Ozzy, um do maiores Cantores de todos os tempos

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


Leblues
Foda-se a técnica vocal, foda-se o Dio, que nem ele tem um monte com aquela voz de vocalistazinho de metal melódico que dói os ouvidos e já deu no saco. O Ozzy é foda, a voz dele é única, ele inventou o metal com o Sabbath, fim de papo, metal bom é metal com vocal autentico, esses Bruce Dicknson da vida já deram no saco, ainda ficam nessa de técnica vocal, ah mermão... técnica vocal meu ovo, os melhores vocais não tem "técnica nenhuma" e tem sim um estilo próprio que só de abrir a boca tu já sabe quem ta cantando: Ozzy, Axl rose, Robert Plant, David lee Roth, Fred Mercury etc......técnica vocal é pra vocalistazinho do Ìdolos.


Parece um quadro Awey do Hermes e Renato HUIHUIAHUIA:

Vocalistazinho criado pela vó, com perinha amassada, docinho caramelado na geladeira, leitinho com ovomaltino...

hauihuiahuia

Po velho, além do ataque de xiliques gratuito ainda manda um Freddie Mercury na lista dos vocalistas sem técnica?

Foi quase mais surreal que o comentário do Hansen, quase...

Leblues
Veterano
# fev/09
· votar


shoyoninja
huahauha foi só pra ver o que a galera ia dizer, aqui o legal é jogar a lenha que nego se mata rsrs. Tu acaba com o dia de alguém só com um comentario desses haUHAUhaU

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Leblues

Língua grande sinônimo de cerébro pequeno !

É sempre você qiue vem ofendendo todo mundo, desde outros tópicos PORTANTO CALA BOCA, VOCÊ SÓ PODE SER BARRAQUEIRA !
Só ver o que você disse, barraqueira

foi só pra ver o que a galera ia dizer, aqui o legal é jogar a lenha que nego se mata

Se você ainda percebeu aqui é para discussões inteligentes, quem não concorda diz o motivo porém dentro do contexto e da educação e não provocação, oh mulher de malandro

Aced
Veterano
# fev/09
· votar


huahauha foi só pra ver o que a galera ia dizer, aqui o legal é jogar a lenha que nego se mata rsrs. Tu acaba com o dia de alguém só com um comentario desses haUHAUhaU

Como se meus dias dependessem disso aqui, haha.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Aced
Como se meus dias dependessem disso aqui, ha 2

É que tem cara que é carente e busca atenção especial, isso já vem de tópicos ateriores

Leblues
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leblues
· votar


KAEL METAL
que tem cara é carente e busca atenção especial, isso já vem de tópicos ateriores


hauHAUhahUAHUhauHAUhauHAUha
ahuHAUhauHAUhau
AHUhauHAUauHAUhauUA
AHUahu

falou o NOVATO.


Cara, ses são muito bobos....... eu fiz uma brincadeira e nego só faltou me matar aqui, não xinguei ninguém tals, voces já me xingaram de tudo haha é divertidissimo ver uns caras que nem voce estressadinho só porque falaram mal do teu idolo. Na verdade só zuei pra brincar com o Christian, que canta pra caráleo tals e tem uma puta técnica vocal... voces levam esse fórum muito a sério...

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Leblues
não xinguei ninguém tals,

Então o que é isso
esperando ser apedrejado pelos frescos da técnica vocal

Isso aqui é opinião, apesar de "estranha' mas é:
Foda-se a técnica vocal, foda-se o Dio, que nem ele tem um monte com aquela voz de vocalistazinho de metal melódico que dói os ouvidos e já deu no saco. O Ozzy é foda, a voz dele é única, ele inventou o metal com o Sabbath, fim de papo, metal bom é metal com vocal autentico, esses Bruce Dicknson da vida já deram no saco, ainda ficam nessa de técnica vocal, ah mermão... técnica vocal meu ovo, os melhores vocais não tem "técnica nenhuma" e tem sim um estilo próprio que só de abrir a boca tu já sabe quem ta cantando: Ozzy, Axl rose, Robert Plant, David lee Roth, Fred Mercury etc......técnica vocal é pra vocalistazinho do Ìdolos.

Mas você sempre fecha com provocações e ofendendo e ainda se faz de vítima ?


Como te disse em outros tópícos, vou te ignorar, não vale a pena te ouvir, pode falar o que for

Leblues
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
ué fresco é xingamento? eu sou fresco pra entrar em aguá gelada e nem por isso estou me auto xingando, eu era fresco pra comer legumes quando moleque e nem por isso minha vó me xingava... velho, para de ser chorão tu tá brigando sozinho crianção.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Leblues
Na verdade só zuei pra brincar com o Christian, que canta pra caráleo tals e tem uma puta técnica vocal... voces levam esse fórum muito a sério...

