Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?

Autor Mensagem
I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Seria mais ou menos isso que entendi também, a alternativa a) foi o que disse que faria, já a b) disse que não seria coisa que eu faria, mas o Zero Zen supõe que eu faria, embora eu não tenha dito nada... Eu disse que acho fazer isso uma palhaçada, e ele entendeu que o gosto da pessoa é uma palhaçada na minha opnião, não sei de onde ele tirou isso, mas...

Deve ser o que voce entendeu, deixa ele teclar pra esclarecer.

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


I.Nosferatu

Bom, na verdade, a) e b) são situações iguais, eu só mudei os nomes das pessoas e as músicas cantaroladas, e coloquei "faz [ação]" no lugar de sair do carro porque "sair do carro" é apenas uma entre muitas ações possíveis e plausíveis (ex: "ouvir outra música com fones de ouvido" é plausível, "dar um tiro no condutor" não é).

Eu só posso dizer que, na mesma situação, escolheria a ação dependendo do meu grau de intimidade com o motorista. Se fosse um desconhecido (ex: amigo do amigo), mesmo que ele colocasse funk carioca no último volume, ficaria quietinho. Se fosse um velho conhecido, eu pediria com educação e/ou bom humor, e se não funcionasse... não sei!

Por outro lado, se fosse eu o dono do carro, dependendo do grau de "folga"/grosseria do pedido do caroneiro e do jeito que ele pedisse/mandasse eu parar, eu pararia com o barulho ou diria para ele: "não gostou, vai a pé", ehhehe.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Bog

Pode crer... eu entendi isso do seu primeiro paragrafo, tanto que foi o que disse que faria pra ele, eu sairia e outro faria diferente, como voce sugeriu, o mesmo raciocinio...

Já na segundo, eu (minha pessoa) sairia sim, logico que dependendo do grau de intimidade como voce cita, procuraria pedir da melhor forma possivel, mas por outro lado se é amigo, voce já leva por outro lado, tipo, esse cara ta me sacaneando, se não para então, é melhor descer mesmo, se o cara não ta te dando o devido respeito, não vejo porque continuar indo, dos males o melhor, vou andando mesmo...

Mas na boa, o Zero Zen ta levando esse comercial muito a serio, era só pra descontrair e tals... se ele quer provar que sou preconceituoso com alguma coisa, não precisa, eu mesmo me delato, tenho preconceito com hippie, não gosto deles, sei que nem todos são iguais, mas a maioria que conheço é filho da Pta e aproveitador, eu realmente não consigo vê-los com bons olhos... mas isso ocorre por causa das experiencias que tive com alguns, se é pra me criticar pode começar que estou dando minha cara a tapa e voce vai ter razão, agora por causa de suposições, na boa... parei aqui!

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


I.Nosferato, Zero Zen

Eu...05:15

Um lance normal, descontraido, comum entre amigos, qualquer um dos que estavam presentes no carro poderia ter cantarolado,... apenas os produtores anunciantes, para melhor entendimento público é evidente, pegaram os dois personagens do primeiro plano para passar a mensagem...¨piloto e co-piloto¨

Um lance tão comum...que nem produtores e nem cliente se preocuparam com o risco de parecer um texto preconceituo, como poderia ter sido exposto também ¨tudo ao contrário¨ e de qualquer modo desenvolvendo e publicando o aúncio...normal.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Flirting With Suicide

Sobre tudo, você possui qualidades evidentes, que pude observar atraves de seu comentário,...a virtude da sinceridade, hoje em dia é raro de ver...
Sobre os hábitos de sua cidade?...é comum, normal, mas não impede de você curtir aquilo que queira...
Sobre os outros aceitarem?...ai vem como o exemplo a resposta do ¨boneco¨, a questão: o que você acha do rockeiro assumido?

Até mais...

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


Este tópico parece um bar lotado de cabeludos, bem coisa de roqueiros de plantão.
Crise de aceitação, comportamento, análise publicitária, críticas e fagulhas para todos os lados, não escapou ninguém. Imagina se entra aqui a turma do pagode e outros. Ia ser porrada pra tudo que é lado.

