Autor |
Mensagem |
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
Cantava muito no início. Só depois que se vendeu e traiu o movimento Heavy Metal com uma carreira solo é que ficou ruim.
Depois coloco mais coisas. Aproveitem e curtam o belo trabalho do resto da banda.
|
Fuinhosila Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho q?
|
Fuinhosila Veterano |
# fev/09
· votar
topico nonsense
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/09
· votar
um do maiores Cantores de todos os tempos
Hããã...
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
Só depois que se vendeu e traiu o movimento Heavy Metal com uma carreira solo é que ficou ruim.
Ái meuzóvu
|
ELgraudo Veterano |
# fev/09
· votar
...
|
leobozzo Veterano |
# fev/09
· votar
concordo que ele canta legal... mas o fato dele ser famoso não dá tecnica vocal a ele... e convenhamos tem muita gente desconhecida que canta bem (bem melhor que ele)...
O problema de quem não estuda canto é achar que os famosos cantam melhor do que os desconhecidos
traiu o movimento Heavy Metal hãn?????
|
Fuinhosila Veterano |
# fev/09
· votar
traiu o movimento Heavy Metal [/Daddo Dolabella]
|
Fred_Wylde Veterano |
# fev/09
· votar
Só depois que se vendeu e traiu o movimento Heavy Metal com uma carreira solo é que ficou ruim.
Ái meuzóvu [2]
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar
um do maiores Cantores de todos os tempos
Exato...
Tão falando em técnica vocal aí. Peguem o Dio cantando "Paranoid", ele zoa a música. Não necessariamente por incapacidade ou incompetência ( embora ele pareça fazer umas escolhas "desagradáveis", pelo menos para mim ), mas até pelo que a música pede...
Justo agora que parece que o fórum tá superando algumas idiotices e aceitando que um cara pode ser consiedrado um gênio da guitarra mesmo não sendo uma máquina de tocar o pessoal vem querer dizer que bom vocal é só aquele que tem técnica/potência/extensão?!?!
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar
OZZY SOLO É O HEAVY METAL !
Cantar bem ele canta, sou fã, agora ser um dos maiores cantores, concordo que é um dos mais famosos e influentes mas quanto a técnica é muito fácil achar alguém com mais variedades, talvez como artista o Ozzy seja "10" mas como técnico em vocal, é outra história.
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar
Não precisa ser técnico com extensão, potência, basta ter afinação e saber cantar o cara pode ser ótimo, quanto a melhor é outra história, apesar de eu não gostar de comparações para eleger o melhor, isso é competição, deixa para os esportes, música não é competição é arte e arte é sentimento !
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/09
· votar
o Ozzy é true.
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/09
· votar
The Root Of All Evil
o Ozzy é true.
Com certeza, é trueblood hehehehehehe, lembra da cena dele comendo o morcego ?!
|
Christhian Moderador
|
# fev/09
· votar
Ozzy, tecnicamente falando, é um lixo, desafinado e com fundamentos ruins. Mas no caso dele, isso pouco importa, o sujeito é uma entidade no palco.
Num contexto geral, é um dos músicos mais fodas da história do Metal e certamente o cara em termos de personalidade. Ele abre a boca e todo mundo sabe que é ele cantando.
E conhecendo música ou não (tendo técnica ou não) participou ativamente das maiores obras do Heavy Metal. Dio é muito foda, mas no Black Sabbath não tem pra ninguém.
Fodástico, ao extremo.
|
Paul Young Veterano |
# fev/09
· votar
Ozzy, tecnicamente falando, é um lixo, desafinado e com fundamentos ruins. Mas no caso dele, isso pouco importa, o sujeito é uma entidade no palco. (2)
|
# fev/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Christhian Ozzy, tecnicamente falando, é um lixo, desafinado e com fundamentos ruins.
Desafinar ao vivo é que nem guitarrista que erra ao vivo: Acho que ninguém escapa. Sem contar que a voz ainda se "degrada" mais rápido que o braço de um guitarrista ( me corrijam se tiver dito asneira )...
A única coisa tosca que eu acho é que ele desafina na gravação de "Warning" em estúdio. Ele manda um grave meio lá meio cá. Fora isso ele passa o recado...
Quando assisti ao vivo ano passado, ele deve ter comido umas partes, mas é porque ele provavelmente tava preocupado com os baldes d'água ou fazendo aquela de deixar o público cantar. No geral não lembro de ter visto ele errando. E que tenha sido por cansaço, o cara tá velho e acabado mesmo, é como cobrar do Johnny Winter o mesmo pique para tocar sempre...
Insisto que o Dio, com toda a técnica/potência/extensão dele, dá uma zuada legal cantando "Paranoid". Lembro que ele fazia umas coisas, na versão que escutei, que eu achei podre. Algo que lembro até hoje é que ele colocava o vibrato no meio do verso. Talvez seja mais difícil até, mas achei muito ruim. Acho que ate a versão do Megadeth, com o Dave Mustaine mesmo haha, me agrada mais ( é que não escuto essas há séculos, especialmente a do Dio )...
