Iron Maiden, parte VI: Eu vou. . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


E wah wah é só mais uma variedade timbrística. Não é nada limitador como os clichês do Maiden. O wah apenas expande o leque de sonoridades possíveis. O solo pode ser o mesmo com ou sem wah...

Bizet
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson
Você ouviu as duas músicas que eu falei, maldito? :P
Até postei uma delas aqui, e avisei que não são covers (aquilo foi decepcionante uhaeuha), pro caso de eu realmente estar certo. Apesar disso não ser lá muito provável... :/

Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


Putz... Não acredito que a discussão começou mais uma vez... ¬¬

CheshireCat
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson
\m/ !!
(Olhe os seus recados depois. =P)

Diego Marques
Moderator

Omg um moderador desconhecido surge =O

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Bizet

Eu conheço essas músicas. E até andava escutando "Revelations"...

"Stranger in a Strange Land" é até diferente e tal. Mesmo assim já começa, e segue ela toda praticamente, na cavalgada... exatamente a mesma de sempre huahuahuahua! Legal que essa tem algo com cara de riff, pelo menos no refrão...

Mas falaram aí do Somewhere in Time e você escolheu uma música dele por sua conta. Eu penso em duas coisas:

- Escolher eu mesmo uma que eu queira.
- Fazer o mesmo com o álbum todo.

E já te adianto que "Caught Somewhere in Time" também tem a mesma cavalgada, e também o tempo todo. E também é cheia de "C-D-E"s e em mais de uma parte. Se bem lembro, acho que todas as partes têm ( é daquelas tipo "In the Sign of the Cross" que tem em todas as partes )...

CheshireCat

Verei _\m/ !!!

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


CheshireCat

heuheuheuheuhuheu, onde eu posso escutar? Só vejo os tópicos de partituras ( bem legal \o\ ), história do blog, e apresentação das meninas :\ ...

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson

Tem um certo nível de xaropice nisso tudo, mas eu acho que ia seria legal se tu juntasse tudo isso numa espécie de resenha crítica...

Leblues
Veterano
# fev/09
· votar


Iron Maiden é banda de adolescente espinhento.

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Pseudonimum
Tem um certo nível de xaropice nisso tudo, mas eu acho que ia seria legal se tu juntasse tudo isso numa espécie de resenha crítica...

Pode ser mais específico???

Se teve uma coisa que eu esqueci de comentar em toda essa obviedade do Iron Maiden - na realidade eu comentei parcialmente - é sobre o "ritmo harmônico deles". Eu já tinha dito que as bases não tinham muito cara de riff exatamente por serem mais harmonias do que frases com algo de melodia ( como que um contracanto ). Mas esqueci de comentar que são raras as trocas de acorde em tempos menos óbvios, ou em contratempos. De cabeça lembro do refrão de "Number of the Beast" que troca de acorde no contratempo do último tempo, mas no geral é:

| tu tu tu tu tu tu tu tu | tõ tõ tõ tõ tõ tã tã tã tã |

:\ ...

Lauren Valeth
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson

Já foi dito aqui q ningm que gosta de Iron vai deixar de gostar só pq vc ta mostrando isso. Muita gente que curte Iron sabe disso já... mas vc tem que vir aqui inflar seu ego na internet pagando de "mau" fazendo esses tópicos repetitivos e não inovadores, né?!

Já que parece tão bom: forme vc uma banda que soe ÚNICA (não por ser repetitiva obviamente, pois o Iron não soa único por isso), e que faça sucesso em meio ao estilo mais visado no momento (vide punk na época deles e vide emocore e afins atualmente).
Aí veremos o quão inovador e único vai ser.

E não é cabível querer comparar até marketings e popularidades de bandas como metallica e maiden. Cada fez o seu marketing de um jeito e acabam por ser praticamente iguais em popularidade.

Thiagainas
como fã de Dream Theater vc bem sabe que uma das maiores influencias deles é o Iron. Então agradeça aos C-D-E ;)

e agora nem sei mais o que fazer da minha vida ja que nenhuma musica do iron nao está entre as 100 melhores de uma lista de músicas criada na internet ¬¬

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Lauren Valeth
Já foi dito aqui q ningm que gosta de Iron vai deixar de gostar só pq vc ta mostrando isso. Muita gente que curte Iron sabe disso já... mas vc tem que vir aqui inflar seu ego na internet pagando de "mau" fazendo esses tópicos repetitivos e não inovadores, né?!

Pagando de mau? Huahuahuahua!!!

Quem pagou de mau foi quem disse que eu estava forçando barra e inventando...

E essa/s pessoa/s provavelmente não sabiam disso...

Já que parece tão bom: forme vc uma banda que soe ÚNICA (não por ser repetitiva obviamente, pois o Iron não soa único por isso), e que faça sucesso em meio ao estilo mais visado no momento (vide punk na época deles e vide emocore e afins atualmente).
Aí veremos o quão inovador e único vai ser.


Mas o que você define como sucesso? Só fama e dinheiro???

Seria curioso imaginar que um fã de Maiden, a banda que supostamente não visa dinheiro e fama, vir aqui me sugerir que eu seja um novo Maiden, pelo menos nesses termos...