SERGIAO
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake

Inclusive na foto do perfil você lembra muito o Ozzy

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


old steel

Você, sem querer, havia me passado sua opinião, e eu desapercebido, não respondi,...agora revendo o tópico eu lhe retorno a questão...

Você escreveu:

Olha sergião,essa história de roqueiro idealista já se desvirtuou a muitos anos.O poder econômico corrompe o ser humano de forma que o idealismo é deixado de lado,não só na música mais em política,etc.. etc..
Hoje seria impossível chegar numa gravadora,como foi a grande Atlantic Records,e apresentar trabalhos como os do YES,Led Zeppelin,entre tantos outros que tinham composições de até 20 minutos,que para os dias de hoje seriam "inviáveis comercialmente".Resumindo,até os roqueiros acabaram se rendendo ao sistema vide Kiss,Aerosmith e outros.


Veja meu caro old steel

Primeiro que minha intenção quanto as finalidades do tópico é mais para despertar ¨nossas consciências¨e não para evidenciar ou salvar idealismo de rockeiros, ao contrário, qualquer sistema é que é idealista.
Se seus ideais, foram deixados de lado, é uma coisa, mas eles existem, lutamos por eles, ou deixamos de lutar, mas existem...
O poder econômico sempre tenta corromper os homens e seus ideais, que podem ser corrompidos, mas eles existem...ou seja...
Os rockeiros não se renderam,... apenas para muitos não restaram outras alternativas, é assim que nascem tópicos como o meu, que disperte, e assim continuar lutando para que se criem novas alternativas... do jeito que você escreveu a impressão que se tem é que todos, generalizando, deixaram seus ideais de lado, o que me faz pensar que você acredita que as pessoas podem viver sem ideais, ou grupos existem sem ideais..
veja também, grupos, suas ongs e manifestações.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Não cara, o gosto musical da pessoa esta sendo respeitado sim, a palhaçada é a ação "cantarolar" da pessoa! Mas voce não ta dando sentido que eu dei as mesmas palavras que usei, por isso não vou debater sobre isso, ache o que quiser... blz! Só veja bem se não esta cometendo um engano! Mas blz... to de boa!

Tenho certeza que você esqueceu o que escreveu !

Ou você tomou muita daquela cerveja e está de "enrolation". hehe

Você disse que exigiria RESPEITO ! Ou sairia do carro !

Ninguém falou aqui, ou sequer o filme mostra alguém exigindo dos caroneiros que acompanhem o motorista na música do Fábio Júnior. Logo, não há relação entre PALHAÇADA e cantar junto.

Sua definição de PALHAÇADA se aplica a ato/coisa diversa de "cantar em uníssono.

Quem estava exigindo alguma coisa era você ! (Respeito) Demandando um comportamento ou mudança deste por parte de outrem.

Então, o que seria EXIGIR RESPEITO sobre o qual você se refere ?

Eu não estou cometendo engano algum. Você é que está confuso, tentando justificar o seu radicalismo "Antitudomenosrock" !

Nem esquenta. Isso é só um debate hipotético ! hehe

T+.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Velhão, se numa situação, onde meu amigo me da carona e fica cantarolando eu sugiro ou demonstro que sua ação não esta agradando, embora eu respeite seu gosto (o gosto é dele), mas não me agrada e sugiro que pare com aquilo, ele pode ter duas ações, parar e respeitar a minha presença, ou continuar com sua ladainha (cantarolar), são direitos e deveres expostos aqui, ele pode escolher entre o que lhe aprouver... cada ação gera uma reação... se no caso de a pessoa não parar (ja vira palhaçada), se isso ta me incomodando e não tenho obrigação de me prestar a isso... exceto talvez, na cabeça doentia dele (ou na sua)... então peço-lhe que pare o caro que prefiro descer, se essa atitude extrema não fizer a ficha do cara cair, então, realmente eu devo ir andando... é sem sombra de duvidas a melhor coisa a fazer... (supondo que não tenha outro recurso, como um eletronico portatil com fones pra não ouvir a palhaçada como sugeriu o Bog acima, a não ser que voce ache que isso também é preconceito e falta de respeito com o motorista) não sei se voce percebe, mas há duas partes nessa historia e voce só ta analisando aquilo que te interessa... não há preconceito, não tem enrolação, nem radicalismo, simplesmente há uma situação e estou me colocando diante dela, exigindo que haja um minimo de respeito, não que isso tire-lhe o direito de fazer algo. Ou voce ainda não entendeu...

