Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?

Autor Mensagem
I.Nosferatu
Veterano
# fev/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Zero Zen

Como disse um autor que leio recentemente:

"Acha-se tudo na obra de um escritor, menos aquilo que ele realmente expressou..."

Nada diferente de quando se escreve neste forum, quando se é entrevistado por revistas, quando se ouve uma musica e sua letra, ou até num programa de tv, ou telejornal... as pessoas entendem o que quer, enxergam o que seus olhos conseguem ver, ouvem aquilo que querem ouvir, mas o que realmente sucedeu... só é exposto depois de muito bla, bla, bla, inutil!

Do tom autoritário, ordenando que alguém parasse de cantar a música que lhe desagradava, você passou para o verbo "sugerir".

Da imposição para a tolerância.

Você mudou neste tópico ! Fiquei surpreso e feliz em ter colaborado para esta mudança !

Não tem mudança nenhuma ai, continuo exigindo respeito, exigir respeito no contexto do que escrevi, não é dizer a certa pessoa de forma autoritaria: "Eu exijo respeito como voce parece imaginar na situação, é se portar de certa forma que imponha respeito, e isso esta bem claro no post!

Agora se voce acha que com seu discurso politicamente correto voce mudou alguma coisa em mim... vá se lascar! Continuo o mesmo! Se citei que sugeriria antes da atitude de descer do carro é evidente que isso já estava na entrelinhas, afinal a primeira ação é sempre a comunicação, voce mesmo atesta isso supondo que ordenaria verbalmente exigindo respeito! Só que a sua compreensão do exigir respeito é erronea, não condiz com o conteudo do post.

A unica coisa que aprendi contigo e com outros aqui é que tem gente (não falo só de voce) que se prende a detalhes insignificantes no contexto, e perde a linha de raciocinio, pelos motivos que citei no inicio deste post e acaba não compreendendo nada do que foi exposto!

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Como disse um autor que leio recentemente:

"Acha-se tudo na obra de um escritor, menos aquilo que ele realmente expressou..."


E eu acrescento: Principalmente quando o autor não sabe ser claro.

Mas voltando ao assunto do tópico:

OK,OK,OK ! Como dizia o Nelson Rubens !

Então você não mudou, mudou apenas o seu discurso, ou a interpretação que você dá às suas palavras !

Acho que não estamos nos entendendo, pois sua linguagem é diferente da minha e de outros ( Do Bog e seus comparsas).

Talvez por isso você tenha que nos esclarecer o que você diz a todo momento.

Como você disse anteriormente:

Desculpe cara, mas creio que voce precisa de um manual...

Voce percebe que começa a dar voltas em torno de si mesmo???

Não, também não é isso! E justamente, algumas pessoas entendem o que quer, mas não compreendem o todo!

Fora isso, acho que voce tem uma facilidade de dar um sentido as palavras que ela não tem, dessa forma tu não chega a lugar nenhum...

Cansei cara, eu vou ficar repetindo e voce não vai entender e ainda irá distorcer...


Se os outros não entendem o que você diz é porque você não está sendo suficientemente claro ! Ou não consegue !

A unica coisa que aprendi contigo e com outros aqui é que tem gente (não falo só de voce) que se prende a detalhes insignificantes no contexto, e perde a linha de raciocinio, pelos motivos que citei no inicio deste post e acaba não compreendendo nada do que foi exposto!

Na minha opinião o significado das palavras não é mero detalhe, mas condição essencial para a comunicação inteligente.

Quando a língua assume uma flexibilidade demasiadamente ampla, qualquer palavra tem qualquer significação para qualquer um, desde que alterado o contexto em que foi expressada pelo emissor.

Você tem opinião diferente? Fique com ela, ou elas. hehehe.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Cacildis!!!!!!

Sou Novato no FCC, mas este é, sem dúvida, o tópico com as repostas mais longas que já li. Pena que perdi o fio da meada há uma três "páginas-monstro" atrás...

Abs

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen
Cansei... já disse que não vou debater sobre suas besteiras, já que não postou nada com relevancia no topico, vamos comentar seu ponto de vista que voce postou lá atras...

Finalmente o post envereda por um questionário que me apresso em responder para encerrar minha participação:

Qual é a sua opinião? O que é o rock?
Um tipo de música que nasceu com um pouco de liberdade e contestação, mas foi absorvida pelo sistema e virou um produto, uma marca, que volta e meia é associada a outros estilos, como por exemplo o Punk Rock, o Country Rock, o Folk Rock, o Pop Rock.


