Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
Rabbit foi no nosso estúdio de ensaio mesmo, gravado toscamente com um notebook on-board ligado numa mesinha, mics e sem nenhum software, a gente tem gravado as paradas porque os arranjos tem que sair ali na hora, a turma não tem tempo de preparar antes, ai a gente grava e ouve no carro e tal... se vc perceber na música do cray, a gente começa tocando parecido com o disco, mais pro final eu começo a mudar os acordes, com o tempo acaba virando um arranjo próprio. o lance do rockabily acho que é porque eu jpa toquei muito country, rrs, valeu !
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Curly
Sax lindo hein! Vocês tocam tão "pianinho" né? hehe Diferença da espancada da minha banda. Bom, você tá mais pro Jazz, mais classudo! hehe A banda é boa hein!
Você lembra seu equipo nesses sons?
Abs
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia
olha, te falo que ao vivo é uma zoeira considerável, rsrsr... os equipos foram a yamaha pac512, laney tf200 canal clean, um delay e na 2a música um boss ph3. valeu por ouvir irmão abç !
|
nichendrix Veterano
|
# jul/11
· votar
Curly
To começando a desenferrujar os dedos, daqui um dia dá pra encarar até um som sem passar muita vergonha. Foda que penta vicia, quando eu não sabia o que era, era tão bom... heheheheh
Engraçado isso, no saxofone mesmo quem usa muita pentatonica, dificilmente é ensinado a escala em si, sabe quais os graus dela dentro da escala maior, na guitarra como tem pattern, fode tudo, a gente vicia, ainda mais tocando em banda de blues por anos.
MauricioBahia
Quinta-feira eu chego aí, inventa algo aí que eu quero ver se o bertola coelho da duracel anima mesmo ao vivo... hehehehhehe
Cara, se um dia tu conhecer o Curly, tu vai se impressionar, no dia que conheci a gente foi com o primo dele pra ver as meninas dançando num pub daqui, ai ele falou tu vai reconhecer por ser o único "tio" da festa... fiquei um tempão em frente a ele e nem notei, o cara parece que acabou de sair da faculdade, haja formol... hehehhehe
|
· votar
nichendrix: Quinta-feira eu chego aí, inventa algo aí que eu quero ver se o bertola coelho da duracel anima mesmo ao vivo... hehehehhehe
Sério! Que bacana velho. Vem pro Rio de férias? O Bertola é uma pessoal sensacional, prestativa e educada. Difícil não gostar de Duracell! hehe
acabou de sair da faculdade, haja formol... hehehhehe
Isso é muito Grecin e o e mojo! hehe Abs
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia
bem que eu preciso de um desses !!...
nichendrix
haja formol...
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
nichendrix
Engraçado isso, no saxofone mesmo quem usa muita pentatonica, dificilmente é ensinado a escala em si, sabe quais os graus dela dentro da escala maior, na guitarra como tem pattern, fode tudo, a gente vicia, ainda mais tocando em banda de blues por anos.
eu não raciocino muito em pentas tb, penso sempre nos modos da escala maior.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/11
· votar
MauricioBahia Sério! Que bacana velho. Vem pro Rio de férias? O Bertola é uma pessoal sensacional, prestativa e educada. Difícil não gostar de Duracell! hehe
Não vou ficar aí de quinta até segunda, vou fazer um concurso aí no domingo e aproveitar pra ver o povo da terrinha, afinal eu sou um quase carioca, meus pais moravam aí quando eu nasci e vivi os primeiros anos no Rio e por muitos anos ia todo ano nas férias de fim de ano.
Curly eu não raciocino muito em pentas tb, penso sempre nos modos da escala maior.
Cara, é engraçado isso, se eu tiver ouvindo acordes legais, eu esqueço das pentas, mas se botar um acorde dominante ou um acorde natural, a penta volta pros dedos sem eu pensar nela... heheheheh
|
RProdrigues Veterano |
# jul/11
· votar
CurlyManeiro o som! O sax tenor tá comtimbre parecido com Josua Redman quando ele toca bem suave...
|
RProdrigues Veterano |
# jul/11
· votar
Já que rolou uma papo sobre sax: aqui vai uma pancada do mestre Micheal Brecker:
|
· votar
Curly: bem que eu preciso de um desses !! ...haja formol...
Você passa Jack Daniels no cabelo? hehe
nichendrix
Show!
Abs
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
vlw pessoal to longe da civilizacao com um smartphone quase sem bateria, agradeco a todos que ouviram !
|
Dylan Thomas Veterano |
# jul/11
· votar
Curly
As gravações ficaram muito massa!
|
Dylan Thomas Veterano |
# jul/11
· votar
rá! sem palheta
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
Esse aqui é de arrebentar: albert collins, lonnie mack e roy buchanan, que loucura !
|
Dr Jivago Veterano |
# jul/11
· votar
Mais uma do Robin Trower
Outro mestre Frank Marino
|
Joey Santiago Veterano |
# jul/11 · Editado por: Joey Santiago
· votar
|
Joey Santiago Veterano |
# jul/11
· votar
Que timbre!
|
Joey Santiago Veterano |
# jul/11
· votar
Mais um pra lista.
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
grande cantor/compositor de BH, Affonsinho também é um dos melhores blueseiros de Minas, junto com Alexandre Araújo e Reginaldo Silva. Muito bom esse vídeo !
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
mais uma do Afonsinho, aqui uma aula de interpretação, pegada e bom gosto, tem muita gente que se diz blueseiro hoje em dia mas TOCAR O BLUES é isso aqui !
|
nichendrix Veterano
|
# jul/11
· votar
Curly
Porque eu nunca vejo esses caras tocando em BH?
|
Rabbit Veterano
|
# jul/11
· votar
|
Curly Veterano |
# jul/11
· votar
nichendrix
Porque eu nunca vejo esses caras tocando em BH?
o blues anda meio devagar mesmo...o forte aqui sempre foi mais metal e progressivo... o Affonso, tocou há poucos dias mas foi um lance do trabalho dele de mpb, vamos ver daqui pro final do ano
mais uma fera do Blues mineiro, Auder Jr.
|
Curly Veterano |
# jul/11 · Editado por: Curly
· votar
outro grande blueseiro (e exímio jazzista) mineiro, Alexandre Araujo, irmão do saudoso Marco Antônio Araújo, o maior nome da musica instrumental que surgiu em Minas após os anos 80.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/11
· votar
Curly o blues anda meio devagar mesmo...o forte aqui sempre foi mais metal e progressivo... o Affonso, tocou há poucos dias mas foi um lance do trabalho dele de mpb, vamos ver daqui pro final do ano
Engraçado que também não vejo muita banda de metal aí, procurei mas não achei, soube de 2 ou 3 lugares só, e sempre a mesma meia duzia de bandas.
Agora tem que me passar é os canais e os contatos... tem que se desentocar homem... hehehehhehe
|
Joey Santiago Veterano |
# jul/11
· votar
|
Joey Santiago Veterano |
# ago/11 · Editado por: Joey Santiago
· votar
|
Pai João Veterano |
# ago/11
· votar