Já enchi o saco tentando te explicar isso, daqui a pouco vai dar pra publicar um livro em cima do comercial (é apenas um comercial), a musica é subliminar, só pra vender... não foi eu quem o fez, lembra... se voce gosta do Fabio Junior, ta no seu direito, mas não venha me encher o saco por causa disto!

Teh mais!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


Tem alguns posts que dão a sensação de roqueiro ou qualquer outro tem que ser rebelde e duro, para continuar sendo roqueiro.
Não penso assim, se a mídia me oferece espaço e grana para divulgar meu estilo e música, então que paguem, e bem. Afinal todos somos produtos e produzimos produtos seja através do comportamento ou conhecimento. Se alguém está disposto a pagar bem por isso, o que há de errado ? Ao contrario que venha a proposta. Burro é continuar anonimo e duro, para " não trair o movimento " .

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake

+1!

Foi bem para levantar esse tipo de reflexão que eu fiz a sugestão a respeito do tal livro algumas páginas atrás, heheh. ;)

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake

Eu não acho isso, mas penso justamente que alguns musicos que levam um certo tipo de som e mudam (as vezes do vinho pra agua com açucar) sem levar em conta nada, só por causa de gravadora, contrato, etc... etc... não falo dos casos onde há evolução musical, mas marketing mesmo, o cara chega e abandona seu trabalho pra fazer o que querem que ele faça, não aquilo que ele realmente goste de fazer... esse sim é o cara! Rsrsrsrsrsrs...

Embora mesmo voce tendo um certo respaldo da midia, há algumas opções de divulgação que ao invés de servirem para tal apenas denigrem sua imagem ou daquilo no que se enquadra no geral e o faz ter "fãs" que não estão nem ai com nada, cabe ao musico saber onde pisa nessa questão, muitos musicos já sabem dessas corporações e mesmo sendo coisa totalmente diferente do rock não se iludem com elas e sempre as evitam, nesse ponto acho que é puramente escolha de tais musicos, voce não vai a esses locais e diz depois com cara de pau que tinha que cumprir contrato, eles pagam bem o cache e fazem contigo o que bem entender... aqui entra um pouco de atitude, se o cara tem age de certa forma, se não tem, não tem e faz o que lhe agrada o bolso somente...

Alguns estilos dentro do rock e outros fora desse não precisam realmente dessa forma de abordagem a respeito da midia, até porque são produtos e mesmo sobrevivem unica e exclusivamente por causa dela, é o que ta vendendo e alguns musicos tão ai só pra isso mesmo, mas tem o outro lado e nesse, por exemplo, voce encontra pessoas dizendo claramente que não iriam a esse ou aquele canal ou programa na tv e suas justificativas para tal, dai um belo dia voce como fã vê que eles não falam francamente e os vê aqui ou ali, onde diziam nunca, jamais ir... ora que contradição, pra que posar de "isso jamais farei" então? Se o fã deixa de apreciar a banda por isso, há quem diga que ele é preconceituoso, mas e quanto da atitude do musico? Se pra esse fã aquilo era importante... não vejo nada de errado ai. O cara vai continuar vendendo e tendo outros fãs, mas ele achou melhor deixá-lo pra lá!

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


I.Nosferatu


Isso não é mais ou menos o que aconteceu com o Sepultura?, nas antigas,... eles faziam death, e depois, ultimamente fizeram um thrash alternativo, muita gente não gostou, nem um pouco, esses fiéis se sentiram como se fossem abandonados!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


División 250 se encaixa em "rock rebelde"?