É interessante sua visão do rock, o rock pra voce nem arte é... é um produto, uma marca, que associada a outras vertentes apenas significa algo que vende, anyway, um produto... voce o enxerga como produto... voce compra o produto! Nesse ponto eu não vejo as coisas como voce... o rock não foi absorvido pelo sistema, mas o sistema se apropriou dele de uma forma mais amena pra lucrar com pessoas que pensam que rock é o que alguns definiram aqui!

Do "Underground" ela se transformou em "Mainstream" e fincou raízes na cultura, metamorfoseando-se em Instituição Músico-Cultural, pois o Rock e o Rockeiro foram absorvidos pela sociedade, foram "enquadrados", ainda que em uma sociedade aparentemente destacada. A Sociedade dos Rockeiros.

Voce chama um movimento socio-cultural de "A sociedade dos Rockeiros", que sociedade é essa que eu desconheço? Que instituição é essa da qual voce fala, onde fica a sede? O Underground continua o mesmo... pelo menos pra quem realmente participa dele... algumas bandas que nem eram lá tão underground assim, apenas tiraram proveito deste e foram para o Mainstream do qual voce fala, ou conquistaram isso com muito trabalho, ou se venderam por motivos que citei em outros posts, mas isso não quer dizer que hajam trabalhos de verdade nesse meio e que todos devam se enquadrar no seu resumo exposto aqui... "fincou raizes na cultura", ora, o rock por si só é uma forma de cultura... se voce afirma que o rock e o rockeiro foram enquadrados na sociedade, então a aparentemente sociedade destacada, "A Sociedade dos Rockeiros" que voce cita existir com tanta eloquencia é na verdade uma antisociedade? Porque não da pra coexistir, sociedade e não sociedade. E outra o que é rock produto na sua visão e o que é rockeiro assimilado na sociedade... não seria algo contraditorio, não seria mais sensato chamar o rockeiro a quem voce se refere de ouvinte de rock, já que o mesmo não se enquadra na verdade no rockeiro real? Seriam todos esses supostos rockeiros a quem voce se refere os unicos que se podem ser analisados, diante de uma variedade de supostos rockeiros (ex. rockeiros de boutique ou shopping, rockeiros teoricos da internet que passam no minimo 60% do seu tempo nela, rockeiros passivos que apenas gostam, rockeiros atuantes que se introzam, rockeiros de midia, rockeiros do underground), da pra generalizar tanto assim?

Quem é o rockeiro?
Aquele que gosta de rock e, que muitas vezes, se comporta como seus ídolos, seja no vestuário, forma de se expressar ou mesmo tocando o mesmo tipo de música. Ou seja, talvez um Boneco do Sistema dos Rockeiros. hehehe

A composição de música própria ajuda a desvendar aquilo que existe dentro do autor?
Apenas se o autor da música decidir se expor, pois ele pode muito bem pretender criar ou manter uma "persona" a fim de satisfazer o seu público.


Voce acha que o cara se identificar com as vestes e usar uma certa "moda aparente" é ser um boneco do sistema? Deveria eles então se vestirem como a Barbie e o Ken??? Tocar o mesmo tipo de musica, não quer dizer por acaso que o cara ta tocando aquilo no que acredita? Embora algumas vezes possa realmente não ser, mas no caso de um rockeiro real? Deveria ele tocar antirock pra ser rockeriro mesmo?

No rock 80 á 90% das musicas proprias revelam o que pensam o autor, ainda pior, porque se ele tenta se esconder atrás de letras que não tem nada a ver com seu carater, aos poucos isso vai ficando evidente... Se voce pegar musicas do CPM 22 e outras bandinhas desse naipe que estão na "moda do que é ser rockeiro" e analisar bem a banda, sua historia, suas letras, o que propos e propões vai saber do que estou falando... alguns aparentemente se venderam, mas pergunto, será que algum dia não foi isso realmente que escondiam em seu desejo secreto? Talvez muitas das bandas do que se tem "como rock" atualmente sejam na verdade, Fabio Juniores, Robertos Carlos, Chitãozinhos e Xororós, Zézes di Camargo e Lucianos, etc... aparentemente envolvidos num "negro veu" que não deixa claro a quem julga pelas aparencias o que eles realmente são... depois veem dizer que o rockeiro se vende e se integrou a sociedade, mas qual rockeiro??? Esse, com certeza! Ah! São os que ouvem e tocam rock e se declaram como roqueiros!

SERGIAO
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu

Agora eu sou obrigado a tirar o chapéu pra você e parabeniza-lo,
sem querer me opor, por respeito, a opiniões contrárias...