Ao contrário, eu não faço música em série que nem eles, logo não tenho o menor compromisso com produzir muito e muito rápido. Eu privilegio qualidade/variedade em vez quantidade...

nicida
Veterano
# fev/09 · Editado por: nicida
· votar


esse tópico é ridículo, ridículo por ser o quarto ou quinto que fala sobre o mesmo assunto e criado pelo mesmo usuário

ridículo por estar cheio de posts de fãs de iron ignorantes que vivem inventando os argumentos mais variados e nada a ver com o assunto para não adimitir que iron É SIM REPETITIVO PRA CARALHO, se você gosta, não gosta, ama as músicas, acha que o C-D-E do the trooper é diferente do Bb-C-D da fear of the dark, é problema seu, mas não muda o fato de que é REPETITIVO.

não tem nada a ver com o assunto se eles são bons ou ruins, se vendem ou se não vendem, se você curte ou nao, o fato é que isso de ser repetitivo não é questão de opinião, tem uns 7 tópicos de evidencia! deixem de se enganar porra!

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


nicida

É o sexto \o !!!

Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson
nicida


Sabe o que é o mais legal de tópicos assim?

Enquanto vocês ficam aqui se matando pra poder "ganhar a discussão" os caras do Iron e do Metallica não estão CAGANDO para o que vocês pensam ou deixam de pensar...

Desculpe a sinceridade, mas membros veteranos ainda travando este tipo de discussão aqui no fórum é meio esquisito né? =/

Scrutinizer
Veterano
# fev/09
· votar


O que eu realmente não entendo é porque criticam o james_the_bronson...
É tão ruim/errado ouvir uma música e analisá-la? Qual é o grande problema em botar as fórmulas usadas pela banda em evidência?
Além do mais, analisar e aprendender mais sobre música com essas análises é algo importante para o desenvolvimento do músico...

nicida
Veterano
# fev/09 · Editado por: nicida
· votar


Scrutinizer
é por que do geito que ele faz, fica óbvio que ele está perseguindo o iron, e isso deixa os fãs putos da vida...

Diego Marques
você tá certo, essa discussão é idiota... mas e daí? vamos ficar aqui conversando sobre o que? sobre qual é a guitarra com o melhor custo-benefício, em qualquer um dos 10 tópicos por dia sobre isso?

-edit-
eu ia responder ao topico de novo... mas cansei desse papo também...

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


s caras do Iron e do Metallica não estão CAGANDO para o que vocês pensam ou deixam de pensar

perseguindo o iron

Perseguindo? Porra, tadinhos deles. Uma hora dizem que eles estão montados na grana e na fama, agora eles são perseguidos por mim =S ...

Desculpa, Maiden :* !!!

qew
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson

É que sempre tá mó frio onde eles compõem as canções...

Pseudonimum
Veterano
# fev/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Eu não entendo porque o james_the_bronson estaria ofendendo o Iron Maiden por fazer análises - mais do que verdadeiras. oÕ

Pessoal tem que deixar de ser putinha do Maiden. Eu tenho noção disso que ele tá dizendo nos tópicos, e é verdade, mas isso não tem nada a ver com eu gostar da banda ou não.

(e, por sinal, eu gosto)

NESCAU
Veterano
# fev/09
· votar


Pseudonimum
Concordo com você, mas não tiro a razão de quem critica o "trabalho" do james_the_bronson que por sinal anda meio repetitivo...

james_the_bronson Uma sugestão: Que tal agora você com o seu vasto conhecimento musical, descobrir que outras bandas o NX Zero está plagiando? ;)

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


NESCAU

Mas já tem gente fazendo isso, não :] ?!?!

Que sugestão infeliz \o !!!

Lauren Valeth
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson

agora eles nao estao mais fazendo musica em série pq a vida deles ta mais que ganha, mas faziam antes pq a gravadora impunha um prazo.



e em nenhum momento eu disse que o iron nao é repetitivo.. tem muito mais banda que tbm é que tbm renderiam bastante tópicos ;)

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Lauren Valeth
mas faziam antes pq a gravadora impunha um prazo

Revelations!!!

Isso de baixar cabeça para gravadoras não é coisa de outra certa banda???

e em nenhum momento eu disse que o iron nao é repetitivo.. tem muito mais banda que tbm é que tbm renderiam bastante tópicos ;)

À vontade para fazer tópicos, pelo visto não é contra as regras, então tudo limpo \o !!!

Mas também não se sinta na obrigação né :] ...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# fev/09
· votar


Meio fora do assunto, mas em uma lista com linkin park em posiçoes próximas de ac/dc e sem led em primeiro lugar =P, não espero muita coisa uashuahsua. Além disso, Nothing else matters pra mim nem seria a melhor colocada do Metallica e tem música do Iron que estaria da 50ª colocada pra frente.

ROo
Veterano
# fev/09
· votar



Meio fora do assunto, mas em uma lista com linkin park em posiçoes próximas de ac/dc e sem led em primeiro lugar =P, não espero muita coisa uashuahsua. Além disso, Nothing else matters pra mim nem seria a melhor colocada do Metallica e tem música do Iron que estaria da 50ª colocada pra frente.

q

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# fev/09
· votar


Não viu a lista das melhores músicas lá, que citaram nesse tópico...??

http://www.bestsongsever.com/

ROo
Veterano
# fev/09
· votar


Ah tá... tava na outra pagina, pensei que você tivesse postado no tópico errado
ahieuauiehuiaheuihae
\m/_

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# fev/09
· votar


hsaushaushasau ^^

NESCAU
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson
Sim, é verdade, já tem gente fazendo isso, mas mesmo assim acho que você deveria variar um pouco, pois estão muito "C-D-E", digo repetitivos, esses tópicos! \o/

Lauren Valeth
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson


não não prefiro só olhar o circo de outro tópico sobre outra banda repetitiva pegar fogo e quando me convir entrar nele...


Isso de baixar cabeça para gravadoras não é coisa de outra certa banda???

baixar a cabeça? o negócio era fazer ou não acontecer.
se eles realmente tivessem baixado a cabeça pras gravadoras teriam virado punks ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, parte VI: Eu vou. . .