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO

Sepultura foi nessa linha, mas na epoca o estilo era o que pegava na europa/eua e eles faziam aqui algo parecido (diga-se de passagem era a modinha porque os caras nem se identificavam com aquilo), por isso houve divergencias entre os membros e o Wagner saiu pra montar sua banda o Sarcofago (que foi a mais respeitada daqui no underground lá fora e umas das nacionais que tiveram respeito nacional devido, no underground), mas o lance do sepultura era fazer o que se fazia lá fora (nada diferente das bandas atuais) e por isso seu som partiu para uma outra linha, embora dessa vez com mais da personalidade dos caras (principalmente o max, o frontman da banda e o cara por tras do sepultura, sem ele sepultura não é nada... me desculpe quem goste, eu nem gosto, mas é o que é), nesse aspecto, acho que eles lutaram pelo que acreditavam e chegaram a fazer coisas bem ao nivel (ou até melhor) que as bandas de fora de sua epoca, mas os fãs se ressentiram realmente por causa do que essa banda representava para eles aqui...

Por outro lado o Sarcofago, que era uma banda estritamente death metal, acabou destruindo sua propria imagem (pelo menos aqui) com suas eternas "novas versões" de suas proprias musicas, e depois lançaram alguns albuns totalmente fora da linha que faziam, quem ouve os trabalhos nota uma evolução musical, mas uma perda de suas caracteristicas, e logico o fã, não ouve só a evolução do musico, mas a arte em si... isso não acontece só aqui, o celtic frost mesmo, sofreu esse dilema, por outro lado, houveram muitos que por aquele determinado estilo ao qual se propunham a fazer estar caindo no modismo, tomaram outros rumos e começaram fazer algo mais classico, de raiz, e ninguém entendia essa atitude, como os caras eram muito idealistas, já que era pra todo mundo fazer o que eles fazem, então, pensavam eles, vamos fazer como nossos "mestres" e colocar nossa cara nisso, resultado, ninguem entendia nada e falava: Esses caras, não tem nada a ver... não façam como ele, ele é poser, quando na verdade o poser é aquele que levanta a bandeira de um estilo decadente, caido no modismo... e por ai a coisa segue!

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


I.Nosferatu

Esses particulares eu desconhecia,...mas é muito bom saber, o fato é que aqui o Sepultura perdeu a imagem, a essência...e finalmente deu no que deu, dizem...¨ O Deus dá dentes a quem não precisa¨
tantas bandas boas que poderiam ter maiores oportunidades, será que a luta para se conseguir é melhor que quando se consegue?... ou é esperma que subiu na cabeça?...Aqui, ninguém mais tá arriscando com uma saída cover do Sepultura, pode correr o rísco de sair vaiado!...a coisa pegou feio!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Pelas razoes que vc colocou acima que o pessoal do Led evitava certos canais de tv, no entanto continuaram arrasando como banda de rock em outros meios.
Claro que para estrelas bem menores precisa se avaliar os meios, embora fugir de certas oportunidades pode representar dar as costas para as oportunidades. Cai no que falei acima, ser um roqueiro burro e teimoso que insiste em ser rebelde para bancar o durao, resultado vai cair no anonimato e ficar pobre.
No caso do Sepultura, se mudaram o estilo, continuaram sendo parte do universo do Rock, Radicalismo nunca ajudou ninguém, fas so sao radicais enquanto curtem aquele momento, poucos anos depois cortam os cabelos e que se foda o resto. Melhor não te-los.

SERGIAO
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake

Isso é sem dúvida uma grande realidade, mas vale o que tenho no coração o Led pra mim é eterno!...e o mais bonito,... para meus filhos...incontestáveis, insubstituíveis...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake

Pelas razoes que vc colocou acima que o pessoal do Led evitava certos canais de tv, no entanto continuaram arrasando como banda de rock em outros meios.

Essa é a ideia, não que os caras façam isso pra imitá-los, mas o "know how" da coisa é bem por ai...

Claro que para estrelas bem menores precisa se avaliar os meios, embora fugir de certas oportunidades pode representar dar as costas para as oportunidades. Cai no que falei acima, ser um roqueiro burro e teimoso que insiste em ser rebelde para bancar o durao, resultado vai cair no anonimato e ficar pobre.