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu
Lendo alguns "posts" desse tópico, notadamente os últimos, percebi que o Zero Zen utilizou, embora não claramente, dois conceitos das ciências sociais: O 1º o conceito de sub-cultura, derivado dos estudos da escola de Frankfurt (Theodoro Adorno, Hokenheim, Walter Benjamin, Herbert Marcuse, etc). Creio que tais conceitos encaixam-se na colocação que ele fez, só não sei se, ao fazê-lo, ele queria referir-se a tais cientistas, ou não. O 2º é o conceito, igualmente derivado desta escola científica de "indústria cultural".
Em ambos os casos, o rock está inserido.
A alguns anos atrás eu escreví um artigo sobre a história do rock brasileiro, empregando tais conceitos teóricos, mais as conceituações de Max Weber e Karl Marx sobre o capitalismo, para traçar um quadro no qual eu constituí um conceito derivado, aplicado à lógica do desenvolvimento histórico-cultural-mercadológico do rock brasileiro; o conceito de "cooptação-diluição".
Creio que talvez, para quem não teve acesso à esses estudos, seria interessante a leitura dos textos desses autores supra-citados.
Abçs

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é velho, creio que ele não quis realmente se referir as coisas que voce citou, cheque os outros posts anteriores do mesmo e faça sua propria avaliação!

Quando voce cita a "sub-cultura" e a "industria cultural", faz-me ver os rockeiros (a maioria) daqui, pelas ideias as quais defendem, inseridos nesse contexto de produto - consumidor a que esses conceitos fazem referencia, inclusive argumentei sobre no ultimo post, comentando a respeito das coisas que o Zero Zen expos num de seus primeiros posts no topico, é dessa forma que os vejo, consumidores da industria cultural que são moldados a pensar e em seus clichês, contestando a opinião com base na vivencia para predominar as "ideias" desta mesma industria.

O rock de verdade não é produto, é arte! Mesmo que alguns se apropriem da criação artistica e vendam suas copias mal feitas como quem vende numa feira 1000 quadros de parede como uma obra conceituada e unica de um pintor.

Essa questão toda me remete à uma citação num site o qual venho conhecendo o conteudo na ultima semana, afinal internet não é so forum, orkut e msn né? Rsrsrsrsrs... Segue:
Centro de Midia Independente - A sub-cultura urbana e a antielite não produtiva.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O rock de verdade não é produto, é arte!
I.Nosferatu
Depois que descobriram que a marca vale mais que produto, aí f**** tudo. De arte pura, o Rock virou produto e se transformou em uma marca, que é algo intangível e capaz de lavar sua mente. O Rock virou em tênis, um sabonete ou ceral. Todos esse produtos são controlados por grandes empresas que só lançam seus produtos. Saca a Unilever ou Procter & Gamble? Na múscia, são as grandes da indústria fonográfica que comandam. Não precisa ter qualidade, basta ter alguns atributos incutidos, como um rosto bonito ou simpatia. A música já ficou pra segundo plano há tempos... Se não tiver uso, vai pro lixo.

Pra achar música de verdade é preciso sair da máquina que gira e buscar nos blogs da vida. Se não fosse a internet, estaríamos confinados pela mídia convencional, podre e corrompida.

A internet, pra arte, é a luz no fim do túnel. Assim que vejo as coisas de um modo geral com essa globalização.

Abs

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Cansei... já disse que não vou debater sobre suas besteiras, já que não postou nada com relevancia no topico, vamos comentar seu ponto de vista que voce postou lá atras...

Bem pelo menos isso ! Vamos debater as minhas opiniões jocosas. Pelo menos elas são compreensíveis.

É interessante sua visão do rock, o rock pra voce nem arte é... é um produto, uma marca, que associada a outras vertentes apenas significa algo que vende, anyway, um produto... voce o enxerga como produto... voce compra o produto!
Se você leu e entendeu minha frase, observou a utilização de alguns verbos: NASCER, ABSORVER, VIRAR e ASSOCIAR. Esses verbos, mais seus auxiliares como o verbo SER indicam modificação no estado de coisas.

O Rock NÃO É ! Como você supõe, mas se transformou em produto.

Nesse ponto eu não vejo as coisas como voce... o rock não foi absorvido pelo sistema, mas o sistema se apropriou dele de uma forma mais amena pra lucrar com pessoas que pensam que rock é o que alguns definiram aqui!

Simplificando ! O Rock se tornou parte integrante do sistema !

Mas o engraçado é que do jeito descrito por você - " MAS O SISTEMA SE APROPRIOU DELE " - dá a impressão que os rockeiros e os que produzem a cultura do rock são seres sem vontade, que foram anexados pelo SISTEMA. Os "rockers", defensores da liberdade, irreverência e irresignação cultural, artistica e comportamental foram transformados em bonecos... hehehehe

Fala sério. Se eles cederam ao SISTEMA tiveram suas razões, entraram em acordo com os "Controladores do Mundo", tiveram vantagem nisso, sejam elas econômicas, seja na maior difusão da sua música.

