achar, não terei pena do meu Cartão de Crédito!
Abs

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia ogner é foda neh? heuheuehu

PEMAMETAL
Veterano
# mai/09
· votar


Será que rola trazer um Marshall jcm 800 original nesse esquema do ebay?
Puts mas mesmo assim é uma facada no peito U$2200 com dolar a 2,10 = R$4620,00. com II a 60%+ 10 % ICMS = R$7850.

Faca na Caveira
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
150 dólares de frete é muito, o frete da minha foi $85, pelo usps.

Detalhe para o dólar abaixando, hoje a bolsa teve a menor cotação desde outubro, chegando em R$1,97. Comprei 3 jogos de corda semana passada, deu 16 dólares e nem vou ser taxado rsrsrs maravilha!

Se o dólar abaixar mais, tenho pena do meu cartão...

guilhermerizzo
Veterano
# mai/09
· votar


Já comprei várias coisas. Semana passada chegou meu kit para customizar minha PRS SE. Comprei knobs de maple, captadores zebra de madeira (maple/walnut) lumberbuckers, da guitarheads pickups, chave 5way rotary da PRS e moldura para os captadores em maple também.
Em 10 dias recebi tudo menos a moldura, que deve estar chegando.
Já comprei pedais, fones de ouvido, cordas de baixo, cabo midi, enfim...

O único segredo é comprar de quem tem 100 de qualificação positiva.

Não há o que temer quando o valor de cada pedido ficar em torno de 50 doletas. Acima disso é só estar precavido para a possibilidade de ter que pagar imposto.

rcagliari
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2

Cara, demorei pra aparecer, mas MUITO OBRIGADO pelas informações. De acordo com o que você mostra aí, de fato os tributos federais (IPI e contribuições) somam 60% (no seu caso parece que deu um pouco menos, mas isso decorre da variação do dolar, que pode não ter o mesmo valor da data da compra). O ICMS varia de estado pra estado. De qualquer maneira, SEMPRE (ou quase isso) é mais vantagem importar do que comprar nas lojas daqui. Depois não sabem a razão pela qual essas merdas todas da Theodoro Sampaio estão fechando, uma após a outra. Estou quase fechando uma music man axis (outra), só estou vendo como convencer minha mulé a ficar menos braba...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não comprei pelo Ebay não, mas comprei do exterior o Dity Little Secret e recebi a seguinte mensagem aterrorizante:

'On 14th June 2009 19:19, we received your order and payment for

Dirty Little Secret 1 $159.95
USPS International Flatrate $10.00

As our website states, please allow up to 2 weeks build time, from date of ordering. Once pedals are built, US orders are shipped Priority Mail (packages reach their destination in 2-3 days), while international orders are shipped First-Class (delivery times vary by destination). International mail is subject to customs examination in the destination country.

I wanted to also mention to you, regarding our experience with shipping to Brazil, packages we have sent have either been lost or delayed several weeks in customs. Once we deliver the package to our US postal service, we have no control of how long it takes to get to another country or how long the package sits in foreign customs. If you would like to change your mind, and cancel your order, please do so within two weeks from today's date (6/18). We understand that there is a risk involved and we will refund your full payment. If I do not hear back from you before July 3rd, I will proceed with shipping your order, as originally planned. This means that Catalinbread is not liable for any delays in shipment due to either the USPS or your country's customs agency.

We absolutely appreciate your business!

Stefanie Castillo & Catalinbread
"

Em suma, estão me avisando que, por experiência, há casos de encomendas que já atrasaram e mesmo nunca chegaram ao seu destino. Me deram a chance de desistir e receber o dinheiro de volta. Ou seja, fizeram de tudo para eu não me fuder! Mas, como sou macho mantive o pedido! Que medo porra! heheh

Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Mas, como sou macho mantive o pedido! Que medo porra! heheh


HuaheuhuHUEHUAHUHUHA

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


Tem que ser galo cinza mesmo. Tudo contra e nós alimentando o monstrinho da GAS :) Boa sorte.

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Isso é de praxe. Eles mandam esse e-mail, apavorante, mas é para tirar o deles da reta, já que isso pode acontecer mesmo. Mas das vezes que comprei, chegou. É que os Correios do Brasil entra em greve, demora para vistoriar, demora para enviar o aviso, as vezes até extravia, mas é raro.
Só fique atento porque essas 2 semanas que eles alegam para entregar pode demorar muito mais, ouvi falar que já chegou até a 2 meses nessa mesma empresa. Uma outra empresa que comprei, apesar de falar que demoraria as mesmas 2 semanas para fazer, demorou quase 4 meses.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI
Diogo_AS
ogner

My GOD!!! Êxtase e medo! Que porra é essa de "First-Class International Parcel"?

We sent your order out 06/19/2009, First-Class International Parcel. The customs form number associated with your parcel is: LC847397895US. The customs form number is meant to be used as a reference if you need to contact your country's customs agency.

