Ozzy, um do maiores Cantores de todos os tempos

Autor Mensagem
Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho




Cantava muito no início. Só depois que se vendeu e traiu o movimento Heavy Metal com uma carreira solo é que ficou ruim.

Depois coloco mais coisas.
Aproveitem e curtam o belo trabalho do resto da banda.

Fuinhosila
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
q?

Fuinhosila
Veterano
# fev/09
· votar


topico nonsense

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


um do maiores Cantores de todos os tempos

Hããã...

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Só depois que se vendeu e traiu o movimento Heavy Metal com uma carreira solo é que ficou ruim.

Ái meuzóvu

ELgraudo
Veterano
# fev/09
· votar


...

leobozzo
Veterano
# fev/09
· votar


concordo que ele canta legal... mas o fato dele ser famoso não dá tecnica vocal a ele... e convenhamos tem muita gente desconhecida que canta bem (bem melhor que ele)...

O problema de quem não estuda canto é achar que os famosos cantam melhor do que os desconhecidos

traiu o movimento Heavy Metal hãn?????

Fuinhosila
Veterano
# fev/09
· votar


traiu o movimento Heavy Metal
[/Daddo Dolabella]

Fred_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


Só depois que se vendeu e traiu o movimento Heavy Metal com uma carreira solo é que ficou ruim.

Ái meuzóvu
[2]

james_the_bronson
Veterano
# fev/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


um do maiores Cantores de todos os tempos

Exato...

Tão falando em técnica vocal aí. Peguem o Dio cantando "Paranoid", ele zoa a música. Não necessariamente por incapacidade ou incompetência ( embora ele pareça fazer umas escolhas "desagradáveis", pelo menos para mim ), mas até pelo que a música pede...

Justo agora que parece que o fórum tá superando algumas idiotices e aceitando que um cara pode ser consiedrado um gênio da guitarra mesmo não sendo uma máquina de tocar o pessoal vem querer dizer que bom vocal é só aquele que tem técnica/potência/extensão?!?!

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


OZZY SOLO É O HEAVY METAL !

Cantar bem ele canta, sou fã, agora ser um dos maiores cantores, concordo que é um dos mais famosos e influentes mas quanto a técnica é muito fácil achar alguém com mais variedades, talvez como artista o Ozzy seja "10" mas como técnico em vocal, é outra história.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Não precisa ser técnico com extensão, potência, basta ter afinação e saber cantar o cara pode ser ótimo, quanto a melhor é outra história, apesar de eu não gostar de comparações para eleger o melhor, isso é competição, deixa para os esportes, música não é competição é arte e arte é sentimento !

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


o Ozzy é true.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

o Ozzy é true.

Com certeza, é trueblood hehehehehehe, lembra da cena dele comendo o morcego ?!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Ozzy, tecnicamente falando, é um lixo, desafinado e com fundamentos ruins. Mas no caso dele, isso pouco importa, o sujeito é uma entidade no palco.

Num contexto geral, é um dos músicos mais fodas da história do Metal e certamente o cara em termos de personalidade. Ele abre a boca e todo mundo sabe que é ele cantando.

E conhecendo música ou não (tendo técnica ou não) participou ativamente das maiores obras do Heavy Metal. Dio é muito foda, mas no Black Sabbath não tem pra ninguém.

Fodástico, ao extremo.

Paul Young
Veterano
# fev/09
· votar


Ozzy, tecnicamente falando, é um lixo, desafinado e com fundamentos ruins. Mas no caso dele, isso pouco importa, o sujeito é uma entidade no palco. (2)

james_the_bronson
Veterano
# fev/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Christhian
Ozzy, tecnicamente falando, é um lixo, desafinado e com fundamentos ruins.

Desafinar ao vivo é que nem guitarrista que erra ao vivo: Acho que ninguém escapa. Sem contar que a voz ainda se "degrada" mais rápido que o braço de um guitarrista ( me corrijam se tiver dito asneira )...

A única coisa tosca que eu acho é que ele desafina na gravação de "Warning" em estúdio. Ele manda um grave meio lá meio cá. Fora isso ele passa o recado...

Quando assisti ao vivo ano passado, ele deve ter comido umas partes, mas é porque ele provavelmente tava preocupado com os baldes d'água ou fazendo aquela de deixar o público cantar. No geral não lembro de ter visto ele errando. E que tenha sido por cansaço, o cara tá velho e acabado mesmo, é como cobrar do Johnny Winter o mesmo pique para tocar sempre...

Insisto que o Dio, com toda a técnica/potência/extensão dele, dá uma zuada legal cantando "Paranoid". Lembro que ele fazia umas coisas, na versão que escutei, que eu achei podre. Algo que lembro até hoje é que ele colocava o vibrato no meio do verso. Talvez seja mais difícil até, mas achei muito ruim. Acho que ate a versão do Megadeth, com o Dave Mustaine mesmo haha, me agrada mais ( é que não escuto essas há séculos, especialmente a do Dio )...

