Rock n' Roll tocado em Samba.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Primeira vez que consigo achar uma música do Led Zeppelin boa.
não flanger q eu chorus

É uma questão de tempo... hehe

Flw

toni viguncio
Veterano
# fev/09
· votar


tinha visto no whiplash esses dias
fico mto boa essa versão
obvio q temos os nossos colegas xiitas (regra d acentuação nova?) e radicalistas
mas o vocal manda bem pacaraio

easy all stars fizeram uma versão reggea pro dark side of the moon q fico fantastica tb
sem fala de richard cheese q nem falaram antes
ou john pizzarelli q fez versão jazz de beatles

os cara q taum falando mal com certeza saum os mesmos fans metalitos de angra q odiaram o universo inverso do kiko pq eh "samba" uaheueahueahe

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Realmente o vocalista manda muito bem mesmo mas a questão não radicalismo, e sim bom senso e falta de respeito pelo trabalho dos outros, odeio samba mas nunca faria de um samba um rock pois a música composta foi samba e criou as "energias" neste estilo, se é que me entende, e seria falta de respeito de minha parte estragar o samba.

Ob. não é porque odeio que direi que é ruim.

Existem dois tipos de pessoas que escutam músicas :

1 - Aqueles que escutam músicas enquanto fazem outras atividades, ou seja, escutam de tudo e geralmente, disse, geralmente e não todos, não tem gostos definidos, depende da ocasião

2 - Aqueles que escutam músicas como atividade, ou seja, são ouvintes e estes tem gostos mais apurados dentro do estilo que escolheu e é claro que não vai aceitar que estraguem uma obra mesmo que quem estraga seja bom músico.

Quem é melhor ? Ninguém, cada um define a música como quer mas cabe aos dois respeitar as diferenças e não misaturá-las, a não ser que seja pra criar um estilo novo com músicas novas, composições novas e não com falta de criatividade tentando reinventar sobre o que já existe.

Respeito a opinião de todos, não sou mestre, sei que muitos não concordam comigo mas esse é o meu pensamento sobre o assunto. É justo eu ser condenado por ter um gosto definido ? E justo alguém que ouve música como diversão enquanto faz uma outra atividade ser condenado por isso ?

toni viguncio
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
discordo dessa de "falta d respeito"
tem mtas versões d bandas do mesmo ou diferentes estilos q ficam mto boas e ateh os autores (muitas vezes) gostam das versões

assim como um cd de tributo ao ABBA com bandas d metal q eu acho simplismente genial xD

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


toni viguncio

Opinião sua e respeito !


Quando envolve Rock, samba, dance music e psy é mais complicado porque todos estes estilos tem suas características próprias que são muito marcantes chegando a ser quase que totalmente contrários uns dos outros, mas isso eu prefiro não entrar no mérito agora porque é assunto muito polêmico.

Quem optou por estilo roqueiro e headbanger, quase todos, não aceitam estas versões como a em questão deste tópico, porque as "culturas" do rock e samba são totalmente contrárias, como disse anteriormente, música não é somente arte é manifestação cultural, e misturar um com o outro fere toda "honra" que um estilo definiu como manifestação. No caso, pode ser vice ou versa, rock e samba. Qual estilo é melhor ? É melhor aquele que cada um se identifica, ou seja, é pessoal, comparar estilos para achar qual é o melhor sempre cairá na questão de gosto. Quanto a qualidade, é outra história, se soubermos definir o que é qualidade.

Quem escuta música pelo estilo e adere ao seu estilo de vida, geralmente, não todos, mas geralmente, independente do estilo, não gosta de ver uma "idéia" contrária a sua se intrometer no que é seu.

Porém tem as pessoas, que não são definidas em estilos musicais e escutam de tudo, não digo que são melhores e nem piores, que vão gostar, podem ser condenadas ? Claro que não, do mesmo jeito de quem não gosta também não podem ser condenadas.

Respeito pelas idéias de "tribos" diferentes da sua, isso vale para todos nós.