Best Regards,

Stefanie Castillo & Catalinbread


Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia é a forma mais barata de enviar. Quer dizer, mais barato que isso somente por navio ou dentro de uma garrafa jogada ao oceano.

É um envelope, acredito eu, tipo aqueles papéis pardo onde se guardam documentos aqui no BR. É bom pq passa direto pela alfândega :)

Se tem até número de rastreamento fica tranquilo, o ruim é quando não tem número, dae...

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Essa é a grande vantagem da UPS: não extravia nunca e a demora entre a loja lá nos EUA postar para envio e a mercadoria chegar na porta da sua casa é de, no máximo, uma semana. Nâo escapa de imposto de jeito nenhum, mas pelo menos é garantia de recebimento (e rápido).

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quer dizer, mais barato que isso somente por navio ou dentro de uma garrafa jogada ao oceano.
rcagliari
Diogo_AS
"Message in a Botlle". hehe

Eu fiz o pedido, inicialmente via USPS... Mas, em troca de e-mails, pedi para enviarem em nome de algum funcionário, mas via USPS eles falaram que não dava pq era um processo automático nos correios de lá.

Bom, vai ver que colocara o pedal dentro de uma garrafa de J. Walker (vazia) e jogaram no convés de alguma navio cargueiro.

Legal!!!!!! ou não...

Abs

ps. o nome do pedal é suspeito mesmo "Dirty Little Secret" ou Segredinho Sujo. O pessoal da receita iria suspeitar e a PF iria abrir!!!! hehe

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia o pessoal da RF iria adorar o nome hueheu

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Diogo_AS
rcagliari
Agora entendi... Esse First-Class International Parcel é um serviço do USPS. Ah sim. então tá bacana! Eu acho...
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Dirty Little Secret acabou de chegar!!!!!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


***********************

HISTÓRICO DA COMPRA

***********************

14/06/09
Pedido feito pela site da Catalinbread e pago via Paypal.

From amount R$336.13 BRL
To amount $169.95 USD
Exchange rate: 1 BRL = 0.505607 USD


17/06/09
- Nicholas, da Catalinbread me passa um E-mail agradecendo a compra e confirmando.
- Mando e-mail pra Catalinbread pedindo para enviar sem o nome da empresa escrito na encomenda, mas em nome de uma pessa física.

18/06/09
Recebi e-mail da Catalinbread alertando sobre possível extravio de encomendas pro Brasil e pergunda se eu queria desistir da compra. Mas eu confirmei

24/06/09
Recebo um e-mail dizendo que foi enviado via USPS, por First-Class International Parcel no dia 19/06/09

29/06/09
Recebi o pedal aqui na portaria do prédio, sem taxas. \o/


***********************

FOTOS

***********************

Pacote (antes e depois de aberto)
Legal pra galera ver como vem. Reparem que tem um selo do Brasil dizendo que foi inspecionado. Detalhe é que o cara da Catalinbread mandou em nome dele e não da empresa com eu havia pedido! Show!!!
http://img40.imageshack.us/img40/5216/opacote.jpg

Pedal
http://img151.imageshack.us/img151/4561/odls.jpg


***********************

CONCLUSÃO

***********************

O pedido foi feito em 14/06/09 e custou R$336.13, com frete. Chegou em 10 dias desde a data do envio para o Brasil (19/06/09). Sem taxas.
Se fosse comprar aqui, nem sei.. Acho que sairia por menos de R$600,00 (a vista), já que é um lançamento. No site do Dodo Audrin tem alguns pedais da Catalinbread.

Acho que me dei bem!!!!!!

Abs

ps. ainda nem pluguei o pedal. Só mais tarde... Outra hora faço um review!!!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia


Iraaaaaa!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Iraaaaaa!!!!!
ogner
Nem tô acreditando...

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
parabens kra agora falta o review!!!!

vc axa q vale a pena importar um dd3 ou um dd7 da boss de lá??

abç

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Nossa, velho....Cap do braço da sua tele mais esse pedalzin = Sei lá, PQP, deve ser ducaraio!!! hehehehe!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


vc axa q vale a pena importar um dd3 ou um dd7 da boss de lá??
jigo__

Não sei pq tem quer ver se o preço, caso for taxado, ainda fica abaixo de um comprado aqui.
Eu não tenho experiência com comprar lá de fora. Acho que o Diogo_AS ou outros tem mais condições de te responder.
;-)

Nossa, velho....Cap do braço da sua tele mais esse pedalzin = Sei lá, PQP, deve ser ducaraio!!! hehehehe!!!!
ogner

Merece cordas novas!

Abs

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


E o melhor de tudo é que está declarado como US$ 100,00. Ou seja, a Receita Federal é imprevisível. Quanto maior o pacote, mais chances de ser pego :)

Minha próxima aquisição será um BODY + NECK de uma Gibson LP (até pq comprar separado não é mto legal heuehu). Frete de US$ 95,00 via EMS.


PS.: MauricioBahia muambeiro :) Parabéns, pena que só economizou 50% :/ heuehu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?