Antes que falem: Não é porque sou fã de Megadeth, admito que o Dave, esse sim, tá mandando mal ao vivo. Não aguenta cantar umas coisas. E as que aguenta, já no limite, ficam cada vez mais "pato rouco"...
|
ShadowOfDeath Veterano |
# fev/09
· votar
Prefiro o Dio /docontra
|
Christhian Moderador
|
# fev/09
· votar
james_the_bronson Desafinar ao vivo é que nem guitarrista que erra ao vivo: Acho que ninguém escapa. Claro que escapa. E errar uma ou duas vezes durante uma musica é normal, mas o Ozzy viaja o show inteiro.
Não entendo nada de guitarra, mas tratando-se de técnica vocal, o ozzy não presta. Mas repito: Alguém liga? É fodasso do mesmo jeito.
Nada do que ele canta fica bom na voz de outros caras, por mais animais que os outros sejam. Alias, o sabbath parece que tem esse dom. Heaven and Hell, por exemplo, só fica bom na voz do Dio.
|
# fev/09
· votar
Christhian Claro que escapa. E errar uma ou duas vezes durante uma musica é normal
Então não escapa :D !!!
Não entendo nada de guitarra, mas tratando-se de técnica vocal, o ozzy não presta. Mas repito: Alguém liga? É fodasso do mesmo jeito.
Claro, e é isso que estou falando: Ele não faz firula, mas faz direito ( pelo menos no geral em estúdio, tirando aquela música que eu falei ). Agora, por exemplo, o Halford tem horas que me dá pena cantando ( em estúdio inclusive ). E nego vai pagar pau sempre de graça para ele...
Outra parada que eu tinha comentado por aqui até: Paul Rodgers no show do Queen praticamente emulou o Freddie Mercury o quanto pode e achei foda. Cantou só um trechinho de "Bohemian Rhapsody" tipo para dizer "viu só, eu consigo". Podia ter adotado a postura de "eu sou bom, sei o que fazer" e ter arriscado algo e cagar no pau, mesmo que de fato soubesse/saiba...
"Mas tirando isso..."...
|
shoyoninja Veterano |
# fev/09
· votar
O Ozzy é foda. \m/
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Ozzy, um do maiores Cantores de todos os tempos
Cara se vc falar que é um dos maiores FRONTMAN (o que dá um up na galera, o cara que comanda o show, o cara uqe toma a frente e se garante) de todos os tempos concordo com vc ... mas maior cantor com certeza ele não é ...
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Menos ,menos,mais ele é engraçado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
Tenho alguns piratas do Black Sabbath aqui, da fase Ozzy e da fase Dio, e também do Ozzy, inclusive a gravação e o DVD do show dele no Rock in Rio 1, que assistí (Eu Fui!). Uma droga como cantor, desafina o tempo inteiro, tem que usar teleprompter pois esquece as letras, etc, etc.... Mas tem uma presença de palco muito estranha, pois é algo só dele, é sinistro e engraçado ao mesmo tempo. Hoje em dia ele está caquético, muito detonado pelos excessos de álcool e drogas, mas que é uma "figuraça" é..... Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Putz!! Que gravação pirata tôsca essa aí!!! Tá parecendo minha antiga banda dos anos 80, o Santo Sepulcro (totalmente inspirada em Black Sabbath!!), nas gravações que eu fazia com um K7 Collaro CCE!!! Eu tocava meu 1º baixo handmade ligado num aparelho de som, o guitarrista uma Giannini num "baguinho" (U65G), e a "batería" tinha até tampa de balde de roupa suja e só um contra-tempo enferrujado!!!! Ah.,ah,ah,ah.......... Abç
|
Bizet Veterano |
# fev/09
· votar
Nada do que ele canta fica bom na voz de outros caras, por mais animais que os outros sejam. Alias, o sabbath parece que tem esse dom. Heaven and Hell, por exemplo, só fica bom na voz do Dio.
Será que não é só costume? Como aquela música que a gente conheceu ao vivo e detestou no álbum, ou vice-versa?
|
Sputnik Veterano |
# fev/09
· votar
Bizet Será que não é só costume? Como aquela música que a gente conheceu ao vivo e detestou no álbum, ou vice-versa?
Não. Ele é único mesmo
|
Dogs2 Veterano |
# fev/09
· votar
Detesto a voz dele, mas ele é uma personalidade e o representante imortal do heavy metal. Agora, "um dos maiores cantores de todos os tempos"? Peraí né...
|
Bizet Veterano |
# fev/09 · Editado por: Bizet
· votar
Não. Ele é único mesmo
Concordo que ele é único, nunca ouvi alguém com o timbre dele, ou com o jeito, sei lá. Mas não entendi como isso podia ser uma justificativa pro seu "não". :S
Digamos que você tivesse ouvido primeiro com o Dio (ou qualquer outro), por muito tempo, e depois com o Ozzy. O que te garante que sua reação não seria a mesma, só que gostando mais da de Dio do que da de Ozzy? Foi isso que eu quis perguntar.
|
-Dan Veterano
|
# fev/09
· votar
ja podia ter morrido né?
|