Voce chama um movimento socio-cultural de "A sociedade dos Rockeiros", que sociedade é essa que eu desconheço? Que instituição é essa da qual voce fala, onde fica a sede?

A Sede ? Você não sabe ? Fica do lado da Sede do SISTEMA, aquele mesmo que se apropriou do ROCK sem que este desse nenhum pio !

O Underground continua o mesmo... pelo menos pra quem realmente participa dele...

Não meu caro ! O Underground mudou. Ele não é só para o ROCK. Vários outros estilos estiveram no Und. Disco, Trance, Punk... Cada um teve a sua vez. Na verdade o Underground se tornou o antípoda do Mainstream. Em linhas gerais participa dele quem não consegue sair dele !

ora, o rock por si só é uma forma de cultura...

Para aí ! Decida-se ! Rock é Arte ou Cultura. Uma se subsume na outra, mas não são a mesma coisa. A cultura admite várias expressões artísticas, como música, literatura, teatro e o escambau.

Posso fazer "arte" (música), sem estar produzindo cultura, pelo fato dela ser irrelevante em produzir efeitos !

"A Sociedade dos Rockeiros" que voce cita existir com tanta eloquencia é na verdade uma antisociedade? Porque não da pra coexistir, sociedade e não sociedade.

Que sofisma de baixa qualidade, hein ?

Eu não afirmei que rock é uma antisociedade. Você está afirmando. hehehe

Afirmei que era uma sociedade destacada, mas enquadrada na Sociedade, no Sistema.

A "Não-Sociedade" (Anti-Sociedade) seria a negação da natureza humana, seria a anarquia. Que eu saiba os rockeiros adoram comprar discos, camisetas, ir a shows, viver em imóveis, pagando condomínio e IPTU. Eles estão enquadrados no meio social , quer gostem ou não.

E outra o que é rock produto na sua visão e o que é rockeiro assimilado na sociedade... não seria algo contraditorio, não seria mais sensato chamar o rockeiro a quem voce se refere de ouvinte de rock, já que o mesmo não se enquadra na verdade no rockeiro real?

Cabe a você, primeiro, definir o que é ROCKEIRO REAL. Você é muito mais exigente na conceituação de rockeiro que qualquer outro forista, pois você afastou todas as definições e opiniões apresentadas. Não apresentou nenhuma na verdade. Se você não sabe o que é, como pode pretender saber o que ele não é ?

Meu conceito de rockeiro foi dado desde o primeiro momento. Ele é vinculado principalmente à música. Não há nenhuma contradição com a sociedade. Os rockeiros, como todos os grupamentos sociais tem suas preferências, seja na música (condição "sine que non" do "status" de rockeiro"), seja na companhia ou nos outros hábitos de qualquer segmento da coletividade.

O seu conceito, ainda estamos aguardando.

Voce acha que o cara se identificar com as vestes e usar uma certa "moda aparente" é ser um boneco do sistema?

Não. A indumentária não classifica nem desclassifica alguém como ROCKEIRO ou adorador de HOUSE ou PUNK. É uma característica Não-Essencial.

Da mesma forma o fato de usar o que esta na moda não qualifica o indivíduo como "boneco do sistema". Se um dado indivíduo sempre gostou de "Régui", e este se transformou em moda pela pressão da mídia em vender os discos ou ingressos de Fulano ou Ciclano, não nos autoriza a considerar alguém como "boneco do sistema", pois a preferência por este tipo de música precedia o esforço midiático. Ele não foi manipulado pelo "sistema". hehee

Deveria eles então se vestirem como a Barbie e o Ken??? Tocar o mesmo tipo de musica, não quer dizer por acaso que o cara ta tocando aquilo no que acredita? Embora algumas vezes possa realmente não ser, mas no caso de um rockeiro real?

Se alguém se veste como Lenny Killmister afasta a possibilidade dele ser um "Boneco do Sistema", apenas por se tratar de rock ?

Evidentemente que não, pois o seu gosto pode ter sido influenciado pela mídia, que quer vender roupas de couro e tachinhas, assim como uns acessórios para Harleys.

Deveria ele tocar antirock pra ser rockeriro mesmo?

Não creio ! Acho que ele tem ouvir o que ele gosta, sem se deixar levar por pressões da mídia, dos amigos, da tchurma ou o Diabo a Quatro. Ele tem que ser honesto consigo, pensar por si mesmo e descobrir o que serve para si, o que ele gosta e que tipo de música, que roupa e comportamento ele quer adotar para si.