Antes que falem: Não é porque sou fã de Megadeth, admito que o Dave, esse sim, tá mandando mal ao vivo. Não aguenta cantar umas coisas. E as que aguenta, já no limite, ficam cada vez mais "pato rouco"...

ShadowOfDeath
Veterano
# fev/09
· votar


Prefiro o Dio /docontra

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


james_the_bronson
Desafinar ao vivo é que nem guitarrista que erra ao vivo: Acho que ninguém escapa.
Claro que escapa. E errar uma ou duas vezes durante uma musica é normal, mas o Ozzy viaja o show inteiro.

Não entendo nada de guitarra, mas tratando-se de técnica vocal, o ozzy não presta. Mas repito: Alguém liga? É fodasso do mesmo jeito.

Nada do que ele canta fica bom na voz de outros caras, por mais animais que os outros sejam. Alias, o sabbath parece que tem esse dom. Heaven and Hell, por exemplo, só fica bom na voz do Dio.

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
Claro que escapa. E errar uma ou duas vezes durante uma musica é normal

Então não escapa :D !!!

Não entendo nada de guitarra, mas tratando-se de técnica vocal, o ozzy não presta. Mas repito: Alguém liga? É fodasso do mesmo jeito.

Claro, e é isso que estou falando: Ele não faz firula, mas faz direito ( pelo menos no geral em estúdio, tirando aquela música que eu falei ). Agora, por exemplo, o Halford tem horas que me dá pena cantando ( em estúdio inclusive ). E nego vai pagar pau sempre de graça para ele...

Outra parada que eu tinha comentado por aqui até: Paul Rodgers no show do Queen praticamente emulou o Freddie Mercury o quanto pode e achei foda. Cantou só um trechinho de "Bohemian Rhapsody" tipo para dizer "viu só, eu consigo". Podia ter adotado a postura de "eu sou bom, sei o que fazer" e ter arriscado algo e cagar no pau, mesmo que de fato soubesse/saiba...

"Mas tirando isso..."...

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


O Ozzy é foda. \m/

Fernando de almeida
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Ozzy, um do maiores Cantores de todos os tempos

Cara se vc falar que é um dos maiores FRONTMAN (o que dá um up na galera, o cara que comanda o show, o cara uqe toma a frente e se garante) de todos os tempos concordo com vc ... mas maior cantor com certeza ele não é ...

old steel
Veterano
# fev/09
· votar


Menos ,menos,mais ele é engraçado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho alguns piratas do Black Sabbath aqui, da fase Ozzy e da fase Dio, e também do Ozzy, inclusive a gravação e o DVD do show dele no Rock in Rio 1, que assistí (Eu Fui!).
Uma droga como cantor, desafina o tempo inteiro, tem que usar teleprompter pois esquece as letras, etc, etc.... Mas tem uma presença de palco muito estranha, pois é algo só dele, é sinistro e engraçado ao mesmo tempo.
Hoje em dia ele está caquético, muito detonado pelos excessos de álcool e drogas, mas que é uma "figuraça" é.....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Putz!! Que gravação pirata tôsca essa aí!!!
Tá parecendo minha antiga banda dos anos 80, o Santo Sepulcro (totalmente inspirada em Black Sabbath!!), nas gravações que eu fazia com um K7 Collaro CCE!!!
Eu tocava meu 1º baixo handmade ligado num aparelho de som, o guitarrista uma Giannini num "baguinho" (U65G), e a "batería" tinha até tampa de balde de roupa suja e só um contra-tempo enferrujado!!!!
Ah.,ah,ah,ah..........
Abç

Bizet
Veterano
# fev/09
· votar



Nada do que ele canta fica bom na voz de outros caras, por mais animais que os outros sejam. Alias, o sabbath parece que tem esse dom. Heaven and Hell, por exemplo, só fica bom na voz do Dio.


Será que não é só costume? Como aquela música que a gente conheceu ao vivo e detestou no álbum, ou vice-versa?

Sputnik
Veterano
# fev/09
· votar


Bizet
Será que não é só costume? Como aquela música que a gente conheceu ao vivo e detestou no álbum, ou vice-versa?

Não.
Ele é único mesmo

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Detesto a voz dele, mas ele é uma personalidade e o representante imortal do heavy metal. Agora, "um dos maiores cantores de todos os tempos"? Peraí né...

Bizet
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bizet
· votar



Não.
Ele é único mesmo


Concordo que ele é único, nunca ouvi alguém com o timbre dele, ou com o jeito, sei lá. Mas não entendi como isso podia ser uma justificativa pro seu "não". :S

Digamos que você tivesse ouvido primeiro com o Dio (ou qualquer outro), por muito tempo, e depois com o Ozzy. O que te garante que sua reação não seria a mesma, só que gostando mais da de Dio do que da de Ozzy? Foi isso que eu quis perguntar.

-Dan
Veterano
# fev/09
· votar


ja podia ter morrido né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ozzy, um do maiores Cantores de todos os tempos