Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/11
· votar

Curly

Já que o assunto sobre o Clapton andou bombando por aqui... A homenagem do Clapton para o Gary Moore:

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar

Um dos founding fathers do Texas Blues.

Inglesinho até que toca bem né?

Joey Santiago
Veterano
# out/11
· votar

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar

Joey Santiago

Excelente música!

Excelente guitarrista!

Uma boa dose de puro Blues!

Curly
Veterano
# out/11
· votar

caiodorn
Veterano
# out/11
· votar

Não sei se já postaram, eu nem curto muito blues, mas esse cara eu páro pra ouvir e não canso...

Curly
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar

Curly
Veterano
# out/11
· votar

Curly
Veterano
# out/11
· votar

Joey Santiago
Veterano
# out/11
· votar

haha

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar

caiodorn

Pow, Jeff Healey é foda, vi um show dele uma vez e o ceguinho uma hora pegava uma Squier e quebrava todinha no palco, e começava tocando do meio da plateia, ai tinha que vir uma assistente gostosinha pegar ele e levar pro palco.

Muito foda.

Curly
Só pra fulerar com teu tópico, minha antiga banda tocando, e eu tão bebado que não conseguia acertar tocar em Bb, sempre caia pra A ou B, demorou, mas uma hora veio o insight: ah! é na casa sem quadradinho... hehehhehehehehe

Curly
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix

haha, muito bom, até tirou onda cavando um feedback, muito estiloso, posta mais aí pra gente ! Vamos ver se rola mesmo o lance do Blues por aqui, já vi que tenho um solista !

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar

Curly

Ow cara, até fiquei surpreso de tu elogiar, porque realmente nesse dia a coisa tava ruim, tipo era churrasco daqueles que começam 1-2 da tarde e vão até a noite, Isso daí já era umas 9-10h da noite, então tava todo mundo pra lá de Bagdá, então teve erro pra todo lado.

Eu sempre sinto falta de um tecladista nessa música, porque ela até tem uma harmonia bem interessante, bem mais acordes do que é normal de ver nesses bluesinhos lentos, com um teclado ou naipe de metais, fica mais legal de passar essa idéia harmônica.

Agora eu não sei porque eu sempre me empolgo nesse blues lentos, são os que me dão mais tesão de tocar, mas uma hora eu consigo tocar ela assim.

Ou assim:

Via de regra a gente tocava ela mais fiel à versão original do Albert Collins, que é esse aqui:

Nessa se não me engano quem gravou a guitarra que fica atrás brincando com a harmonia foi o cara que pra mim é um dos guitarristas mais fodas de um blues mais sofisticados, que é o Duke Robillard, algo que além dele, do Ronnie Earl e do Robben Ford, poucos sabem fazer e soar autentico.

Curly
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix

Põ, achei bem legal a performance, tocar Albert Collins não é pra qq um não, o cara tem uma intensidade sobrenatural (igual a ele só o Ike !) e o seu vídeo mostra que vc entendeu bem isso, a banda mandou bem também !

Curly
Veterano
# out/11
· votar

nichendrix

olha essa !

Curly
Veterano
# out/11 · Editado por: Curly
· votar

o cara é um animal, putz...

Curly
Veterano
# out/11
· votar

O Reverendo... é o cara !

Curly
Veterano
# out/11
· votar

Para quem entende !

Curly
Veterano
# out/11
· votar

mais do mesmo, agora com muita fúria !!!

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar

Curly
Põ, achei bem legal a performance, tocar Albert Collins não é pra qq um não, o cara tem uma intensidade sobrenatural (igual a ele só o Ike !) e o seu vídeo mostra que vc entendeu bem isso, a banda mandou bem também !

Algo que a maioria não se toca ao tentar tocar as músicas dele é que o cara afinada em F#m, parece bobagem, mas isso faz uma diferença enorme na sonoridade dele e na expressividade do som dele, algumas vezes eu afinei a tele nessa afinação, mogno com texas special e esse som dele parece que pedia pra pular da guitarra, simplesmente implora pra tocar Albert Collins.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar

E pra todos, o criador do tópico mandando ver num Blues:

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

Muddy Waters Blues Summit in Chicago

show completo, com Johnny Winter, Mike Bloomfied, Dr John, Wllie Dixon, Koko taylor, etc... IMPERDÍVEL !

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar

Curly

Como o Mike Bloonfield consegue fazer aquela Lespa ir do cumulo da magreza pra gordura ultra saturada pura?

Quem é o negão black power que toca o solo final de Hoochie COochie Man, não deu pra identificar aqui pela imagem. Sei que tem um timbre dos infernos.

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

nichendrix

é o grande Luther "Guitar Jr" Johnson !

Joey Santiago
Veterano
# nov/11
· votar

Joey Santiago
Veterano
# nov/11 · Editado por: Joey Santiago
· votar

nichendrix
Curly

Ótimos posts,
O camarada Curly mandou bem acompanhando o sax,hehe
Quais caps estava usando naquela strato?

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

Joey Santiago

vlw ! nesse show a pac estava com singles tex-mex mas está sendo reformada e vai receber lipsticks !

Grato ao Nic por postar minha tosqueira !

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

Show histórico do primeiro Volunteer Jam, para quem pensa que o negócio do Charlie Daniels é rabeca e country !

guitartube
Veterano
# nov/11 · Editado por: guitartube
· votar

Curly

Recebi a comunicação pelo U2B dos seus novos vídeos e estão ótimos. A sua guitarra base está matadora cara, base muito bem arranjada, bem executada no tempo e com timbre agradável. A banda está de parabéns.
A única ressalva fica por conta do volume nos solos, acho que vc tinha que dar um boost na hora dos solos pq eles ficam baixos.

flw!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b