E que viva com isso. E se pisar nos calos alheios, que aguente o tranco. Que ele tenha consciência que ele nunca será um "outsider", vivendo de acordo com suas próprias leis e as impondo aos outros. Ele é apenas um, vivendo mais aproximado do grupo de sua afinidade (rockeiro, punk, hippie), mais afastado de outros grupos menos afins, mas inserido num grupo maior, a sociedade.

T+.

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Cara, internet como qualquer outra via de midia, também tem seu lado industria no meio, veja alguns posts nesse forum mesmo e os produtos que se busca mais nela, mas também é uma ferramenta preciosa nas mãos de quem a domina, como disse, cabe a cada um identificar onde e como se torna "o boneco do sistema" e com base nisso tomar suas atitudes, agora ouvindo NXZero, CPM-22, Guns e Metallica é que não vai ser... agora me diz como alguém vai sair disso se mantém a crença nos cliches da industria com suas frases mirabolantes e quando voce diz:"- Saia, vá a um show independente, conheça bandas novas, se inturme com os rockeiros de verdade e veja realmente como a coisa é..." o cara vem com uma embromação gigantesca (fruto de tal industria) e faz parecer que voce é o errado! Sim, sou errado... de ter esperança que um "bunda mole" vá fazer alguma coisa além de ficar prostrado... como dizia Raulzito:

"Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar..."


Mas o que me agrada nesse topico todo, é que realmente sinto que não faço parte dessa "multidão" que aceita, engole e consome... este é sem sombra de duvida o ponto! Pra completar, mais uma do Raulzito e Marceleza pra uma analisada:

Carpinteiro Do Universo

"Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

Não sei por que nasci
pra querer ajudar a querer consertar
O que não pode ser...

Não sei pois nasci para isso, e aquilo,
E o inguiço de tanto querer.

Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

Humm...Estou sempre,
pensando em aparar o cabelo de alguém.
E sempre tentando mudar a direção do trem.
À noite a luz do meu quarto eu não quero apagar,
Pra que você não tropece na escada, quando chegar.

Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

O meu egoismo, é tão egoísta,
que o auge do meu egoismo é querer ajudar.
Mas Não sei por que nasci
pra querer ajudar a querer consertar
O que não pode ser...

Não sei pois nasci para isso, e aquilo,
E o inguiço de tanto querer

Carpinteiro do universo inteiro eu sou.
Carpinteiro do universo inteiro eu sou.

Carpinteiro do universo inteiro eu sou (Ah eu sou assim!).
No final,
Carpinteiro de mim!"


Agora, como num trecho de "ouro de tolo" do mesmo...

"E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado..."


Deixo esse topico pra lá... já ocupei-me demais dele... Abraço a todos!

THE TRUTH IS OUT THERE!
Hehehehehehe...

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen

Sem comentarios... voce e outros aqui são realmente o boneco do sistema ao qual se refere ao topico, nem vou parar pra analisar e debater sobre o que voce escreveu, poderia citar varias controversas, mas... o boneco é voce, então trate de se livrar desta condição! Se eu apontá-las pra voce, voce vai virar o boneco do I.Nosferatu... eu nem quero falar mais sobre o assunto, pois cada qual com suas concepções... Forte abraço!

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Mas o que me agrada nesse topico todo, é que realmente sinto que não faço parte dessa "multidão" que aceita, engole e consome... este é sem sombra de duvida o ponto!

E você se acha o "ELEITO". Aquele capaz de separar o joio do trigo, que conhece o caminho ?

Platão citava Sócrates, que costumava dizer: - "Só sei que nada sei." -

Pelo visto você é muito melhor que eles, exceto no que tange à modestia e à humildade !

Siga seu caminho pequeno "mestre" ! Eu não o seguirei !

T+

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


I.Nosferatu
Zero Zen
Mauricio Luiz Bertola
SERGIAO

Bom Senso!!!!! ;-) pra todos!



Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Pôxa ! Tu não querias um "fight" ? hehe

Falando em imodéstia e autoconfiança excessiva, lembrei de Sun Tzu...

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada.

Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, ainda que enfrente cem batalhas, jamais correrá perigo. Aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, às vezes ganha, às vezes perde. Aquele que não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, está fadado ao fracasso e correrá perigo em todas as batalhas.


PS: Sem problemas. Cada um com suas opiniões, mas como eu sou um denominado Comparsa do Bog ... Tive que dar a minha.

T+.

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


Respondendo as perguntas iniciais do tópico:

O que é o Rock?
R: Música

Quem é o roqueiro?
R: Quem toca/escuta/gosta de rock.

A composição de música própria ajuda a desvendar aquilo que existe dentro do autor?
R: Pergunta sem sentido. Depende de desvendar para quem, da situação, da cabeça do autor e da música em si.

São coisas muito simples, não há porque complicar.