Paul Young
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
Realmente o vocalista manda muito bem mesmo mas a questão não radicalismo, e sim bom senso e falta de respeito pelo trabalho dos outros, odeio samba mas nunca faria de um samba um rock pois a música composta foi samba e criou as "energias" neste estilo, se é que me entende, e seria falta de respeito de minha parte estragar o samba.

Cara. Tu ta falando groselha. aheuhaeuhaeuhehauhue

Só pq trocou de estilo, estragou a música? Mas hein? Música não é algo feito pra ser limitado não, brincar com isso é muito mais produtivo do que ficar "na mesma". Imagine o que (não) seria do Deep Purple se não fosse pela introdução de sons ciganos, pelo Blackmore. O que seria dos Mutantes se não fosse toda aquela misturada toda?


Quem optou por estilo roqueiro e headbanger, quase todos, não aceitam estas versões como a em questão deste tópico, porque as "culturas" do rock e samba são totalmente contrárias

Então não se escuta música, se escuta moda, não se escuta aquilo que você ouve, mas o que você vê. Por isso são formadas as tribos. Metaleiro não consegue escutar nada além daquilo que ele não possa imaginar sendo tr00, pagodeiro não consegue escutar nada além daquilo que ele não consiga imaginar sendo tocado numa mesinha de bar. Incrível.

música não é somente arte é manifestação cultural, e misturar um com o outro fere toda "honra" que um estilo definiu como manifestação. No caso, pode ser vice ou versa, rock e samba. Qual estilo é melhor ? É melhor aquele que cada um se identifica, ou seja, é pessoal, comparar estilos para achar qual é o melhor sempre cairá na questão de gosto. Quanto a qualidade, é outra história, se soubermos definir o que é qualidade.

Tipo skinheads, neonazistas e tradicionalistas, cada um do seu modo, impedindo a miscigenação. Eu não critico aquele que gosta apenas do seu estilo, eu critico aqueles que não conseguem entender nada além dele. "Meu estilo não pode se misturar, tem que ser puro, não podem desrespeitá-lo desse jeito, tocando em samba, se eu quisesse escutar samba eu escutaria um samba, não esse rock n roll com jeito de samba, isso está completamente fora do lugar, pfff."

No entanto, pensem do jeito que quiserem, isso foi só o meu pensamento em palavras.

Paul Young
Veterano
# fev/09
· votar


Caramba, não pensei que ia sair tão grande. O.o

Inspirado no tópico do Metallica.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Paul Young

Falando de metal, existem sim muitas influências e ainda bem !

Não sei se eu me expressei mal ou você não entendeu !
Quer fazer um rock usando um berimbau, usa, o problema e seu ou de quem fizer mas não faz sobre uma música que já existe e é diferente !

Falando, desconsiderando movimento cultural e tribal

Já fizerm uma versão da música changes do Scorpions em versão forró, ficou uma porcaria e estragou a música.

O problema é fazer versões de músicas existentes em versões inferiores !

Como o caso é de rock, então falamos de rock, gosto é gosto, mas fazer uma versão de rock em samba ou forró é rebaixar a música. Todos nós sabemos, independente de gosto, que samba e forró é inferior, em termos de técnica e qualidade.

Fizeram versões de rocks em música clássica e ficou execelente porque a música clássica tem extrema qualidade e técnica e usou isso a favor.

Gosto é gosto, mas qualidade é independente !

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Esta versão pode ser considerada ótima, mas em termos de samba e não de rock !

Aí, uns vão dizer " música é tudo música"

Não é ! O princípio pode ser o mesmo mas a partir que cria características próprias se diferencia consideravelmente

Paul Young
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
Como o caso é de rock, então falamos de rock, gosto é gosto, mas fazer uma versão de rock em samba ou forró é rebaixar a música. Todos nós sabemos, independente de gosto, que samba e forró é inferior, em termos de técnica e qualidade.

Sem comentários... vai ficar pra posteridade essa.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Paul Young

Sem comentários... vai ficar pra posteridade essa.

Que venham, não tenho medo de dizer o que penso e acima de tudo analliso antes de falar, não só levando em conta a questão de gosto. Adoro metal e não sou hipócrita de dizer que é o melhor estilo de música que exite, erudito é muito mais técnico e com qualidade superior em termos de música.