Embora em alguns casos, precisamos dar um desconto, algumas pessoas tem seus ideais e fazendo certas coisas, sentem que estão traindo a si mesmas, e isso realmente não é legal, e por outro lado, alguns musicos já tem onde se "apoiar" financeiramente e se o ideal e mais forte e pra alguns até pareça pobreza (pra certas pessoas) optar por aquela situação, às vezes é um equivoco de quem pensa assim... eu prefiro um musico que trabalhe em outro ramo, do que um que tenta ganhar a vida com a guitarra, se é que voce me entende...

No caso do Sepultura, se mudaram o estilo, continuaram sendo parte do universo do Rock, Radicalismo nunca ajudou ninguém, fas so sao radicais enquanto curtem aquele momento, poucos anos depois cortam os cabelos e que se foda o resto. Melhor não te-los.


Neste ponto eu discordo, se alguém aprecia seu trabalho, voce deve mantê-lo e se aprimorar de forma que não choque (do vinho pra agua com açucar) todos seus fãs, veja o metallica, com sua tentativa de "voltar aos velhos tempos", apenas pela musica, os fãs dessa banda que se identificaram com ela a decadas atrás, sabem que isso que eles tentam agora é uma estrategia mercadologica, porque nos ultimos anos esse som "mais extremo!" tem ganhado seu espaço... e eles pensam que tocando com há algum tempo atrás e colocando a culpa nos produtores serão perdoados e aceitos por aqueles a quem enchiam seus shows na decada de 80 e que continuaram seu caminho... hoje voce vai num show do metallica e o publico é um lixo, imagina os caras aguentando isso nessas ultimas decadas, agora que estão de bolso cheio, dizem que querem voltar as raizes... eu não confio, ainda mais banda americana...

SERGIAO

o Led pra mim é eterno!...e o mais bonito,... para meus filhos...incontestáveis, insubstituíveis...

A parte seu gosto, que respeito, volte uns posts atrás e veja a letra do Belchior... abraço!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO

o fato é que aqui o Sepultura perdeu a imagem, a essência...e finalmente deu no que deu

A imagem nem tanto, mas a essencia...

tantas bandas boas que poderiam ter maiores oportunidades, será que a luta para se conseguir é melhor que quando se consegue?

Cara, algumas bandas realmente são criativas, mas são poucas, a maioria ta preocupada em fazer um som retrô ou copiar das bandas em cena na europa/eua... aqui no Brasil, pra maioria das bandas com certeza a luta para se conseguir é melhor que quando se conseguiu...

Aqui, ninguém mais tá arriscando com uma saída cover do Sepultura, pode correr o rísco de sair vaiado!...a coisa pegou feio!

Na boa, essa banda já era, se voce parar pra analizar as bostas que fizeram depois da saida do max (que continuou o mesmo), voce teria até vergonha de dizer que essa é uma banda nacional... mas há quem goste do que fazem ultimamente...

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


Quem é Rockeiro??

Cara tem muita gente que pensa que ser rockeiro é usar ropas muito loucas, fumar maconha cheirar tomar trago, enfim ser um Junkie. Mas eu acho que ser rockeiro é muito mais do que isso, ser rockeiro está na alma da pessoa, parece que a pessoa nasceu pra aquilo, ex: Jimmy Hendrix, Pete Tonwshend, os cara eram tri loko e tals, mas quando tavam tocando sabiam o que estavam fazendo, não que nenhuns e outros que decidiam, vou tocar guitarra ter uma banda de rock sem saber tocar porra nenhuma, Jimmy Hendrix Pete Tonwshend, Srv e muitos outros tinham um baita conhecimento sobre música, em outras palavras tinham estudado sobre aquilo, um acorde resolvendo em outro não era só por que ficava legal, mas por que sacavam de harmonia.

Então não é só as suas roupinhas e atitudes de rebelde sem causa que fazem de você um rockeiro!

Bob Keyboard
Veterano
# jan/09
· votar


Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?