Sobre preconceito: eu não lembro de ter sofrido nenhum preconceito por conta disso. Pelo contrário, percebi que muita gente com quem trabalho acha interessante e respeita. Houve alguns inconvenientes, mas não por preconceito.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen
Sun Tzu não era mole... Alias, meu livro sumiu novamente.

Pôxa ! Tu não querias um "fight" ? hehe
Eu não!!! Eu queria o oposto.

O mais interessante do "bom senso"... é que cada um tem o seu... Ai.. ai.. ai... Mas é melhor nem lembrar disso. hehe

Abs

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Zero Zen
Aquele capaz de separar o joio do trigo, que conhece o caminho.


Bom, mais de 20 anos no caminho, certamente me fazem ver as coisas de modo diferente do seu... isso ao menos me deu base pra minhas escolhas! Sejam elas certas ou não, cabe a mim julgar... pois quem as vive sou eu!

Pelo visto você é muito melhor que eles, exceto no que tange à modestia e à humildade !

Eu não, mas que voce deve me ver dessa forma, ah isso lá e verdade né?

Siga seu caminho pequeno "mestre" ! Eu não o seguirei !

Nossa! Já me tens como "mestre", quando apenas tenho sido humano...
Faça o favor!! Fique no seu cantinho, não preciso de seguidores e nem instiguei alguém a isso aqui, não prego religião, filosofia, doutrina alguma, só entrei num forunzinho pra debater sobre rock e rockeiros... nada mais! Mas no final, acabei mistificado, autoritario, obscuro, egoista... etc... etc... já que compreendem tudo que foi exposto aqui e já que aqui tem gente que sabe mais (julga-se) e são formadores de opinião à qual a minha não vale, então que seja...

Fiquem por ai com seu conceito de rockeiro e sua "sociedade dos rockeiros"... rsrsrsrsrsrs... como diz um velho camarada meu: "Cara, internet só dá poser!! Num pensa que voce vai encontrar gente seria naquilo ali não!!! Deixa disso!" Fazer o que? Vai ver deveria ter dado ouvido ao meu amigo! Mas tenho esse problema de tirar minhas proprias conclusões... Huashuashuashuashuas....

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Bom, mais de 20 anos no caminho, certamente me fazem ver as coisas de modo diferente do seu

Não se desespere, você ainda é jovem. Vinte anos não é nada !

Mas não se iluda ! O tempo decorrido nem sempre é bem aproveitado.

Ilya Ehremburg, em suas memórias, costumava dizer: - Muitas vezes confundi informação com conhecimento, presença de espírito com inteligência...

Eu não, mas que voce deve me ver dessa forma, ah isso lá e verdade né?

Você se julgou acima da gente comum, eu só dei asas ao teu "Sonho de Icaro" .

A gente é aquilo que a gente acredita... Até a realidade cair sobre as nossas cabeças ! Chamam de "Choque de Realidade" !

Nossa! Já me tens como "mestre", quando apenas tenho sido humano...

Acho que nós não nos entendemos mesmo ! Você não reconhece IRONIA, nem quando vem acompanhada de "aspas", ou da dispensa de seus ensinamentos.

Fiquem por ai com seu conceito de rockeiro e sua "sociedade dos rockeiros"... rsrsrsrsrsrs... como diz um velho camarada meu: "Cara, internet só dá poser!! Num pensa que voce vai encontrar gente seria naquilo ali não!!! Deixa disso!" Fazer o que?

Seu amigo conhece bem a Internet e conhece você melhor ainda !

Um abraço cordial.

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen

Nossa Colega! Como é facil acusar o defeito que voce vê nos outros sem sequer olhar os seus proprios, voce ao menos percebe o que voce escreve??? Diria que se aplica a ti também... Deixa pra lá... ainda sou jovem e não vivi nada... hehehehehe...

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Puxa vida, meu caro !

1) Você não foi muito polido e eu até levei na boa, lembra ?

Agora se voce acha que com seu discurso politicamente correto voce mudou alguma coisa em mim... vá se lascar!

Cansei... já disse que não vou debater sobre suas besteiras.

2) Mas agora você quer fazer o papel de vítima:

Mas no final, acabei mistificado, autoritario, obscuro, egoista... etc... etc...

Tadinho !

3) Quem seria o POSER ?

Que tal aquele que afirma impor sua vontade até no carro alheio, tipo: - Carro em que eu entro ninguém cantarola Fabio Júnior, Eu não permito! Exijo respeito ! - [Momento Poser OFF]

4) Ou então você afirma estar por "cima da carne seca":

Sem comentarios... voce e outros aqui são realmente o boneco do sistema ao qual se refere ao topico

Mas o que me agrada nesse topico todo, é que realmente sinto que não faço parte dessa "multidão" que aceita, engole e consome...