Pode até ser, mas manera e saiba direcionar suas provocações, aqui não é um bando de crianças pra ficar toda hora tirando onda

Leblues
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
Pode até ser, mas manera e saiba direcionar suas provocações, aqui não é um bando de crianças pra ficar toda hora tirando onda

po velho foi mal, conta lá pra tua mãe então.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Leblues

Cara , te conheço de outros tópicos, você sabe que provoca só pra ganhar atenção ou falta de paciência. Não estou chorando mas é que você já tem histórico, já me xingou de idiota, incompetente, crianção, etc, além de outros deste fórum, é claro que tudo o que disser de ofensivo só pode ser considerado ofensa mesmo, você começou. Aliás você pega o que os outros diz, inclusive eu e ridiculariza como se não soubessemos nada, então o que você quer ? Um valeu obrigado ?!

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Leblues

po velho foi mal, conta lá pra tua mãe então.

Não estou falando ?!

Você não sabe manter uma conversa inteligente, sempre vem com essas frases vazias. Só posso pensar que você não tem capacidade de um diálogo decente porque sempre que a coisa aperta pro seu lado você solta uma perola dessas.

Porém eu assumo, tenho culpa, e tenho de ser mais inteligente, não devo cair nessas provocações e nem discutir com quem não entende o valor de uma boa conversa.

Como disse anteriormente, não falo mais com você, não vale a pena pra mim, mas mesmo assim obrigado, você me fez perceber uma (de várias) falhas que ainda tenho que melhorar, afinal sou humilde o suficiente para assumir quando estou errado.

Tenha um bom dia, quer dizer noite

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Mais tarde leio as respostas.

OBS.: METAL JÁ EXISTIA ANTES DO SABBATH -> BLUE CHEER.

Leblues
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
Cara , te conheço de outros tópicos

não fala merda, você é novato e esse é o segundo tópico que eu falo com você, para de viajar, nem te conheço mermão.

qew
Veterano
# fev/09
· votar


Leblues
foi só pra ver o que a galera ia dizer, aqui o legal é jogar

Na boa, essa desculpa nao cola velho...

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Leblues

Última exceção que faço pra falar com você

Você foca tanto em novato, novato no fórum eu sou sim mas na vida o novato é você que só fala besteira.

Cresça e quem sabe um dia poderemos ter uma conversa melhor.

Aced
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Meu, deixa essa criança resmungando aí no canto.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Aced

Beleza, aprendi a lição.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Peço desculpas a você e a todos por colaborar para a baixaria em parte deste tópico. Tem coisas que é difícil ignorar mas aprendi a lição que ignorar as vezes é o melhor caminho.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/09
· votar


OZZY COMANDA !!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Acho que tô briisando aki ;P Ops! ;x

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Labrie > All

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Christhian
O dia em que eu conseguir entender o que você quis dizer, eu volto e respondo.


Hehe eita, usei uma ironia para demonstrar que discordo do teu post, pelo seguinte:

Você próprio citou acima, que munindo-se de termos como "imitar", se invalida a credibilidade de um argumento, ai você resume a técnica do cara a um lixo, desprovido de afinação, etc., são termos no mínimo duvidosos e provenientes de uma análise com enfoque errôneo, e você sabe disso.
Simplesmente, porque se deve avaliar o trabalho do cidadão mediante ao que ele se propõe a fazer, cantar Heavy Metal, e isso o faz de maneira primorosa sim, possui uma voz polida, e uma maneira muito peculiar e diferenciada de cantar, a não ser que você deseja exigir do cara grande versatilidade (quesito que vejo como uma das melhores qualidades de um músico), mas o Ozzy na sua praia manda muito bem sim.
Lembro-me da primeira vez que vi e ouvi Changes entre outras canções ao vivo, de uma gravação em vhs bem antiga e de má qualidade até, mas não ao ponto de comprometer a sonoridade e evidenciar o talento do cantor e afinação decente ao vivo.
E olha, sinceramente falando, não sou lá um fã do Ozzy, mas independente de manifestação pessoal, deve se prevalecer a análise crítica sobre a luz da coerência.

Falkon36
Veterano
# fev/09 · Editado por: Falkon36
· votar


pow acho ozzy moh dahora,mas essa coisa d " de todos os tempos " eh mto tosco d se fala :P

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


canta legal até
mas melhor de todos os tempos é blasfêmia das grandes!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09 · Editado por: Christhian
· votar


Bagre_Ensaboado
Você próprio citou acima, que munindo-se de termos como "imitar", se invalida a credibilidade de um argumento, ai você resume a técnica do cara a um lixo, desprovido de afinação, etc., são termos no mínimo duvidosos e provenientes de uma análise com enfoque errôneo, e você sabe disso.