O 'rockeiro' pra mim seria no caso apenas mais um produto tribal em um mundo tribalista desde a era paleolítica, não há como definir um individuo apenas pela roupagem e pelas inúmeras combinações de idéias , traumas , fantasia , distúrbios e sentimentos que se alojam em uma pessoa, portanto creio que não há realmente como saber quem e rockeiro porque simplesmente não há definições concretas para tal classificação !!!!

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Bob Keyboard

Logo, nós somos todos iguais...somos iguais porque gostamos de coisas diferentes, somos iguais porque gostamos das mesmas coisas, e nos vestimos iguais ou diferentes, somos iguais,... pois eu poderia ser hardrock e você só rock, nossas idéias iguais ou diferentes não interessariam, pois desde a era paleolítica pertenceríamos a uma mesma tribo, já que somos de um mundo tribalista, seja ele oriental ou ocidental, assim, nossas idéias não são ideais, e não poderíamos ser definidos por tudo isso....Então, sendo eu um homem, como todos, com traumas, fantasias, distúrbios e sentimentos, mesmo gostando de rock, e me vestindo supostamente como rockeiro e que me interesso muito pelo assunto,...mesmo assim, e por tudo isso, não haveria motivos ou definições concretas nas quais pudessem me classificar.

Zero Zen
Veterano
# fev/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Velhão, se numa situação, onde meu amigo me da carona e fica cantarolando eu sugiro ou demonstro que sua ação não esta agradando, embora eu respeite seu gosto

Caracoles ! Você se explica, se explica, mas na minha opinião, não esclarece nada.

Primeiro você diz que EXIGIRIA RESPEITO...

Exigir, segundo o Dicionário Prático da Lingua Portuguesa de Jânio Quadros, (Só pra não ficar na Wikipédia) quer dizer:

Intimar, ordenar, demandar, pedir com autoridade, como coisa devida, impor dever ou obrigação à...

Existe autoridade e força que subjazem ao "pedido".

Agora você vem com esta história de SUGIRO, DEMONSTRO...

Estes verbos não guardam nenhuma relação de sinonímia com aquele que você usou anteriormente. Estes trazem em si a idéia-força de transigência, proposição...

Fica evidente que, ou você pesou a mão para descrever sua inconformidade, ou está mudando intencionalmente o discurso para fugir de um eventual radicalismo discriminatório.

Mas que não dá para compatibilizar sua primeira reação com a que foi descrita agora há pouco... Ah ! Isso não dá !

Daqui a pouco você vai estar concordando com o Bog ! hehe

Um abraço.

PS: Não se trata de acusar ninguém de ser discriminador ou discriminado. Aponto, apenas, que o vocabulário que você utilizou num primeiro momento, para descrever o seu modo de agir e a sua reação ante ao "cantarolar" do proprietário, não serve como caracterizador de insatisfação tolerante e desconforto.

Mas serve para caracterizar intolerância com o comportamento alheio e uma agressividade pouco urbana, no caso do filme.

Volto a lembrar: O motorista estava no carro DELE e cantarolando em BAIXO volume ! Se você muda as circunstâncias ou as ignora, a situação e os comportamentos tomados com base nela, podem ser avaliados diferentemente.

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


I.Nosferatu

Eu confesso que me faltou entendimento na questão desta frase do autor, que respeito, sem dúvida, onde ele manifesta, talvez sem intenções maiores, generalizando o sentido, a idéia que ainda somos e vivemos como os nossos pais, acredito que o autor se refira a isso de um modo figurado.

Ora, sim...entre a minha geração e a dois meus filhos, e mais particularmente entre eu e eles, houve sim, uma maior intimidade, já em relação a meus pais não...ou seja como exemplo a seguir...

A minha geração e a dos meus filhos...a diferença está exatamente entre a relação entre meus pais e eu...

A geração dos meus pais...os Beatles e eu, apenas como exemplo, uma vez que em meu caso, minhas idéias eram completamente divergentes as idéias relacionadas a geração de meus pais.

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO

Ainda somos os mesmos e vivemos...