Santa Modéstia diria o Robin !

Só não me acuse de fazer o mesmo. Estas são prerrogativas suas, autoproclamadas !

Tchau !

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen

Hehehehehe...
3) Quem seria o POSER ?

Que tal aquele que afirma impor sua vontade até no carro alheio, tipo: - Carro em que eu entro ninguém cantarola Fabio Júnior, Eu não permito! Exijo respeito ! - [Momento Poser OFF]


Nossa cara... voce ainda ta nisso??? Sua luta toda é essa? Diga pro pessoal do forum que voce gosta do Fabio Junior e que acha preconceituoso os rockeiros não participarem da sua ideia, não a mim... Eu já até dei descarga nisso... rolou cano abaixo!

Do resto, é a forma que voce encara as coisas, não que seja isso, mas... nem isso voce vai compreender, né??? Que pena!!!

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Diga pro pessoal do forum que voce gosta do Fabio Junior e que acha preconceituoso os rockeiros não participarem da sua ideia, não a mim... Eu já até dei descarga nisso... rolou cano abaixo!

Não curto não ! Se gostasse diria, pois não estou posando de rockeiro fodão, nome de vampiro, que odeia hippies e o escambau ! Lembra ?

tenho preconceito com hippie, não gosto deles, sei que nem todos são iguais, mas a maioria que conheço é filho da Pta e aproveitador...

Acho que você está com problemas de encanamento em casa, ou ficou com alguma coisa engasgada aí ?

Do resto, é a forma que voce encara as coisas, não que seja isso, mas... nem isso voce vai compreender...

Tadinho (2) ! Agora você também é um incompreendido ! Não vá cair em depressão e querer escutar Alice In Chains. hehehe

Até mais meu caro. Chega de argumentar. Cansei das tuas vacuidades !

Fica reinando sozinho no tópico dos Bonecos do Sistema X Roqueiros.

Bye.

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Zero Zen

Acho que você está com problemas de encanamento em casa, ou ficou com alguma coisa engasgada aí ?

Tadinho (2) ! Agora você também é um incompreendido ! Não vá cair em depressão e querer escutar Alice In Chains. hehehe
Até mais meu caro. Chega de argumentar. Cansei das tuas vacuidades !


Pois é, confirmando o que disse lá em cima:

as pessoas entendem o que quer, enxergam o que seus olhos conseguem ver, ouvem aquilo que querem ouvir, mas o que realmente sucedeu... só é exposto depois de muito bla, bla, bla, inutil!

E mais,

não estou posando de rockeiro fodão, nome de vampiro, que odeia hippies e o escambau ! Lembra ?

Voce levou tanto tempo pra enxergar o que escrevi lá atrás sobre os hippies??? Legal hein cara...

Fora a palhaçada do video que já foi explicada há varios topicos atrás e voce não quer entender e ainda vem com isso:
3) Quem seria o POSER ?

Que tal aquele que afirma impor sua vontade até no carro alheio, tipo: - Carro em que eu entro ninguém cantarola Fabio Júnior, Eu não permito! Exijo respeito ! - [Momento Poser OFF]


Como vou debater com um cara que leva tanto tempo pra entender algo, na boa, fico com o raulzito:
"Tem gente que passa a vida inteira
Travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco
Que está o coringa do baralho"


No mais, deixo esse topico pra lá não por sua causa ou qualquer outro aqui, mas principalmente, num sentido figurado, historinha

I.Nosferatu - Pessoas, tenho um pomar com frutas maravilhosas, tudo de bom... onde se pode plantar o que quiser, cuidar e colher seus frutos, os mais diversos!

Foristas - E dai??? Temos o mercado cheio de frutas vistosas (transgenicas) e melhores, onde com dinheiro no bolso, saio carregado de todos os tipos e não preciso do trabalho todo que voce tem, além do mais a fruta do seu pomar e do meu mercado são o mesmo "produto"...

Poderia estender mais a historia e deixá-la mais rica e detalhada, mas pra que? Pra ser incompreendia e distorcida? Quem tiver um minimo de discernimento já vai compreender essas poucas palavras...

Na boa, isso num é minha cara!!! A de voces pode ser (algumas raras excessões), mas não a minha... pra que gastar tempo com isso!

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


DESABAFO!

Eu sou rockeiro,...sou rockeiro sim,...sou rokeirão mesmo, sou rockeiro porque gosto de rock, sou rockeiro porque gosto de classic rock, sou rockeiro porque gosto de metal...e que venha thrash, death, black metal, sou rockeiro porque sou rockeiro! só não sou um boneco do sistema tradicional!

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO
só não sou um boneco do sistema tradicional!