A questão é, você sabe identificar qualidade ? Você sabe o que é qualidade ? Sabe diferenciar do gosto ?

Porém é perda de tempo discutir algo que pode ser polêmico com pessoas que não entendem ou não querem entender. Eu não entendo algumas coisas mas muitas eu entendo e muito bem.

Não comentarei mais sobre este tópico, não estou aqui pra alimentar discusões polêmicas que não levam a nada. A experiência e conhecimento não se discute, se conquista.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na minha opinião, ficou legal. O que pega é que não tem o entendimento da letra, que é um ponto forte do Samba, Pagode, etc. e tirou a guitarra, que é a força do Rock. Ou seja, perdeu características fundamentais dos dois estilos. Teoricamente, ao invés de somar, dividiu.
Enfim, gostei do que vi e ouvi, mas não faz o meu estilo. Parece que tá faltando algo.

rodsom
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Na minha opinião, ficou legal. O que pega é que não tem o entendimento da letra, que é um ponto forte do Samba, Pagode, etc. e tirou a guitarra, que é a força do Rock. Ou seja, perdeu características fundamentais dos dois estilos. Teoricamente, ao invés de somar, dividiu.
Enfim, gostei do que vi e ouvi, mas não faz o meu estilo. Parece que tá faltando algo


eu acho q se eles tivessem feito uma versao em portugues saía melhor.

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


não flanger q eu chorus
a versão fico massa e tals, mas pra ti dizer que é a primeira vez que gostou de uma música do Led aí é de mais.

Mas não adianta ficar aqui argumentando que Led é bom, isso tu só vai perceber daqui um tempo quando se desbitolar musicalmente!!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Não concordo com vc, suas preferências são parciais com seu gosto.
Cada gênero com suas características e sua complexidade.
No meu ponto de vista acho que não tem nada a ver fazer uma versão de rock em samba. Nem o nome da música não ajuda, mas nem é por isso.Será que esta versão agradará aos fãs de samba ? Particularmente acho que não. Agrada aos fãs de rock ? Tbm acho que não. É polemica é verdade, tá bem tocado ? Está, mas não atende o interesse de ninguém exceto o de uma promoção às custas da polemica.
Não vai agregar nada ao rock e nem ao samba.
Eu sou roqueiro e particularmente não gostei (isto não tem nada a ver de estar bem tocado ou não), só acho que não tem e não atende a objetivo algum.
Acho que os caras deveriam se preocupar em tocar samba, trabalho autoral e aí sim valorizar o som nacional dentro daquilo que é seu universo e seu público. Acho uma pena e uma perda muito grande uma banda se dar o trabalho de fazer algo que polemiza e não atende ao interesse geral do perfil de seu publico.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


jimmy vandrake

Falei que não iria mais por meus post neste tópico mas serei obrigado a mais um ! hehehehehe

Cara, você falou tudo e em poucas palavras, coisa que eu, no auge de minha raiva, não consegui ! Você resumiu tudo !

Com certeza as minhas preferências são parciais com o meu gosto, afinal são as minhas preferências, agora, quanto a eu falar de qualidade, é difícil, mas tento não usar meus gostos, tanto que ODEIO jazz, é isso mesmo é gosto então, mas sei que é um estilo com muita qualidade e técnica, inclusive comparando com alguns metais, meu estilo preferido, alguns sambas também tem qualidade e técnica, porém em menor escala.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/09
· votar


Prefiro o falcão fazendo humor.



KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


É tão ridículo que é muito engraçado !

Mas neste caso é só zueira e não coisa séria então não merece crédito de nada !

Mas merece o crédito da risada hehehehehehehehehehehehehe

CabeçaChataRocker
Veterano
# fev/09
· votar


samba e forró é inferior, em termos de técnica e qualidade.

---------------------------------------------------------------------- -------------

Qualquer um q pense assim tira Vai Passar do Chico Buarque depois tira Rock n Roll do Led.

Depois fala qual precisa de mais tecnica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock n' Roll tocado em Samba.