O exemplo de gerações cabe bem ai, na sua geração (ou geração mais antiga de rockeiros) o estilo do rockeiro já era algo consideravel, some-se a isso uma contestação social como demonstra a musica, e uma divergencia comportamental e ideologica dentro do ambito familiar, onde a luta contra padrões do sistema era travada afinco, muita coisa se desenrolou ai, então com o passar do tempo, voce continua o mesmo cara, com suas ideias e comportamento, mas agora casado e com filhos, trabalhando e vivendo da maneira que pode, poderiamos dizer que agora seus filhos (os quais voce respeita o direito, mas impõe certos limites...) ao modo deles fazem algo semelhante ao que voce fez, embora em outro contexto, no final o papel se inverte... porém dessa vez, por coisas muitas vezes insignificantes, como "eu tenho direito de fumar, beber, cheirar por isso faço na frente da minha familia e amigos", "sou a favor do homossexualismo por isso vou virar gay", "gosto do Fabio Junior, por isso vou cantarolar na frente dos meus amigos rockeiros" e por ai vai... no fundo é só uma questão de necessidade de atenção e carencia...

Há algum tempo, umas duas decadas ou até menos, voce parava um certo grupo de rockeiros (que se enquadram alguns estilos) pra fazer uma entrevista corriqueira e perguntava sobre seus porquês de gostar daquele rock, a resposta era sempre algo ligado a ideologia ou atitude libertaria do rock num contexto social, hoje voce faz a mesma pergunta a alguns desses grupos e eles dizem (com caras de coitadim e com lagrimas nos olhos): "AH! É porque eu tive muito "probrema" com minha familia, e sofri muito com isso... Eles não gostam de mim, sou um patinho feio na minha casa, por isso que eu sou assim..." como se o rock fosse o psiquiatra/psicoterapeuta da familia, pra não dizer outras coisas... Outro exemplo, "Emocore" estilo mais recente do hardcore (punk), diz-se que é uma forma de abordar com o lado emocional certas questões, ora o hardcore também o é, na verdade qualquer estilo aborda emocionalmente certas questões, não tem nada cientifico ou computadorizado nas letras por exemplo, algumas são agressivas, mas demonstram o sentimento do autor, então é realmente uma piada o estilo, até porque o abordar sentimentalmente da maioria dessas bandas é mais "falar de amor e desilusões aborrecentes" num contexto sonoro que não expressa essas coisas, ou seja, é melhor assumir que é sentimental e fazer como o Fabio Junior, do que ficar posando de truezão sem conteudo...

Zero Zen

Voce tá quase chegando lá, qualquer hora voce entende que o que importa é o conteudo e não o frasco, se for ficar te explicando cada termo que usei... isso vai longe! Embora, se fosse questionar seus termos, voce não sabe nem diferenciar entre preconceito e discriminação social, dá exemplos da ultima como se fossem unica e exclusivamente o primeiro, entre outras coisas... Pelo menos, consigo separar as coisas, e até expus pra voce... e mesmo assim entendi onde voce queria chegar... embora voce se prenda a esses detalhes e faça tempestade num copo d'agua...

Bom, eu não quero mais discutir sobre essa bobagem... não vamos chegar a lugar algum. Poste outra coisa mais condizente com o topico! Vlw

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


I.Nosferatu

Não tenho nada a contestar,...cada um aplaude por seus motivos, de qualquer forma a música e a letra são muito boas!

Até mais...

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu

Voce tá quase chegando lá,

Você também !

Do tom autoritário, ordenando que alguém parasse de cantar a música que lhe desagradava, você passou para o verbo "sugerir".

Da imposição para a tolerância.

Não acho que sejam detalhes...

Você mudou neste tópico ! Fiquei surpreso e feliz em ter colaborado para esta mudança !

T+.

Javé
Veterano
# fev/09 · Editado por: Javé
· votar


Cara eu sigo essa opinião "Punk é a expressão pessoal da individualidade que vem da experiência de crescer em contato com nossa capacidade humana de raciocinar. É uma
crença de que a verdade vem do nosso entendimento de como as coisas são e não da aceitação cega de prescrições sobre como elas deveriam ser." (Greg Graffin, 2001).

se todo mundo seguir isso o mundo seria bem diferente , o problema é que poucos tem sua opinião sobre as coisa e prefere seguir o que a me*da da GLOBO manda >

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?