Em primeiro lugar, vc leu o que eu escrevi? Diferentemente de você, eu sou fã do Ozzy e acho que o 'trabalho' dele animal - e nem pode ser chamado de trabalho, pq ele subia lá e fazia sem se preocupar com o que ia acontecer. Heavy metal é algo que está na veia do cara e não adianta neguinho querer virar metaleiro que o máximo que vai conseguir e deixar o cabelo crescer. Se analisar as melodias do sabbath, uma porção delas são dórico puro, mas o Ozzy nem imaginava o que era isso: fazia instintivamente e ficava foda.

Ainda não entendi o que quer dizer que 'analisar a técnica do cara e dizer que ele é desafinado são provenientes de um enfoque errôneo'. Você entendeu o que quis dizer? Deixa eu tentar elaborar... Se eu ouço alguém desafinado, eu devo ficar em dúvida se ele desafinou, pois o meu ouvido pode estar com o 'enfoque errôneo'? Se eu ouço uma voz com ressonância totalmente errada ou com a emissão vocal forçada tb devo achar que estou ouvindo com o 'enfoque errôneo'? O que tem haver 'enfoque errôneo' com analisar tecnicamente algo? Alias, qual a possibilidade de se analisar qqr coisa tecnicamente dessa maneira? Devo ser condescendente por que o enfoque dele é Heavy Metal ou por que ele é o Ozzy, o que torna tudo o que ele faz certo? Totalmente sem sentido.

E imitar não é um critério técnico, nunca foi. Alias, imitar é um erro vocal, ou seja, querer fazer analogias sobre erros vocais (quem-imita-melhor) é irracional. Mas creio que seja algo difícil para você conseguir separar, certo? Pois é, pra mim não é.

dressed to kill
Veterano
# fev/09
· votar


ozzy é foda

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Em primeiro lugar, vc leu o que eu escrevi? Diferentemente de você, eu sou fã do Ozzy e acho que o 'trabalho' dele animal - e nem pode ser chamado de trabalho, pq ele subia lá e fazia sem se preocupar com o que ia acontecer. Heavy metal é algo que está na veia do cara e não adianta neguinho querer virar metaleiro que o máximo que vai conseguir e deixar o cabelo crescer. Se analisar as melodias do sabbath, uma porção delas são dórico puro, mas o Ozzy nem imaginava o que era isso: fazia instintivamente e ficava foda.

Ainda não entendi o que quer dizer que 'analisar a técnica do cara e dizer que ele é desafinado são provenientes de um enfoque errôneo'. Você entendeu o que quis dizer? Deixa eu tentar elaborar... Se eu ouço alguém desafinado, eu devo ficar em dúvida se ele desafinou, pois o meu ouvido pode estar com o 'enfoque errôneo'? Se eu ouço uma voz com ressonância totalmente errada ou com a emissão vocal forçada tb devo achar que estou ouvindo com o 'enfoque errôneo'? O que tem haver 'enfoque errôneo' com analisar tecnicamente algo? Alias, qual a possibilidade de se analisar qqr coisa tecnicamente dessa maneira? Devo ser condescendente por que o enfoque dele é Heavy Metal ou por que ele é o Ozzy, o que torna tudo o que ele faz certo? Totalmente sem sentido.

E imitar não é um critério técnico, nunca foi. Alias, imitar é um erro vocal, ou seja, querer fazer analogias sobre erros vocais (quem-imita-melhor) é irracional. Mas creio que seja algo difícil para você conseguir separar, certo? Pois é, pra mim não é.


Totalmente sem sentido para você e quem partilha destes conceitos.
A questão é quais parâmetros você utiliza para avaliar a performance do cara em termos de afinação, ou ressonância errada, se você tem um ouvido tão bem lapidado a ponto de identificar essa desafinação medonha, que por vezes até para um quase leigo em música se mostre evidente, parabéns, pois das várias músicas que ouvi dele em estúdio e ao vivo, não a parcebi, salvo momentos específicos que qualquer cantor está sujeito, o que não faz encontrar-me no direito de denominar sua técnica um lixo, mas tudo bem o problema deva estar em meus ouvidos, arranhando guitarra e violão por pouco mais de 10 anos, tocando "de ouvido" e afinar meu instrumento desprovido de qualquer item, ainda não foram o suficiente para perceber latentes diferenças entre notas, espero um dia chegar lá.

E sobre se tratar ou não de Heavy Metal, o que você citou acima já fala por si só, é um estilo que vejo como totalmente livre, o que não impede de lhe imputar padrões, ou "conceitos" nem sempre necessários, ou até arriscados.

Antes que eu me esqueça, já tem um tempo considerável que ouvi tal material dele, seja estúdio ou ao vivo, agora se ultimamente ele está desafinando tanto assim (coisa que eu acho difícil), favor desconsiderar o que postei acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ozzy, um do maiores Cantores de todos os tempos