Pago imposto de renda. Tenho CPF. Compro produtos em lojas. Logo, estou no sistema.

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Aos bonecos de plantão... rsrsrsrsrs

No Acepto

No acepto vuestro poder porque me niega el derecho a una vida libre,
no respeta ni a animales ni a hombres,
Destruye la naturaleza de la que forma parte.
No acepto vuestro poder porque no acepto la servidumbre,
aceptar vuestro poder supone aceptar mi inferioridad,
soy capaz de dirigir mi vida.
No acepto vuestro poder porque sólo vivo para morir en vuestras absurdas guerras y así os sintáis dioses.

Miedo A La Libertad

No tengais miedo a la libertad, deshazte de tu disfraz conformista.
Han creado en tu interior una prisión, que aceptas y de la que no deseas salir.
El miedo te hace participar en un juego audestructivo.

Verdad Interior

No busques un guia al que seguir,
ni unos seguidores a los que guiar.
La verdad de tu vida,
se encuentra en ti mismo,
mostrándote el camino a seguir.
Nadie te guiara mjor que tus ansias de libertad."


Não vou traduzir porque é bem simples a compreensão...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pago imposto de renda. Tenho CPF. Compro produtos em lojas. Logo, estou no sistema.

Bog
E bota lenha na fogueira! uhehue. Eu tento fugir, mas não consigo. Bom, posso até morar no meio do mato, mas precisaria acessar a internet de alguma forma... Via tambor fica meio lenta a conexão...

Flw

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Bog

Isso faz parte do sistema administrativo econômico, além disso de carater obrigatório.
Logo...estamos falando de sistemas diferentes, ficou sempre evidente no tópico que se tratava do sistema psicológico, onde envolve, carater, educação, sentimentos, liberdade de expressão, direitos humanos etc.

Me entenda por favôr...por exemplo,...Na hora de gostar da música, vibrar, dançar ou bater cabeça, comprar produtos relacionados,...sim eu sou um rockeiro....Na hora de me vestir como tal e ser reconhecido pelas vestes e comportamento, ai então,... eu sou um revoltado, não inspiro confiança, sou louco...vou a uma empresa, com meu cpf desbloqueado por todos os motivos competentes, e assim mesmo, corro o risco de ser rejeitado pelos mesmos motivos,...nessa hora eu não sou um cidadão... como todos os outros que pagam seus impostos etc?
Ora veja, eu também tenho um cpf e pago impostos,...Agora eu pergunto...quem, e por que me rejeitam?

Se você não sabe....pergunte a eles,...eles devem responder pelos seus atos...eles praticam os atos...logo...eles devem saber...

VAMOS,......FALE.......RESPONDA?

Ainda bem que não preciso disso, tenho os meus meios, caso o contrario teria que me disfarçar daquilo que não sou,...e não sou mesmo!

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO

Cara, você fala como se eu fosse um almofadinha...

Volte algumas páginas e leia a parte na qual eu falo do meu velho cabelão. Você acha que eu não sei do que você está falando? Uma vez, foram fazer um vídeo institucional na empresa onde eu trabalhava, e na frente das câmeras, não deixaram aparecer nenhum cabeludo, nem mesmo gente de jeans e camiseta. Sei muito bem como é.

Se hoje em dia eu tenho cabelo curto e barba aparada, e de vez em quando uso até terno, não é simplesmente porque sou um "boneco do sistema". É porque amadureci, aprendi a dar valor à minha carreira, e mesmo que não concorde com essa baboseira de "imagem", sei que ganho muito mais ouvidos respeitando os vovôs e parecendo ser quem esperam que eu seja do que simplesmente peitando todos e sendo um eterno adultescente revoltadinho.

Talvez você não tenha uma carreira para defender, e na tua vida profissional isso não faça a menor diferença. Ou pior, talvez na tua carreira esperem que você seja sempre cabeludão e de camiseta velha. Afinal, da mesma forma que muitos ficariam desconfiados de um advogado com jeitão de hippie, muitos roqueiros ficariam com a pulga atrás da orelha se o dono do barzinho parecesse um executivo mauricinho. Neste caso, você também está se curvando a uma exigência externa por determinada aparência, e não fica muito longe dos tais bonecos do sistema que tanto critica.

Enfim, não vejo por que você se apega tanto a essa coisa de aparência e imagem. Para mim, é tudo uma grande bobeira. Usar roupinha é só usar roupinha, seja para posar de executivo bem sucedido ou de roqueirão fiel ao movimento. No fim das contas, para qualquer um dos lados, sempre chega um ponto onde se torna caricato e patético.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO

Mas vou deixar claro que, se me oferecessem um advogado ou médico fedido e sujo, eu pedia para trocar, hahahahah.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?